Após perícia no interior da cela onde foi morto, o detento Adenildo Pereira Santiago, de 18 anos, teve o corpo removido para o IML de Barreiras.
Segundo informações da polícia civil, Adenildo era natural de Canápolis, e havia sido preso no mês de setembro por tráfico de drogas e corrupção de menores.
Adenildo sofreu diversas perfurações pelo corpo.
Adenildon Pereira Santiago é o preso morto com requintes de crueldade na cadeia da DP de LEM nesta sexta-feira, 02. Adenildon estava preso por tráfico de drogas. Seu corpo ainda aguarda a perícia e o rabecão que virão da cidade de Barreiras.
02
Dez/16 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
Seu Leno sendo atendido pelo SAMU
Seu Leno foi encaminhado para a UPA
A moto que o seu Leno conduzia
Um senhor de 60 anos, identificado como Leno Bezerra da Silva, ficou ferido após perder o controle da motocicleta e cair na manhã desta sexta-feira, 02, por volta das 9h50, na Rua JK, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.
Seu Leno foi socorrido pelo SAMU para a UPA.
No final da manhã desta sexta-feira, 02, policiais militares do PETO da 83 CIPM de Barreiras recuperaram no bairro Vila Rica duas motocicletas, uma roubada ainda hoje de manhã no bairro Cidade Nova. A outra moto havia sido roubada no último dia 29, na Rua Serra Negra, na Vila Rica.
As motos foram apresentadas no complexo policial.
A movimentação na frente da delegacia de polícia
Agora no início da tarde desta sexta-feira, 02, nossa equipe de reportagem foi informada pelo delegado titular Leonardo Almeida que há um detento morto dentro da carceragem da delegacia de polícia de LEM. Ele foi morto por colegas de cela.
A avenida Salvador, onde fica a delegacia, está interditada nesse momento. As polícias militar e CIPE/Cerrado estão no local dando apoio a polícia civil. Ainda não há a identificação do morto.
Os presos estão sendo retirados das celas
Em entrevista à Rádio Cultura, o delegado Leonardo Almeida contou que a rebelião começou pela possibilidade dos presos ficarem sem visita nesta sexta-feira.
“Apesar dos agentes estarem de greve em todo o estado, os meus policiais estavam prontos para trabalhar hoje para que a visita ocorresse normalmente. O que eu tentei explicar para os presos é que nós não estávamos encontrando uma policial feminina ou uma guarda municipal feminina para fazer as revistas. Eles não entenderam e a situação saiu do controle”, revelou o delegado que não descartou a hipótese de ter mais mortos. “Estamos tirando os presos das celas e vamos ver se há mais mortos, a princípio temos uma morte confirmada”.
02
Dez/16 |
Magazine G&G - A mais completa |
02
Dez/16 |
Baile do Fazendeiro 2016. |
Eu também sou fá deste grande evento.
*Foto tirada na edição de 2013 com Leonardo.
A Global System rastreou a moto que foi apreendida pela PM
Na manhã de ontem, quinta-feira, 01, por volta das 10h, a Central de Operações da Global System foi acionada por um cliente que reside em Barreiras, informando do roubo de sua motocicleta Honda XRE 300.
Segundo o cliente, ele estava no bairro Vila Nova por volta de 9h30, quando teve a moto tomada de assalto. Em seguida ele acionou a polícia militar da 83ª CIPM que deslocou a viatura do PETO para dar atendimento a ocorrência.
A Central de Operações da Global System passou a monitorar a moto e logo em seguida passou a localização do veículo para a PM que foi ao local, no bairro Vila Rica. Com a chegada da polícia, os suspeitos que estavam na residência fugiram pulando um muro. A moto do cliente foi recuperada e apresentada no complexo policial onde está a disposição do seu proprietário.
02
Dez/16 |
Seu novo carro está chegando!!!! |
02
Dez/16 |
Promoção Relâmpago no Grupo Marabá |
No início da madrugada desta sexta-feira, 02, por volta das 21h, um indivíduo foi detido por uma guarnição da polícia militar na Rua Marechal Hermes, no centro de Barreiras. Ele portava um revólver calibre 38 municiado. Ele foi apresentado no complexo policial.
Outra arma - No final da noite de ontem, quinta-feira, 01, a RONDESP já havia apresentado no mesmo complexo uma dupla detida na Vila Brasil também de posse de uma arma de fogo.
02
Dez/16 |
Natal Solidário do Grupo Columbia |
02
Dez/16 |
Mega Feirão de Pisos e Tintas na POLLO |
02
Dez/16 |
Corra que seu almoço já está pronto! |
O almoço no Tuka’s funciona diariamente, das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!
#loucosportukas
Complexo Policial de Barreiras hoje pela manhã
Washington Fialho é o diretor do SINDIPOC na região oeste do estado
Washington Fialho é um incansável defensor dos direitos dos policiais civis na região
Na manhã desta sexta-feira, 02, o nosso repórter Diogo Gomes falou com o representante regional do sindicato dos policiais civis da Bahia, o investigador Washington Fialho. Ele revelou que a categoria reivindica melhores salários, condições de trabalho e o funcionamento urgente do presídio da cidade. “Já morreu dois presos aqui na cadeia do complexo que não tem capacidade de abrigar tantos detentos. Não é nossa obrigação de cuidar de, isso é desvio de função. Queremos alertar o governo de todos esses problemas”, disse ele.
02
Dez/16 |
DP de LEM também parou |
Os policiais civis de LEM também aderiram à paralisação da categoria que ocorre em todo o estado durante as próximas 24 horas.
Somente flagrantes e levantamento cadavérico serão atendidos na delegacia de LEM. Quem perdeu documentos, foi furtado, ou teve algum parente desaparecido, poderá registrar o seu boletim de ocorrência através da DELEGACIA DIGITAL. Para isso basta CLICAR AQUI.
02
Dez/16 |
SOUZA FORRO PVC |
02
Dez/16 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
A maior variedade você encontra no HortiFrutiFrutas e verduras fresquinhas
O melhor açougue da cidade de LEM
Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo
O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.
Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!
A dona de casa Maria Sabina Silva, de 66 anos procurou a Rádio Cultura e o Blog do Sigi Vilares para fazer um apelo no sentido de localizar as suas duas filhas Maria Aparecida, hoje com 41 anos, e Itanaã, de 42 anos. Atualmente ela mora no bairro Conquista, em Luís Eduardo Magalhães.
A Dona Maria Sabina é natural da cidade de Colinas no Maranhão e foi casada com Sebastião Rocha de Oliveira, mais conhecido como Tião, natural da cidade de Santa Rita do Maranhão, deste relacionamento nasceram Maria Aparecida e Itanaã e um filho Itanaí Sabino da Silva.
A família vivia na cidade de Marabá, no estado Pará até que o casal se separou e no no dia 12 de outubro de 1976, Tião foi a sua casa pegou as duas filhas para passear e nunca mais voltou.
Desesperada Dona Maria Sabina fala do seu drama. "Já se passaram 40 anos sem que eu veja minhas filhas, já procurei muito por elas mais não consegui encontrá-las e hoje já estou com 66 anos minhas forças estão cada vez mais pequenas, passei por derrame, mais graças a Deus as lembranças de minhas filhas não de deixaram, nãos as esqueci por um só dia, amo minhas meninas" disse emocionada.
A última informação que dona Maria teve de seu ex-marido foi que ele estaria morando em uma localidade conhecida como Camarú na divisas dos Estados do Pará e Mato Grosso. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localiza as filhas de dona Maria Sabina da Silva, deve manter contato com o telefone: (77) 9.9840-8920.
02
Dez/16 |
Natal Solidário PARAÍSO MOTORS |