O aposentado recebendo o socorro do SAMU
O buraco é da rede de esgoto e estava aberto
O aposentado Manuel do Nascimento, de 70 anos, tomou um grande susto no final da tarde desta terça-feira, 8. Ele caminhava com dificuldade, inclusive para enxergar, quando caiu dentro um buraco rede de esgoto da EMBASA na Rua Irecê, no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
O aposentado foi retirado por populares e socorrido por profissionais do SAMU com escoriações pelo corpo.
08
Jul/14 |
Está precisando de cimento? |
Rua Clériston Andrade, 1246, centro. Fone: 77 3639-0640.
Aproveite a liquidação ABRACADABRA ONE STORE DE LEM! Renove o guarda roupa de seu filho (a) com o melhor da moda.
Toda a loja em até 40% de descontos! E ainda dividimos em até 4x no cartão. TEMOS A MELHOR COLEÇÃO DE INVERNO PARA O SEU PEQUENO.
Promoção válida de 03/07 a 03/08. Esperamos por você!
08
Jul/14 |
O baile mais tradicional de LEM |
O corpo do soldado Ilton saiu no final da tarde de Salvador, por volta das 17h30 desta terça-feira, 8.
O horário previsto para a chegada é por volta das 04h da madrugada desta quarta-feira, 9.
O velório está confirmado, será na igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada na Rua Buenos Ayres, número 300, em Barreiras.
O horário para o sepultamento ainda não foi definido.
O corpo do soldado Ilton, guerreiro da CIPE/Cerrado, será velado na igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada na Rua Buenos Ayres, número 300, em Barreiras.
Por enquanto não há previsão da chegada do corpo.
08
Jul/14 |
Quer ganhar um Smartphone? |
08
Jul/14 |
Parabéns pra você!!!! |
Noelma Soares...
Nossa líder, amiga, irmã, mãe, professora.
Nesta data nós do Ministério CIA Boaz queremos te desejar muitas bençãos de Deus em sua vida.
Somos gratos a Deus por sua vida, e que este ano possar ser de mais experiências e aprendizado.
Felicidades!!
CIA Boaz.
08
Jul/14 |
Parabéns pra você!!!! |
Pollyane...
Espero que este dia seja tão maravilhoso
como tem sido estar ao seu lado.
Que você continue sempre sendo
esta pessoa doce, meiga,
sensível e acima de tudo
o meu grande Amor.
Também quero que saiba que
Eu te amo muito.
..Feliz Aniversário!
De: Thálisson e Tatiana!
José Ilton Figueiredo Oliveira, 43 anos, saiu do quartel da CIPE/Cerrado em LEM no mês passado para junto com os colegas reforçar a segurança na Copa do Mundo em Salvador.
Para tristeza de familiares e amigos, ele não retornará mais à cidade.
Soldado Ilton, que era conhecido, passou mal dias atrás. Socorrido para o Hospital Santa Izabel, os médicos diagnosticaram câncer no sangue.
Na madrugada desta terça-feira, 8, o guerreiro não resistiu e morreu.
O corpo do soldado Ilton deverá ser trazido para Barreiras onde será velado e sepultado pela família.
Vá em paz, guerreiro!
08
Jul/14 |
Aqui o sistema é bruto! |
Ô vida difícil
Ciclistas se esforçam para fazer a travessia entre os bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, na cidade de LEM. Um imenso abismo separa os dois bairros há pelo menos seis meses.
O flagra foi feito no início da tarde desta terça-feira, 8.
08
Jul/14 |
LEM agora tem a Só Nobreak & Fitness |
08
Jul/14 |
MOTA BIKE tudo para sua bicicleta |
Na tarde de ontem, tarde desta segunda-feira, 8, por volta das 16h, na BA 447, próximo ao Conjunto Habitacional Buritis, um ônibus da empresa EMTRAM sofreu uma tentativa de assalto.
Uma dupla em uma motocicleta abordou o ônibus na rodovia, obrigando o motorista a parar o veículo.
Dentro do ônibus havia um policial que reagiu ao assalto atirando contra os marginais que assustados deram no pé.
O caso foi registrado na delegacia de polícia de Barreiras.
Na tarde de ontem, segunda-feira, 7, Paulo Roberto Ribeiro Xavier, de 24 anos, morreu vítima de acidente de trânsito, no povoado Beira Rio, no município de Oliveira dos Brejinhos.
Segundo informações policiais, Paulo trafegava com uma motocicleta Honda CG, quando perdeu o controle, vindo a bater na lateral de uma caçamba, morrendo no local.
O corpo foi removido para o IML de Barreiras.
08
Jul/14 |
Venha torcer juntos pela nossa Seleção |
08
Jul/14 |
LEM FAN FEST! Uma goleada na paz |
De acordo com o Decreto Florestal da Bahia, publicado no dia 02 de junho de 2014, fica proibido o uso do fogo em florestas e demais formas de vegetação, sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes. Isso significa que o produtor precisa atender a algumas condicionantes antes de iniciar uma queimada em sua propriedade.
Na Bahia, o órgão ambiental que tem a autorização para liberar a utilização do fogo é o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema, que deverá avaliar a necessidade de utilização deste atributo, e ainda estabelecer os critérios para minimizar os impactos. Além disso, na ocorrência de fogo, o Inema deverá comprovar o nexo de causalidade entre a ação do proprietário ou qualquer preposto e o dano efetivamente causado.
Para evitar um problema maior, com o fogo saindo do controle, a diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, alerta que, além de atender a legislação, é preciso tomar alguns cuidados, quando sua utilização for autorizada. “O agricultor precisa informar aos vizinhos, realizar a queimada em horários com temperatura mais baixa, observar a direção do vento e também realizar aceiros”, explicou Alessandra, acrescentando que “essas medidas vão impedir a propagação do fogo em áreas produtivas, áreas de preservação permanente e reserva legal”.
No Oeste da Bahia, é entre os meses de julho e setembro que ocorre o maior número de queimadas devido às altas temperaturas, tempo seco e acúmulo de matéria orgânica no solo. As Unidades de Combate à Incêndio implantadas pelos associados da Aiba em parceria com as prefeituras municipais de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães estão fazendo um trabalho permanente de monitoramento. Os focos registrados, este ano, foram debelados pelas brigadas voluntárias.
Acontece nesta quarta-feira, 09, o lançamento oficial do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia, uma realização da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, ACELEM, SEBRAE em parceria com a chefe de cozinha Rosa Gonçalves, pesquisadora da gastronomia de raiz da Bahia. O lançamento será no auditório do SENAR, a partir das 19 horas.
No evento será explicado ao público o conceito do festival que une gastronomia com agricultura familiar, piscicultura e contará também com uma feira de empresas produtoras de alimentos e organizações de economia solidária. O Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia está previsto para os dias 03, 04, 05 e 06 de setembro, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luis Eduardo Magalhães.
“Luís Eduardo Magalhães tem uma cultura diferente, são povos do sul e nordeste que predominam, acredito que vamos conseguir criar pratos bem diferentes. Os chefes que virão de Salvador já estão criando pratos com a realidade do oeste”, observa a chefe Rosa Gonçalves, lembrando que o lançamento contará com a presença do chefe, Clodomiro Tavares.
A perspectiva é que mais de 12 chefes de cozinha participem do festival, ensinando técnicas e pratos diferentes de um cardápio tradicional. Alunos e professores da Escola de Gastronomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Católica de Salvador já estão confirmados. Depois do festival a intenção é que os pratos, seja aqueles desenvolvidos ou adaptados a partir de matéria prima local, sejam comercializados nos bares e restaurantes da região.
08
Jul/14 |
Uma delícia de festival; você vem? |
08
Jul/14 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
A meia idade é um período da vida que abrange os anos entre 35 e 55. É o período em que nas igrejas como na sociedade de forma geral os adultos tomam a maior parte das decisões, ganham e gastam dinheiro, preenchem a maioria das posições de liderança e parecem ter mais poder.
Normalmente a meia idade é um período da vida caracterizado pela auto analise, reavaliação das crenças e valores, reajuste às mudanças físicas e reconsideração do estilo de vida e prioridades da pessoa.
No inicio da idade adulta o individuo emerge da adolescência, encontra um lugar na sociedade adulta, escolhe uma ocupação, escolhe um parceiro de casamento e se acomoda para estabelecer o sue ninho na sociedade.
Na meia idade que é o período de transição para a velhice, grande parte das pessoas passa por crise. Entre os homens este índice é maior chegando a chegar a um índice segundo pesquisas de 80%.
Porque a meia idade é um período de crise? Na realidade um conjunto de fatores internos e ambientais contribuem para isso.
Observemos alguns:- Tédio: a expectação e desafios de se estabelecer uma carreira e começar um casamento dão lugar a uma rotina diária de trabalho, lar, igreja, frustrações diárias, contas. Tudo isso se combina em uma rotina tediosa.
- Fadiga: Depois de 20 anos na vida adulta, é fácil ficar cansado, especialmente quando refletimos que faltam pelo menos vinte anos para nos aposentarmos.
- Mudanças físicas: Numa sociedade em que a juventude é valorizada, há uma certa resistência ás modificações físicas da meia idade, por que estas mostram que estamos envelhecendo. Cabelo branco, calvície, pele mais grossa, rugas debaixo dos olhos ,juntas endurecidas, menos flexibilidade nos movimentos e mudanças na estrutura do corpo passam a fazer parte da vida do individuo.
Medo: Neste período começa a surgir alguns medos como o da velhice e da morte. Alguns temem perder o seu poder de atração, autoridade sobre os filhos ou deixar de ser desejável aos olhos do cônjuge. Outros temem que pessoas mais jovens venham a substitui-lo no trabalho. Teme-se também a perda do vigor sexual.
Surgimento ou aumento de problemas : os filhos começam a sair de casa, os pais estão mais velhos e precisando mais dos cuidados do individuo, o casamento se não for revigorado perde-se a intimidade, os interesses comuns, a comunicação e entra-se em uma rotina tediosa.
Os efeitos de tudo isto são: ira, amargura, frustração, senso de fracasso, tédio, auto- piedade e desanimo. Isto consequentemente muda o comportamento das pessoas e as deixa mais queixosas, preocupadas, impacientes, menos eficientes, etc.
Neste período muitos na tentativa de sair da rotina mudam de emprego ou residência, alteram o estilo de vida, muda a maneira de vestir para criar uma nova imagem.
A crise de meia idade também gera um efeito muito grande no casamento e na família. Muitas aventuras extra -conjugal acontecem por crise de meia idade.
A melhor maneira de tratar a meia idade é trata-la preventivamente:
- Manter um estilo de vida saudável;
-Habituar-se a dizer não para exigências externas;
-Realizar atividades relaxantes;
-Manter um relacionamento positivo e de aceitação;
-Cultivar uma vida conjugal saudável;
-Trabalhar os problemas específicos da meia idade;
- Ter uma percepção da meia idade de forma equilibrada e espiritual;
- Aproveitar momentos de férias;
- Pensar em aceitar novos desafios para evitar a rotina;
Tendo uma boa perspectiva e se antecipar as possíveis crises da meia idade é uma ótima alternativa para se viver a meia idade de forma realística, plena e feliz.
08
Jul/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |