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Mai/25 |
Vaga de Emprego para Armazenista |
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Mai/25 |
Vagas de Emprego para LEM |
Empresa no ramo de Clínica Veterinária:
Motorista
- Sem restrições de horários;
- Não ter medo de cães e gatos;
- Habilitação B;
Empresa no ramo de Loja de Confecções:
Operadora de Caixa
- Com experiência;
- Acima de 18 anos;
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em informática;
Empresa no ramo de Hidráulica:
Serviços Gerais
- Com experiência;
- Acima de 18 anos;
- Residir em LEM;
Vendedor Telemarketing
- Experiência em peças agrícolas;
- Sexo masculino;
- Acima de 18 anos;
- Ensino médio completo;
Empresa no ramo do Silos:
Auxiliar Administrativo (setor de compras)
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em informática;
- Proativa, comunicativa, organizada, aptidão para negociações (pois irá realizar orçamentos), emissão em notas fiscais;
- Sexo feminino;
- Experiência no setor será um diferencial;
- Se não tiver experiência, mas ser uma pessoa comunicativa e com desenvoltura para a área será um diferencial;
Auxiliar de RH
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em informática;
- Folha de ponto e atividades de envolvem a mesma (como cálculos de benefícios), recrutamento e seleção, admissão e demissão, arquivo de documentos, resolução de conflitos, auxiliar e esclarecer dúvidas sobre o setor do RH, planejamento de carreira, auxiliar em escalas de trabalho, gestão de ponto biométrico;
- Aptidão para comunicação;
- Sexo feminino;
Técnico em segurança do trabalho
- Experiência na área;
- Habilitação A/B;
- Experiência em NR33 e NR35;
Empresa no ramo do Agro:
Setor de Compras
- Formação técnica em Administração ou estar cursando;
- Experiência comprovada na área de compras;
- Perfil proativo, com boa comunicação e capacidade de negociação;
- Organização, agilidade e atenção aos detalhes são diferenciais importantes;
- Sexo feminino;
Empresa no ramo de Oficina de motos:
Consultor De Serviços
- Ambos os sexos;
- Informática básica;
- Ensino médio completo;
- Saiba pilotar (não precisa ter CNH);
Auxiliar Mecânico
- Com ou sem experiência;
- Saiba pilotar (não precisa ter CNH);
- Ensino médio completo;
Montador De Motos
- Com experiência;
- Saiba pilotar (não precisa ter CNH);
- Ensino médio completo;
Empresa no ramo de restaurante:
Auxiliar De Cozinha
- Experiência em cozinha;
- Disponibilidade de horário (16h as 00:30h);
- Ambos os sexos;
- Segunda a Sábado (Folga domingo);
Monitora de brinquedoteca
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade de horário (16h as 00:30h);
- Sexo feminino;
- Goste de crianças;
- Segunda a Sábado (Folga domingo);
Empresa no ramo de Academia:
Serviços Gerais
- Com experiência comprovada em carteira.
Professor de Musculação
- Ensino superior completo em Educação física - bacharel;
- Cref ativo;
Empresa no ramo de Construtora:
Pedreiro/Servente
- Com experiência comprovada em carteira.
Empresa no ramo de Industria:
Auxiliar de Projetos
- Ambos os sexos;
- Escolaridade: técnico em meio ambiente ou áreas afins;
- Habilitação A/B;
- Técnico de Segurança do Trabalho
Empresa no ramo de Imobiliária:
Auxiliar Administrativo
- Sexo Feminino;
- Conhecimento em informática;
- Ensino médio completo;
- Se tiver superior em Administração (será um diferencial);
- Com experiência em rotinas administrativas;
Empresa no ramo de Colchões:
Estoquista/Auxiliar de Entregas
- Sexo masculino;
- Noção de informática;
Empresa no ramo de Cafeteria:
Atendente/Vendas
- Ensino médio completo;
- Com experiência em atendimento;
- Conhecimento em informática;
- Disponibilidade de horário;
- Goste de café;
Empresa no ramo de Auto Peças:
Auxiliar de Vendas
- Ensino médio completo;
- Com experiência em vendas;
- Conhecimento em informática;
- Residir nas proximidades dos bairros: Tropical ville, Jardim das Acácias, Jardim Paraíso, Jardim das Oliveiras.
Empresa no ramo de Rastreamento e Proteção Veicular:
Marketing
- Com experiência;
- CLT ou MEI;
Empresa no ramo de Materiais de Escritórios:
Vendedora
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Responsabilidade;
- Conhecimento em informática;
Empresa no ramo de Comércio Varejista de Estofados:
02 vagas para Estágio em Expedição/Estoque
- Está cursando ensino médio, técnico ou superior em logística, administração ou áreas afins;
- Conhecimento em informática;
- Horário: segunda a sábado, das 08h às 13h ou das 13 às 18h;
- Atividades: Estoque/Separação de produtos/suporte na expedição e controle de mercadorias;
Empresa no ramo de Escola de Cursos:
Gerente Comercial
- Ensino médio completo/ensino superior será um diferencial;
- Habilidades com redes sociais e informática;
- Experiência na área/se tiver experiência em escola de cursos será um diferencial;
- Proativo/organizado;
Vendas
- Sexo feminino;
- Ensino médio completo;
- Experiência em vendas;
- Se tiver experiência em vendas de cursos ou que já tenha trabalhado em escola de cursos será um diferencial;
- Informática básica;
- Saiba trabalhar com redes sociais;
- Proativa/organizada/saiba lidar com metas .
Empresa no ramo de Higienização:
03 vagas para Lavador de Carros
- Com ou sem experiência;
- Sexo masculino;
Empresa no ramo de Transportadora:
2 vagas para Auxiliar Administrativo
- Com experiência;
- Conhecimento em informática (planilhas, sistemas);
- Boa comunicação, saiba lidar com prazos, processos e responsabilidade;
- Ensino médio completo;
Empresa no ramo de Recarga de Cartuchos e Equipamentos de Informática:
Vendedor Externo
- Com ou sem experiência, mas com força de vontade para aprender;
- Sexo masculino;
- Habilitação B;
- Bom conhecimento na cidade;
Auxiliar Técnico para atendimento externo
- Com ou sem experiência, mas com força de vontade para aprender;
- Sexo masculino;
- Habilitação B;
- Bom conhecimento na cidade;
- Conhecimento em informática;
- Ter facilidade em aprender sobre concerto de impressoras;
Empresa no ramo de Clínica Odontológica:
Auxiliar de saúde Bucal/Técnico em saúde bucal
- Com experiência mínima de 06 meses;
Empresa no ramo de Silos:
Auxiliar de montagem
- Com ou sem experiência, com responsabilidade;
- Habilitação A/B;
- Sexo masculino;
- Ensino Fundamental completo;
Empresa no Ramo de Cosméticos:
03 Vendedoras
- Com ou sem experiência;
- Com curso de maquiagem profissional;
- Conhecimento em informática;
- Ensino Médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
Estagiário
- Conhecimento em informática;
- Ambos os sexos;
- Cursando ensino médio regular no período noturno;
- Acima de 16 anos;
Operadora de Caixa
- Com ou sem experiência;
- Conhecimento em informática;
- Ensino Médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
01 Cabeleireira
- Com experiência;
- Com curso de colorimetria ou cursos na área;
- Ensino médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
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Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica Federal. Tel: (77) 9.9850-3073.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que a vacinação contra a gripe já está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade.
A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, em 15 salas de vacinação espalhadas pelo município. A Secretaria de Saúde reforça que todos devem comparecer à sala de vacinação com documento de identificação e, se possível, caderneta de vacinação.
A ampliação da campanha segue orientação do Ministério da Saúde, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e proteger a população contra complicações da gripe, como infecções respiratórias graves e hospitalizações.
Confira as salas de vacinação disponíveis:
* Unidade de Saúde Ida Klein
* Luís Gustavo Rosa
* Moacir Marchesan
* Mimoso I
* Luís Yoshio Shirabe
* Paulo Rodolfo
* Jardim das Acácias
* Vereda Tropical
* Jardim das Oliveiras
* Alessandra Hillmann
* Antônio Carlos Faedo
* Nair Idite
* Oscar Doerner
* Oswaldo Cruz
* Conquista.
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Mai/25 |
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Mai/25 |
Oportunidade de negócio em Barreiras |
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Mai/25 |
Mês das Mães na JK!!!! |
Nesta segunda-feira, 19, teve início a Jornada de Instrução Militar (JIM) para os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2024, promovido pelo 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC).
Às 18h, todos os alunos se apresentaram devidamente equipados, com todos os materiais necessários para o período de treinamento, momento em que foi realizada a conferência dos itens obrigatórios.
A JIM tem como principal objetivo proporcionar aos futuros soldados a vivência de operações policiais militares simuladas, em ambientes que exigem elevado nível de esforço físico e psicológico, conhecidos como psicofadiga. As atividades buscam simular com fidelidade o trabalho policial em áreas urbanas e rurais, desafiando os participantes a aplicarem técnicas de sobrevivência e a manterem a postura técnica e emocional adequada em cenários hostis, sempre em estrito respeito aos direitos humanos.
Com isso, a jornada visa fortalecer a capacidade de resposta em situações adversas, ampliando a resistência e a tolerância profissional dos alunos, aspectos fundamentais para o exercício da atividade policial.
Na manhã de segunda-feira (19), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Jaborandi, deflagrou uma operação para cumprir sete mandados judiciais relacionados à investigação dos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa, dano, furto, esbulho possessório e porte ilegal de arma de fogo. Os delitos ocorreram na zona rural dos municípios de Jaborandi e Correntina. A ação teve como alvos sete imóveis localizados na Fazenda Brejo Verdes, na zona rural de Correntina, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Vara Plena de Coribe.
Na última sexta-feira, 16 de maio, dois investigados foram presos pela Polícia Federal no Rio de Janeiro ao tentarem embarcar em um voo comercial. Na mesma data, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de outro suspeito, em Correntina, com o objetivo de localizar uma espingarda calibre 12, registrada em nome da vítima de um dos crimes. No entanto, tanto a arma quanto o suspeito não foram localizados.
Entenda o caso:
Os crimes investigados remontam ao dia 5 de março, quando uma família foi surpreendida por cerca de 40 pessoas armadas ao chegar à Fazenda Vira Saia, na zona rural de Jaborandi. O grupo invadiu a propriedade, danificou veículos, agrediu fisicamente as vítimas e incendiou uma motocicleta. Também foi registrada a subtração de uma espingarda calibre 12. Parte dos autores foi identificada como integrante de uma associação local.
O inquérito encontra-se em fase de conclusão, e diligências continuam sendo realizadas para garantir a responsabilização de todos os envolvidos. A operação contou com a participação da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Cerrado), de equipes da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória), e da Polícia Militar, por meio da 30ª CIPM, Rondesp e Peto.
Na última segunda-feira (19) o governo federal, por meio da AGU (Advocacia-Geral da União), protocolou um plano de ação para regulação e fiscalização do acesso a tratamentos fármacos à base de Cannabis.
A proposta foi elaborada em cumprimento da decisão de novembro do ano passado do STJ (Superior Tribunal da Justiça), que autorizava a importação de sementes e cultivo de cânhamo para fins medicinais, e envolve diferentes instituições.
O objetivo do plano é normatizar todas as etapas e garantir acesso a Cannabis medicinal da produção ao tratamento dos pacientes, segundo nota publicada pela AGU. De acordo com o órgão, a regulamentação normativa deve ser finalizada até setembro de 2025.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autoriza, com prescrição médica, a importação de produtos à base de Cannabis desde 2015. Já a regulamentação para comercialização da matéria-prima importada para fins medicinais ocorreu em 2019.
O Ministério da Saúde, da Justiça e Segurança Pública, da Agricultura e Pecuária, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e a Anvisa participam do plano de ação da AGU.
Segundo a pasta, cerca de 820 decisões judiciais foram atendidas pelo Ministério da Saúde em 2022 para ofertar produtos a base de Cannabis para pacientes que dependiam de tratamento medicinal a base da planta.
A AGU afirmou ainda que mais de 670 mil pessoas utilizem medicamento a base de cannabis para tratamento de doenças como esclerose múltipla, epilepsia e dor crônica.
De acordo com estudos, a Cannabis medicinal tem eficácia comprovada para casos de epilepsia e dor crônica. Outras condições como TEA (transtorno do espectro autista), síndrome de Tourette e transtornos demenciais e psiquiátricos ainda caminham em pesquisas que mostram melhora dos quadros com o uso da planta.
A equipe Rural 2 da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco iniciou, na segunda-feira (18), as atividades de campo da 51ª edição com a vistoria de um imóvel rural no município de Paratinga, no Oeste da Bahia. A ação resultou na identificação de um desmatamento irregular de aproximadamente 40 hectares, detectado por meio de imagens de satélite.
A operação foi realizada de forma integrada por representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
O técnico do Inema, Adelaido Sousa, explicou que a área foi identificada ainda na fase de planejamento da operação, por meio da plataforma MapBiomas. “Estamos em uma área recém-desmatada, com cerca de 40 hectares suprimidos. Esse local foi identificado por interpretação de imagens de satélite. Nosso trabalho é verificar se o desmatamento ocorreu de fato e se foi feito de forma regular. Neste caso, o desmatamento foi confirmado e vamos checar se o proprietário cumpriu todas as exigências legais junto aos órgãos ambientais”, esclareceu.
Durante a vistoria, também foi verificada a existência de vegetação nativa que não foi declarada no Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), o que configura inconsistência cadastral. O técnico também alertou para a obrigatoriedade da Autorização por Procedimento Especial de Licenciamento (APE) para o exercício da atividade pecuária na propriedade, além de reforçar a importância da manutenção da Reserva Legal.
A inspeção foi acompanhada remotamente pelo proprietário do imóvel, com quem a equipe compartilhou orientações sobre a necessidade de regularização ambiental. Também acompanhando a equipe Rural, o técnico do Inema, Sérgio Amoedo, destacou o caráter educativo da abordagem.
“Quando identificamos áreas desmatadas por imagem de satélite, nosso papel em campo é orientar o proprietário sobre o que precisa ser regularizado. O uso da terra para pecuária, por exemplo, exige uma licença ambiental específica chamada APE, emitida pelo Inema. Nossa visita busca esclarecer essas exigências e garantir que a atividade rural seja compatível com a legislação ambiental”, explicou o técnico.
Outra observação feita pela equipe Rural foi sobre a necessidade do documento de outorga do uso do recurso hídrico. Sérgio explica que o imóvel possui um poço localizado logo na entrada da propriedade, e que o proprietário foi orientado de que é obrigatório possuir a outorga de direito de uso dos recursos hídricos ou, quando for o caso, a dispensa de outorga, documento também emitido pelo Inema. “A regularização desse uso é essencial para assegurar que a captação de água esteja conforme a legislação ambiental vigente”, reforçou Amoedo.
Na ocasião, também foi inspecionado, pela Adab, o depósito de produtos veterinários utilizado na atividade pecuária. A instituição poderá emitir notificação caso sejam encontradas irregularidades. A coordenadora da FPI na Bahia, promotora de Justiça Luciana Khoury, destacou a relevância dessa etapa para o fortalecimento da proteção ambiental na região do São Francisco.
“Estamos com muita expectativa, expectativa muito positiva, porque tem algum tempo que não estamos na região por conta do período todo de pandemia (…). Estamos com 27 equipes em campo, com mais de 200 profissionais, envolvendo 45 instituições, visitando nove municípios e atuando em diversas temáticas, como saneamento, impactos em propriedades rurais, mineração, fauna, agrotóxicos e patrimônio cultural. A FPI vem contribuir, sem dúvida nenhuma, com o enfrentamento das emergências climáticas, cuidando da água, da flora, da fauna e das populações que vivem nessa bacia tão importante”, afirmou Khoury.
Sobre a FPI do São Francisco - Criada em 2002, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco é uma iniciativa que reúne instituições do poder público e da sociedade civil para proteger o meio ambiente e promover ações integradas de fiscalização, educação socioambiental, saúde pública e valorização dos povos e comunidades tradicionais. Na Bahia, a FPI é coordenada pelo MP-BA, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o CREA-BA e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).
Órgãos e instituições que compõem a 51ª FPI
A 51ª edição da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco na Bahia conta com a participação de 45 instituições, entre elas a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Agência Peixe Vivo (APV), AGENDHA, AGERSA, Animallia, ANM, CBHSF, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-BA), CERB, CIPPA, Conselhos Federal e Regional dos Técnicos Industriais (CRT-BA), CREA-BA, CRMV-BA, CRQ, DIVISA-SESAB, Fundação José Silveira (FJS), FBCA, FUNASA-MS, GERMEN, Ibama, Inema, Instituto HORI, IPHAN, Marinha do Brasil, Ministérios da Saúde (MS) e do Meio Ambiente (MMA), MP-BA, MPF, MPT, Polícia Civil (PC), Polícia Federal (PF), Polícia Militar da Bahia (PMBA), Seagri, Sefaz, Sepromi, Sesab, Bahiater/SDR, SIHS, SINTEC-BA, SSP, SDA-SDR, SUDEC, Uneb (DCT/OPARÁ), UFBA e UFRB.
Além de ações de fiscalização, a FPI se destaca também pelo caráter socioeducativo e pela escuta ativa das comunidades locais, promovendo uma abordagem preventiva e humanizada da proteção ambiental.
Dados recentes do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (CIATox/BA) confirmam que em todo estado baiano foram registrados 9.495 casos nos quatro primeiros meses do ano. Os acidentes com escorpiões representam 71,5% das notificações envolvendo animais peçonhentos no estado. Só em 2024 o estado teve mais de 24 mil casos.
Um estudo publicado na revista Frontiers in Public Health aponta um aumento de 250% nas picadas de escorpião no Brasil na última década. Para Sâmia Neves, professora de Medicina Veterinária da Universidade Salvador (Unifacs), esse aumento está relacionado a fatores como o desmatamento e a expansão urbana desordenada, resultantes na perda do habitat natural dos escorpiões, o acúmulo de entulho, que oferece esconderijo ideal para eles, e as mudanças climáticas.
“Outros fatores importantes são a redução dos predadores de escorpiões por conta das ações antrópicas e o poder de adaptação de algumas espécies”, explica a especialista.
Para prevenir acidentes, é essencial manter a casa limpa e organizada, vedar portas e janelas, usar repelentes e inspecionar calçados e roupas antes de usar. Em caso de picada, procure atendimento médico imediato, lave a área com água e sabão, mantenha a calma e aplique compressas frias.
Importante destacar que é recomendação médica não cortar ou sugar a picada, esses hábitos não são eficientes após um ataque do animal. As espécies de escorpião de maior relevância na Bahia são o escorpião-amarelo (T. serrulatus), o escorpião-marrom (T. bahiensis) e o escorpião-amarelo-do-nordeste (T. stigmurus). As informações foram divulgadas pelo Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias.
Como parte das comemorações pelos 134 anos da Capital do Oeste, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, deu início nesta segunda-feira (19) ao projeto CRAS Noturno Itinerante. A proposta é descentralizar e ampliar o acesso da população aos serviços socioassistenciais, levando atendimento a bairros e comunidades rurais no período da noite, facilitando o comparecimento de quem trabalha ou possui outras limitações durante o dia.
O bairro Baraúna foi o primeiro a receber a iniciativa, que contou com a oferta de diversos serviços essenciais, como os programas de habitação, CadÚnico, Bolsa Família, Acessuas Trabalho, CredBahia, além do atendimento do CRAM e CREAS. A ação levou ao território uma equipe completa dos equipamentos sociais, garantindo orientação, atualização cadastral e acesso a direitos de forma acolhedora e eficiente.
Para dona Maria dos Anjos, moradora da comunidade, a ação facilitou um processo importante. “Aproveitei para atualizar meus dados e fazer a inscrição no Minha Casa, Minha Vida. Foi uma alegria ter essa equipe aqui no nosso bairro. Isso agiliza muito a vida da gente e facilita o acesso a programas que normalmente só conseguimos indo até a sede”.
O casal Sebastião da Silva e Maria Jovelina também marcou presença. Eles utilizaram a oportunidade para garantir um direito adquirido com a idade. “Aproveitei esse horário mais acessível para fazer o cadastro da Carteira do Idoso. É um benefício importante, que dá direito à gratuidade no transporte e outros serviços. É muito bom saber que podemos contar com isso aqui perto de casa”, comentou dona Maria.
A secretária de Assistência Social e Trabalho, Ivanete Bastos, acompanhou toda a ação ao lado da subsecretária Maritânia Gonçalves e da equipe técnica dos equipamentos. Ela destacou a importância do projeto e agradeceu o empenho dos servidores.
“Essa é uma estratégia pensada com muito cuidado para ampliar o alcance da assistência social. Atendimentos no período noturno representam uma oportunidade real para muitas famílias que não conseguem acessar os serviços durante o dia. Agradeço profundamente às equipes que estão se dedicando para que cada ação chegue com qualidade e acolhimento onde for necessária”, ressaltou.
Após a estreia na Baraúna, o CRAS Noturno Itinerante seguirá para as comunidades do Riachinho e do KM 30, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com a equidade no acesso às políticas públicas e a valorização de cada território.
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Mai/25 |
Prefeitura de Barreiras abre seleção simplificada para contratação temporária na área da saúde |
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o Edital nº 02/2025 para processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para atuação exclusiva na rede municipal de saúde. A seleção, baseada na análise de títulos e experiência profissional, tem como objetivo suprir necessidades temporárias de interesse público em diferentes níveis de atendimento.
O processo contempla cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam entre R$ 1.625,78 e R$ 4.438,50. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma digital, entre os dias 20 e 22 de maio, pelo site https://barreiras.portaleducanet.com.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A contratação terá duração inicial de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período, conforme a necessidade da administração pública. Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, com critérios que consideram tanto a formação acadêmica quanto o tempo de atuação na função pretendida.
Entre os cargos ofertados estão vagas para enfermeiros (inclusive obstetras e plantonistas), técnicos em enfermagem, motoristas de ambulância, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, agentes de portaria, auxiliares de serviços gerais, entre outros. O edital também prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência, desde que haja compatibilidade com as atribuições do cargo.
A documentação exigida para avaliação inclui comprovantes de escolaridade, tempo de serviço, certificados de cursos de aperfeiçoamento e registro profissional, conforme especificado para cada função. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 30 de junho, no Diário Oficial do Município.
O certame está sendo organizado por uma comissão nomeada pela Secretaria de Saúde, conforme portaria publicada em 14 de maio de 2025, e integra as ações da gestão municipal voltadas à qualificação e reforço dos serviços públicos de saúde. Mais detalhes do certamente e outras informações pode ser conferidos no site oficial ou pelo endereço eletrônico https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2025/diario4415.pdf.
Em celebração aos 134 anos de Barreiras, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma grande ação de atendimento especializado à população. Ao longo desta semana, o Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida está sendo o espaço para diversos mutirões de saúde voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
As ações começaram na segunda-feira (19) e seguem até o sábado (24), com oferta ampliada de exames e consultas em diferentes especialidades médicas. Já nos dois primeiros dias, os atendimentos em odontologia e ultrassonografia beneficiaram dezenas de pacientes que aguardavam na fila de espera.
Nesta quarta-feira (21), a programação continua com 70 vagas para ultrassonografia e 20 para atendimento odontológico, sendo parte das consultas pré-agendadas e outra parte por demanda livre. Na quinta-feira (22), a população contará com exames de ecocardiograma (80 vagas), ultrassonografia (70 vagas) e novamente 20 atendimentos odontológicos.
O mutirão segue na sexta-feira (23) com a realização de consultas oftalmológicas (30 vagas), ecocardiograma (80 vagas), exames de imagem e atendimentos odontológicos. O encerramento será no sábado (24), com uma programação ainda mais robusta: endoscopia digestiva (15 vagas), consultas com cardiologista (70 vagas), ecocardiogramas (80 vagas) e exames como MAPA, Holter e eletrocardiograma (ECG).
A secretária de Saúde, Larissa Barbosa, acompanhou de perto os atendimentos desta terça-feira (20), ao lado do coordenador do Centro de Especialidades, Alessandro Menezes. Ela destacou o compromisso da gestão em oferecer mais acesso e qualidade nos serviços de saúde, especialmente em datas comemorativas como o aniversário da cidade.
“Esta ação da Secretaria de Saúde reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do SUS e com a promoção da saúde como direito de todos os barreirenses. Estamos intensificando a oferta de atendimentos que já fazem parte da nossa rotina na rede de atenção à saúde, com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços especializados. Essa é uma semana especial para Barreiras e estamos celebrando com ações concretas que cuidam das pessoas. Quem tiver interesse pode procurar sua unidade de referência e solicitar o encaminhamento para ser atendido aqui no Centro de Especialidades,” afirmou a secretária.
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Mai/25 |
Prefeito Junior Marabá sanciona lei que doa terreno para construção do Batalhão da PM em LEM |
O subcomandante de Policiamento da Região Oeste (CPR-O), Coronel Cristiano Gouveia, o vice-prefeito Franklin Willer, o prefeito Junior Marabá, a procuradora Geral do Município, Dra. Élese Mendes, o Capitão Leonardo e o engenheiro da PM, Maurício Rocha
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, sancionou nesta segunda-feira (19) o Projeto de Lei nº 1.167/2025, que autoriza a doação de uma área pública ao Governo do Estado da Bahia para a construção da sede do Batalhão da Polícia Militar no município. A área destinada à obra está localizada no bairro Solar do Oeste.
O prefeito destacou a importância estratégica da iniciativa: “Esse é um passo histórico para Luís Eduardo Magalhães. A construção do Batalhão vai fortalecer a presença da Polícia Militar na nossa cidade, garantindo mais estrutura para o trabalho dos policiais e mais segurança para a nossa população. Segurança pública se faz com investimento, planejamento e parceria, e é isso que estamos fazendo junto ao Governo do Estado”, afirmou.
Na semana passada, em visita à capital baiana, o vice-prefeito Franklin Willer, acompanhado do deputado estadual Antônio Henrique Júnior, foi recebido pelo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Magalhães, que sinalizou positivamente para a construção do Batalhão no município.
A Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, repudiou os atos do ex-diretor da Rádio Cultura, emissora comunitária local, que pertence a uma associação de Moradores do município.
Ao Portal A TARDE , a gestão municipal informou que o ex-diretor, Diogo Spengler, em represália à exoneração da esposa, como secretária de Cidadania, iniciou “diversos ataques” e o “cerceamento” de informações de interesse público municipal à população.
A Rádio Cultura, gerenciada por Diogo Spengler, pertence à Associação dos Moradores do Aracruz. Spengler é apontado pela Prefeitura, de ter feito uso da emissora como "forma política".
A gestão disse ainda que Spengler, censurou a fala dos parlamentares, durante uma entrevista sobre o IPTU do município.
Veja nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Comunicação do Município de Luís Eduardo Magalhães vem, por meio desta nota, tornar público o repúdio às ações praticadas pela Rádio Cultura FM, na pessoa de seu dirigente, que agiu com nítido desrespeito à população luiseduardense ao tentar impedir que realizem conhecimento sobre as ações da Secretaria Municipal de Educação, notadamente sobre a entrega do kit de material escolar e a disponibilização de transporte público escolar.
As informações e os fatos amplamente divulgados pela imprensa, que circularam no dia de hoje, demonstram a repreensão injustificada e insultante do diretor para com o repórter da Rádio Cultura, por ter realizado e exibido em uma entrevista do repórter com o Secretário Municipal de Educação Sr. Jefferson Café, na qual informou a população escolar sobre a entrega de materiais gratuitamente para os alunos da rede municipal de ensino, além das rotas de transporte escolar que são disponibilizadas pela Prefeitura.
Lamentamos a postura da Rádio, especialmente partindo de uma rádio comunitária, que nos termos da Lei Nº 9.612/98, deve seguir como princípio a promoção de atividades jornalísticas à comunidade, sem discriminação de convicções político-ideológico-partidárias.
João Ricardo Barreto
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