05
Ago/25 |
Reconhecimento Facial da SSP-BA identifica foragido da Justiça em Luís Eduardo Magalhães |
No fim da tarde desta segunda-feira (4), por volta das 17h51, uma ação conjunta entre o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na localização e prisão de Andreilton Santos Tanan, foragido da Justiça.
O indivíduo foi identificado pelas câmeras inteligentes instaladas na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Imediatamente, uma guarnição da PM, com apoio do recurso R-0024, foi acionada para averiguar a situação.
Andreilton possuía um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal, do Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude da comarca de Gandu, no interior do estado. A tipificação penal registrada é homicídio.
Após a abordagem, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães (DT-LEM), onde a ordem judicial foi confirmada. O caso foi formalizado por meio do boletim de ocorrência, seguido de prisão.
O Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA segue se consolidando como uma importante ferramenta no combate à criminalidade no estado, contribuindo para a retirada de foragidos das ruas e reforçando a sensação de segurança da população.