10
Jun/14 |
Em Barreiras conte com o Posto Vital |
10
Jun/14 |
Aqui tem Proteção! |
10
Jun/14 |
Kanthara... Especial para você... |
Os detidos: no decorrer do inquérito será apurado o grau de responsabilidade de cada cidadão
A carreta vermelha
Veículos apreendidos: a carreta estava recebendo uma carga de soja ensacada
Defensivos agrícolas recuperadps
Por volta das 14h da tarde desta segunda-feira, de 09 de junho de 2014, uma das guarnições da CIPE/Cerrado que opera na cidade de Luís Eduardo Magalhães/Ba, recebeu uma denúncia anônima narrando que um grupo de pessoas estava com uma carreta retirando rapidamente um carregamento de soja apreendida pela polícia dentro de uma casa no Bairro Vereda Tropical.
Quando a guarnição chegou ao local encontrou seis homens arrumando a soja na carreta MB 1941, branca, placa IGN 1675. Dois dos indivíduos informaram ser funcionários de Brigido Oliveira Lima, 44 anos, vulgo Oliveira, e estavam lá a mando dele. Os outros quatro declaram ser “saqueiros”.
Em seguida a guarnição deslocou até o Setor Industrial, onde Oliveira possui um galpão e trabalha com cereais, a fim de identifica-lo. Na empresa de Oliveira no Setor Industrial foram encontradas diversas embalagens sem rótulo de produtos agrícolas, mais 144 lts do defensivo agrícola BELT, 380 kg do defensivo ACTARA, 25 lts de Kalukim, um cofre trancado, uma carreta caçamba Volvo, vermelha, placa JLQ – 6138, um Ford EDGE, preto, placa IVY – 1108, além de diversas sacas de cereais que afirmou ser mercadoria da sua empresa.
Oliveira informou que comprou a soja que estava sendo carregada da casa no Bairro Vereda Tropical de Ademilton Oliveira de Melo, proprietário da empresa TIPO 10 CEREIAIS, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Ademilton por sua vez informou que comprou a soja diretamente de Erisvaldo, o vulgo “ninho” que já estava preso.
Um dos funcionários de Oliveira, preso, confirmou que já participou de assaltos a fazendas este ano e que os defensivos que foram roubados de uma fazenda que não sabe o nome, mas que fica depois de Roda Velha, foi guardado no barracão de Oliveira no Setor Industrial. Informou também que parte dos produtos tinha sido levada para São Paulo em um caminhão baú, cujo dono não conhece.
Todo o material apreendido, bem como as pessoas, foram conduzidas para Delegacia de Polícia local e apresentadas ao Delegado de Polícia Civil.
10
Jun/14 |
O melhor do MMA em Luís Eduardo |
10
Jun/14 |
OFERTA DE EMPREGO |
Precisa-se de: Cozinheiro, Operador de Máquina Agrícola, Caseiro, Motorista Cat. D, Técnico Agrícola, Mecânico de Máquina Agrícola,
Coordenador de Aplicação, Técnico em Segurança no Trabalho, Coordenador Administrativo com experiência, Gerente de Campo com experiência nas culturas algodão, soja e milho. Todos para trabalhar em fazenda.
INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA [email protected] / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213
A 10ª edição da Bahia Farm Show surpreendeu em todos os sentidos. Contrariando uma tendência nacional de baixos rendimentos nas feiras agropecuárias do país em 2014, a Bahia Farm Show, superou as expectativas ao atingir R$ 1,019 bilhão em negócios realizados pelos 210 expositores presentes. A estimativa foi feita pela coordenação da feira junto às instituições financeiras e aos expositores, uma semana após o encerramento da edição comemorativa.
“ No último dia da feira, verificamos, junto as instituições financeiras, um resultado parcial de R$ 840 milhões de reais em negócios. O acompanhamento feito durante a semana pós-feira nos traz o número histórico e emblemático para a Bahia Farm Show de mais de um bilhão de reais”, comemorou Thiago Pimenta, coordenador da Feira.
Os setores que mais contribuíram para este resultado foram os de irrigação, drenagem, aviação e automotivo. Os fabricantes e representantes de aeronaves para utilização agrícola venderam mais de 20 unidades, totalizando um valor de negócios para esse setor próximo a 40 milhões de reais. As concessionárias de veículos de passeio e utilitários leves também tiveram um desempenho satisfatório, chegando a vender, no total, quase 400 veículos durante os cinco dias da feira. “O desempenho das concessionárias e fabricantes de implementos e máquinas agrícolas chegou a ser o dobro do valor alcançado em 2013”, informou Pimenta.
Com estes números, a Bahia Farm Show se consolida nacionalmente como o melhor lugar para fazer bons negócios, tanto para o expositor como para o Agricultor que encontrou produtos com preços diferenciados e condições especiais de pagamento.
“ Agradeço, imensamente, as seis instituições financeiras presentes na feira. Elas trouxeram seus presidentes e vice-presidentes, em uma clara demonstração do reconhecimento da importância do setor agrícola e de seu enorme potencial de investimento, gerando emprego e renda no Oeste da Bahia. Agradeço também aos Agricultores da Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins que fizeram este show acontecer mais uma vez. Isso mostra que o Agricultor acredita em sua atividade e na região onde vive e produz”, concluiu Júlio Cézar Busato, presidente da Bahia Farm Show.
Em 2015, a Bahia Farm Show será realizada de 02 a 06 de junho e terá novidades em infraestrutura, ampliação de área e novas metas a serem batidas.
10
Jun/14 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
A décima segunda unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) de Luís Eduardo Magalhães foi inaugurada no final da tarde, início da noite desta segunda-feira, 10, no bairro Florais Lea. Esta é a segunda unidade ESF a ser inaugurada no bairro em um período de três meses. A primeira, ESF Antônio Carlos Faedo, foi inaugurada em meio às comemorações pelo 14ª aniversário de emancipação política do município o final de março.
Em nome da família, Elizandra Poganski, filha da homenageada, agradeceu a iniciativa e lembrou a história de dedicação e amor da mãe pela cidade. “Ela sempre lutou para que todas as pessoas tivessem direitos igualitários. É bonito ver uma homenagem como esta dedicada a uma pessoa que tanto amou essa cidade”, disse emocionada.
Nair chegou à Bahia vinda do Rio Grande do Sul em agosto de 1986, acompanhada do marido Oswalt e quatro filhos. No cerrado ajudou a desbravar a comunidade do Novo Paraná e a desenvolver o recém criado povoado de Mimoso do Oeste. Ao longo dos anos Nair Idite Poganski participou ativamente de muitas reivindicações em prol do crescimento do povoado que posteriormente se transformou em cidade.
“Que todas pessoas que procurem este posto de saúde sejam bem atendidas. Em nome de toda família, só temos a agradecer e abençoar a todos que irão trabalhar aqui”, continuou. Para o prefeito Humberto Santa Cruz o exemplo de fé e determinação de Nair será preservado. “Desde que a conheci, em meados de 2008, sempre tive total admiração por ela. Tenho certeza que sua história será preservada nesta unidade”, disse.
A unidade possui consultórios de enfermagem, saúde bucal e atendimento médico, que a exemplo das duas últimas unidades ESF inauguradas no município – Antônio Carlos Faedo em março e Paulo Rodolfo Castelli da Silva na sexta-feira, 06 de junho – será feito pelas profissionais médicas cubanas do programa Mais Médicos do governo federal. O atendimento na ESF Nair Idite Poganski começa já nesta terça-feira, 10.
Prestigiaram a solenidade de inauguração Sérgio Henrique Verri, secretário interino de Saúde; Maira de Andrada Santa Cruz, secretária de Trabalho e Assistência Social; Waldemar Lobo, secretário de Infraestrutura; Renato Faedo, secretário de Agricultura; Rosangela Della Costa, secretária de Indústria, Comércio e Serviço, Rosa Maria Sthalke, chefe de gabinete, além dos vereadores Jarbas Rocha, Ondumar Marabá, Guinho da Contém e Zezé da Farmácia.
Uma viatura da Polícia Civil do município Santa Maria da Vitória tombou quando estava conduzindo cinco presos para Salvador. O capotamento ocorreu cerca de 30 quilômetros do município de Ipirá.
