Local do acidente
A moto de Paulo
A caminhonete que atingiu o motociclista
O SAMU socorrendo a vitima
Paulo não resistiu e veio a óbito
O crachá que Paulo usava
O pernambucano Paulo Rogerio Bezerra, de 32 anos, morreu na manhã deste sábado, 18, ao ser atingido por uma caminhonete na BR 020, na altura do Rio de Pedras, na cidade de LEM.
Paulo estava a bordo de sua moto e seguia pela rodovia sentido ao centro da cidade, após tomar um refrigerante em uma barraca às margens do Rio de Pedras, quando o condutor da caminhonete, segundo testemunhas, teria invadido a pista contrária atropelando o motociclista.
Paulo ainda chegou a receber o atendimento médico do SAMU. Os profissionais médicos lutaram muito para salvar a vida do rapaz, mas o mesmo não resistiu e morreu a caminho da UPA.
O motorista da caminhonete deixou o local do acidente antes da chegada da polícia militar. Mas, o mesmo se apresentou na delegacia de polícia onde contou que na realidade ele foi surpreendido pelo motociclista que atravessava a pista de um lado para outro com o capacete no braço.
Gastronomia
Paulo portava um crachá do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia que está acontecendo no espaço de eventos Nossa Senhora Aparecida. Certamente, o mesmo se dirigia para o local quando foi atropelado e morto.
Registro
A ROCAM da polícia militar foi ao local onde fez a segurança da via até a chegada da polícia rodoviária federal.
18
Out/14 |
Guarda Municipal, PM e SEMATUR apreendem equipes em combate a poluição sonora em Barreiras |
Equipamentos apreendidos durante a operação de combate a poluição sonora
Na noite de ontem, sexta-feira, 17, a Guarda Municipal de Barreiras, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMATUR e a Polícia Militar realizaram mais uma operação em combate a poluição sonora na cidade em ambientes abertos, onde os decibéis permitidos não poderá ultrapassar 60 decibéis.
A operação teve dois equipamentos sonoros apreendidos que foram flagrados acima do limite permitido e foram conduzidos a sede da Guarda Municipal, onde o infrator só poderá retirar o mesmo após pagar multa por excesso de sonorização acima dos limites permitidos para o horário.
Essa operação é rotineira e sempre acontece principalmente nos finais de semana que são os dias que mais são registrados queixas relacionados a poluição sonora pelos órgãos de fiscalização.
18
Out/14 |
A Global System tem a solução |
18
Out/14 |
Reclamação de Internauta |
Além de ter que enfrentar uma fila quilométrica da casa lotérica do centro de LEM... Não temos espaço nas calçadas, pois alguém fez o favor de colocar material de construção na calcada impossibilitando a passagem dos pedestres, fica aqui minha indignação.
Att. Cidadão revoltado
18
Out/14 |
Churrasco tem que ter TRADIÇÃO |
18
Out/14 |
Hoje tem Feijoada na Casa do Marmitex |
18
Out/14 |
Pizza é Antonietta |
Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.
Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.
Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo
HOJE FEIJOADA!!!
Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins. Telefone: 77 9985-9242.
A guarnição da CETO PELOPES 1026 apreendeu na tarde de ontem sexta-feira, por volta das 16h30, na Rua Costa Rica, no bairro Vila Rica, em Barreiras, um trio com uma arma de fogo e munições intactas.
Os policiais militares, durante uma ronda, ao passar em frente ao Colégio Municipal Cleonice Lopes, o ajudante de pedreiro Marcelo Silva, de 19 anos, tentou dispensar um arma de fogo revolver calibre 32, que estava na sua cintura, com seis cartuchos intactos e numeração ilegível. Mas a ação foi percebida pelos PM´s.
Com Marcelo estavam dois menores de idade, um de 15 anos e outro de 17 anos. A arma, as munições e o trio foram conduzidos para o complexo policial.
18
Out/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
A dupla, Mauricio Procópio de Souza, de 21 anos e André de Tal foi abordada por policiais militares, na rotatória da Avenida Benedita Silveira, em Barreiras/BA, por excesso de velocidade com uma moto Honda CG, cor vermelha. Até então, a guarnição não sabia que o veículo tinha sido roubado há poucos minutos, na Rua Ruy Barbosa, no centro da cidade.
Assim que a Central de Operações do 10º BPM informou o roubo à guarnição, André saiu correndo e conseguiu se refugiar pulando o muro de uma residência. A fuga ocorreu por volta das 03h 30 da madrugada desta sexta-feira, 17.
Ainda de acordo com os policiais militares que participaram da ação, o suspeito agiu muito rápido, no momento em que eles se ocupavam com o preenchimento do Boletim de Ocorrência e atendiam o sistema de rádio da viatura. Foram realizadas várias buscas na área, mas mesmo assim André não foi localizado.
No assalto, André agrediu o proprietário da moto com um golpe de capacete no rosto. A vítima registrava queixa na delegacia, quando os policiais chegaram com sua moto recuperada.
Maurício responde a Processo por roubo e estava em regime de Liberdade Condicional. “Agora, será autuado em flagrante e deve perder o benefício concedido pela Justiça de cumprir pena fora do cárcere”, disse o delegado Francisco Carlos de Sá.
17
Out/14 |
Mulher é presa e adolescente é apreendida ao tentar mandar drogas para presos da DP de LEM |
Toda a droga apreendida
Na tarde desta sexta-feira, 17, dia de parentes visitarem ou mandarem produtos para os detentos, uma mulher e uma adolescente foram flagradas por policiais civis ao tentar mandar drogas para as celas da cadeia da delegacia de polícia de LEM.
A primeira a ser flagrada foi uma mulher, que não teve a identidade revelada, ela levava escondida em pacotes de macarrão instantâneo, cerca de 28 gramas de maconha, sete gramas de cocaína, e mais oito gramas de maconha escondida dentro de um tubo de pasta de dente.
Pouco depois foi a vez da menor ser flagrada levando aproximadamente 40 gramas de maconha, 16 gramas de cocaína e dois chips da Vivo escondidos em pacotes e sachês de macarrão instantâneo.
A mulher foi presa em flagrante e adolescente foi apreendida.
17
Out/14 |
Promoção na LUZ MOTOS |
O coordenador da VISA em Barreiras, Marcio Pita
Com o objetivo de aprimorar a prestação de serviço de venda de medicamentos e preservar a Saúde Pública no município de Barreiras, a Vigilância Sanitária do município, baseada na Legislação Federal e regulamentos emanados pela ANVISA, está construindo com outros órgãos a implementação da climatização e isolamento da área interna das farmácias e drogarias da cidade.
A temperatura ambiente na cidade de Barreiras, durante o dia, facilmente ultrapassa aos 30º C, na maior parte do tempo, o que compromete a conservação desses medicamentos, que na sua maioria a temperatura máxima suportada é de aproximadamente os 30º C, conforme Resolução da ANVISA, RDC 44/2009 e outras leis e uma menor parte de outras medicações, suportam temperatura mais baixo, que são conservadas em geladeiras.
A climatização irá manter a preservação da integridade física, química e biológica, garantindo à qualidade e segurança dos medicamentos fornecidos a população. Se armazenados da forma inadequada, terá seu estado alterado, tornando-se inativo ou nocivo à saúde.
O isolamento irá impedir a entrada de poeira, fumaça, microrganismos, entre outros, disperso no ambiente. O ambiente do estabelecimento deve ser mantido limpo, protegido da ação direta da luz solar, umidade e calor que agrava a qualidade e segurança dos medicamentos.
O coordenador da VISA em Barreiras, Marcio Pita, preocupado na qualidade do fornecimento na medicação aos barreirenses, respaldados em leis e normas, fará um trabalho a princípio de conscientização aos proprietários de farmácias e distribuidoras para que adequam os estabelecimentos na intenção de manter um clima mais fresco, não prejudicando o ambiente.
Marcio Pita citou que são aproximadamente 50 farmácias e distribuidoras em Barreiras e que os primeiros passos foram dados, sendo que já há farmácias na cidade que possuem portas com isolamento térmico com aparelhos que climatizam e impedem o calor externo, além de evitar poeira, fumaça, entre outros, como a exemplo do aparelho conforme foto acima. E que passo a passo, as farmácias serão notificadas dando um prazo para adequação.
Há a possibilidade, mas fica a critério de cada farmácia, de poder usar ar condicionado e de criar outras maneiras de isolamento e adequação no clima no estabelecimento.
O controle é feito através dos farmacêuticos que são os responsáveis em monitorar através de termômetros que devem estar internamento registrando o mínimo e o máximo da temperatura no dia, não podendo ultrapassar 30ºC, para assim manter a qualidade nos medicamentos, como a exemplo de algumas farmácias que já se adequaram no centro da cidade, conforme fotos acima.
Cabe também a população barreirense, que agora está sendo conscientizada, analisar se o ambiente oferece mais qualidade na conversação das medicações nas farmácias.
A residência que o telhado desabou foi interditada
Três pessoas da família ficaram feridas
Na tarde desta sexta-feira, 17, por volta das 15h, uma casa desabou parcialmente na Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras, deixando duas pessoas feridas.
