Humberto destacou o trabalho desenvolvido em busca de mais investimentos para os municípios da região
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na noite de ontem, quarta-feira, 22, da solenidade de posse da nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entidade que presidiu entre os anos de 2013 e 2014. A assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Barreiras, contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de municípios da região, além de representantes de entidades e órgãos públicos.
Para Humberto o dia a dia da UMOB, nos últimos dois anos, foi marcado pela busca de investimentos para solução dos principais problemas da região. “Muito além da agricultura e pecuária, contribuímos para que políticas públicas e projetos nas áreas de educação, meio ambiente, assistência social, infraestrutura e saúdes sejam implantadas”, comentou.
Segundo Marcelo Mariani, Humberto tirou a UMOB do ostracismo
O prefeito e ex-presidente da entidade lembrou ainda as reuniões itinerantes que possibilitaram conhecer in loco a realidade e as demandas de vários municípios. Muitas destas reuniões contaram com a presença de secretários de estado e até do comando da Polícia Militar, sem com apoio do então deputado federal, atual vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão.
Humberto citou também a criação dos consórcios intermunicipais na área de infraestrutura e saúde, idealizados ao longo de sua gestão. “Os consórcios consistem em eficazes instrumentos de cooperação para realização de objetivos de interesse comum e consequentemente a resolução de problemas”, observou o prefeito, usando, como exemplo a oferta dos serviços de média complexidade, como consultas especializadas e exames de imagem. “O município, sozinho, nem sempre tem capacidade financeira para oferecer esses serviços”, continuou.
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães recebe homenagem do prefeito de Cotegipe e novo presidente da UMOB
À nova mesa diretora, que passou a ser presidida pelo prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães e ex-presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz, desejou sucesso na nova missão. “A UMOB se tornou indispensável para que possamos garantir a continuidade das transformações sociais e o desenvolvimento da nossa região”, reforçou, conclamando ainda todos os prefeitos para que, independente de divergências ideológicas e políticas, para fazer o que o povo espera de seus governantes.
Para o presidente empossado, a gestão do prefeito de Luís Eduardo Magalhães a frente da entidade foi responsável por tirar a UMOB do “ostracismo”. “O trabalho de Humberto nesses dois anos foi de alto nível e fora do comum. Precisamos dar continuidade ao que já foi feito, sempre com a obrigação de fazer aquilo que beneficia a população do oeste”, disse.
A nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia é formada, além do presidente e prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, pelo vice-presidente e prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, Jabes Junior de Formosa do Rio Preto, primeiro secretário; Leopoldo de Oliveira Neto, de Angical, segundo secretário; Hamilton Santana de Lima, prefeito de Riachão das Neves, primeiro tesoureiro e Gilvan Pimentel Ataíde, de Catolândia, segundo tesoureiro.
No dia de ontem, quinta-feira (22), policiais militares do destacamento de João Dourado, apresentaram à delegacia local, Leonardo de Almeida Farias, de 25 anos. Ele que na noite anterior, quarta-feira (21), depois de uma discussão, utilizou uma faca para ceifar a vida de sua sogra, Silvia Messias dos Santos.
O mesmo também tentou assassinar sua companheira de convívio, Luana dos Santos Leonel que está internada em estado grave em um hospital em Salvador.
O suspeito fugiu do local do crime, mas foi localizado por policiais numa propriedade onde estava homiziado na zona rural do município. O acusado foi apresentado ao delegado responsável pela investigação, Dr. Paulo Ribeiro, que fez o flagrante.
Leonardo agora está atrás das grades à disposição da justiça.
Conselho de Segurança
Os presentes na reuniãoMajor Uzêda comunicou a troca de comando na PM de LEM
Capitão Paulo apresentou um relatório do trabalho da PM em LEM
Capitão Gama e Capitão Paulo
Na noite de ontem, quinta-feira, 22, o Conselho Comunitário de Apoio a Segurança Pública de LEM (CONSEGLEM) se reuniu para a primeira reunião do ano. Além dos diretores, estiveram presentes o comandante do 10º BPM, Major Uzêda, comandante da 5ª CIA, capitão Paulo, e o capitão Gama.
Foram discutidos temas como a construção do CDP (Centro de Detenção Provisório) e do aumento do efetivo da polícia militar e de estratégias para o combate ao crime no município, além da construção da nova sede da PM.
Major Uzêda fez o uso da palavra e comunicou a troca de comanda da PM de LEM. Major Paulo apresentou um relatório completo do trabalho da polícia militar na cidade (que aos poucos vamos postando no blog).
A reunião foi comandada pelo presidente do conselho, Ulysses Moreira.
23
Jan/15 |
AVENIDA MIX SUMMER! |
23
Jan/15 |
O mapa do crime em LEM |
O mapa do crime. A caveirinha são os homicídios e as estrelas as tentativas de homicídios
Apresentado na noite de ontem, quinta-feira, 22, o mapa acima mostra a região onde mais ocorreu crime na cidade de LEM. Foram 41 homicídios. A caveirinha vermelha mostra o número de homicídios por bairro. Mimoso II, e Jardim Paraíso ficaram com um homícidio. O bairro Jardim das Acácias ficou com 2. restante ficou na região do bairro Santa Cruz.
23
Jan/15 |
OFERTA DE EMPREGO |
Empresa agrícola precisa de profissional para trabalhar em Barreiras/BA, com experiência em arquivo de documentos, atendimento ao cliente, controle de correspondências e agendamento de reuniões.
Formação Escolar: Cursando Administração ou Ciências Contábeis
Salário: a combinar
Interessados favor ligar no telefone – 77 8136 0446
Rejânia Viana dos Santos, de 32 anos, natural de Wanderley/BA, morreu no início da noite de ontem, quinta-feira, 22, por volta das 19h20, próximo ao Mercado Verdurão do Povo, localizado na localidade de Javi, no município de Muquém do São Francisco.
Segundo informações, Rejânia teria passado mal quando estava transitando em via pública, onde acabou vindo a óbito.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Barreiras para esclarecer de fato a causa morte.
Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo
Sofá para escritório na promoção
A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.
E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.
Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.
Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]
23
Jan/15 |
Oportunidade de Negócio |
Vendo carreta (2002/2003) bi caçamba Volvo FH 380 (12/12, sem reserva, bom de pneu. Valor: R$ 220 mil (Mas conversamos).
Aceito veículo de menor valor no negócio.
Interessados ligar nos fones: 77 9928-0538 – 9114-0929
23
Jan/15 |
Câmara do Oeste: MP envia projeto de lei para criar seis cargos de procuradores de JustIça |
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou para Assembleia Legislativa (AL-BA) o projeto de lei 21.069/2015, que cria seis cargos de procurador de Justiça para atuarem perante a Câmara Especial do Extremo Oeste, criada a partir de um projeto de Lei do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em abril do ano passado.
A Câmara Especial terá competência para julgar casos em grau de recursos das comarcas de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luiz Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada, Wanderley e demais distritos judiciários.
De acordo com o projeto, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel, “é imprescindível ao sucesso do modelo descentralizado de prestação jurisdicional de segundo grau a participação do Ministério Público com paritários recursos, a partir da criação dos cargos de procuradores de Justiça”.
Para o MP, caso o projeto de lei não seja aprovado, a Câmara do Oeste funcionará de maneira “incompleta”, pois os procuradores da capital terão que “abarcar a iminente demanda de processos judiciais a tramitarem na Câmara do Oeste, o que gerará, a um só tempo, significativo aumento de trabalho a ser somado à enorme carga de trabalho já suportada por estes”. Além do mais, afirma que vai aumentar a necessidade de materiais da instituição e de recursos humanos de apoio e de logística para apoiar o serviço dos procuradores.
O procurador-geral afirma que o projeto de lei não trará “impacto orçamentário-financeiro significativo, sendo perfeitamente suportadas pelas dotações orçamentárias próprias da instituição”.