De acordo com a 26ª COORPIN de Santa Maria da Vitória, um dos detentos acabou no capotamento morrendo no local. Os presos estavam sendo conduzidos para a cadeia Lemos Brito e Lafayete na capital.
Os policiais civis foram surpreendidos com um animal na pista, quando trafegavam pela estrada do feijão. Ao desviar para não bater no animal, o carro saiu pela lateral, vindo a capotar.
Os três policiais civis e os quatro presos foram encaminhados para o Hospital Geral de Ipirá.
Um dos policiais teve fratura nas pernas e os demais tiveram ferimentos leves.
O detento que morreu havia sido condenado por estupro.
10
Jun/14 |
Os melhores estarão aqui! |
10
Jun/14 |
PROGRAMAÇÃO COPA DO MUNDO! |
Na madrugada desta terça-feira, 10, por volta da 1h da madrugada, aconteceu um grave acidente evolvendo um caminhão e um micro-ônibus na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, no trecho que liga Baixa Grande a Mundo Novo.
O trágico acidente aconteceu próximo a Fazenda Lapinha, a cerca de 5 km de Mundo Novo.
De acordo com informações da Polícia Militar, três pessoas morreram e várias ficaram feridas.
O caminhão com placa de Seabra, carregado de cebola, seguia sentido Baixa Grande e o micro-ônibus da Secretaria de Saúde da cidade de Bonito-BA trafegava no sentido contrário.
Na colisão dos dois veículos, o motorista do caminhão ficou preso às ferragens e sofreu vários ferimentos. O motorista do micro-ônibus, conhecido como Zé Mário, também ficou preso às ferragens e morreu no local, com mais dois passageiros, de nomes ainda não identificados.
Ambulâncias de Mundo Novo e de alguns municípios da região estiveram no local para socorrer as vítimas.
Alguns passageiros do micro-ônibus foram socorridos, encaminhados para o hospital local e outros foram transferidos para Salvador.
O motorista do caminhão, Ivanbergue Bastos de França, da cidade de João Dourado, sofreu fraturas na perna direita, no braço direito e várias escoriações pelo corpo e na cabeça.
Ele foi socorrido pela equipe do SAMU-192 de Mairi e encaminhado para o Hospital Clériston Andrade de Feira de Santana.
Dona Valdete Cardoso dos Anjos, de 53 anos, da cidade de Bonito, sofreu fratura exposta no braço esquerdo, quebrou duas costelas, uma clavícula e escoriações pelo corpo e uma pancada na cabeça.
Ela foi transferida para o Clériston Andrade na ambulância de Baixa Grande.
10
Jun/14 |
Prato do dia no Tukas Burger |
O SAMU em frente a residência do casal de idosos
Foi necessário duas equipes do SAMU
A residência do casal fica no piso térreo de um sobrado
Na madrugada desta terça-feira, 10, por volta das 4h, um casal de idosos sofreu uma tentativa de latrocínio na Avenida Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova, em Barreiras.
Dois indivíduos não identificados invadiram a casa dos idosos que foram espancados e quase estrangulados pelos marginais.
Os assaltantes levaram uma quantia não revelada em dinheiro e vários objetos da casa. O casal de idosos ficou gravemente ferido e devido as graves agressões físicas, foi preciso duas equipes do SAMU para atender o casal.
A Polícia Militar realizou diversas rondas para prender os assaltantes covardes, mas até o fechamento da matéria, não haviam sido encontrados.
O casal foi socorrido em estado grave para o HO.
10
Jun/14 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
O ônibus que o fugitivo viajavaNo final da noite do dia 12 de setembro e 2013, um crime bárbaros repercutiu em todo o estado e colocou o município de Riachão das Neves na mídia.
Na ocasião, Sidney Carvalho dos Santos, na época com 24 anos, matou a golpes de machado, os tios Almerinda dos Santos, de 70 anos, e Nilton Balbino dos Santos.
Sidney teria matado o casal de idosos para roubar um botijão de gás, um rolo de fio elétrico e R$ 50.
Na ocasião ele acabou preso pela polícia militar com os soldados Leal e Augusto. Sidney ficou detido na delegacia de polícia de onde fugiu no dia 09 de março deste ano.
Ameaças e prisão
Sidney Carvalho dos Santos voltou a ser preso na madrugada desta terça-feira, 10, por uma guarnição da polícia militar, composta dos soldados Paulo Tasso, Leal, Augusto, Arquimedes e Gomes.
O homicida vinha ameaçando sua ex-companheira de convívio, dizendo que ele estava retornando para arrancar o seu pescoço. “Ele ligava para ela, pressionando a mesma para que fosse morar com ele em Brasília. Ela não queria ir e ele lhe ameaçava de morte”, contou o PM Leal.
Ao saber que Sidney já estava chegando na cidade, a mulher se escondeu e avisou um amigo do ocorrido. Esse amigo avisou os policiais militares que interceptaram um ônibus da Transbrasiliana nas proximidades do Posto da ADAB na BR 135, na entrada de Riachão das Neves.
O ônibus foi parado e o homicida preso.
10
Jun/14 |
Seu próximo imóvel pode estar aqui! |
10
Jun/14 |
Abasteça no lugar certo! |
10
Jun/14 |
Vai construir ou reformar? |
Na residência de fachada os policiais encontraram 280 sacas de soja
Residência usada pelo falso mecânico
A casa utilizada como uma falsa oficina mecânica
Na noite de ontem, domingo, 8, por volta das 22h30, a CIPE/Cerrado recebeu uma denúncia anônima informando que bandidos estavam furtando soja em uma fazenda na zona rural do município de Luís Eduardo Magalhães.
Imediatamente uma guarnição se deslocou para o local e efetuou a prisão em flagrante de Erisvaldo Novais da Silva, de 37 anos, do seu filho – um menor de 17 anos, e mais dois adolescentes que acompanhavam o acusado.
Na ocasião Erisvaldo, vulgo Ninho, utilizava para transportar a soja furtada um caminhão Ford Cargo, branco, DDF – 1381, porém em outras investidas o mesmo usava uma caminhonete Ford F – 250.
Um dos caminhões usados pela quadrilha
Outro caminhão usado pela quadrilha
Defesivos recuperados
Ninho informou ainda que em uma casa no bairro Vereda Tropical havia mais soja furtada durante a semana daquela mesma fazenda. Na casa, que servia apenas de depósito, foram apreendidas 280 sacas de soja.
Ninho também possui uma mecânica de fachada no Bairro Jardim das Acácias e se passava por mecânico para visitar as fazendas e colher informações para depois praticar furtos e roubos de soja e defensivos agrícolas.
Na mecânica de ninho foram encontrados um GPS agrícola da marca Jhon Deere, avaliado em R$ 60 mil, diversos bicos injetores novos espalhados pelo quintal, 80 litros de Magnésio, 60 litros de Gramoxone, algumas peças de máquinas agrícolas ainda não identificadas, três pulverizadores intercostais de 20 litros, 10 cartuchos intactos de espingarda calibre 12, 17 cartuchos de armas de calibre 22 também intactos e uma touca balaclava (vulgo brucutu).
Brucutu e cartuchos de grosso calibre
GPS agrícola
Erisvaldo Novais da Silva
Em um lote de terra no Assentamento Santa Rita, as margens da BR 242, sob posse de Erisvaldo, foi encontrado mais embalagens de defensivos agrícolas e jogado dentro de um matagal 4 litros de diflubenzuron lacrados.
Parte da soja apreendida
Todo o material apreendido, juntamente com a soja, foi conduzido junto com os indivíduos para delegacia de polícia onde o flagrante foi registrado.
Um índio Kiriri, morador do bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM, foi preso pela polícia civil, após denuncia levantada pelo conselho tutelar de que o mesmo vinha constantemente estuprando sua filha de 14 anos.
A menina contou as conselheiras que era obrigada a manter relações sexuais com o pai, sob ameaças de morte. Ela ainda seria obrigada a dormir na mesma cama do acusado que está separado da esposa que voltou a viver na aldeia Kiriri, localizada no município de Muquém do São Francisco.
Na delegacia de polícia, o índio negou o crime.
A indiazinha vai passar por exames amanhã, terça-feira, 10, no IML de Barreiras para comprovar ou não o estupro. A polícia civil não divulgará imagens ou o nome do acusado até o resultado sair.
09
Jun/14 |
Promoção Verde Amarelo na Luz Motos |