30
Set/16 |
Conheça Alagoas com a CVC |
30
Set/16 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
29
Set/16 |
O debate da Rádio Cultura |
Uma multidão marca presença agora a noite em frente ao prédio da Rádio Cultura. Os ânimos estão acirrados.
Nei Vilares: "A segurança precisa ser uma das prioridades do próximo prefeito"
O radialista e candidato à vereador Nei Vilares, conhecido na cidade de LEM por defender o povo nas ondas da Rádio Cultura, onde apresentava o Informativo Cultura, disse ao Blog do Sigi Vilares que segurança pública precisa ser uma das prioridades do próximo prefeito. Nei Vilares acredita que a solução para restaurar a paz na cidade e diminuir o índice de violência passa por uma municipalização da segurança.
"O Conselho de Segurança nos mostrou um caminho a seguir. As três cidades paulistas visitadas pelos conselheiros conseguiram reduzir drasticamente a violência usando a guarda municipal e um monitoramento eficiente. Como vereador irei cobrar um concurso para 100 homens que deverão ser preparados para usarem armas e combater o crime.
Nei Vilares: "Ficar aguardando o governo do estado é perda de tempo"
O município terá ainda de manter bases da guarda dos bairros com viaturas e motos. Tudo isso aliado ao sistema de monitoramento existente na cidade. Ficar aguardando o governo do estado enviar viaturas e policiais para a nossa cidade, é perda de tempo", disse Nei Vilares que acrescentou: "Essa medida é para combater o crime de imediato.
Por outro lado, investir na educação é fundamental para evitar que nossas crianças e adolescentes venham a ser enveredar pelo caminho do crime".
Nei Vilares: O Centro de Ressocialização vai combater a violência pela raiz
O Radialista candidato a vereador Nei Vilares em entrevista ao Blog do Sigi Vilares falou sobre a ideia em criar um centro onde jovens e adolescentes possam ser cuidados e tratados, saindo do mundo das drogas, do álcool e muitas vezes do crime.
"Essa é uma ideia que trago comigo há muito tempo; já vi muitos jovens morrendo em Luís Eduardo Magalhães pôr em um momento outro ter optado pelo álcool, pela droga e o pior, pelo mundo do crime. Portanto, não quero ficar de braços cruzados vendo jovens se perdendo e famílias sendo destruídas. Estive a poucos dias na casa de uma mãe que perdeu três filhos assassinados num intervalo de quatro anos. Perguntei a ela o motivo, ela teve receio de se abrir abrir comigo, pois os seus filhos foram levados pelas drogas e pela vida que levavam em decorrência das opções erradas feitas na vida. Não quero fazer parte da plateia que acha normal ver o corpo de um jovem estirado no chão, esperando ser removido ao IML para se tornar estatística. Precisamos estender as mãos aos nossos adolescentes infratores e mostrar a ele que a sociedade quer ajuda-los a ter uma nova vida com estudo, profissão e dignidade”, disse Nei Vilares.
Isso não é promessa de campanha, até por que é algo que se faz com parcerias, amizades e boa vontade
Nei Vilares falou como pretende colocar a ideia para funcionar. "Não quero começar a vida pública mentindo, portanto tenho que ser realista, um projeto como esse é algo grande e precisa da participação da sociedade como um todo e só um político com respeito vai conseguir reunir o maior número de apoiadores ao projeto, seja igrejas evangélicas, católicas, empresários, profissionais da área médica, enfim, precisamos envolver o maior número de pessoas para que possa acontecer de verdade. Eu pretendo ser esse político que tenha o respeito e confiança de toda a cidade, conseguido assim realizar o nosso sonho de implantar esse Centro de Ressocialização".
Nei Vilares vai além e quer que esse jovem seja inserido no mercado de trabalho logo após ser considerado recuperado. "Após um período dentro desse centro, recebendo cuidados médicos, psiquiátricos, sendo capacitados profissionalmente, minha ideia é que empresários parceiros acreditem na recuperação e insira esse jovem em seu quadro de funcionários. Com isso teremos, além de um jovem limpo das drogas e fora da criminalidade, um cidadão de bem, trabalhador e que merece respeito. Aí sim estaremos atacando a violência e insegurança pela raiz.
"Isso não é promessa de campanha, até por que é algo que se faz com parcerias, amizades e boa vontade; como vereador terei apenas uma força a mais para conseguir parcerias para fazer funcionar", encerrou Nei Vilares.
A nota foi simples e direta. Ele pediu a compreensão de todos e disse que a desistência é para proteger a cidade do despotismo e da corrupção, dos políticos velhos de atitude e de alma. Proteger, continua a nota, da vergonha de ver Luís Eduardo Magalhães em manchetes de jornais e programas de televisão anunciando contra o nosso dinheiro público.
Vamos votar no 25 e garantir o futuro da nossa cidade, encerrou a nota assinada por Werther Brandão.
O candidato da coligação liderada pelo Partido Progressista às eleições majoritárias de Luís Eduardo Magalhães abdicou, agora à noite, de sua candidatura com aprovação unânime dos partidos que o apoiam, em favor de Júnior Marabá, 25.
A atitude madura, equilibrada, serena, visa a congraçamento das forças vivas do Município contra a ameaça de um candidato que já provou, através de inúmeros processos que responde na Justiça, sua incompatibilidade com a função pública.
“A decisão cristaliza-se numa luta una e indivisível das forças do bem contra as forças do mal”, como bem classificou o Candidato progressista com exclusividade para esta página.
Agora Fábio Lauck, Aroldo Júnior, Marabá Júnior e Werther Brandão estarão unidos com o objetivo de continuar a trajetória dos últimos oito anos de Humberto Santa Cruz, em favor do desenvolvimento do Município, abalado este ano por dificuldades climáticas e por uma forte perda de arrecadação de recursos federais e estaduais.
Werther Brandão continuará sua caminhada até as eleições deste domingo, pregando a união e pedindo votos para esta nova frente popular em favor dos desígnios mais elevados de Luís Eduardo Magalhães.
29
Set/16 |
Wherter não aparece em debate |
A advogada da Rádio Cultura, Irma Fink, anunciou agora a pouco às 19h55, que o debate da emissora vai começar sem o candidato Werther Brandão que não compareceu e nem mandou representante para o sorteio da ordem do debate.
Fontes indicam que o candidato tenha desistido de sua candidatura para apoiar o candidato Junior Marabá, que ontem ganhou o apoio de Fábio Lauck.
29
Set/16 |
Cena comum em LEM... |
Um homem identificado como Marlei Carvalho da Silva, de 37 anos, foi atingindo por um veículo na tarde desta quinta-feira, 29, por volta das 14h20, enquanto trafegava em uma motocicleta pela Avenida principal do Parque São José, na cidade de LEM.
Com escoriações pelo corpo, Marlei foi socorrido pelo SAMU para a UPA. O motorista do veículo permaneceu no local e deu toda a assistência ao motociclista.
Você eleitor não pode perder o debate decisivo para a sucessão municipal em Luís Eduardo Magalhães que acontece nesta quinta-feira, dia 29, à partir das 20h, em frente a Rádio Cultura FM.
O encontro vai reunir os candidatos que disputam uma vaga para prefeito em LEM e o eleitor poderá acompanhar toda transmissão ao vivo pelo Blog do Sigi Vilares.
Não esqueça, acesse www.sigivilares.com.br e que o debate ajude você eleitor a tomar a sua decisão que pode mudar o futuro da nossa cidade.
Acompanhe pela web: www.sigivilares.com.br
Ao anunciar que a Bahia não vai adorar o horário de verão em 2016, o governador Rui Costa disse que tomou como base a opinião da maioria da população do estado que é contrária à mudança.
Outro fator determinante é a baixa economia em energia elétrica que não justificaria o desconforto das pessoas acordarem mais cedo, em meio ainda a escuridão, para trabalhar ou fazer outras atividades.
O governador ressaltou que recebeu muitas demandas do meio empresarial e que respeita a opinião do segmento, porém a prioridade é garantir o bem estar dos trabalhadores e do cidadão que preservar sua rotina, além de assegurar o desejo da maioria. “Não faz nenhum sentido um governador ir contra a opinião de 80% de seu povo que não quer mudança de horário”, enfatizou Rui.
29
Set/16 |
G7 NET - A verdadeira fibra ótica |
Em resposta à notícia, divulgada nesta terça-feira (27), com o título “Atenção Embasa: Esgoto entope e invade casa no Floraes Léa”, a Embasa informa que a rede de esgoto foi desobstruída ainda na manhã da terça-feira (27). A obstrução foi ocasionada pelo carreamento de areia e lixo pela rede depois das chuvas. Há também o acúmulo de gordura na rede que fica próxima a restaurantes. A Embasa reforça que para estes estabelecimentos é necessária a instalação de uma caixa para reter a gordura ainda na rede dentro do imóvel.
Em caso de novas ocorrências de obstrução da rede de esgoto, a população de Luís Eduardo Magalhães pode solicitar serviço na loja de atendimento na rua Castro Alves, no bairro Mimoso I, ou pelos telefones: (77) 3628 2445 ou no 0800 0555 195.
