A droga apreendida com o conduzido
No final da manhã desta terça-feira, 9, por volta das 11h20, na Rua Itajuípe, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, policiais militares realizavam rondas quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. O mesmo correu, mas foi perseguido e alcançado pelos policiais.
Mas acuado, o indivíduo não desistiu de fugir. O mesmo deu um chute na mão de um policial e fugiu. Novamente ele foi perseguido e preso. Com ele os policiais encontraram sete tabletes de maconha, uma pedra de crack e 33 gramas de cocaína.
O rapaz, que seria menor de idade, foi apresentado na delegacia de polícia. O policial militar que foi agredido, precisou ser atendido na UPA.
09
Dez/14 |
Lojão do Povo, o ponto certo da economia |
09
Dez/14 |
Seja dono do seu próprio negócio |
Deputado Oziel em Wanderley
Entrega do trator em Wanderley
Foi entregue nesse fim de semana para a comunidade rural do município de Wanderley, através de uma emenda individual do deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), um trator e equipamentos agrícolas que irá beneficiar diversos agricultores da região. Também por intermédio de Oziel Oliveira foi entregue um caminhão do programa Proleite, parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do Estado da Bahia, para a Associação dos Produtores de Leite do município.
Outra notícia importante foi à destinação no valor de 132.000,00 mil reais para que seja investido no melhoramento genético do rebanho bovino leiteiro dos produtores de leite.
E o pacote de benfeitorias não termina por aqui, também já foi entregue as comunidades rurais do município de Wanderley mais de 250 horas de máquinas onde foram construídas barragens para captação da água da chuva. As comunidades beneficiadas foram: Povoado da Mata; Povoado Curral Falso e Poço da Barriguda.
- Essa parceria com a comunidade tem sido muito benéfica para o município de Wanderley. Me sinto extremamente feliz em poder ajudar de alguma maneira diversas localidades do município. Quero parabenizar e enaltecer o trabalho de todos os vereadores, que trabalharam muito pra receber esses benefícios. Tenho certeza que a população de Wanderley se sente orgulhosa por ter diversos vereadores como representantes legítimo do povo – Disse Oziel Oliveira.
Essas melhorias só foram possíveis graças à parceria do deputado federal Oziel Oliveira com os vereadores João Porto, Adailton Guedes, Gilberto Reis e Betania Rios além do ex-prefeito Antônio Porto e lideranças da comunidade.
Eltinho, se nada não mudar, ele será o novo presidente da Câmara
O ofício foi protocolado no início da tarde desta terça-feira, 9, e apresenta a chapa que concorrerá a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de LEM.
A chapa apresentada é encabeçada pelo Vereador Eltino e traz também os nomes dos vereadores que apoiam a chapa.
Caso nada mude, a chapa apresentada será eleita, pois reúne as maioria nos vereadores na casa.
Ofício apresentado:
Na manhã desta terça-feira, 9, ocorreu a formação de cabos do 10º BPM em Barreiras. O evento ocorreu no auditório da Maçonaria, no bairro Sandra Regina.
O curso para Cabos de vários municípios da região oeste da Bahia ocorreu no 10º BPM em Barreiras, sob a coordenação do aspirante Éder, onde se formaram hoje 22 cabos da Polícia Militar, que tiveram nove dias de treinamentos teóricos, práticos, como tiros.
A formatura dos cabos contou com a presença dos comandantes do 10º BPM Major Uzêda, além dos comandantes do Corpo de Bombeiros, CIPE/CERRADO e 4º BEC.
Marcou presença também familiares dos cabos, outros policiais militares, além de alguns vereadores.
09
Dez/14 |
O Madeirão, tudo para sua construção |
Local do acidente
O mototaxista quase foi esmagado pela caminhonete
Onde a moto foi parar
O mototaxista sendo socorrido pelo SAMU
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira, 9, por volta das 09h50, no trecho duplicado da BR 242, nas proximidades da empresa Galvani.
O acidente envolveu uma motocicleta e uma caminhonete Amarok.
Segundo informações, o mototaxista Luciano Pereira Santana reduziu a velocidade de sua motocicleta para atravessar para ou outro lado da via sem usar o retorno. A caminhonete AMAROK que seguia logo atrás não conseguiu frear e por pouco não passou por cima do motociclista.
Luciano foi encaminhado por uma equipe do SAMU 192 até a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, ele sofreu algumas lesões.
O presidente da AMOTALEM (Associação dos moto-taxistas de LEM) esteve no local para dar todo suporte ao associado.
No final da noite de ontem, segunda-feira, 8, por volta das 23h, no Loteamento São Paulo II, foi tomada de assalto uma motocicleta de placa policial OVC 2320, marca Honda, modelo CG 150, de cor vermelha.
10 minutos depois, a moto foi abandonada dentro do Rio Grande, nos fundos do Loteamento São Paulo II. A moto foi devolvida pela polícia militar ao proprietário.
Na tarde de ontem, segunda-feira, 8, por volta das 14h30, em via pública, na Rua do Campo, na Invasão do Salsicha, três adolescente com idades de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela polícia militar com quatro papelotes de maconha.
