Cinco homens foram presos pela Polícia Militar em Riacho de Santana, nesta quarta-feira, dia 23, suspeitos de terem participado do assalto a agência bancária do Bradesco, ontem terça-feira, dia 22, em Goiânia no estado de Goiás.
Conforme informações da polícia, os suspeitos seguiam em um carro particular após serem interceptados foi encontrado no interior do veículo quase R$ 500 mil reais, armas de fogo e drogas.
Os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil onde foi realizado registro da ocorrência.
Um internauta procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para fazer uma denúncia com relação ao atendimento da Caixa Econômica Federal, agência principal que fica localizada em frente ao Bradesco, na cidade de Barreiras.
O barreirense informa que seu tio precisou se deslocar até a agência da Caixa para sacar seu dinheiro do PIS, direito do cidadão por ter trabalhado no ano anterior. Na ocasião ele ficou impossibilitado de receber o dinheiro pelo fato de não estar de posse do cartão cidadão.
Durante atendimento foi informado que o saque do PIS somente seria feito com cartão cidadão e que devido ação do tempo o seu tio foi obrigado a solicitar um novo cartão, ação essa que foi prontamente feita pelo atendente da caixa.
O denunciante de iniciais J.H.R. ficou indignado pelo fato de seu tio estar com todos os documentos de identificação em mãos e ser impedido de realizar o saque no caixa.
Sobre o ocorrido ele fez um desabafo. “Acho isso um total descaso para o cidadão de bem de nossa cidade, ter que aguardar 30 dias ou mais que é o tempo do cartão chegar pra poder fazer o saque de um valor que é seu de direito e que está disponível em conta”, destacou.
O cidadão barreirense solicita que a Caixa possa se pronunciar sobre o assunto e possa atender com presteza o direito adquirido pelo seu tio com mais celeridade.
Foi identificado oficialmente pela polícia o assaltante morto hoje durante um assalto em Barreiras (Clique AQUI para rever a matéria).
Trata-se de Romário Santos da Cruz, de 21 anos.
Familiares estiveram no Departamento de Polícia Técnica e fez o reconhecimento do corpo e a apresentação de documentos.
Romário possuía passagens pela delegacia de polícia.
23
Nov/16 |
Hoje no Buteco |
23
Nov/16 |
Hoje no Picanha |
Um internauta enviou uma sugestão para o Blog do Sigi Vilares para que a agência do Banco do Brasil 2997-1 possa proporcionar um maior conforto aos clientes que aguardam atendimento.
Na ocasião, o internauta Abel Almeida alerta se a agência bancária não poderia colocar um aparelho de televisão para que os clientes possam passar o tempo de espera mais informados do que acontece no Brasil e no mundo.
Vale lembrar que o Banco do Brasil vai fechar 12 agências bancárias na Bahia e transformar outras 33 unidades em postos de atendimento, em 2017. A medida faz parte de uma proposta de reestruturação da empresa para cortar despesas e melhorar a produtividade.
Na região oeste serão fechadas agências em Barreiras, LEM e no distrito de Roda Velha. Com essa redução as demais agências devem ter um movimento ainda maior e por isso a sugestão é bastante oportuna.
23
Nov/16 |
Terceirize sua frota com a Referência |
23
Nov/16 |
JN LOCAÇÕES |
23
Nov/16 |
RENA TUR - Você em boa companhia! |
Movimentação no local
A frente do estabelecimento onde ocorreu o fato
O assaltante morreu no local
O corpo foi removido para o IML de Barreiras
A arma que estava com o assaltante
Um assaltante foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 23, por volta do meio dia, na Rua Dudu Coité, no bairro Jardim Ouro Branco, na cidade de Barreiras, próximo a Avenida Antônio Carlos Magalhães.
Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, dois suspeitos chegaram em uma moto não identificada, cor vermelha e um dos criminosos armado anunciou o assalto a uma empresa de peças e acessórios de veículos.
Durante ação criminosa houve uma reação e o meliante foi alvejado com cerca de seis tiros em partes diferentes do corpo. O comparsa do assalto conseguiu fugir rapidamente do local na motocicleta e não foi identificado.