23
Jan/15 |
Urbana Chique, estilos e acessórios |
Rua Clériston Andrade, em frente ao Celso Lanches, centro de LEMNosso gerente Tiago Câmera tem descontos especiais pra você
Ele vai lhe apresentar muitas novidades para usar e abusar neste final de ano
Quer conhecer uma loja diferente, onde você encontra tudo em moda masculina, feminina e acessórios? Então Venha conhecer a nova loja da cidade de LEM: A Urbana Chique. Venha conhecer nossas novidades para este fim de ano. Estamos lhe aguardadno.
Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins. Telefone: 77 9985-9242
Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.
Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIR!
Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo
SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.
Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins. Telefone: 77 9985-9242.
Capitão Paulo apresentando os dados aos membros do conselho
41 foi o número de pessoas mortas na cidade em 2014
63% foram mortas a tiros, 32% de arma branca (faca, facão) e 5% de outras formas (espancamento, pedradas)
Na noite de ontem, quinta-feira, 22, o comandante da 5ª CIA de LEM, o capitão Paulo, fez uma apresentação do trabalho da polícia militar em 2014 e dados interessantes da segurança pública no município.
Ano passado foram registrados na cidade, 41 homicídios, um a menos em relação a 2013 que teve 42.
Em janeiro do ano passado, a cidade já havia registrado 4 homicídios. Neste janeiro de 2015, foram 5. Um a mais em relação ao mesmo período de 2014.
Durante esta sexta-feira, 23, o Blog do Sigi Vilares estará trazendo outros dados sobre segurança pública. Todos apresentados pelo capitão Paulo ao Conselho de Apoio a Segurança de LEM (CONSEGLEM).
Supermercado Universitário
Os irmãos Marabá inauguração o mais novo supermercado de LEM
Os irmãos Hernane, Jader e Ondumar Junior Borges inauguraram, ontem, mais uma loja do Grupo Marabá, o Supermercado Universitário, com a presença de amigos, dos companheiros de igreja, do presidente do CDL, Pacífico Murata, e do secretário de Governo do Município, Carlos Alberto Koch. O novo supermercado vem preencher uma lacuna no comércio da Cidade Universitária e diversos novos loteamentos na Região Norte da Cidade.
Os pastores Djalma, da Igreja Batista, e Donaldo, da Assembleia de Deus, fizeram as orações, pedindo as bênçãos do Senhor sobre o novo empreendimento.
Agradecer a Deus por mais uma bênção
O interior do supermercadoMário Machado, secretário geral do PSDB em LEM; Pacífico Murata, presidente do PSDB e do CDL; Repórter J.B; e Carlos Alberto Koch, secretário de Governo do Município.
23
Jan/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
23
Jan/15 |
Real Calçados - Tudo em 10x sem juros |
23
Jan/15 |
INFORME VIVO |
A associação dos Motoristas de Táxi de Luis Eduardo Magalhães-Ba representada pelo seu Presidente, Marcos Claudio Novaes, convida a todos os taxistas associados, para uma reunião dia 24 de Janeiro de 2015.
Local: Rua Ibitiara Nº 462 Florais Léa às 16h. Estaremos traçando projetos que visa atendermos melhor a nossa população, dentre esses projetos destacamos a Rádio Táxi a mesma já foi liberada pela Anatel.
Se você tem interesse de fazer parte deste projeto, venha a reunião não fique de fora. E você que é taxista deste município e não é associado na ( ATELM) e tiver interesse de fazer parte da Rádio Táxi venha também, se associar e fazer parte deste tão esperado meio de comunicação entre Motorista e passageiros.
Desde já os nosso agradecimentos;
Luis Eduardo Magalhães 22 de janeiro de 2015
Marcos Claudio Novaes
presidente
Caçadores estão exterminandos os tatus da região
Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é considerado crime ambiental. A pena varia de seis meses a um ano de detenção e multa.
