Notícias

28
Ago/25

PM registra provável feminicídio em Santa Maria da Vitória

Na noite da última quarta-feira (27), por volta das 23h45, a Polícia Militar da Bahia foi acionada após o registro de um possível caso de feminicídio no povoado de Macaco Gerais, zona rural do município de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano.

A guarnição da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informada pela Central Integrada de Comunicação (CICOM) de que havia uma mulher morta no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram as primeiras a se deslocar para verificar a veracidade do fato, constatando o óbito no local.

A vítima foi identificada como Maria do Socorro Moreira de Souza, de 50 anos. Ela foi encontrada caída ao solo com lesões aparentes na região da cabeça. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher estava desaparecida há alguns dias antes de ser localizada sem vida. O crime é investigado como possível feminicídio.

Após a confirmação da morte, uma força-tarefa com policiais militares, civis, o delegado da cidade e uma perita criminal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi montada para dar início à investigação.

Até o momento, a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. No entanto, a Polícia já trabalha com a hipótese de feminicídio, dado o histórico da vítima.

De acordo com registros consultados nos sistemas de informação policial, em 2022 Maria do Socorro foi vítima de ameaça por parte do então companheiro, de 48 anos, que inclusive possuía contra si uma medida protetiva determinada pela Justiça.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes e circunstâncias do crime.

Fonte:Ascom CPRO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades