A viatura da PM em frente a casa de José Nildo
O ireceense José Nildo Pereira dos Santos, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 29, em sua residência localizada na Rua América Dourada, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
De acordo com informações, José Nildo foi visto com vida pela última vez no domingo, 27. Na ocasião, ele teria passado a tarde conversando com vizinhos. Deste então, não foi mais visto.
Hoje pela manhã, os vizinhos sentiram um mau cheiro vindo da residência de José Nildo. A polícia militar foi chamada e arrombou a porta e encontrou o ireceense morto.
“Creio que ele tenha morrido de causa natural. Mas apenas a necropsia para confirmar a causa da morte”, disse um policial militar.
O corpo de José Nildo foi removido para o IML de Barreiras.
As guerreiras: Valdomira Santos Faria, Marta de Souza, Elzeni Maria, Maria Salete. Elas só querem mais qualidade de vida para a comunidade onde moram
O abaixo assinado desde ano
O abaixo assinado do ano passado
Quatro mulheres, guerreiras, lavradoras, mães e donas de casa, moradoras da Vila 2 do Assentamento Rio de Ondas, estiveram na manhã desta terça-feira, 29, na sede da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com um abaixo assassinado com quase 400 assinaturas.
No abaixo assinado, elas pedem a volta do atendimento médico e odontológico a comunidade. Os moradores da localidade reclamam ainda das dificuldades de transporte entre a Vila 2 e o Povoado do Novo Paraná, onde uma vez por semana um médico atende a um número limitado de pacientes.
“Há um ano estivemos aqui e entregamos um abaixo assinado com o mesmo pedido. Só que não fomos atendidas. Agora, um ano depois voltamos na esperança que desta vez sejamos atendidas”, disse Valdomira Santos Faria, uma das líderes do abaixo assinado.
O documento com as reivindicações foi entregue no gabinete do prefeito Humberto Santa Cruz e na secretaria de saúde.
O abaixo assinado entregue na prefeitura diz:
29
Abr/14 |
Jota Alves: “Em defesa dos Presidiários” |
A prisão dos envolvidos no maior escândalo de corrupção envolvendo a classe política brasileira criou uma nova bancada no Congresso Nacional que se especializou em acompanhar de perto e defender os direitos dos presidiários, em especial dos condenados na Ação Penal 470. O que para alguns presidiários pode ser motivo de comemoração, para outros pode ser bem diferente.
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado, Humberto Costa, paulista que fez o caminho inverso ao do seu líder político Luis Inácio Lula da Silva. Nascendo em Campinas e se tornando Senador pelo Pernambuco. Durante sessão, usou o seu tempo de líder na Casa para mais uma vez alfinetar o Judiciário brasileiro e defender seus correligionários políticos presos. Ele cobrou o fim da “perseguição institucional implacável” aos petistas, afirmou que “Justiça não é vingança”, e considerou que “parece uma coordenada ação entre alguns juízes e membros do Ministério Público para sonegar, discricionariamente, os direitos dos apenados, em atos que fazem corar até mesmo os críticos mais raivosos”.
Se referindo diretamente à situação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que foi condenado a cumprir a pena em regime semiaberto, mas há cinco meses está em regime fechado, o senador saiu em defesa do preso alegando que “com base em denúncias jamais comprovadas de supostas regalias de que teria se beneficiado” criou-se um impedimento “a aplicação, nos estritos termos legais, da pena e do regime prisional que lhe foram imputados”.
Não é de hoje que se tem em todas as esferas dos poderes aqueles que defendem os “direitos dos presos”, inclusive existem tratados internacionais para a correta aplicação de penas e todo um cuidado para que as mesmas não sejam “desumanas”.
Em entrevista recente o ex-presidente Lula também voltou a discordar do julgamento, afirmando que “80% foi político e apenas 20% jurídico”.
O que me chama a atenção diante de tudo isso, é que o Senador, o Lula, e boa parte da bancada petista, esquecem-se do clamor do povo brasileiro, que neste momento se alvoroça exigindo a criação de penas mais duras e de leis mais rígidas para aqueles que insistem em fugir a boa conduta.
Pior, esquecem-se da situação dos demais encarcerados. Daqueles que praticaram crimes de menor gravidade e mesmo assim são obrigados a cumprirem penas maiores. Daqueles que já deviam estar em liberdade, mas que por falta da devida orientação e defesa jurídica ainda estão trancafiados em celas bem piores que a que o Dirceu está.
Se por um lado, Dirceu e companhia podem comemorar uma defesa nunca antes vista no Parlamento Brasileiro, senadores empenhados em defender presidiários. Por outro, o povo brasileiro percebe que os seus legítimos representantes estão andando na contramão dos clamores sociais. Como esperar que os parlamentares criem penas mais duras para criminosos, se neste momento uma das principais bandeiras tem sido “em defesa de presidiários”?
Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias da Rádio Mundial FM 91,3
Colunista do Blog do Sigi Vilares
29
Abr/14 |
Promoção todos os dias no Super Marabá |
No final da tarde de ontem, segunda-feira, 28, a polícia militar prendeu Jaderson Boa Sorte Ferreira, de 22 anos, residente no distrito de Angical no município de Irecê.
O mesmo foi autuado em flagrante conduzindo um veículo com restrição de roubo.
Jaderson foi preso durante uma blitz. Ele foi encaminhado para a delegacia de polívia, onde está à disposição da Justiça.
A motocicleta de placa JSA-6568/Irecê, foi roubada por um indivíduo armado nas imediações da cidade de Lapão.
Olá Sigi, essa é uma das lâmpadas que estão quebradas há 120 dias na ruas Irará e Clarice Lispector, no bairro Florais Léa (LEM). Já liguei diversas vezes na infraestrutura e na empresa responsável HIAMINA, eles se quer atendem o telefone.
Assim fica difícil, agora nós temos que se humilhar para poder conseguir uma iluminação para as ruas de LEM. Isso é um absurdo.
Att. Morador do Florais Léa.
A Embasa esteve presente na comemoração do primeiro ano de inauguração, no último sábado (26), do Residencial Arboreto II, em Barreiras, no oeste da Bahia. Na oportunidade, os moradores beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida tiveram acesso ao atendimento da Embasa, com serviços como segunda via de conta, orientação sobre o consumo e conta de água e esgoto, além do cadastro na tarifa social. A Embasa atende atualmente 275 imóveis no bairro, ou seja, uma população de aproximadamente 1,4 mil pessoas.
A moradora Mária Amélia Pereira, 33, conseguiu efetivar o seu cadastro na tarifa social da Embasa, ao apresentar as cópias do cartão Bolsa família, RG, CPF e conta de água e esgoto. “Essa ação da Embasa facilitou bastante porque no dia-a-dia não tem tempo para ir ao posto de atendimento durante o horário comercial”, afirma.
Cerca de 3 mil moradores participaram da ação multidisciplinar, que também contou com o atendimento médico, odontológico e nutricional, feira de beleza com serviços de manicure, pedicure e corte de cabelo e atendimento da Coelba e da secretaria de assistência social para cadastro no Bolsa Família.
A presidente da associação dos moradores do Arboreto II, Nalva de Oliveira, afirma que a ação social foi uma forma de aproximar os moradores dos órgãos do poder público inclusive para que possam conhecer a realidade. “Estamos distantes do centro da cidade, e esta foi uma forma de facilitar para a população os atendimentos básicos”. A equipe da Embasa também distribuiu cartilhas educativas sobre o consumo racional de água, monitoramento do consumo e conta da água e esgoto, e sobre o sistema de esgotamento sanitário, que já contempla o bairro.
29
Abr/14 |
Venha para o novo centro de LEM |
29
Abr/14 |
A sua vida começa pela boca |
29
Abr/14 |
Traga sua empresa para o Campos Elíseos |
29
Abr/14 |
Coletivo é assaltado em Barreiras |
Na noite de ontem, segunda-feira, 28, por volta das 22h10, um ônibus coletivo foi assaltado em um ponto de ônibus na BR 242, nas proximidades do Atacadão, em Barreiras.
Dois indivíduos aparentemente menores, subtraíram da cobradora do ônibus todo o dinheiro do caixa. A mesma não soube informar a quantia levada.
De outros dois passageiros, os dois indivíduos levaram dois aparelhos de celulares.
O que os representantes da Cidade do Automóvel querem é simplesmente energia elétrica
O vice-presidente comercial da ACELEM e presidente da ASSOCIAUTO, Francisco Pereira, o Chiquinho da Podium, esteve ontem, segunda-feira, 28, em Salvador acompanhado do vereador e líder do governo municipal, Jarbas Rocha, e do diretor da Solyda Construtora, Uendel, para uma reunião com o presidente interino da Coelba e o consultor Sérgio Pitt, para uma audiência onde pediram urgência no ligamento da rede elétrica para a Cidade do Automóvel.
O complexo da Cidade do Automóvel, localizado em Luís Eduardo Magalhães, já tem diversas áreas comercializadas para várias empresas que dependem da energia elétrica para as suas instalações.
