21
Nov/14 |
Doce Pimenta Moda Íntima e Sex Shop |
21
Nov/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
21
Nov/14 |
Prato do dia no Tukas Burger |
20
Nov/14 |
E o concurso público de LEM? |
Sigi, hoje dia 20 de novembro de 2014 era para ter sido divulgado no site www.concepcaoconcursos.com.br o local da prova do concurso da prefeitura e até agora nada.
A quem devemos recorrer a esse respeito? Pois a data da prova que seria dia 23 de novembro já foi remarcada para o dia 07 de dezembro, precisamos de uma resposta, pois estamos nos preparando pra esse concurso e nada definido ainda, acho isso uma falta de respeito.
Desde já muito obrigado pela atenção.
Att. Kelly
Vereador Sidnei Giachini: “Golpe à legalidade”
Derrubado na sessão de terça feira 18/11, por Oito X Sete votos o Projeto de Lei nº0061 do Poder Executivo era uma flagrante violação das normas impostas, destacando-se a Constituição Federal.
A articulação do Prefeito, restrita a uma doação de um particular escolhido por ele e sem que seja precedida, impreterivelmente por licitação é inadmissível diante de qualquer objeto legal.
É considerado “Golpe à legalidade”, e retirada de todos os direitos e deveres, a armação feita em agosto deste ano, quando o particular doa a área para o Município com o fim especifico.
O fim especifico escrito ali é de doação para a UFOB. O fim específico entendido aqui é o de ludibriar, burlar a Lei.
Em declarações ao Voto os Nobres Edis destacaram a defesa dos princípios da isonomia, legalidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e da moralidade administrativa.
“Quando o Prefeito tornou a área pública, ele induziu a UFOB a dispensar o Edital, tirando assim o direito da população de saber se haveriam outras áreas a ser doadas e quais as condições de todas as áreas. Tirou o direito de outros proprietários também poderem oferecer suas áreas, e, por sua vontade apenas, direcionou a localização da Universidade”. Declarou o Vereador Sidnei Giachini. Acrescentando que: “Nos, ao sabermos que estaríamos consolidando o golpe aos preceitos legais não poderíamos avaliza-lo sob pena de respondermos juntos, judicialmente por isto tudo.”.
Cabe a UFOB agora lançar o Edital Público para a escolha da área, uma vez que os próprios Vereadores já têm em mãos declarações de Proprietários que querem doar também suas áreas.
É golpe também, o discurso de seguidores do Prefeito de que os Vereadores foram contra a UFOB. Os Vereadores preservaram a UFOB de um grande vexame a ser com certeza explicado na justiça, e talvez ter a doação cancelada já com tudo andando, como já aconteceu em outras Praças do Brasil.
Matéria enviada pelo vereador Sidnei Giachini em nome do grupo dos 8 vereadores que votaram contra a doação da áera para a UFOB.
O acampamento em frente a Câmara
Os pneus continuarão queimando no local
Os estudantes continuam acompados em frente a Câmara de Vereadores de LEM de onde prometem sair só após reverter a decisão dos vereadores de negar a doação da área da UFOB.
Amanhã, 21, os estudantes prometem reforço dos estudantes da rede pública de ensino, em especial daqueles que estão concluindo o ensino médio este ano e que pretende ingressar no ensino superior ano que vem.
Divulgue por favor esse texto abaixo, como comentário ao protestos dos estudantes.
PRECISAMOS ter primeiro a razão para protestar e depois levantar um movimento social a nível municipal, estadual e federal, quanto a prestação de contas. "Que ABSURDO os estudantes protestar com poluição ao meio ambiente e destruindo um 'asfalto' (que por sinal foi bem mal feito). Vocês estudantes são os cérebros pensantes da nossa sociedade, avaliem o processo no todo e primeiro vejam a razão dos votos contra, considerando a LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Esse radicalismo não combina com o que vocês representam na sociedade; SUGIRO QUE FAÇAMOS, uma campanha de PRESTAÇÃO DE CONTAS de todo e qualquer processo, que envolva bem público e dinheiro público. Não apenas divulgar o resultado, mas e principalmente divulgar O PROCESSO desde o início.
É preciso ACABAR com essas amarrações de interesses pessoais e privados, que de uma ou de outra forma, ‘aparentam’ estar vinculadas a certas definições e decisões. Vejo que apenas uma PRESTAÇÃO DE CONTAS por parte dos políticos pode melhorar a sociedade como um todo."
Att. Fernando Luiz
Mega Promoção de Roupa! Essa semana, QUALQUER roupa da loja por no máximo 99,90. A loja vende as melhores grifes, o ano todo 70% mais barata.
Tommy, RESERVA, Calvin Klein, Dudalina, Talento, M.officer, Levis, Zara, Agilitá, Chollet, Maria Valentina, Cantão, Polo Ralf Lauren.. entre outras.
20
Nov/14 |
O Madeirão, tudo para sua construção |
20
Nov/14 |
Vagas de emprego na Rede de Postos 90 |
Gerente Comercial
Gerente Operacional
Gerente Postos
Frentistas
Operadores Caixa
Ambos os Sexos.
Interessados ligar para:
77 3628-4162
20
Nov/14 |
De quem é esse Hamster |
Olá Sigi
Foi encontrado um Hamster, nas proximidades da quadra Dioclécio Severino Ramos (LEM), parece ser de estimação, o mesmo se encontra aos cuidados de um funcionário da Escola Ottomar, estamos a procura do dono. Obrigada
O fato é que a brincadeira é séria. Saber que uma droga considerada lícita em nosso país pode ser o principal indicador e a porta de entrada de outras drogas é tomar consciência do quão a questão é perigosa. Já, tive a oportunidade de, em breves linhas, conversar sobre os efeitos danosos do tabaco. Pois é, ambas as substancias (álcool + tabaco) são as mais consumidas, segundo pesquisas brasileiras. Socialmente é uma situação hiper problemática! Como procuro seguir a risca e não perder de vista o ditado “educar para prevenir”, acredito que multiplicar ideias colaborando é um sempre um grande bem.
O que leva as pessoas a iniciarem o consumo de bebida alcoólica de forma a agravar os prejuízos sociais, familiares e pessoais?
Só lastimo aqueles que por ignorância acreditam que álcool define masculinidade de alguém. Percebe-se tal fato, ainda prontamente, enquanto crianças, pais que molham a chupeta com álcool para deixar a criança mais calminha e aqueles que dão a filhos pré-adolescentes e os incentivam de forma a mostrar-se um “super homem”.
Não quero tachar que é devido a isto que alguém se torna um dependente, mas não há dúvidas de que os fatores ambientais contribuam para tal. Na adolescência os grupinhos de amigos é uma das portas de entrada para o consumo e a permanência nele.
Fatores genéticos, havendo a incidência de alcoolismo em familiares próximos, ansiedade, pressão social, estresse, depressão, bem como a problemática de ordem familiar são considerados notáveis desencadeadores da doença. Também está relacionado à vulnerabilidade biológica de cada indivíduo em particular, seja ela herdada ou adquirida. Não existe um único fator determinante, mas sim uma multicasualidade. É importante considerar o alcoolismo uma doença crônica que necessita de tratamento e controle.
E o que pode desencadear? Mudanças de comportamento, desmotivação, alteração do humor, alteração do sono, agressividade, diminuição dos reflexos, depressão, interferências no âmbito familiar, profissional, diminuição na produtividade, danos graves a sociedade, gastos de forma perdulária, acidentes, violência, alterações e danos cerebrais, perda de memória, problemas cardíacos como pressão arterial, risco de câncer, úlceras, cirroses hepáticas, malformação congênita quando utilizado durante o período gestacional, impotência sexual. Como podemos perceber o consumo abusivo do álcool, é potencialmente gerador de problemas.
De que forma podemos tratar e por onde começar? O primeiro momento do tratamento deve ser ajudar ao dependente a reconhecer-se como tal para que desse modo se inicie a conscientização de abster-se do álcool. Nada como aceitar a doença para que possa haver o enfrentamento e o cuidado na prevenção de recaídas, já que é muito comum encontramos aquele indivíduo que não se percebe envolvido com a doença, tendendo a negá-la.
O que devemos procurar?
Atendimentos e orientações de um Médico Psiquiatra para o tratamento medicamentoso, Psicoterapia individual, grupos de apoio, e acompanhamento familiar constante.
Clínica Equilíbrio
Psiquiatria & Psicologia
Dr. Alexandre Rizkalla -
Médico Psiquiatra
Crm 21387
Flávia Rizkalla -
Psicóloga
Crp 0/3916
Luiza Fernandes
Psicóloga
Crp 03/7805
20
Nov/14 |
Promoção de aniversário Ótica Mineiros |
20
Nov/14 |
Estudantes continuam protestando |
Os estudantes querem que um novo projeto seja enviado para a Câmara e que os vereadores votem em caráter de urgência para que a verba seja liberada e as obras comecem já no início do próximo do ano.
Em entrevista na Rádio Cultura, o vereador Jarbas Rocha, líder do governo na Câmara, disse que o prefeito Humberto Santa Cruz não enviará mais nenhum projeto relacionado a doação de área da UFOB para a Câmara.
Jarbas deixou transparecer que Humberto usará outros métodos para que a área venha a ser enregue para a UFOB.
20
Nov/14 |
Os melhores cursos estão aqui!!! |
20
Nov/14 |
FAAHF realiza “Mostra das Profissões” |
A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF realizou no último dia 12, o evento “Mostra das Profissões FAAHF” que consiste em apresentar aos estudantes do Ensino Médio do município os cursos oferecidos e a estrutura física da instituição.
O “Mostra das Profissões FAAHF” ofereceu aos estudantes que estão terminando o Ensino Médio dos Colégios Estaduais Constantino Catarino de Souza e Mimoso do Oeste – CEMO a oportunidade de tirar dúvidas quanto: Que curso escolher e qual a profissão seguir?
Durante todo o dia os coordenadores dos 11 cursos de graduação oferecidos pela FAAHF: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e os Cursos Superiores Tecnólogicos em Recursos Humanos, Irrigação e Drenagem e Logística apresentaram os cursos e tiraram as dúvidas dos estudantes.
Após as apresentações foi feito um tour pela a instituição para apresentação das instalações da faculdade.
Sr. Sigi Vilares,
Gostaria de pedir um espaço em sua redação para deixar a minha indignação ao que vem acontecendo a nossa cidade, sem lei. Como se já não bastasse a sensação de insegurança que vivemos de sermos tomados em assaltos ao nos locomover pela cidade (de bicicleta, moto, carro ou a pé), agora também de sofrer com o vandalismo de alunos que fazem uso do transporte escolar público.
Já havia ouvido falar que não podia passar perto dos ônibus escolares da prefeitura, que teve até um que já foi parar na polícia com alunos mal educados.
Mas ontem presenciei alguns alunos arremessando ovos nos automóveis que passavam nas ruas e em pedestres, e digo o ônibus era branco com azul, de placa KOP-0116.
Onde está o monitor desses ônibus que não cuidam disso? Onde vamos parar? Agora não podemos nem andar nas calçadas que corremos o risco de encontrar um ovo na cara.
O QUE É ISSO MINHA GENTE!?
Pedestre indignado.
20
Nov/14 |
Confeccionamos lembrancinhas |
20
Nov/14 |
Aqui tem PROTEÇÃO! |
Bom tarde Sigi,
Sou moradora do Santa Cruz a mais de oito anos e estou e há um mês praticamente sem água. Acho um absurdo trabalhar a semana inteira e chegar em casa no fim de semana e não ter um pingo d’agua se quer pra beber. Como moradora que paga impostos eu exijo uma solução!!!
Obs: a conta de água da minha casa aumentou 100%
Att. Caroline
20
Nov/14 |
Edital de Convocação da ACELEM |
20
Nov/14 |
Que lindo! |
Olha que lindo Sigi,
Aqui na Rua Paraíba, um belo "cidadão" Estacionou na nossa garagem aqui na Nit Cursos, atrapalhando a rampa dos cadeirantes e ainda a passagens dos ciclistas pois o fundo do carro dele estar na ciclovia. Lindo pra cara dele não é?
Att. Mhay Oliveira
20
Nov/14 |
Em reunião com beneficiários, Prefeito confirma entrega de casas populares para 05 de deze |
Beneficiário cumprimenta prefeito antes do início da reunião técnica
Prefeito Humberto Santa Cruz fala para os beneficiários do residencial Sol do Cerrado
As 900 unidades habitacionais do projeto “Minha Casa Minha Vida” do Residencial Sol do Cerrado 1, 2 e 3 serão entregues no próximo dia 05 de dezembro. A informação foi confirmada pelo prefeito Humberto Santa Cruz durante reunião técnica realizada na tarde desta quarta-feira, 19, no Sindicato dos Produtores Rurais. Também participaram da reunião integrantes da Caixa Econômica Federal e da Metro Engenharia, empresa responsável pela construção das casas.
“Hoje cada um de vocês pode bater no peito e dizer: eu sou proprietário da minha casa”, disse o prefeito Humberto, lembrando que até o final do seu mandato pretende entregar o equivalente a 3 mil casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida para população de baixa renda no município.
De 2009 pra cá, foram entregues 262 casas populares e firmado convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras (900 entregues agora e outras 500 com previsão para março de 2015). Outras 1.100 unidades habitacionais estão em fase de construção com previsão de entrega no ano de 2015, além de 176.
“Não nascemos em Luís Eduardo Magalhães, mas escolhemos essa cidade para morar, para viver e ter orgulho de dizer que moramos nela”, continuou o prefeito, sob aplausos dos beneficiários. Durante a reunião, os beneficiários ouviram dos representantes da Caixa Econômica, da Metro Engenharia e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, orientações sobre o procedimento de entrega das chaves e de convívio no condomínio. Pela manhã foi realizado sorteio das casas onde cada beneficiário irá morar.
Os 900 beneficiários fazem parte de uma relação de 1.270 nomes enviados para análise à Caixa Econômica Federal em junho de 2014, obedecendo cadastro prévio do Setor de Assistência à Habitação e Moradia da Secretaria de Trabalho e Ação Social.
As casas têm valor de R$ 60 mil cada e 42 mt² de área. O residencial conta também com ampla área de lazer – com parque de diversões e quadra de esportes – e um centro comunitário onde serão ministrados cursos profissionalizantes pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, através do projeto “Floresce Jardim das Oliveiras”.
Também participaram os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Gilmar Rocha, Segurança, Ordem Pública e Trânsito e Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel e os vereadores Jarbas Rocha e Vôga Pelissari, vice-presidente da Câmara Municipal.
20
Nov/14 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |