Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Nov/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

 

Fonte: Publicidade
()
23
Nov/16

Mês de Aniversário na G7 NET. Indique um amigo e ganhe 50% de desconto

Fonte: Publicidade
()
23
Nov/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia

Fonte: Publicidade
()
23
Nov/16

Algodão Sustentável: Bahia inicia a fase de diagnóstico do Programa ABR

Com o propósito de continuar com a melhoria da qualidade do algodão brasileiro, mantendo o Brasil como o maior fornecedor mundial de algodão sustentável ou Better Cotton (BC) -  sistema de produção de algodão com critérios sustentáveis -, o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), iniciou a fase de diagnóstico no estado da Bahia, com o objetivo de preparar as fazendas, para o processo de certificação – safra 2016/2017. Coordenado em todo território brasileiro pela Associação Brasileira de Algodão (Abrapa), o programa foi implantado e executado na Bahia pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), e conta com recursos provenientes do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Nessa safra, até o momento, cerca de 45 fazendas da Bahia já aderiram ao Programa ABR. Dessas, 50% receberão safra bônus, que é um prêmio dado ao produtor, pela regularidade no programa nas três últimas safras (nesse caso, a certificação ocorre diretamente, sem auditoria). Na última safra, a Bahia passou de 35 fazendas certificadas para 40, representando uma área de cerca 156 mil hectares, que corresponde a 69% da área de algodão na Bahia. Dessas, 38 fizeram a opção pelo licenciamento da Better Cotton Initiative (BCI).
 
Para o técnico de segurança do trabalho do Grupo Mizote, George Henrique de Jesus, o programa ABR tem colaborado para o aumento das boas práticas nas fazendas. “Cada ano que passa, vimos a importância do programa. São melhorias gradativas que nos colocam em um patamar privilegiado de organização nas áreas social, ambiental e econômica. Alguns detalhes passam despercebidos, daí a importância da orientação que temos recebido”, disse o técnico.

O processo de certificação acontece em seis passos: Convite e Termo de Adesão, Visita de Diagnóstico e Aplicação da Verificação para Diagnóstico da Propriedade (VDP), Plano de Correção das Não Conformidades (PCNC), Implementação do PCNC, Solicitação de auditoria externa e aplicação da lista de Verificação para Certificação da Propriedade (VCP), Resultado da auditoria e Certificação ABR. Após a confirmação da certificação, o produtor deve solicitar a impressão dos selos ABR em gráfica credenciada pela Abrapa, que serão fixados nos fardos produzidos dentro da safra certificada.

O produtor certificado ABR adquire o direito de aplicar o selo nos fardos da respectiva safra. Uma medida diferenciada que identifica o produto para o mercado de algodão, garantindo que ele foi produzido obedecendo aos três pilares da certificação. Se o produtor optou pelo programa BCI, ele recebe também a licença de comercialização da Better Cotton Initiative. O programa inclui o registro do produtor e do produto no sistema Better Cotton Tracer, aberto a todos os membros BCI, inclusive compradores, entre os quais figuram grandes marcas do mercado internacional de confecção e moda.

Três pilares – O ABR possui três pilares que são a base do programa: o social, sendo 100% alinhado com a legislação trabalhista brasileira (CLT), 100% alinhado com a Norma Regulamentadora 31, 100% alinhado com as normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e 0% "zero por cento" em trabalho infantil e trabalho análogo escravo, indigno ou degradante; o ambiental, alicerçado no desempenho ambiental e nas boas práticas agrícolas, tendo como metas prioritárias: cuidar da saúde e fertilidade do solo e manter a biodiversidade no sistema de produção, por meio de medidas eficazes contra a contaminação do meio ambiente e para a proteção de nascentes, cursos e reservas de água, da fauna e da flora e sua biodiversidade.

No contexto ambiental, o ABR é também alinhado com o novo Código Florestal Brasileiro e apoia a política oficial de ocupação e uso do solo, que tem por objetivo a manutenção e proteção dos principais biomas; e o econômico, que propõe fazer do algodão sustentável uma opção mais rentável para o produtor, além de ganhos para a comunidade, gerando emprego e renda. Nesse sentido, as boas práticas sociais e ambientais vinculadas à certificação devem trazer em sua essência ganhos que promovam a consolidação e a prosperidade do negócio.

Fonte:ASCOM/AIBA
()
23
Nov/16

Vendedor de lanches leva quatro tiros durante a madrugada em Barreiras

Na madrugada desta quarta-feira, 23, por volta das 4h20, um vendedor de lanches, conhecido por "Barriga Cheia" foi alvejado com quatro tiros no bairro Ribeirão, em Barreiras.

O vendedor de lanches foi atingido com um tiro no ombro, outro no braço, um no tórax e um quarto tiro no abdôme, sendo socorrido rapidamente no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste. Policiais Militares estiveram no local e registraram a tentativa de homicídio.

A vítima é conhecida por populares por vender diariamente lanches e sucos com sua motocicleta pelas ruas da cidade. A polícia não tem pistas do autor dos disparos.

 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Nov/16

Casa das Pedras - Marmoraria

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/16

Mês de Aniversário da Pollo Materias de Construção. Aproveite!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/16

Marmitas é com a Casa do Marmitex

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/16

Jovem de 19 anos baleado no Santa Cruz não resiste e morre no Hospital do Oeste


Jeferson na noite que foi baleado, sendo transferido da UPA para o HO

Na noite do último dia 09, por volta das 19h15, o juazeirense Jeferson Honorato da Silva, de 19 anos, foi alvejado com cerca de três tiros em uma residência na Rua Piritiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Na ocasião ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA e depois transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde no veio a óbito na noite de ontem, terça-feira, 23.


Rua onde o rapaz foi baleado

O corpo do jovem foi removido durante a madrugada desta quarta-feira para o IML do complexo policial para a realização de necropsia.

A polícia civil de LEM investiga o crime e não fornece informações para não atrapalhar as investigações.

Clique AQUI para rever a matéria da noite que o rapaz foi baleado.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
23
Nov/16

1º Feirão do Nome Limpo será realizado em Barreiras

CDL de Barreiras promoverá uma oportunidade única para clientes acertarem as contas



Começa no próximo dia 28 de novembro, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, o 1º Feirão do Nome Limpo em Barreiras. O objetivo da ação é apoiar o credor na recuperação do seu capital de giro e motivar o consumidor inadimplente a regularizar suas dívidas e recuperar o poder de crédito para as compras de final de ano.

Essa é a primeira vez que CDL realiza o evento, que acontecerá no mês de novembro. Período adequado para a ação, pois é quando a população recebe o décimo terceiro salário, e tem a oportunidade de quitar ou renegociar seu débito, conforme a política de descontos estabelecida por cada empresa. Os clientes poderão se dirigir as lojas partipantes, que possuem o selo do Feirão e negociar suas dívidas.

Segundo o presidente da CDL de Barreiras, Carlos Henrique, era um desejo da instituição e dos lojistas realizar essa ação que contribui com o comércio. “O Feirão oferece a chance para o consumidor retirar o nome do Serviço de Proteção ao Crédito, Serasa, CCF”, afirmou Carlos, acrescentando que “dessa forma, o cliente reabilita o poder de compra e as empresas aumentam da recuperação de clientes em atraso”.

As empresas participantes estarão oferecendo condições atrativas, exclusivas e diferenciadas de negociação. O feirão começa no dia 28 de novembro, e os consumidores interessados terão até o dia 03 de dezembro para acertar as contas.

Fonte:Assecom CDL Barreiras
()
23
Nov/16

SENNA Pneus e Rodas

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/16

A Chance do CARRO ZERO VOLTOU!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/16

Mais um bom trabalho da PM de LEM no combate ao crime na cidade


A arma e as munições apreendidas pela PM


A moto da dupla apreendida pela PM

Na noite de ontem, terça-feira, 22, por volta das 21h, policiais militares da 85 CIPM detiveram dois indivíduos, sendo um menor de idade e um maior identificado como Rafael Fagundes de Souza, de 18 anos. O caso ocorreu na Avenida ACM, na altura do cruzamento com a Rua do Ingá, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações, a dupla estava em uma moto Honda CG Titan, de placa JLJ 8708, quando empreendeu fuga ao avistar uma guarnição da polícia militar abandonando a moto e um um revólver calibre 32 com quatro munições intactas.
Os policiais perseguiram a dupla, conseguindo apreender o menor, já comparsa conseguiu fugir.
Em seguida, o menor levou os policiais até sua residência onde estava seu irmao Rafael Fagundes. No local os policiais encontraram mais 29 munições de revólver calibre 22 intactas.

Diante do flagrante, os policiais apresentaram a dupla na delegacia de polícia, juntamente com a moto, a arma e as munições.

A polícia militar de LEM vem trabalhando incansavelmente no combate ao crime na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Nov/16

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito

 

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/16

Mulher é detida pela PM de posse de arma na Vila Rica



Na noite desta terça-feira, 22, policiais militares do PETO 83 e PETO 84 CIPM de Barreiras apreenderam um revólver calibre 38 de posse de uma mulher no bairro Vila Rica. 

A arma e a mulher foram apresentadas no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Nov/16

Promoção no Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/16

Promoção Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/16

Ofertas exclusivas do PARA TODOS Supermercados

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/16

Ministra Carmem Lúcia pede vistas e processo não é julgado

Ministra Carmem Lúcia pede vistas do processo (Foto: Divulgação)Mais uma vez o processo que visa manter em torno de 300 famílias de produtores rurais numa área de aproximadamente 340 mil hectares em terras altas do município de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, deixou de ser julgado pelo plenário da Corregedoria Nacional de Justiça – braço do Conselho Nacional de Justiça. Estas famílias estão dispersas há mais de 30 anos em propriedades individuais e em projetos e por elas pagaram para poderem produzir grãos e fibras, principalmente, após altos investimentos em altas tecnologias.

O processo estava na pauta de julgamentos desta terça-feira, 22, mas  a presidente do CNJ, Ministra Carmem Lúcia pediu vistas do processo. Antes, o corregedor João Otávio de Noronha, relatou do processo, ratificou seu parecer em cassar a portaria administrativa da Justiça de Formosa de Rio Preto repassando as terras em questão a José Walter Dias que se diz o verdadeiro proprietário da área. De acordo com o Ministro, é inadmissível um juiz dá um desfecho em caso como este por meio de Portaria Administrativa.

Procurada pela redação deste site, a Assessoria de Comunicação da Corregedoria enviou nota explicando que “o pedido de vista, por si só, é para analisar melhor o mérito. Não tem prazo para retornar o processo para a pauta”, concluiu a nota.

Leia mais sobre este caso acessando os links abaixo:

FUNERAL DE UMA INJUSTIÇA ….

CONFLITOS AGRÁRIOS – Suposta grilagem de 340…

INSEGURANÇA – Produtores do oeste da Bahia…

Fonte: Cerrado Editora
()
22
Nov/16

LEM agora conta com o Auto Peças Carlão


A Auto Peças Carlão está na Avenida Enedino Alves da Paixão


Carlão e sua equipe

Para você que procura ótimo atendimento, qualidade e o melhor preço da cidade. A auto Peças Carlão está de portas abertas para melhor atende-lo no seguimento veículos leves, picapes, nacionais e importados.

Antes de realizar a revisão do seu veículo, faça-nos uma pesquisa de preços sem compromisso. Além de contar com a vasta experiência de quem está no ramo há mais de 20 anos. Nossa estrutura se encontra em local de rápido acesso e com estacionamento próprio.

Estamos esperando sua visita, anote o endereço: Avenida Enedino Alves da Paixão, trecho duplicado da BR 242, próximo a Casa Agrícola e Atacadão das Baterias. Telefone: 77 3642-1736

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/16

Edital de Convocação

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Nov/16

No Super Mercadona o mês inteiro é de preços baixos

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/16

A melhor gasolina da cidade agora com um preço especial

Fonte: Publicidade
()
22
Nov/16

PC e PM fazem um pente fino na cadeia do complexo policial de Barreiras



Na manhã desta terça-feira, 22, foi realizada uma revista nas celas do complexo policial de Barreiras.

Policias Civis e Militares, coordenados pelos delegados Rivaldo Luz e Joaquim Rodrigues, fizeram um pente fino na cadeia do complexo policial.

Foram retirados das celas aparelhos celulares, brocas, carregadores de celulares, ferros cortantes e pontiagudos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Nov/16

RM Auto Center – Mecânica em geral

Agora sob nova direção



Alinhamento computadorizado, balanceamento, troca de óleo, injeção eletrônica, freios, suspensão, desempeno de rodas e muito mais.

RM Auto Center – Rua 31 de Março, ao lado do CMO. Fones: 3628-4460 e 9.8832-4460 (Zap).

Fonte:Informe Publicitário
()