13
Fev/14 |
Chuva também em Barreiras |
Avenida ACM, no centro de Barreiras. Foto: Thiago Vilas Boas
Avenida Capitão Manoel Miranda, em frente ao corpo de bombeiros
BR 242, na altura da entrada do bairro Novo Horizonte
A chuva também caiu no final da tarde desta quinta-feira, 13, em Barreiras, deixando várias ruas e avenidas alagadas.
A água do canal cai dentro do Rio de Pedras
Água do canal cai dentro do Rio de Pedras
Água do canal transborda para a BR 020
E desce rumo ao rio
E atrapalha o tráfego
Desse jeito pode chover o ano todo que essa ilha aí nunca vai desaparecer
O Rio de Pedras, na cidade de LEM, segue agonizando. Na tarde desta quinta-feira, 13, a forte chuva que caiu na cidade, mais uma vez mostrou as autoridades o causador do problema: Um canal construído ao lado da BR 020.
E olha que as autoridades do município já sabiam do problema.
No último dia 1º de Fevereiro, o engenheiro agrônomo Wagner Ferreira dos Santos, e um artigo aqui no Blog do Sigi Vilares, escreveu:
"O que ocorre é que estamos vendo apenas a ponta de um “iceberg”, já que há uma enorme quantidade de areia sendo depositada abaixo da superfície da água, e não apenas naquele local, já que alguns quilômetros adiante também há depósito de areia no leito do rio".
Continuou o engenheiro: “Resultado de uma inconsequente obra de um canal aberto às margens da BR 020, entre o Posto Imperador e o Rio de Pedras, como consequência desta obra absurda, houve um intenso processo de erosão, em decorrência das chuvas, que carreou enorme quantidade de terra para dentro do Rio de Pedras. Veja e comprove no local o enorme buraco que surgiu “de repente” (Erosão) - aquela terra foi toda para dentro do Rio de Pedras”.
O engenheiro ainda alertou: “Se algumas medidas não forem tomadas com urgência, para interrupção deste processo de erosão e, com as próximas chuvas, em pouco espaço de tempo o nosso querido Rio de Pedras vai sumir do mapa”.
13
Fev/14 |
Uma volta à frente! |
13
Fev/14 |
Você de casa nova com a Casa Campos |
13
Fev/14 |
A Habitat resolve! |
13
Fev/14 |
Saiu no face |
No face de Caique Araujo: Chuve em LEM, #partiu#surf
No face de Reginaldo Ferreira: Pra frente é que se anda!
BR 242, rumo ao centro da cidade
Rotatória da Avenida Salvador
Avenida Salvador
Rua Paraíba, o principal acesso ao bairro Cidade Universitária
E aí vai encarar?
13
Fev/14 |
Para você arrazar! |
O SAMU socorreu os feridos
No início da tarde desta quinta-feira, 13, por volta das 12h50, duas pessoas foram baseadas na Rua Ciro Pedrosa, no bairro São Miguel, em Barreiras.
Segundo informações, dois jovens, numa provável rixa com outros dois, foram baleados um na altura das nádegas e o outro no pé.
Conforme relato da vizinha de uma das vítimas, é a segunda vez que o rapaz é baleado nas nádegas.
As duas vítimas foram socorridas por uma médica do SAMU e encaminhadas ao Hospital do Oeste.
A Polícia Militar registrou a dupla tentativa de homicídio.
13
Fev/14 |
Faça com quem entende do assunto! |
13
Fev/14 |
O Madeirão, tudo para sua construção! |
Aqui (logo após o setor industrial de LEM) termina o asfalto da BR 242 e começa a terra
O governo federal tomou vergonha na cara e resolver asfaltar o treco que liga a Bahia ao Tocantins
O Consórcio Araguaia Produman foi quem venceu a licitação para a realização da obra
É desse consórcio que os trabalhadores acima estão cobrando
Sem receber, os trabalhadores botaram fogo nos pneus para protestar
Na manhã desta quinta-feira, 13, nove ex-funcionários do Consórcio Araguaia Produman, responsável pela obra de pavimentação asfáltica da BR 242, trecho LEM/BA a Taguatinga/TO, protestaram contra a empresa que, segundo eles, não estaria honrando com os seus compromissos.
Os funcionários alegam que foram dispensados em dezembro passado e desde então não receberam o tempo de serviço, o último salário, férias, 13º salários, cesta básica e outros direitos garantidos por lei.
“Estamos passando necessidades e a empresa simplesmente nos mandar ir para a justiça. Ligamos para o nosso sindicato e eles simplesmente nos ignoram. No total, somos cerca de 20 trabalhadores de várias cidades da Bahia que estamos sem receber. Já os funcionários da empresa que vieram de Minas Gerais continuam trabalhando e recebendo em dia. Nós só queremos receber para irmos embora”, revelou um trabalhador.
Os trabalhadores queimaram pneus e na entrada do pátio da empresa e as máquinas não foram para o canteiro de obras.
13
Fev/14 |
Jads & Jadson "Jeito Carinhoso" |
O maracaense Raimundo Silva, de 38 anos, morreu por volta das 10h30 da manhã de quarta-feira, 12, na Rua Camandarú, no bairro Vila Brasil. em Barreiras, provavelmente de infarto.
Segundo informações, o corpo de Raimundo foi encontrado no início da manhã no interior de sua residência em cima de uma cama.
A Polícia Militar e a equipe da DHPP estiveram no local.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.
O vereador Jarbas Rocha/PHS e líder do governo encaminhou um ofício ao gerente da EMBASA, Luís Silva, solicitando que fossem feitos os reparos necessários na cidade em decorrência das valas abertas para ligações de água.
Essas valas vinham causando vários acidentes nas ruas São Francisco e na Bráulio Ribeiro, pois os veículos tinham que frear bruscamente.
O vereador a agradece o gerente Luís Silva por atender prontamente a solicitação.
13
Fev/14 |
Oziel cobrou da Anatel melhoria nos serviços de telefonia móvel e internet na região oeste |
Devido a muitas reclamações dos usuários de telefonia móvel e internet da região oeste da Bahia, o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), marcou audiência com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), João Batista de Rezende. O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (12), na sede da agência.
Oziel Oliveira solicitou providências ao presidente da Anatel, para que seja ampliada a rede de cobertura, tanto para telefonia móvel quanto para serviços de internet, além de cobrar maior fiscalização da agência sobre as operadoras que atende os municípios da região oeste.
- Fiz questão de expor ao presidente da Anatel, as dificuldades diárias que a população enfrenta, o que tem causado diversos prejuízos a comunidade que paga preços altos por esses serviços. O presidente disse que a Anatel irá cumprir seu papel de agência fiscalizadora e vai cobrar das operadoras uma prestação de serviço satisfatório a fim de minimizar os danos à população do oeste da Bahia – Disse Oziel Oliveira ao final da audiência.
Ainda durante a reunião, Oziel Oliveira reiterou ao presidente da Agência que fez diversas solicitações por escrito diretamente a todas as operadoras sem resultado. Oziel solicitou ainda a Anatel que faça, In Loco, a medição dos sinais das operadoras e, que realize reuniões com as entidades de classe, para ouvir as demandas dos diversos segmentos da região.
Para registrar reclamações, sugestões ou denúncias sobre os serviços de telefonia, entre em contato com a Anatel no telefone 1331, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 20h, de qualquer lugar do Brasil.
13
Fev/14 |
Aproveite essas ofertas da Ford Buriti |
13
Fev/14 |
Promoção Imperdível na Kaibem Vivo |
O ônibus foi totalmente destruído pelas chamas
Quem está por trás deste crime?
Uma família moradora em Cariparé, no município de Riachão das Neves, vem sendo vítima constante de crime de vandalismo e já tiveram três ônibus de sua propriedade queimados.
Segundo relatou Cristina Souza Ferreira e Adailton Souza Ferreiras, que são donos juntamente com a mãe Maria Rosa Souza Ferreira, da frota de três ônibus que faz linha de Cariparé até Riachão das Neves, há três anos indivíduos incendiaram um dos ônibus da família que registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Riachão das Neves.
Quando foi na madrugada desta quarta-feira, 12, os outros dois ônibus, que estavam na garagem, também foram queimados.
O motivo para o crime seria impedir que a família continua trabalhando na linha Cariparé/Riachão
O ônibus d esquerda ficou parcialmente queimdado
A família alega que de lá para cá nada foi feito e autoria dos crimes nunca foi revelada.
Cristina e Adailton contaram que acordaram assustados com os ônibus pegando fogo. Alguns vizinhos fizeram um mutirão e pegaram vários baldes de água para apagar o fogo.
Um dos ônibus ficou totalmente destruído pelas chamas. O segundo veículo ficou parcialmente queimado, pois a família, com a ajuda dos vizinhos, conseguiu controler as chamas.
A família acredita que a motivação deste ato criminoso, seja de algum concorrente tentando impedir o trabalho da linha, pois eles são pioneiros.
O ônibus destruído pelas chamas. Do lado direito o ônibus queimado no atentado anterior
A família conclama as autoridades policiais e até políticas de Riachão das Neves para ajude a desvendar o caso.
Desta vez o Boletim de Ocorrência foi feito em Barreiras e a família tem a esperança que desta vez a polícia civil investigue o caso.
12
Fev/14 |
Clínica Oeste Visão |
A equipe de Imunização do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães participou nesta quarta-feira, 12, da parada geral do efetivo da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Cerrado), imunizando cerca de 119 policiais.
Ao todo foram aplicadas vacinas contra tríplice viral, hepatite B, Influenza e Dupla Adulto (dT).
O ação faz parte do projeto “Saúde Preventiva na PMBA: o novo paradigma”, sob responsabilidade do Serviço de Valorização Profissional (SEVAT) da Polícia Militar da Bahia.
12
Fev/14 |
A sua visão é a nossa visão |
12
Fev/14 |
Curso de Operador de Micro |
Dos acusados somente a esposa do soldado Joilson Lacerda Santana, a professora de nível superior Maria de Jesus Borges se encontra presa numa das celas do Complexo Policial do bairro Aratu em Barreiras, Oeste da Bahia.
O soldado e a esposa, que já vinham sendo investigados pelos crimes de pedofilia e estupro, foram localizados onde moram, na manhã desta terça-feira, 11, na cidade de Riachão das Neves, região Oeste da Bahia. “Contra a mulher tínhamos provas materiais, mas não pude prendê-lo, porque não encontrei foto dele abusando ou fazendo gestos obscenos com os menores, pois segundo as vítimas está tudo nos HD’s” apreendidos, enfatizou o delegado.
Tias, vizinhos e outros parentes dos menores fizeram a denúncia na última segunda-feira, 10, na delegacia Regional de Barreiras ao ouvirem a confissão das crianças molestadas. O delegado Carlos Freitas instaurou inquérito para apurar os fatos e remeteu denúncia ao poder Judiciário solicitando ao Juiz da comarca de Riachão das Neves, Euclides dos Santos Ribeiro Arruda, a prisão temporária dos suspeitos e um mandado de busca e apreensão de objetos, os quais seriam usados na investigação.
A equipe do delegado apreendeu CDs, DVDs, 90 revistas pornográficas, seis vibradores, quatro HD’s, pendriveres, duas CPU’s, notebook e uma máquina fotográfica, que segundo as vítimas, possuem fotos e imagens comprometedoras, que exibem cenas de sexo explicito do Militar com a esposa, a amante Carla de Jesus dos Santos, na presença dos filhos dela, menores de 05, 06, 09, 12 e 14 anos, sendo que as duas mais velhas, também eram molestados sexualmente.
Dr. Carlos Freitas
Os agentes investigadores disseram que maior parte dos arquivos estava na fazenda Estivinha, de propriedade dele, localizada há menos de um quilômetro da estrada vicinal que liga a sede do município ao Distrito de Cariparé, para onde os menores também eram levados e participavam de sexo grupal com o PM, Maria de Jesus, Carla, os próprios filhos e homens desconhecidos.
Ainda de acordo com Freitas, depois das apreensões, o acusado e sua mulher confessaram informalmente os crimes. Os agentes investigadores da polícia civil disseram que os atos libidinosos aconteciam em três lugares distintos: nas casas do militar e de sua esposa ou na casa de Carla (amante). Ele costumava exibir vídeos pornográficos para os menores assistirem. Nos atos pornográficos com a própria mãe e Maria de Jesus (esposa do militar), as crianças eram induzidas a estimular os órgãos genitais dos pedófilos com as mãos. “Para serem masturbados pelas crianças, eles aplicavam vaselina nas mãos delas durante os atos eróticos e obscenos”, destacou.
Existem gravações de algumas cenas de sexo coletivo, envolvendo outros homens. O policial declarou ser bissexual e durante as cenas de orgia onde se faziam sexo uns com os outros indiscriminadamente, ele colocava alguém para registrar tudo por meio de fotografias e filmagens. Uma garota de 13 anos revelou que vinha sendo abusada sexualmente pelo casal e a própria mãe, a partir dos dez anos.
Policiais da equipe de investigação disseram que Joilson e a cônjuge ficaram desesperados quando encontraram parte das provas materiais dentro do guarda-roupa de sua casa na fazenda. “Ele começou a pedir pelo amor de Deus para não apreendermos a máquina fotográfica, CPU’s e HD’s ”.
Material apreendido
Os aparelhos e objetos foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica. Os investigadores devem emitir laudo pericial à Justiça nos próximos dias. As crianças também vão passar por exames no IML regional.
Durante a operação da Polícia Civil, Carla se encontrava em Brasília, mas chegou ontem à tarde em Riachão das Neves, e quando soube que estava sendo procurada, abandonou sua bagagem em casa e conseguiu fugir da cidade em um veículo de dados ignorados. O PM era um sujeito de boas relações com à sociedade local e suas duas mulheres possuem boa linhagem familiar e, portanto, não despertavam suspeitas na população do município, a qual está abalada com o acontecimento.
Segundo informações policiais, o mesmo faltava apenas dois meses para alcançar o período de aposentadoria. Maria de Jesus foi conduzida para o Complexo Policial do bairro Aratu. Já existem mandados de prisões temporárias contra os três investigados. Os crimes estão sendo apurados pela polícia judiciária, mas caso venha ser preso, o policial deve ser encaminhado ao 10º Batalhão de Polícia Militar.
12
Fev/14 |
CIRCUITO DE VERÃO BRAHMA |