Notícias

19
Mai/25

PROMATI: mais de 200 idosos foram beneficiados em ação com foco na saúde ortopédica

Iniciativa conjunta das secretarias de Saúde e da Cidadania foi realizada nos dias 16 e 17 de maio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das Secretarias de Saúde e da Cidadania, realizou nos dias 16 e 17 de maio a Ação Cidadania e Saúde, com foco na saúde ortopédica dos idosos atendidos pelo PROMATI (Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade), que atendeu mais de 200 pessoas durante os dois dias de atividades.

A ação contou com consultas especializadas com ortopedistas e a realização de exames de densitometria óssea, fundamentais para identificar sinais de osteoporose e orientar sobre a necessidade de uso de medicamentos para reposição de cálcio, fortalecendo a prevenção e o tratamento precoce de doenças ósseas.

Um dos beneficiados pela ação, o aposentado José Laurindo, celebrou a iniciativa.“É muito importante, porque quando a gente fica velho os ossos vão ficando mais fracos, e é bom ter esse acompanhamento. A gente se sente mais cuidado”, disse.

“O envelhecimento traz naturalmente a perda de massa óssea. A densitometria é essencial para sabermos o momento certo de intervir, seja com fisioterapia, suplementação ou medicação. É um cuidado que pode evitar fraturas e complicações futuras”, explicou o secretário de Saúde e ortopedista, Dr. Pedro Henrique Ribeiro.


Secretário de Saúde Dr. Pedro Henrique Ribeiro

Além do atendimento ortopédico, os idosos também tiveram acesso a fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais de saúde bucal e aferição de pressão arterial — serviços complementares que reforçam o cuidado integral à saúde.

A gerente da Cidadania, Mag Cunha, destacou o compromisso com a qualidade de vida da pessoa idosa.


Gerente da Cidadania Mag Cunha

“Esse olhar direcionado à saúde ortopédica é muito importante, porque garante autonomia e mobilidade aos nossos idosos. E quando somamos isso ao acolhimento e aos demais atendimentos, estamos oferecendo um cuidado completo e humanizado”, afirmou.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades