Notícias

30
Jun/25

Prefeitura de Barreiras intensifica preparativos no Cantinho para receber romeiros e devotos do Senhor dos Aflitos

Com a proximidade da tradicional Romaria do Senhor dos Aflitos, que será realizada no próximo dia 2 de julho, a Prefeitura de Barreiras intensifica os trabalhos de infraestrutura e manutenção no povoado do Cantinho, localizado a cerca de 20 km da sede do município. Os serviços são executados pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, com o objetivo de garantir segurança, conforto e acolhimento aos milhares de romeiros esperados para a celebração.

Entre as ações realizadas, estão serviços de limpeza geral, capina, pintura de meios-fios, manutenção de espaços públicos e reforço na iluminação, além da manutenção da Avenida dos Romeiros paralela à BR-135. Todo o sistema de iluminação pública recebeu lâmpadas de LED, o que proporciona mais claridade e segurança aos fiéis que percorrem o trajeto a pé durante a madrugada.

Neste ano, o Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos também recebeu uma iluminação cênica toda especial, uma intervenção que valorizou ainda mais o conjunto arquitetônico e religioso do espaço, considerado um dos patrimônios culturais mais importantes do município.

“A Romaria do Senhor dos Aflitos é um dos eventos religiosos mais significativos do Oeste da Bahia, reunindo devotos de diversas partes do país. A cada ano, milhares de pessoas se dirigem ao Cantinho para agradecer por graças alcançadas, renovar a fé e fortalecer a devoção ao Senhor dos Aflitos, por isso, em mais um ano, preparamos esse espaço para receber esses devotos neste povoado tão significativo que é um espaço de espiritualidade, tradição e devoção popular”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, Bruno Castro.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades