Notícias

13
Mai/25

Homem que estuprou a própria filha é preso em Luís Eduardo Magalhães

O homem, que já havia sido condenado a mais de 22 anos de prisão por estuprar a filha, foi capturado por equipes da Polícia Civil nesta terça (13)

Um homem de 37 anos foi preso por estupro de vulnerável após violentar a própria filha, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Capturado nesta terça-feira (13), ele já havia sido condenado pela Justiça e deve cumprir a pena de 22 anos e cinco meses de reclusão.

Segundo o processo, o crime foi cometido contra filha do agressor em 2019, sendo praticado de forma recorrente ao longo do tempo. A prisão foi efetuada por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) e do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães. O condenado passou pelos exames legais de rotina e está custodiado, à disposição da Justiça, para cumprimento da pena.

A delegada titular do Neam, Luara Gabriela Faria, reforçou a importância da denúncia em casos de violência sexual, especialmente os que ocorrem dentro do ambiente familiar, onde as vítimas costumam enfrentar maiores dificuldades para relatar os abusos.

“Grande parte desses crimes ocorre no seio familiar ou entre pessoas próximas à família, o que torna a investigação mais complexa. O abusador costuma usar diversos recursos para intimidar a vítima, o que, muitas vezes, faz com que o relato dos abusos só ocorra anos depois. Por isso, é necessário estarmos atentos aos sinais apresentados pelas vítimas, como mudanças de comportamento. Ao menor sinal, é preciso acionar os serviços especializados, garantindo o acolhimento adequado e a atuação da Polícia e do Poder Judiciário”, afirmou a delegada.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima, por meio do Disque 100 ou do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além das delegacias especializadas.

Fonte:Polícia Civil
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades