07
Set/16 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
07
Set/16 |
Promoção no Pastelão Binatão |
07
Set/16 |
Mês do papai é no Grupo Marabá |
O Dia da Pátria (também chamado Dia da Independência do Brasil ou Sete de Setembro) é um feriado nacional da pátria brasileira celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822.
Em Barreiras não foi diferente, todos os anos já é tradição na cidade o desfile de diversas escolas, instituições, SAMU, Bombeiros, 4º BEC, Polícia Militar, Guarda Municipal, dentre outros.
Neste ano de 2016, o tema que mais se destacou foi sobre á água e os rios de Barreiras e região, onde algumas escolas e instituições elaboraram suas roupas e demais símbolos usados no desfile com o propósito de chamar à atenção sobre a consciência de não deixar secar este bem tão precioso.
Todas as escolas e instituições começavam, como todos os anos, o desfile logo abaixo da Câmara de Vereadores, na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras, findando em frente a Prefeitura, tendo a presença do prefeito, deputado estadual, secretários, bispo da igreja católica, dentre outras autoridades que assistiram o evento.
Um bom público assistiu o desfile que de uma forma geral foi tranquilo.
Realizada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o estado da Bahia, recebeu entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro, a Missão Compradores 2016, que com o objetivo promover o algodão brasileiro para o mercado externo, evidenciando suas características de rastreabilidade, qualidade e sustentabilidade. Composta por 11 representantes de empresas asiáticas grandes consumidoras de algodão, a Missão passou pelos três maiores estados produtores de algodão do Brasil: Mato Grosso, Bahia e Goiás.
Na Bahia, os asiáticos visitaram fazendas e algodoeiras que representam a cotonicultura baiana e conheceram o Centro de Análises de Fibras da Abapa, localizado em Luis Eduardo Magalhães. “O mercado asiático é muito importante para o algodão brasileiro. Essa é uma grande iniciativa que com certeza essa trará grandes resultados para a cultura do algodão no país. Temos um produto de alta qualidade e essa oportunidade de poder mostrar o nosso processo de produção é uma forma de gerar credibilidade ao mercado”, disse o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella.
Vindos da Bangladesh, China, Coreia do Sul, Índia, Tailândia e Vietnam, as empresas representam um potencial de compra equivalente a mais de 70% de toda a exportação brasileira de algodão em um ano. Já os países representados por esses compradores estão entre os 10 maiores importadores desta commodity do Brasil, e responderam, em 2015, por quase 50% da exportação nacional da fibra. “As missões de compradores ao Brasil têm se mostrado uma excelente estratégia de aproximação e desenvolvimento de negócios e será especialmente importante nesta safra que tem previsão de superar em 19% o volume de exportação em relação à safra anterior”, afirma o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen.
Para o gerente de compras, da Mars Textile, de Bangladesh, Rezwan Sadat, o algodão brasileiro tem melhorado muito a qualidade e a tendência é aumentar cada vez mais o consumo. “Nos últimos dez anos, tínhamos comprado cerca de 2 mil toneladas de algodão brasileiro. Mas, nesse ano, aumentamos o consumo e compramos cerca de 6 mil toneladas. Temos percebido que a fiabilidade e o comprimento melhoraram bastante e o índice de fibras curtas diminuiu, isso quer dizer que houve um avanço na qualidade”, disse Rezwan Sadat, que também ressaltou sobre a importância de conhecer a produção pessoalmente. “Essa é a primeira vez que venho ao Brasil e está sendo uma grande oportunidade de ver com meus próprios olhos todo o cuidado que os produtores tem durante o processo de produção”, ressaltou.
Visita ao Centro de Análise de Fibras da Abapa
Missão Compradores na Bahia - Com maior extensão territorial, a Bahia é o segundo maior produtor de algodão do país e o mais importante estado algodoeiro da região nordeste com uma produção de aproximadamente 235 mil toneladas de pluma, exportando cerca de 50% a 60% da produção, nesta safra.
No primeiro dia da missão, na Bahia, os compradores passaram pela Fazenda Busato I e Algodoeira Warpol, do Grupo Busato e participaram de um Jantar de Confraternização, em Luís Eduardo Magalhães. No segundo dia, conheceram a Algodeira Algopar, do Grupo Horita, o Centro de Abastecimento da Ecom, e o Centro de Análise de Fibras da Abapa, que já realizou mais 600 mil amostras das safras 2014/2015 e 2015/2016.
“O algodão baiano tem muito o que mostrar para o mundo. Nós temos qualidade, nós temos sustentabilidade no nosso processo de produção - tanto na área social, quanto na ambiental-, nós temos garantia de fornecimento e um plano de expansão de área, quando em um futuro bem próximo, estaremos plantando cerca de 500 mil hectares de algodão. Daí a grande oportunidade que essa Missão nos proporciona, para mostrar ao mercado e principalmente aos compradores de algodão, como conduzimos a nossa lavoura e o nosso beneficiamento, os cuidados que temos com a qualidade do nosso produto e a garantia daremos continuidade no processo e no fornecimento desse algodão”, disse o vice-presidente da Abrapa, Júlio Cesar Busato, ao receber a Missão em sua propriedade.
A Missão Compradores é promovida pela Abrapa em parceria com as tradings ECOM, Louis Dreyfus Commodities, Reinhart e Cargil Cotton.
Não é de hoje que Fábio Lauck e Rogério Faedo conhecem o Vila III. Freqüentadores da comunidade, os candidatos do 10 estiveram no Assentamento Rio de Ondas, na noite de quarta (6).
Em um bate-papo com a comunidade, foi apresentado o plano de governo e ouvidas as demandas de todos. Conhecedor profundo da terra, por nela ter trabalhado com suas próprias mãos, Fábio Lauck garantiu que irá adubar toda a extensão das três Vilas. A notícia gerou muitos aplausos. Essa é uma das necessidades mais urgentes dos agricultores.
Por reconhecer a importância do pequeno produtor e valorizá-lo, a agricultura familiar receberá toda assistência técnica no governo de Fábio e de Faedo. Segundo Enoir Gorgen, presidente da Associação da Vila III: “Hoje foi a reunião que teve mais aceitação. A nossa demanda maior é de assistência técnica adequada para que sejamos melhor orientados. Há pessoas que perdem dinheiro por não ter assistência e como estão fracos, logo se desestimulam”.
A fim de satisfazer essa demanda permanente, será criada a Escola Técnica Agrícola para formar mão-de-obra qualificada, garantindo a formação profissional dos jovens da comunidade. Essa proposta também foi saudada por todos, com grande entusiasmo.
As estradas vicinais das Vilas serão todas asfaltadas. Essa promessa não cumprida será realizada no governo de Fábio Lauck e Rogério Faedo. “Com a nossa usina de asfalto municipal será possível realizar essa obra de modo muito mais econômico e eficaz. A produção escoará e o retorno será a fartura na mesa de todos”, afirma Fábio.
Maria Clarisse da Silva Yoshida Jakeline da Silva
As primas Maria Clarisse da Silva Yoshida, de 16 anos, e Jakeline da Silva, de 17, desapareceram na segunda-feira, 05, quando saíram para a Escola Municipal Onero Costa, onde estudam no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Desde então as adolescentes não foram mais vistas. Segundo a família, as meninas são tranquilas e nunca ocorreu delas saírem sem dar informação.
A família revela que já registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia e põe a disposição da população o telefone 77 9.9103-7886 para quem tiver informações que levem ao paradeiro das primas.
07
Set/16 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
07
Set/16 |
Oportunidade de morar bem em LEM |
Piscina com iluminação em LED
Casa maravilhosa, localizada no CONDOMÍNIO SOYA, com 4 suítes, acabamento TOP, aquecedor solar, jardim completo com irrigação automática e piscina com iluminação em LED.
LIGUE JÁ PARA: 77 9-9959-9899 e aproveite!
07
Set/16 |
O Madeirão - Tudo em Madeiras |
07
Set/16 |
A CVC te leva à Camboriú |
Na noite desta terça-feira (06), o futuro prefeito Junior Marabá recebeu o apoio dos moradores do Loteamento Conquista. O candidato foi até a localidade para apresentar propostas de mudança para Luís Eduardo Magalhães. “Tenho minhas empresas, não precisava entrar para a política. Mas quero viver em uma cidade melhor. É por isso que estou lutando”, destaca Junior.