Eles ainda tentaram se desfazer da droga quando viram os policiais. O trio foi apresentado, juntamente com a droga, no complexo policial.
09
Dez/14 |
Promoção na Casa do Escritório |
Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo
Sofá para escritório na promoção
Cadeiras na promoção
A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.
E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.
Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647. PROMOÇÃO DE CADEIRAS: CADEIRA PRESIDENTE ALTA COSTURADA. R$ 480 à vista.
Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]
Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.
Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.
Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.
SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.
Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins. Telefone: 77 9985-9242.
09
Dez/14 |
A Disk Gesso lhe deseja um feliz natal |
No início da manhã de terça-feira, 9, uma caminhonete colidiu na traseira de um ônibus na Avenida Benedita Silveira, nos da catedral São João Batista, no centro de Barreiras.
Apesar do susto, o condutor da uma caminhonete não se feriu.
A Polícia Militar registrou o acidente.
09
Dez/14 |
Reclamação de Internauta |
Bom dia Sigi,
Sigi eu moro em Barreiras no bairro Vila Nova e gostaria de fazer uma reclamação: Semana passada a prefeitura iniciou uma obra na divisa entre os bairros Loteamento Rio Grande e Vila Nova, todos os moradores pensaram que a rua seria asfaltada.
Mas na verdade virou um verdadeiro chiqueiro por causa das chuvas: Carros atolados, pessoas caindo, até lixo desceu rua abaixo. Isso é uma vergonha, falta de respeito. No dia que choveu ninguém conseguia passar a pé pela rua e nem mesmo com bicicleta, carro e moto.
Lamentável! Esperamos que a prefeitura faça algo, já que essa é uma rua de muito acesso pelos moradores.
Obrigado;
Att. Morador indignado
09
Dez/14 |
A ACELEM lhe deseja um feliz natal! |
09
Dez/14 |
Global System tem a solução |
09
Dez/14 |
Se você precisar do SAMU ligue 3612-2323 |
O SAMU comunica que o telefone 192 está até o momento sem funcionar em Barreiras e região.
A operadora OI foi comunicada e o SAMU aguarda os reparos, mas não há previsão para a volta dos serviços. Se você precisar do SAMU ligue: 3612-2323
Um bebê de apenas dois meses morreu após ser amamentado pela mãe, no município de Canarana, a 45Km de Irecê, no norte do estado. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (8), no bairro Vila São Francisco.
De acordo com informações apuradas pelo Irecê Repórter, a mãe da criança, uma jovem de 20 anos, estava na casa da avó, com quem mora e, momentos após a amamentação, percebeu que o bebê não reagia. Desesperada, levou a criança a um hospital da cidade, onde os médicos constataram o óbito.
A delegada Marinalva de Jesus da Silva, titular da Delegacia Territorial (DT) de Canarana, deve ouvir a jovem ainda nesta terça-feira (9), para saber detalhes do ocorrido. Amigos da mãe do bebê relataram ao Irecê Repórter que ela e a família estão abaladas e não tem condições de falar sobre o assunto.
A principal hipótese é que o bebê tenha morrido acidentalmente por asfixia.
09
Dez/14 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária o programa de Agentes Ambientais Mirins ter chegado a quarta turma é motivo de orgulho
4ª turma de Agentes Ambientais Mirins
O prefeito Humberto Santa Cruz participou, na manhã desta segunda-feira, 08, no Promati, da solenidade de formatura da quarta turma de Agentes Ambientais Mirins da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária. O programa atende crianças do 6º ano do ensino fundamental e tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo ano letivo.
No quarto ano do projeto a ideia é fazer com que os estudantes se sintam integrados ao meio ambiente em que vivem, seja na escola, no bairro, ou em casa com suas famílias. “Estamos formando pessoas que a partir de hoje e no futuro vão mostrar a todos a importância da preservação ambiental e dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, disse o prefeito, destacando ainda a importância do amor à cidade de Luís Eduardo Magalhães. “Quem ama LEM tem a obrigação de cuidar bem da cidade, do seu bairro, da sua escola e da sua casa. É preciso que vocês repassem a mensagem e o orgulho em se viver nessa cidade”, continuou.
O programa atende crianças do 6º ano do ensino fundamental e tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo ano
Estamos formando pessoas que a partir de hoje e no futuro vão mostrar a todos a importância da preservação ambiental, disse o Prefeito Humberto
Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária o programa de Agentes Ambientais Mirins ter chegado a quarta turma é motivo de orgulho. “Depositamos muita esperança que todos que passaram pelo projeto se tornem adultos que possam cuidar da nossa terra, do nosso planeta. Adultos com a responsabilidade de saber cuidar com respeito e responsabilidade”, disse.
Ao final da cerimônia alguns estudantes participantes do programa apresentaram poemas sob a temática do meio ambiente e todos, em coro, cantaram a canção “Nós somos a esperança”. Após a entrega dos diplomas foi servido coffee break.
Participaram da solenidade o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto, o senhor Rildo Lins de Lima, representando o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a chefe de gabinete Rosa Stahlke.