Segundo informações de um dos moradores, estava ele, sua esposa, uma criança, seu pai e sua mãe, totalizando cinco pessoas da família no interior da residência, quando de repente, o telhado de um dos lados da casa acabou desabando, atingindo três pessoas.
De acordo com o filho que teve apenas uma escoriação no braço, o pai ficou gravemente ferido, já sua mãe teve ferimentos mais leves.
As vítimas foram socorridas no local e encaminhadas para o Hospital do Oeste.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros este na residência, isolando a área que ficou comprometida.
A suspeita do desabamento parcial do telhado, seja devido a casa ser antiga, mas somente uma perícia técnica que será feita irá comprovar a real causa.
17
Out/14 |
Mundo Extraordinário PRIMAVIA |
A população assistindo a sessão da Câmara
Os vereadores presentes na sessão
A casa de leis ficou lotada
E depois...
Na manhã desta sexta-feira, 17, moradores revoltados com parte dos vereadores invadiram a Câmara Municipal de Muquém do São Francisco e quebraram tudo e ainda ameaçaram parte dos vereadores que tiveram que fugir do local.
De acordo com informações de uma moradora, os vereadores estariam trancando decisões importantes que beneficiariam o município, como repasse de verbas, por simples questões políticas.
A polícia militar entrou em ação e teve que jogar splay de pimenta para conter a população revoltada.
“A prefeitura vai fechar por que tem dinheiro em conta, mas não pode usar, pois a Câmara de Vereadores não autoriza", contou a moradora.
O Blog do Sigi Vilares tentou contato com o prefeito Márcio Mariano e com o presidente da Câmara, o vereador Gaspar Osmar Sena, mas devido a qualidade da nossa telefonia não obtivemos sucesso.
O clima na cidade ainda é tenso.
17
Out/14 |
Promoção na KAIBEM VIVO |
Coordenador Regional do SAMU, Flávio Neves
Na manhã desta sexta-feira, 17, houve uma palestra e treinamento do SAMU 192 de Barreiras, no auditório do IFBA.
O coordenador regional Flávio Neves e o coordenador de capacitação José Henrique, ministraram uma palestra e treinamento a respeito do diagnóstico, tratamento, manejo e transporte de paciente em caso de suspeita de contaminação do vírus Ebola.
Estiveram presente no evento, partes das equipes do SAMU em Barreiras, Pronto Atendimento 24 Horas e também parte da equipe do Hospital Municipal Eurico Dutra.
O treinamento e a palestra serão estendidos para outras equipes do SAMU na região oeste, visando capacitar condutores, técnicos de enfermagens, enfermeiros e médicos no atendimento de vítimas o Ebola caso apareça alguma vítima de doença na região.
17
Out/14 |
Saia já do aluguel! |
Casas no Alto do Belvedere, em LEM, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Pague prestações menores do que a do aluguel. Ligue já! 77 9976-4100.
Na sessão de ontem, quinta-feira (16), por volta das 20h, na Câmara de Vereadores de Central, aconteceu um fato incomum, onde autoridades, representantes do povo se agrediram verbalmente, e segundo informações, por pouco não ocorreu uma verdadeira pancadaria.
Na realidade houve uma moção de repúdio aprovada pelos vereadores e destinada ao prefeito Wilson Monteiro.
Essa manifestação se deu por conta de um acordo feito por Monteiro e que segundo vereadores não foi cumprido.
Conforme informações, o gestor prometeu disponibilizar o transporte para levar pacientes para um hospital da região.
Na sessão, o vereador Suesdras fazia uso da palavra, quando criticava algumas atitudes da administração do prefeito Monteiro. O edil deixou claro que era um governo centralizador e falou também de descumprimento com os servidores municipais.
De acordo com Suesdras, Monteiro o agrediu verbalmente, com palavras de baixo calão, taxando-o de moleque, traficante e que só prestava para extorquir o município.
Segundo o vereador e testemunhas, Monteiro ainda partiu para cima do seu rival na tentativa de lhe agredir fisicamente,porém foi impedido. Suesdras revidou às palavras proferidas pelo prefeito Monteiro. Uma fonte nos informou que talvez o gestor “perdeu a cabeça”, pelo fato de não poder se defender das acusações desferidas a sua administração.
Uma casa que serve para discutir questões de interesse coletivo da sociedade, ontem serviu de local para troca de farpas, acusações pessoais envolvendo um membro do poder legislativo e a maior autoridade do município.
E o pior, é que tanto Suesdras quanto Monteiro pertencem a mesma base política.