Os criadores de bovinos e bubalinos em todo o estado terão até amanhã (31) para adquirir as vacinas contra a Febre Aftosa, conforme calendário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). O prazo regulamentar para a declaração de vacinação dos animais de todas as idades é até 19 de Junho.
A Adab informa que nesta Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa não haverá prorrogação e, a partir do dia 1º de Junho, a venda de vacinas só poderá ocorrer mediante autorização da Agência.
Na Bahia o rebanho está estimado em 12,5 milhões de cabeças e cerca de 10,5 milhões de doses já foram comercializadas até a manhã de hoje (30). Ainda estão disponíveis aproximadamente 6,5 milhões de doses em estoque nas distribuidoras e revendas de todo estado.
Cerca de 55% do rebanho consta como vacinado e já declarado no Sistema de Defesa da Adab. Os produtores que ainda não fizeram a declaração da vacinação – e a geolocalização de suas propriedades – devem procurar o escritório da Agência mais próximo à sua fazenda para finalizar os procedimentos desta I Etapa.
31
Mai/23 |
Barreiras 132 anos: Eventos Esportivos marcaram programação festiva do aniversário do município |
Barreiras ficou movimentada durante as comemorações dos 132 anos de emancipação política. Com uma programação diversificada preparada pela Prefeitura de Barreiras, com inaugurações, atos administrativos, eventos culturais e shows musicais, também foi realizada uma variada grade de atividades esportivas nos quatro cantos da cidade dentro do Projeto Brincar e Viver da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.
A Praça da Juventude Esmail Figueiredo, inaugurada no dia 25, foi palco de competições de futsal, futebol society, performance de skate e patins. Na disputa pelo título de campeão de futsal, os Meninos da Lua levaram a melhor em cima do Real Vila. Ainda, no clima de final, o time da GCM Barreiras x PM/Bombeiros, os guardas civis municipais ficaram com o título de campeões no Futebol Society.
No dia 26 de maio, aniversário de 132 anos de Barreiras, logo nas primeiras horas da manhã a BR 242 foi tomada em toda sua extensão por atletas ciclistas que participaram da tradicional Prova de Ciclismo, nas categorias de Elite (feminino e masculino), Sub 30, Master A, B e C (masculino). Ao final das provas, os atletas subiram ao pódio e foram consagrados com medalhas e troféus.
Ainda no dia 26, no Ginásio da Escola Municipal Celso Barbosa, aconteceram os jogos de tabuleiro com os Campeonatos de Xadrez e Damas. Durante todo o dia, os competidores disputaram, sangrando vencedores de Damas: 1º lugar – Naldo, 2º lugar – Mateus e 3º lugar – Raimundo. No Xadrez, disputaram as categorias Sub-8, Sub-10 e Livre, com destaque para os campeões Mateus Xavier, Heitor Xavier e Júlio César, respectivamente. A tarde foi a vez dos motociclistas de aventura fazerem o Aquecimento de Motocross na pista do Espaço CTG, com muita velocidade, desempenho e poeira, no estilo livre.
E a programação continuou no sábado (28), com a programação da tradicional corrida “Arraial Trail Run”, na comunidade Arraial da Penha. Às 6h da manhã, mais de 300 competidores já estavam em contato com a natureza para percorrer os desafios de 5km e 8 km, reunindo centenas de participantes. Na noite de sábado, o Jiu-jitsu foi destaque no Ginásio Municipal Baltazarino Araújo Andrade, reunindo 600 competidores de diversas categorias e academias do interior da Bahia e estados vizinhos. Quem levou a melhor foram as academias Kirius Brazilian Jiu-jitsu Team- Barreiras (campeã), Raiz Jiu-jitsu (vice-campeã), e terceira colocada a Cerrado Jiu-jitsu de Correntina.
Acompanhando todas as competições, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lucas Quirino com sua equipe, também compareceram a Abertura do Campeonato Alphaville, que integrou as atividades esportivas com a participação de 40 times de futebol.
“Comemoramos os 132 anos de Barreiras, nossa Capital do Oeste e Capital do Esporte, com diversas atividades esportivas. A população ganhou mais um grande presente de valorização do esporte com a Praça da Juventude Esmail Figueiredo, além das quadras poliesportivas, arenas de futebol, o Centro Esportivo Dep. Luiz Braga e o Ginásio de Esporte Baltazarino Araújo de Andrade que já estão à disposição dos atletas. Os atletas puderam participar de competições de futsal, futebol society, skate, patins, ciclismo, xadrez, dama, motocross, corrida rústica, jiu-jitsu e futebol de campo, reunindo torcidas e famílias nos equipamentos esportivos da zona urbana e rural. Essa é a melhor maneira de comemorar, proporcionando às pessoas mais integração e qualidade de vida”, destacou o secretário Lucas Quirino.
O preço do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis vai aumentar em nove centavos na Bahia a partir de quinta-feira (1º). A medida foi anunciada nesta terça (30), no Diário Oficial, após o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) decidir que o valor deve ser o mesmo em todos os estados do Brasil.
Ainda não detalhes do valor que vai impactar o consumidor final. Até maio, a carga tributária cobrada na Bahia era de R$ 1,13. O novo valor do imposto será de R$ 1,22 por litro e foi estabelecido de acordo com a Lei Complementar 192, de iniciativa do Governo Federal em 2022.
Na manhã desta terça-feira, 30 de maio de 2023, aconteceu no auditório do CPR-O a Solenidade de Aposição de luvas dos Oficiais que fazem parte do Comando de Policiamento da Região Oeste. Parabéns aos Oficiais promovidos Ten Cel PM Wartmann, Ten Cel PM Hamilton Ferreira, Ten Cel PM Gouveia, Cap PM Marcelo, Cap PM Sanches, Cap PM Berto e Cap PM Boaventuta.
O veículo foi furtado na noite de ontem segunda-feira, 29, o bandido que passava de bicicleta no local aproveitou o descuido dos funcionários que deixaram a chave na ingnição da caminhonete, e furtou a chave ainda em horário comercial.
De acordo com informações, ainda na data de ontem, 29, por volta das 20h30, o autor retornou ao estabelecimento e saiu conduzindo o veículo que estava na parte externa da loja. O circuito de câmeras de vigilância da loja de revenda filmou toda a ação do criminoso e assim com as imagens, foi possível identificar as características do autor.
A Polícia Civil foi acionada e os investigadores da Delegacia de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com o CATI OESTE, localizaram o nacional Marcio Lima de Oliveira, que ao ser preso revelou que a caminhonete estava em sua residência no Bairro Jardim Ipê.
O criminoso foi preso em flagrante e após procedimentos vai ser encaminhando ao presídio em Barreiras.
30
Mai/23 |
Vai viajar? Vá de CATEDRAL! |
30
Mai/23 |
Retífica de Motores Câmera |
30
Mai/23 |
Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG! |
Do dia 5 ao dia 8 de junho
No espaço do restaurante Sakai
Na avenida Clériston Andrade centro.
Você irá comprar o seu sofá ou colchão com descontos de até 40 %
E o Valor de avista em até 6 vezes sem juros.
Oportunidade de comprar direto da fabrica com a melhor qualidade da Bahia.
Sofás e colchões a pronta entrega….
Não perca a oportunidade de decorar sua casa para o São João
Sofás com 1 ano de garantia.
Mais de 20 modelos.
Sofá da fábrica direto para a sua casa com até 40 % de descontos
Lembre-se dessa data.. do dia 05 ao dia 8 de junho
no espaço do restaurante sakai
A moda agora é comprar sofá direto da fábrica.
A feira virá até você….
Siga-nos em nosso Instagram:
Feira dos sofás conquista
Aguardem….
Na manhã desta terça-feira (30), moradores da rua 7, no bairro Parque São José, entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para denunciar a perturbação do sossego. Segundo moradores, um som alto que vem incomodando a região principalmente em véspera de final de semana, sábados e domingos.
De acordo com informações, os moradores estão com medo que aconteça algo grave devido o incômodo causado. Os moradores ainda relataram que entram em contato com a PM e GCM sempre que o fato acontece, mas em algumas situações as viaturas estão em outras ocorrências. Ainda de acordo com informações, as vezes que a GCM tem se deslocado até o local os moradores tem diminuído o volume do som, mas é só os agentes sairem que volta aumentar o volume.
Os moradores incomodados esperam uma ação das autoridades para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.
Armamento apreendido
Na tarde desta terça-feira, 30, por volta das 17h10, após notícia de que um grupo de homens, utilizando um caminhão e um veículo de passeio, efetuaram furto qualificado em uma fazenda em Luís Eduardo Magalhães, policiais da CIPE/CERRADO e FORÇA TÁTICA do 11° BPM de Dianópolis passaram a atuar em conjunto, no sentido de identificar e capturar uma quadrilha do Tocantins, especializada nesse tipo de ação.
Um dos partícipes do furto foi localizado, às margens da rodovia quando já retornava da Bahia para o Tocantins pedindo carona a caminhoneiros. Um outro elemento, o proprietário do veículo de passeio utilizado no transporte da quadrilha, foi localizado na localidade da Cachoeira, em Dianópolis.