É o que está escrito no Código Penal Brasileiro. Legislação essa que funciona apenas no papel, assim como outras no país.
O que está acontecendo entre os municípios de Barra e Muquém do São Francisco é uma vergonha, além de ser um crime repugnante. De acordo com informações seguras chegadas à redação deste Jornal, caçadores de toda a região já mataram mais de cinco mil tatus naquela localidade.
Ainda segundo relatos, essa chacina de animais silvestres é do inteiro conhecimento do IBAMA e da Polícia do Cerrado, que já estiveram no local e nada fizeram. Os informantes dizem ainda que os tatus são vendidos por R$ 70 a R$ 80 a unidade. Um desses calçadores criminosos, falou que já comprou uma motocicleta com o dinheiro do crime.
Se as autoridades quiserem fazer alguma coisa, aqui vai uma dica: o local fica a 2 quilômetros do povoado de Igaritê, no município de Barra, entrando à esquerda, depois da cancela da melancia. É fácil, basta ter boa vontade.
Capitão Gama e Capitão Paulo
A informação foi dado pelo comandante do 10º BPM, Major Uzêda, na noite desta quinta-feira, 22, durante reunião do Conselho de Segurança de LEM.
A troca de comando já será no dia 4 de fevereiro.
Capitão Paulo conquistou a simpatia da sociedade e a admiração dos seus subordinados. Foi sem sombra de dúvidas, um grande comandante.
Capitão Gama foi o comandante que botou ordem na casa. Quando o mesmo passou por LEM, em sua primeira passagem, era comum motociclista andar sem capacete e de carros irregulares perambular pela cidade. Sua saída foi marcada por protesto de “Fica Gama”.
Capitão Paulo assumirá a 3ª de Formosa do Rio Preto que ainda abrange os municípios de Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Mansidão.
Enfim, dos males o menor: Perdemos um grande comandante, mas ganhamos outro grande comandante.
O corpo de Alex no local onde tudo ocorreu
A moto que Alex conduziaNo início da manhã desta quinta-feira, 22, por volta das 6h, a Polícia Rodoviária Federal registrou um suposto acidente de trânsito na BR 242, nas proximidades do lixão, no município de Cristópolis. Mas, a polícia civil investiga também a possibilidade de ter ocorrido um homicídio.
Primeira Versão - O condutor identificado apenas por Alex, seguia pela rodovia a bordo de uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, com placa GWE 8743, de Luís Eduardo Magalhães/BA, quando houve uma colisão na lateral de uma carreta que seguia sentido Barreiras.
De acordo com informações, o condutor da carreta, ao perceber a colisão, onde o motociclista havia caído ao chão, desceu e foi ajudar, quando ele ouviu um disparo de arma de fogo.
Alex, vulgo "Chuky", além de provavelmente ter se suicidado, teve fratura exposta e várias escoriações pelo corpo. O mesmo que era menor de idade, com 17 anos, era muito conhecido pela polícia, pois tinha várias passagens pela delegacia, acusado por furtos, roubos, homicídio, além de outras acusações.
A moto que ele conduzia foi roubada do dono que morava no bairro Vila Nova, em Barreiras.
A Polícia Técnica esteve no local fazendo a perícia e encaminhou o corpo para o IML em Barreiras para necropsia.
Segunda Versão - A polícia civil abriu inquérito para investigar a morte de Alex. A polícia quer saber se o que ocorreu mesmo foi um acidente, seguido de suicídio ou houve um homicídio já que haveria uma versão de que Alex teria sido alvejado por um indivíduo a bordo de um carro quando o mesmo passava por Cristópolis.
Nesta versão, "Chuky" teria sido baleado na cabeça, perdido o controle da moto e batido na carreta. O motorista teria descido da carreta para prestar ajuda, mas Alex teria sacado a arma e atirado no motorista que ficou de longe vendo o mesmo agonizar até a morte.
As duas versões, tanto a de acidente seguido de suicídio quanto de homicídio não estão descartadas pela polícia.