22
Ago/16 |
Mês do papai é no Grupo Marabá |
Luís Eduardo Magalhães sedia entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro a terceira edição da Semana de Inovação e Tecnologia. O evento contará com 13 eventos de qualificação, entre oficinas, clínicas tecnológicas e workshops e será realizado no Sindicato dos Produtores Rurais. A abertura acontece as 19h30 da quarta-feira, 31, com a palestra “Inovação e Empreendedorismo de Alto Impacto”
A programação conta também com as clínicas tecnológicas “Redução de Custos e Desperdícios através da Inovação”, “Programa de Qualidade Total - Aplicação dos 5S”, “Saúde e Segurança no Trabalho – PPRA/PCMSO”, “Boas Práticas de Gestão de Estoques”, “NR Aplicada à Indústria – Segurança no Trabalho”, “Eficiência Energética e Motores – Consumo Consciente de Energia”, com as palestras “Desenvolvimento de Startups – Um Caminho para a Inovação”, “Gestão Financeira Pessoal – Administre seu Dinheiro de Forma Consciente”, “Líder Coach – Liderança de Alta Performance em Tempos de Inovação”, a oficina “Marketing De Relacionamento – Estratégia para Fidelizar Clientes” e o workshop de inovação “Conceito, Práticas e Exemplos”.
As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas na loja virtual do Sebrae, no endereço http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/. “Essa parceria com o Sebrae é uma ótima ferramenta para capacitação dos empreendedores da região”, avalia Carlinhos Pierozan, diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, destaca a oportunidade para o empresário buscar alternativas inovadoras para o desenvolvimento da sua empresa. “Vamos oferecer diversas capacitações, com o intuito de proporcionar ao participante o acesso a conteúdos e ferramentas que melhorem a gestão do empreendimento e aumentem a competitividade do seu negócio”, explica.
A III Semana de Inovação e Tecnologia é um evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria e Comércio, Sistema Fieb, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria e Comércio do município, por meio do telefone (77) 3628-5968.
22
Ago/16 |
O tempo: Meu professor! |
Hoje dia 22 de Agosto completo 42 anos! Parece que o meu calendário tem se acelerado nos últimos anos! Surpreso, vejo a ampulheta sangrar areia e o relógio se fracionar em milésimos de segundos! Sinto-me ínfimo diante do tempo!
Porém, estou cada vez mais consciente de que o tempo é um grande professor. Ele já ensinou-me cada coisa!
O tempo ensinou-me a desvencilhar-me de messianismos. Convivo com minhas inadequações. Já percebi que não sou semi-deus nem Messias. Minha vocação é para ser humano.
O tempo ensinou-me que não sou onipotente. Nem sempre consigo reger a vida como gostaria. Qual mar revolto, a vida as vezes bate com ímpeto sobre o nosso frágil barquinho. No inicio, pensei que era o regente da vida, depois percebi que sou apenas componente do coral.
O tempo ensinou-me que tenho limites. Sempre que quis transpô-los sofri as consequências. Desisti! Resolvi andar no ritmo da vida e ouvir as batidas do coração!
O tempo ensinou-me que eu não sou imune a ele. No inicio pensei que sempre podia correr à frente dele. Até tentei, mas quando me dei conta ele estava me alcançando. Ele é muito veloz! As vezes não consigo sincronizar com ele na maratona da vida.
O tempo ensinou-me sempre lembrar que sou humano. Pensei no inicio que eu fosse divino. Me enganei! Eu não consegui gerar as coisas somente com o “Haja” como Deus fez no Genesis. Repeti “Haja” muitas vezes e nada acontecia. Tive que suar para chegar onde cheguei.
O tempo ensinou-me que tudo é vaidade. Tentei acrescentar vários adjetivos ao meu nome. Tudo em vão. Percebi que os adjetivos vão se incorporando ao nosso nome de forma natural e como consequência de nossas escolhas. A cada instante estou sendo adjetivado e rotulado. A adjetivação é inevitável!
O tempo ensinou-me que não sou perfeito. Até que tentei. Tentei enquadrar-me no politicamente correto para escapar dos juízes de plantão. Não consegui! O tempo foi passando e percebi que os quadros que eu ia pintando não eram irretorquíveis.
O tempo ensinou-me que o cenário da vida muda constantemente. Muitos amigos da infância não sei por onde andam. Por força das circunstâncias, tive que reconfigurar amizades. Muitos que estavam em cima na escada da vida, hoje estão em baixo.
O tempo ensinou-me que as pessoas podem mudar em frações de segundo. Os “Hosanas” podem se transformar em “Crucifica-o” numa velocidade incrível. É só mudar os interesses e as conveniências.
O tempo ensinou-me que sou inédito. Tenho minhas próprias maneiras de absolver e expressar alegrias e amarguras. São estas peculiaridades que eu chamo de “eu”.
O tempo ensinou-me que muitas vezes sou construído e reconstruído com as opiniões dos outros. Me rotulam. Me definem. Mas no final, poucos sabem traçar minha versão final.
O tempo ensinou me a redefinir minha espiritualidade. Até que tentei enquadrar minha espiritualidade nos moldes da religiosidade. Também desisti. Preferi ficar com a espiritualidade bíblica que ensina a fechar a porta do quarto e orar em secreto. Optei por uma espiritualidade que segreda com o Pai celeste sem espetacularizá-la.
O tempo ensinou-me a colecionar erros e acertos. Sou a soma deles. É isso que eu chamo de experiência!
O tempo ensinou-me a valorizar cabelos brancos. Cabelo branco também é biografia!
O tempo ensinou-me que arriscar é preciso. Quem não arrisca, patina em mesmice e viver de mesmice é uma tirania cruel.
O tempo ensinou-me que para viver não precisa de muita coisa: apenas amigos que nos façam rir e que não nos abandona quando sofremos e companheiros que não tem medo de nos falar a verdade.
O tempo ensinou-me a soletrar “o-bri-ga-do” com mais intensidade.
O tempo ensinou –me que, quietude pede introspecção. Resolvido, atendo. Aceito-me introspectivo. Me sinto mais fértil quando escolho as sombras aos holofotes, o ostracismo à festa. Quanto mais taciturno, mais gero poesia!
O tempo ensinou-me a desvencilhar de alguns conceitos antigos que eu tinha. Assim, procuro me abrir ao novo sem perder a essência e a ortodoxia.
O tempo ensinou-me a dar adeus à minha ingenuidade. Já não acredito em espiritualidade espalhafatosa, em promessas mirabolantes e irrealizáveis, em “ofertas generosas”, em discursos cuja tônica é só jogar confeito, em propagandas enganosas, em amizades interesseiras e em maquiagens eclesiásticas.
O tempo ensinou-me que não sou genial. As poucas coisas que sei, aprendi devagar e custou-me caro. Encantando, li e reli alguns clássicos da literatura. Não consegui chegar nem aos artelhos de Machado de Assis, Eça de Queiroz e Claudionor de Andrade. Suei para aprender um pouquinho de grego e hebraico. Lia e relia para aprender! Pobre de mim! Não nasci com vocação para ser gênio, nasci com vocação para ser humano!
O tempo ensinou-me que sou inadequado para expressar amor! As vezes cedo às conspirações do amor como: cotidiano, rotina e mesmice. Descobri que a alegria precisa de companhia. Sem você Rute, talvez eu ficaria escondido em uma caverna escura e me trancaria em meu egoísmo inconsequente. Te amo! Você sempre me ajuda a ser mais solidário. Quem sabe algum dia eu ainda possa melhorar. Só não quero ser um avô rabugento!
O tempo ensinou-me que sou maior! Sim sou maior do que meus medos, minhas inadequações, minhas saudades, minhas decepções, minhas angustias, meus sonhos.