Unidade Regional de Barreiras (UNB)
Assessoria de Comunicação da Embasa
Clique AQUI para rever a matéria
29
Set/16 |
Seu final de semana é no Buteco |
Moradores do bairro São Sebastião reclamam da falta de iluminação pública na cidade de Barreiras. Segundo eles, o problema já dura um mês e preocupa, já que suspeitos estariam aproveitando a situação para cometer crimes. Várias pessoas já foram vítimas de assalto e o clima de insegurança no local é constante.
Um morador manteve contato com o Blog do Sigi Vilares para denunciar essa situação e informou que a comunidade já fez vários pedidos para melhoria da infraestrutura para colocar luz no poste. Ele falou sobre essa situação. “Até hoje só temos promessas é hoje é amanhã e nada se faz pelos moradores”, desabafou.
29
Set/16 |
O Madeirão - Tudo em Madeiras |
A Ômega também trabalha com as telas soldadas para alambradoMelhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.
Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.
A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.
A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.
29
Set/16 |
Flagra de internauta |
Boa tarde Sigi,
Passando agora a tarde pela Rua Manoel Novais, no Mimoso II, me separei com esse poste seguro apenas pela fiação elétrica. Isso não vai terminar bem. Atenção Coelba.
Att. Cidadão atento
29
Set/16 |
Nota por uma política limpa |
Fico triste e motivado ao mesmo tempo com as alianças que acontecem no apagar das luzes de uma campanha eleitoral.
Triste, pois vejo que a maneira suja de fazer política, ainda impera em Luís Eduardo. Mesmo naquele que se intitula – o novo. Todos os meus adversários estiveram até as convenções, na mesma panela, no mesmo grupo político. Defendendo seus interesses pessoais, suas empresas, uma maneira de quitar suas dívidas. Como não chegaram a um consenso sobre como dividir o bolo, resolveram marchar sozinhos. Agora que viram que o povo não se rendeu às suas mentiras e enganações, resolveram se juntar novamente.
Fico motivado, pois sei que essa aliança podre morre antes de nascer. Pois o povo não se engana mais. Fizemos uma campanha limpa, fui atacado por todos os lados, fui caluniado, humilhado diuturnamente. Mas meu povo não se deixou enganar. Meu passado, ao contrário do que eles querem fazer parecer, me credencia como o único capaz de acabar com o marasmo que se tornou esta cidade, com educação, saúde, comércio, indústria e principalmente a segurança, indo de mal a pior.
Não adianta mais, caros candidatos. Querem se unir nos minutos finais da campanha? Quanto custou este acordo? Quem pagou? Quem recebeu? Se vocês acham que vão tirar o prejuízo na prefeitura, estão enganados. A prefeitura é do povo! E o povo já escolheu seu prefeito! Podem vir os 3 contra mim. Contra o progresso de Luís Eduardo. Eu e o povo dessa cidade não vamos permitir que a prefeitura seja saqueada pra pagar os acordos de ninguém.
O povo já sabe o que quer! Aceitem, que dói menos!
Agora é 12!
Limpo, sem negociatas, sem acordos, agora é 12!
Pelo progresso de Luís Eduardo Magalhães e pela gente da gente, agora é 12!
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
29
Set/16 |
LEM agora tem o SHOP DOS FILTROS |
Edifício Itapema foi um dos prejudicados com o problema
Em resposta à notícia “Embasa não resolve questão de esgoto no Florais Léa e o problema só aumenta”, divulgada no dia 17/09, a Embasa informa que a obstrução de esgoto próximo ao Edifício Itapema, no Floraes Léa, em Luís Eduardo Magalhães, foi provocada pelo despejo indevido de esgoto por caminhões limpa fossa diretamente na rede coletora. A ação provocou entupimento e extravasamento desencadeado pela grande quantidade de esgoto em só ponto da rede associado ao acúmulo de lixo, areia e lodo. A Embasa ressalta que o despejo indevido de esgoto na rede deteriora e danifica as estruturas como poço de visita e tubulação.
A Estação de Tratamento de Esgoto é o local adequado para caminhões limpa fossa despejarem os esgotos domésticos. No local existem estruturas como gradeamento e caixa de areia que retém os resíduos sólidos, além de profissional capacitado da Embasa para acompanhar a ação. A Embasa reforça também que somente as suas equipes, com equipamentos e treinamentos específicos, estão autorizados a abrir as tampas dos poços de visita e ter acesso à rede de esgoto. A população pode denunciar a ação indevida dos caminhões limpa fossa junto à Secretaria de Meio Ambiente ou na Embasa pelo 0800 0555 195.
Unidade Regional de Barreiras (UNB) Assessoria de Comunicação da Embasa
Clique AQUI para rever a matéria acerca do problema