No seu discurso, o futuro prefeito conversou sobre a contratação de mais guardas municipais para combater a criminalidade e diminuir a violência na cidade; a implantação de uma subprefeitura no Santa Cruz para atender rapidamente as demandas da população; e a construção de um Hospital Municipal, em parceria com uma instituição filantrópica.
A maior reclamação da comunidade foi o péssimo atendimento na área de saúde. “Quem não vota na cidade fica sem atendimento nos postos de saúde. Isso é um absurdo. A saúde é direito do cidadão e não depende de título de eleitor. Precisamos acabar com essa velha forma de fazer política”, ressalta Junior.
“Estamos fazendo a política da maneira correta, quero ganhar a eleição com o povo, para governar para o povo. Quem ganha com dinheiro, vai governar por dinheiro”, completa o futuro prefeito.
Na noite de ontem, terça-feira, 06, por volta das 20h30, na Rua José Paraibano, no bairro Sandra Regina, um elemento a pé e armado tomou de assalto uma moto Honda CG FAN, de placa OVC 9697.
Na mesma noite, já na Rua Dudu Coité, no bairro Jardim Ouro Branco, outra moto foi roubada. A moto levada foi uma Honda CG FAN 150, de placa OUU 8799. Moto essa de liga leve.
Um indivíduo foi preso na noite de ontem, terça-feira, 06, na cidade de Cotegipe, após ameaçar atirar em uma residência. Policiais Militares do PETO prenderam o indivíduo com uma pistola e municiada.
06
Set/16 |
Cena comum em Barreiras... |
Na tarde desta terça-feira, 06, por volta das 15h50, ocorreu um acidente envolvendo dois veículos na BR 135, na altura do bairro Vila Rica, em Barreiras.
Segundo informações, um senhor de 62 anos conduzia seu veículo GM Classic e ao adentrar na rodovia acabou colidindo com um outro veículo GM Classic que seguia pela rodovia, sentido rodoviária.
Na colisão, uma passageira do Classic acabou ficando ferida. Ela foi socorrida por no local por uma equipe do SAMU.
A Polícia Militar da moto patrulha da 84° CIPM registrou o acidente.
A Diretoria da Fazenda Agronol, organizou na tarde desta quarta-feira (06/07), uma grande reunião com seus funcionários, onde confirmou seu apoio ao Vereador Jarbas Rocha.
Em seu discurso, o Prefeito Humberto Santa Cruz salientou a importância de ter o Vereador Jarbas como líder do seu governo na Câmara Municipal. “Tenho um dever de gratidão com Jarbas Rocha, pois foi uma pessoa que me ajudou muito na Câmara de Vereadores e por seu trabalho prestado, merece sua reeleição.”
O Vereador agradeceu ao apoio que foi lhe dado pelo Prefeito Humberto Santa Cruz e pela Diretoria da Agronol. Jarbas aproveitou a oportunidade durante o evento e contou um pouco do seu trabalho na Câmara Municipal e suas lutas em prol da sociedade luiseduardense.
06
Set/16 |
Cometa Turismo, viagens e turismos |
O Curso Monte Jurídico aguarda com ansiedade a publicação do Edital para o concurso da PM Tocantins.
Vamos abrir turmas novas "Só questões". Contamos com todos os alunos e ex-alunos!
Não percam essa excelente oportunidade!!!
Valores ainda a serem estudados. Planilha e apostilas só de questões.
Professores qualificados!!!!
06
Set/16 |
Lanches ponto 51 em Barreiras |
Uma carreta bitrem prensou um veículo Ford Ecosport no final da tarde desta terça-feira (6), na via de acesso da BR 242, em Luís Eduardo Magalhães.
Testemunhas disseram que os veículos trafegavam no mesmo sentido da rodovia, na Rua Paraná. Apesar do susto só foi registrado danos materiais.
Agentes da superintendência de Transporte e Trânsito (Sutrans) foram acionados e estiveram no local para registro do acidente. A carreta ficou atravessada na BR 242 e houve um pequeno congestionamento, os veículos que seguia sentido Brasília usavam a contramão da Rua Paraná para seguir viagem.
06
Set/16 |
Mês da Independência no Super Mercadona |