O tempo ensinou-me a reciclar lixo do coração! So assim sobrevivo as amarguras, ressentimentos e ingratidões.
O tempo ensinou-me que a relação com o poder não é nada fácil. As maiores ameaças à humanidade nascem da sedução do poder.
O tempo ensinou-me que espiritualidade também vem de silencio e vida contemplativa. O suave balançar de uma folha pode nos induzir a uma oração! No silencio também podemos ouvir a voz do Criador!
O tempo ensinou-me que saudade incomoda e nostalgia aumenta. Saudade faz a gente não acostumar a ser adulto.
O tempo ensinou-me que não preciso ter medo do fracasso. É ele que me conduz à vitorias. Quando não ganho, aprendo!
O tempo ensinou-me a lutar para preservar a esperança. Há muitas coisas que desalentam o meu coração: maquiagem eclesiástica, discurso politico afinado com interesses, narcisismo travestido de humildade, bastidores eclesiásticos, ingenuidade sendo alvo de raposas, etc. Nos últimos anos tenho aprendido a colher flores em lamaçal e alimentar esperança.
O tempo ensinou-me a suportar a tortura de ausências. Aprendi a conviver com elas.
O tempo ensinou-me que passar pelo caminho menos trilhado tem seu alto preço. Nos últimos anos tenho sido atraído pelo caminho menos trilhado. No caminho menos trilhado não se acende luzes, não se ouve Hosanas, as passarelas não são largas. Mas pelos menos estou tranquilo com a minha consciência. Para chegar onde cheguei, não atropelei ninguém, não entrei pela janela. Cheguei com ajuda de Deus, de minha família, de meus amigos e irmão e sempre norteado pela consciência cristã.
O tempo ensinou-me que só viverei uma vez. Então o tempo é agora, o dia é hoje. Antes que chegue o fim quero fecundar a vida com ternura. Os anos que me restam podem ser poucos mas não serão banais. A pior tristeza é não saber conjugar o verbo esperançar. Quero ir até o fim, só te peço Jesus, que me dês a graça de continuar sensível a tudo o que é humano.
Tempo, tempo...! Mesmo sendo um aluno rude, tenho muito o que aprender com você! Vamos...
Pr. Adejarlan Ramos
Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.
A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.
Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.
Poros dilatados podem virar espinha? Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.
Tratamento - Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele , procure um profissional da área para saber o melhor tratamento.
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120, ONP: 1127716 BA
Resistro psicanálise 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Site: www.sarabrandao.com.br
Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO 7393
Nelson foi socorrido pelo SAMU de LEM para o HO
Na tarde de ontem domingo, 21, por volta das 13h, um homem identificado como Nelson Nascimento da Silva, de 33 anos, foi atingido com um tiro de arma de fogo na coxa direita. O caso ocorreu em uma fazenda localizada na região de Roda Velha, no município de São Desidério.
Segundo informações levantadas por nossa reportagem, o homem que é morador do LEM e funcionário da fazenda estava andando pelo local quando foi atingido por um disparo da arma de fabricação artesanal, ao passar por uma armadilha utilizada por caçadores para capturar animais.
A vítima foi socorrida por terceiros e já próximo ao povoado do Novo Paraná, no município de Luís Eduardo, foi socorrida pela ambulância do SAMU de LEM. Após o primeiro atendimento, Nelson foi socorrido diretamente para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Segundo informações passadas a nossa reportagem, o funcionário da fazenda já passou por cirurgia e deverá se submeter a outra a qualquer momento. O estado de saúde de Nelson ainda é grave. Ele corre o risco de perder a perna.
A dupla gravou recentemete o seu inovador DVD Sétimo Sol, o trabalho está fantástico, vale a pena conferir.
22
Ago/16 |
Programação Eleições 2016 - Cultura FM |
É normal a comparação entre candidatos, principalmente entre os que já exerceram ou exercem mandatos. O que leva Zito a formar uma chapa com o irmão de vice, se não fosse com o objetivo de deixar o poder em família na sua cidade e disputar Barreiras?
Antônio Henrique e Zito tem exatamente três mandatos de prefeitos. Com a diferença que Barreiras é cidade pólo, concentra todas as demandas da região, principalmente nas áreas de saúde, educação e emprego.
Por que um município com a 2ª maior extensão territorial da Bahia e uma das maiores rendas, não teve expansão urbana?
As gestões serão comparadas sim! E Zito tem o que para mostrar como exemplo de gestão pública? O Coliseu da Paz? Uma mansão à beira da barragem? Como é possível que um município que se destaca como 1º PIB agrícola do país, com concentração na produção de algodão, não tenha nada, absolutamente nada que gere empregos em parceria com os produtores do que não serve para exportação do algodão?
Por que não potencializou o município em áreas importantes como saúde e na área de capacitação de emprego e renda?
Asfaltou a zona rural do município? E quem ousou contra a mão de ferro do então prefeito Zito Barbosa e promoveu a Feira Regional da Agricultura Familiar?
Pessoalmente não tenho nada contra Zito Barbosa. Política e administrativamente, Zito é o maior equívoco que Barreiras pode ter. Zito não tem e nunca teve compromisso nenhum com Barreiras. Zito passou 4 anos na oposição ao governo de Jusmari Oliveira, conspirando, tramando o enfraquecimento do governo para depois ser o salvador da pátria.
Zito nunca se manifestou sobre nenhum problema de Barreiras. Fica calado, agindo na surdina e deixando outros se exporem. Zito nunca respeitou servidor público e muito menos os da educação. Professor só veio ter plano de carreira em São Desidério, depois que seu irmão assumiu no lugar dele. Pegar os recursos do governo, dividir e dar 14º era a "maior vantagem" do governo de Zito Barbosa.
Barreiras não tem motivos nenhum para entregar os destinos de sua geração nas mãos de quem não tem nem amor pelo município que administrou por longos 20 anos, sem oposição.
O que Zito fez quando perdeu a eleição? Voltou para São Desidério e foi ser secretário no governo do irmão. Quem Zito ajudou nas eleições para deputados em 2014? Karlucia? Não! Jusmari? Não! Todos sabem que Zito negociou dívidas de campanha para apoiar ilustres desconhecidos na região: um deputado estadual da região do Sisal, e o Benito Gama das ambulâncias.
Portanto, além do apoio ao irmão Herbert Barbosa, para deputado estadual, quem mais de Barreiras mereceu a confiança de Zito Barbosa? Ninguém, a não ser ele mesmo.
Barreiras não precisa zitar, até porque não é verbo. Barreiras é o seu povo e sua história. E dentro de suas contradições, Barreiras vai escolher entre aqueles que a respeitam de verdade. Entre quem não faz negócios.
Barreiras vai seguir em frente.
Kelly Magalhães
22
Ago/16 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera
A maior variedade você encontra no HortiFrutiFrutas e verduras fresquinhas
O melhor açougue da cidade de LEM
Adega climatizada com os melhores vinhos do mundoTodo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti
O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.
Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!
Não perca tempo e aproveite essa super liquidação para mudar o visual da sua casa. Dê uma passadinha na Destack Interiores e confira o nosso showroom.
Promoção válida até dia 31.
Sofás, poltronas, mesas de jantar, cadeiras, aparadores, móveis para área externa, decoração, tapetes, almofadas e outros. Tudo isso você só encontra na DESTACK INTERIORES e com o melhor preço da cidade. Não fique de fora dessa grande liquidação.
DESTACK INTERIORES - Rua Cleriston Andrade, centro, ao Lado do Tuka´s Burger, fones: 77 3628 0350 e 9-9999 0732 (Zap)
22
Ago/16 |
Lanches ponto 51 |
21
Ago/16 |
Pode isso Arnaldo? |
Na noite deste domingo, 21, por volta das 21h50, um homem identificado como Arnaldo da Silva foi atingido com um golpe de faca na mão direita. O caso ocorreu em uma residência na Rua Caravelas, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.
Segundo informações colhidas no local, foi o próprio Arnaldo que se esfaqueou ao querer atingir a facadas sua companheira de convívio.
Arnaldo estaria embriagado e caiu ferido em frente a residência, sendo amparado por vizinhos que acionaram o SAMU. Arnaldo foi socorrido e encaminhado para a UPA, onde está fora de perigo.
Novas turmas para PM Tocantins.
Estamos aguardando o dia 25/08 para organizar os dias dos aulões!
Valores a definir. Apostilas e professores já prontos!
O aluno tem acesso ao Email do curso com várias matérias e material de concursos públicos.
Além de fazer parte do grupo do whatsapp da turma onde os alunos discutem questões de concursos públicos.
Na manhã deste domingo, 21, o Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa, Dom João Cardoso, celebrou a missa solene na Igreja Nsa. Sra. do Rosário, onde empossou como primeiro pároco o Padre José Carlos, popularmente conhecido como padre Carlinhos, que após sete anos à frente da paróquia de Nsa. Sra. da Glória deixa a sede do município de Correntina após relevantes serviços prestados aquela comunidade.
Na solenidade, além da presença do Bispo Dom João, estava ainda o prefeito do município de Correntina Sr. Ezequiel, o Major PM Amâncio, comandante da CIPE-CERRADO, o sr. Jean, presidente da Câmara de vereadores, além de padres de diversas paróquias da diocese e centenas de cidadãos da comunidade da paróquia do Distrito Rosário. Após a solenidade foi servido um almoço à toda assembleia.
Dessa forma a CIPE/Cerrado tem demonstrado que está diariamente interagindo com as comunidades dos diversos municípios que abrangem a sua área de responsabilidade, compactuando desta forma com a política de comando do Comandante geral da PMBA, sr Coronel Anselmo Brandão, que quem como slogan: PM e comunidade na corrente do bem.
21
Ago/16 |
Cena comum em Barreiras |
Na tarde deste domingo, 21, ocorreu uma colisão entre uma moto e um carro no cruzamento das ruas 26 de Maio e Rui Barbosa, no centro de Barreiras.
O condutor da moto sofreu fratura exposta na perna direita, na altura da canela. Ele foi socorrido para o Hospital do Oeste.
21
Ago/16 |
Terceirize sua frota com a Referência |
21
Ago/16 |
Aluga-se casa no Jardim Paraíso |
Aluga-se casa no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM, com três quartos, incluindo suíte, garagem e móveis planejados.
Interessados ligar no Fone: 77 9-9971-2360.
Seis indivíduos foram presos por policiais militares na cidade de Bom Jesus da Lapa neste domingo, 20.
O sexteto é suspeito de roubo de celulares e tráfico de drogas.
Todo o material apreendido e os jovens detidos foram apresentados na delegacia de polícia da Lapa.
PM e SAMU no local do acidente
Um dos feridos
A Hilux
A moto
Um dos feridos
Os feridos foram socorridos para a UPA
O jovem ferido gravemente chegando na UPA...
... E depois de ser entubado, sendo transferido para o HO
O acidente foi na noite de ontem, sábado, 20, por volta das 21h30, na rua principal do Loteamento Luar do Cerrado, na cidade de LEM.
Segundo informações, o acidente ocorreu quando o condutor de uma Honda Biz perdeu o controle da moto ao passar por um quebra-molas e logo em seguida atingir uma caminhonete.
Outra versão é de que o motociclista foi surpreendido pela caminhonete na contramão, quando o motorista estacionava o veículo. O motociclista teria ainda tentado desviar, mas em vão.
Na colisão e consequentemente queda, o motociclista e o carona ficaram feridos, um porém com maior gravidade. Ambos foram socorridos pelo SAMU para a UPA onde um dos feridos foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, após ser estabilizado e entubado pela equipe médica.