29
Abr/14 |
IMPERIAL: Pode vir que tá barato! |
Na manhã desta segunda-feira, 28, por volta das 09h, uma guarnição da polícia militar foi informada que havia um elemento, portanto uma arma branca, do tipo facão, na Praça Borges, em Riachão das Neves,
Diante da informação, os soldados Mário, Valtênia e De Souza se deslocaram para o local, onde constataram a veracidade do fato.
Na praça estava o ireceense Narcizo Faustino da Silva Neto, fugitivo do presídio de Unaí/MG, consta contra o mesmo um mandado de prisão do TJMG nº 1348638-47.2009.8.130704.0004, o mesmo conduzido e apresentado na delegacia de Riachão para as providências cabíveis.
Após estourar neste final de semana, uma ‘boca de fumo’ e apreender um menor de 16 anos, com uma grande quantidade de drogas em Irecê (caso noticiado aqui neste blog), a polícia civil prendeu por volta de meio dia desta segunda-feira, 28, o dono da ‘boca’.
Trata-se de Rossivan Dantas. Ele foi preso quando chegava ‘na boca’ para recolher os móveis da casa.
Ele ainda tentou fugir. Mas acabou preso.
Rossivan ficou conhecido através do extinto programa da Rede Globo de Televisão, Linha Direta, que era apresentado por Marcelo Rezende. Daí o apelido de 'global'.
Na época, Rossivan decepou o pescoço do caminhoneiro 'Zé de Valdizar', crime que ocorreu em Irecê.
O assassino ficou dez anos preso em regime fechado, e agora está novamente trancafiado acusado de envolvimento com drogas.
Na manhã desta segunda-feira, 28, por volta das 07h, foi encontrado já em estado de putrefação nas imediações do Bairro Shampoo Charme em Irecê, precisamente em um matagal que dá acesso a Rodovia BA-052, o corpo do jovem João Filho Araújo de Souza, 21 anos, natural de Barra do Mendes.
Segundo a polícia, o mesmo foi morto com três disparos pelas costas. "Joãozinho" como era conhecido, tinha algumas passagens pela polícia por práticas de pequenos furtos e embriaguês alcoólica.
Até o momento, a polícia não tem pista de quem assassinou 'Joãozinho'. Seu corpo foi examinado no IML de Irecê.
28
Abr/14 |
STANDBYTE Informática |
Na noite de ontem, domingo, 27, por volta das 21h20, no bairro Jardim das Acácias, policiais militares da CIPE/Cerrado conduziram à delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães, Cleidson Alves da Cruz Santos, de 27 anos.
O mesmo foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda/CG FAN KS, sem placa, em aparente estado de embriaguez e praticando direção perigosa.
O homem foi conduzido pela guarda municipal para a UPA
No início o homem não aceitou acompanhar a guarda municipal
Mas, depois tudo ficou tranquilo e ele aceitou ser encaminhado para a UPA
Foi pouco depois das 13h, quem viu se assustou. Um homem nu andando tranquilamente pelas ruas do centro da cidade de LEM.
A guarda municipal interceptou o homem em frente a Churrascaria Boi na Brasa e o conduziu para a UPA para ser medicado. No início, ele resistiu, mas acabou sendo convencido a acompanhar os guardas.
De acordo com informações, o homem estaria com depressão.
O carro foi encontrado por uma internauta que viu a notícia do roubo aqui no Blog do Sigi Vilares
O internauta Vagner, morador do bairro Alto do Beldevere (LEM), acaba de confirmar a redação do Blog do Sigi Vilares que o veículo encontrado agora a pouco em um matagal, próximo ao Vale do Amanhecer e ao Jardim Alvorada, em LEM, é mesmo o seu carro roubado durante um assalto a sua residência na noite de ontem, domingo, 27.
Agora só falta a moto Honda VB 300, de cor preta, que também foi levada pelos bandidos.
A foto enviada por um internauta mostra um VW Fox, vermelho, com as mesmas características do veículo roubado na noite de ontem, 27, de uma residência em LEM. O carro está abandonado em um matagal próximo ao Vale do Amanhecer, em LEM.
Pacífico Murata: “Esse aumento não é compatível com a situação atual da nossa economia”
“Foi bem maior do que a gente vê na economia hoje em dia”. Dói no bolso receber o carnê do IPTU com 25% 30% 50%, 100% de aumento”, disse Pacífico Murata, presidente da CDL/LEM, em entrevista ao programa ‘Mundial Notícias’ da Rádio Mundial FM, nesta segunda-feira, 28.
A CDL tem se preocupado com os métodos utilizados pela prefeitura de LEM para calcular o IPTU que tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. A entidade busca ainda o diálogo com o poder público municipal para reparar possíveis aumentos abusivos. “Esse aumento não é compatível com a situação atual da nossa economia”, resumiu Murata.