Equipes da Polícia Militar (PM) estiveram no local e preservaram o local do crime até a chegada dos agentes da Polícia Civil e Polícia Técnica para realização da perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para necropsia e aguarda identificação de familiares.
Até o fechamento da matéria não havia identificação o indivíduo morto, onde o mesmo não portava documentação. Não se sabe ao certo quem teria atirado no bandido. A Polícia Militar apreendeu uma arma calibre 32 com quatro munições picotadas. A suspeita é que o assaltante tentou atirar contra a vítima, mas não conseguiu efetuar os disparos. A Polícia Civil investiga o caso.
23
Nov/16 |
Nota de Falecimento |
Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 23, dona Acidália Ferreira da Silva, gerente da primeira loja de eletrodoméstico da cidade de Luís Eduardo Magalhães e esposa do conhecidíssimo "Negão Montana".
Dona Cidália sofreu um infarto. Foi socorrida para a UPA onde chegou a ser reanimada pelos médicos, mas não resistiu e veio a óbito pouco depois.
Amigos, familiares, como o advogado Dr. Lennon, estão consternados com a morte desta mulher pioneira em LEM. Seu corpo está sendo velado na casa mortuária, ao lado do cemitério municipal.
23
Nov/16 |
Ofertas do Grupo Marabá |
23
Nov/16 |
GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular |
Com o propósito de continuar com a melhoria da qualidade do algodão brasileiro, mantendo o Brasil como o maior fornecedor mundial de algodão sustentável ou Better Cotton (BC) - sistema de produção de algodão com critérios sustentáveis -, o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), iniciou a fase de diagnóstico no estado da Bahia, com o objetivo de preparar as fazendas, para o processo de certificação – safra 2016/2017. Coordenado em todo território brasileiro pela Associação Brasileira de Algodão (Abrapa), o programa foi implantado e executado na Bahia pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), e conta com recursos provenientes do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
Nessa safra, até o momento, cerca de 45 fazendas da Bahia já aderiram ao Programa ABR. Dessas, 50% receberão safra bônus, que é um prêmio dado ao produtor, pela regularidade no programa nas três últimas safras (nesse caso, a certificação ocorre diretamente, sem auditoria). Na última safra, a Bahia passou de 35 fazendas certificadas para 40, representando uma área de cerca 156 mil hectares, que corresponde a 69% da área de algodão na Bahia. Dessas, 38 fizeram a opção pelo licenciamento da Better Cotton Initiative (BCI).
Para o técnico de segurança do trabalho do Grupo Mizote, George Henrique de Jesus, o programa ABR tem colaborado para o aumento das boas práticas nas fazendas. “Cada ano que passa, vimos a importância do programa. São melhorias gradativas que nos colocam em um patamar privilegiado de organização nas áreas social, ambiental e econômica. Alguns detalhes passam despercebidos, daí a importância da orientação que temos recebido”, disse o técnico.
O processo de certificação acontece em seis passos: Convite e Termo de Adesão, Visita de Diagnóstico e Aplicação da Verificação para Diagnóstico da Propriedade (VDP), Plano de Correção das Não Conformidades (PCNC), Implementação do PCNC, Solicitação de auditoria externa e aplicação da lista de Verificação para Certificação da Propriedade (VCP), Resultado da auditoria e Certificação ABR. Após a confirmação da certificação, o produtor deve solicitar a impressão dos selos ABR em gráfica credenciada pela Abrapa, que serão fixados nos fardos produzidos dentro da safra certificada.
O produtor certificado ABR adquire o direito de aplicar o selo nos fardos da respectiva safra. Uma medida diferenciada que identifica o produto para o mercado de algodão, garantindo que ele foi produzido obedecendo aos três pilares da certificação. Se o produtor optou pelo programa BCI, ele recebe também a licença de comercialização da Better Cotton Initiative. O programa inclui o registro do produtor e do produto no sistema Better Cotton Tracer, aberto a todos os membros BCI, inclusive compradores, entre os quais figuram grandes marcas do mercado internacional de confecção e moda.
Três pilares – O ABR possui três pilares que são a base do programa: o social, sendo 100% alinhado com a legislação trabalhista brasileira (CLT), 100% alinhado com a Norma Regulamentadora 31, 100% alinhado com as normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e 0% "zero por cento" em trabalho infantil e trabalho análogo escravo, indigno ou degradante; o ambiental, alicerçado no desempenho ambiental e nas boas práticas agrícolas, tendo como metas prioritárias: cuidar da saúde e fertilidade do solo e manter a biodiversidade no sistema de produção, por meio de medidas eficazes contra a contaminação do meio ambiente e para a proteção de nascentes, cursos e reservas de água, da fauna e da flora e sua biodiversidade.
No contexto ambiental, o ABR é também alinhado com o novo Código Florestal Brasileiro e apoia a política oficial de ocupação e uso do solo, que tem por objetivo a manutenção e proteção dos principais biomas; e o econômico, que propõe fazer do algodão sustentável uma opção mais rentável para o produtor, além de ganhos para a comunidade, gerando emprego e renda. Nesse sentido, as boas práticas sociais e ambientais vinculadas à certificação devem trazer em sua essência ganhos que promovam a consolidação e a prosperidade do negócio.
Na madrugada desta quarta-feira, 23, por volta das 4h20, um vendedor de lanches, conhecido por "Barriga Cheia" foi alvejado com quatro tiros no bairro Ribeirão, em Barreiras.
O vendedor de lanches foi atingido com um tiro no ombro, outro no braço, um no tórax e um quarto tiro no abdôme, sendo socorrido rapidamente no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste. Policiais Militares estiveram no local e registraram a tentativa de homicídio.
A vítima é conhecida por populares por vender diariamente lanches e sucos com sua motocicleta pelas ruas da cidade. A polícia não tem pistas do autor dos disparos.
23
Nov/16 |
Casa das Pedras - Marmoraria |
23
Nov/16 |
Marmitas é com a Casa do Marmitex |
Jeferson na noite que foi baleado, sendo transferido da UPA para o HO
Na noite do último dia 09, por volta das 19h15, o juazeirense Jeferson Honorato da Silva, de 19 anos, foi alvejado com cerca de três tiros em uma residência na Rua Piritiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Na ocasião ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA e depois transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde no veio a óbito na noite de ontem, terça-feira, 23.
Rua onde o rapaz foi baleado
O corpo do jovem foi removido durante a madrugada desta quarta-feira para o IML do complexo policial para a realização de necropsia.
A polícia civil de LEM investiga o crime e não fornece informações para não atrapalhar as investigações.
Clique AQUI para rever a matéria da noite que o rapaz foi baleado.
Começa no próximo dia 28 de novembro, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, o 1º Feirão do Nome Limpo em Barreiras. O objetivo da ação é apoiar o credor na recuperação do seu capital de giro e motivar o consumidor inadimplente a regularizar suas dívidas e recuperar o poder de crédito para as compras de final de ano.
Essa é a primeira vez que CDL realiza o evento, que acontecerá no mês de novembro. Período adequado para a ação, pois é quando a população recebe o décimo terceiro salário, e tem a oportunidade de quitar ou renegociar seu débito, conforme a política de descontos estabelecida por cada empresa. Os clientes poderão se dirigir as lojas partipantes, que possuem o selo do Feirão e negociar suas dívidas.
Segundo o presidente da CDL de Barreiras, Carlos Henrique, era um desejo da instituição e dos lojistas realizar essa ação que contribui com o comércio. “O Feirão oferece a chance para o consumidor retirar o nome do Serviço de Proteção ao Crédito, Serasa, CCF”, afirmou Carlos, acrescentando que “dessa forma, o cliente reabilita o poder de compra e as empresas aumentam da recuperação de clientes em atraso”.
As empresas participantes estarão oferecendo condições atrativas, exclusivas e diferenciadas de negociação. O feirão começa no dia 28 de novembro, e os consumidores interessados terão até o dia 03 de dezembro para acertar as contas.
23
Nov/16 |
SENNA Pneus e Rodas |