Ao ser dada voz de abordagem, o homem tentou evadir-se, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que tomou postura de segurança e revidou à injusta agressão, o resistente foi alvejado e caiu ao solo, sendo imediatamente socorrido, ainda com sinais vitais para o hospital local, onde foi constatado seu óbito.
Todo o material encontrado foi levado para a 14a CENTRAL DE FLAGRANTES, em Dianópolis/TO, onde foi realizado o procedimento legal.
A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.
Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.
Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031
30
Mai/23 |
Vende-se um lote em LEM |
Vende-se um lote comercial de 225m2, localizado na Rua Manoel Novais, divisa dos bairros Mimoso II e III, em LEM. Interessados ligar no telefone: 77 9.9979-0273 (Aceita carro veículo de menor valor no negócio).
30
Mai/23 |
Oeste Munck - Locação e Serviços |
Nossos caminhões garantem que suas cargas sejam movimentadas com segurança e eficiência. Com uma equipe de operadores altamente treinados e com anos de experiência na movimentação de cargas difíceis e complexas. Independentemente do tamanho ou peso da carga, estamos equipados para lidar com qualquer desafio. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.
Além disso, seguimos rigorosos padrões de segurança e conformidade com as regulamentações da indústria para garantir que todas as operações sejam realizadas com segurança.
Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe a nossa empresa cuidar de tudo para você!
Fones: 77 9.9971-0385 e 9.9963-4079
Traga o seu projeto, tenha agilidade, economia e compromisso a sua disposição. Prestamos serviços de: Construção Civil; Reformas; Elétrica e Hidráulica; Pinturas; Pisos, Forros, Adesivos, Limpezas; Jardinagem; Terceirização em Geral.
Venha concretizar seu sonho na Proteges!
Entre em contato:
📱 77 99965-6439
📱 77 99907-1761
Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma nova incursão à solos baianos na próxima semana, após menos de um mês de ter cumprido agenda oficial no estado. Dessa vez, ele participará, na terça-feira (6), da Bahia Farm Show. Não foi confirmado se ele trará comitiva, mas é dado como certo que ele terá a companhia do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Essa é a 17ª edição da maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, que ocorrerá até o dia 10 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia.
A confirmação da vinda do presidente se deu em discurso durante sua presença na capital baiana na primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, realizada na Arena Fonte Nova, no dia 11 de maio.
Ao ser convidado para a Bahia Farm Show em solos soteropolitanos, o presidente anunciou que pretendia ‘dar o troco e causar inveja’, após seu ministro da Agricultura e Pecuária ter sido ‘desconvidado’ para a 28ª edição da Agrishow, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que aconteceu entre os dia 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Lula ainda criticou os ‘fascistas e negacionistas’ que não permitiram a participação do ministro.
“Chego aqui na Bahia e os agricultores me convidam para participar da segunda feira mais importante do país”, disse, na ocasião.
“Estou vindo a essa feira na Bahia para despertar a inveja daqueles indivíduos de São Paulo que não permitiram a participação do meu ministro”, complementou o presidente.
Nesta quarta-feira (30), por volta das 10h, o comandante da 85ª CIPM, o TC PM Gouveia participou da Solenidade de Aposição de luvas, realizada no Comando de Policiamento da Região Oeste( CPR-O), em Barreiras.
Esta solenidade tem como fito de apresentar os novos promovidos, na oportunidade são substituídas as luvas antigas pelas do novo posto. A solenidade foi presidida pelo Ten Cel PM Normanha e contou com as presenças de várias autoridades militares e familiares dos recém-promovidos.
Na manhã desta terça-feira, 30, por volta das 10h, durante operação para verificação de regularização documental, foi abordado um homem, que conduzia uma motocicleta em Bom Jesus da Lapa.
Ao realizar a busca do histórico do veículo via aplicativo, foi constatado que o chassi que estava no veículo não condizia com o chassi original do veículo. Ao realizar uma nova consulta agora da numeração do chassi, foi constatada restrição de FURTO/ROUBO.
A motocicleta Honda Bros 150 de placa policial FEL 8238 e o condutor foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para registro da ocorrência.
Policiais Rodoviários Federais recuperaram, na manhã de hoje (30), uma motocicleta furtada. O fato foi registrado no Km 135 da BR 135, no município de São Desidério, oeste baiano.
Era por volta das 11h15 quando a equipe avistou uma motocicleta Honda CG125/ Titan sem o lacre da placa. Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo possuía ocorrência de furto registrada em Goiânia em abril 2021.
Aos policiais, o condutor afirmou que havia negociado a moto com um vizinho pelo valor de R$ 1.800,00.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária competente para adoção das medidas cabíveis.