Humberto destacou a parceria entre a prefeitura e o SENAR
O prefeito Humberto Santa Cruz participou na noite desta sexta-feira, 28, da solenidade de inauguração do Centro de Coordenação Regional Senadora Kátia Abreu do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Luís Eduardo Magalhães. O trabalho do Centro terá como objetivo identificar e agilizar as demandas dos produtores, além de acompanhar, supervisionar e monitorar as ações da instituição na região.
Em pronunciamento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou que não há melhor caminho que o trilhado pela educação, por isso, a importância do município e de toda região serem contemplados por tão representativa obra. “Entendo que realizar a educação profissional das pessoas do meio rural é também contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país”, afirmou, destacando que o Centro Regional contará com total apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no sentido de atender as demandas de todo o oeste da Bahia.
Humberto saudou Cátia Abreu
“O município de Luís Eduardo Magalhães coloca-se a disposição do SENAR para aumentar de forma substancial o número de produtores e trabalhadores rurais qualificados para o mercado de trabalho, seja na realização dos cursos voltados para o campo, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, seja nas diversas ações de promoção social”, continuou. Humberto citou também a parceria firmada entre município e SENAR para implantação do programa Despertar, ocorrido na última terça-feira, 25, com objetivo de promover a educação com direcionamento à formação da consciência ambiental.
O presidente do sistema FAEB/SENAR João Martins da Silva Júnior salientou as potencialidades da região com ênfase à qualidade da soja, do café e do algodão produzido em Luís Eduardo Magalhães e todo oeste destacando que os produtores rurais são, acima de tudo, exemplo de perseverança e trabalho. “Este centro de referência regional representa a nova forma do SENAR de identificar e agilizar as demandas dos produtores. Queremos que neste local sejam elaborados projetos de expansão e modernização da base produtiva do oeste, região que possui um potencial significativo, seja na agricultura, na pecuária ou na agroindústria”, disse.
A homenageada da noite, a senadora Kátia Abreu, em longo discurso, não só agradeceu a homenagem e reconhecimento como enalteceu a pujança da região e das famílias que desbravaram o oeste há 30, 40 anos para defender o meio rural. A solenidade contou ainda com a presença do superintendente do SENAR Bahia, Geraldo Machado, o secretário executivo do SENAR Central, Daniel Carrara, além de presidentes de federações de outros estados, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Kolln e presidentes de sindicatos de outras regiões da Bahia, o deputado federal João Leão, representando o governo do estado, entre outras autoridades municipais, estaduais e nacionais.
29
Mar/14 |
Ela voltou!!! |
A cratera fica ao lado da rodovia e o perigo é constante
A cratera é profunda
Um milagre o motorista ter saido com vida
Apesar de um corte profundo na testa, o motorista não quis que o atendimento médico do SAMU fosse solicitado
Gerli Pereira de Carvalho, de 23 anos, nasceu de novo na noite desta sexta-feira, 28, após cair com o seu veículo, um Fiat Uno, dentro de uma enorme cratera que aos poucos vai ‘engolindo’ a BR 020, na altura do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
O motorista, que trafegava sentido Brasília, contou que chovia na hora do acidente, quando uma carreta freou bruscamente em sua frente. Para não bater no fundo da carreta, ele tirou o carro para o acostamento, caindo dentro da cratera de cerca de quatro metros de profundidade.
Gerli teve escoriações pelo corpo e um corte profundo na testa. O rapaz não quis que o SAMU fosse acionado e voltou para casa de táxi.
O pai do rapaz ficou no local para resolver os trâmites legais. A polícia militar e a SUTRANS registraram o acidente.
Perigo
A cratera onde o carro caiu se formou após a construção de um canal ao lado da BR 020. A imprensa local já havia feito diversos alertas para o perigo do buraco. Mas, nada foi feito.
Nem a sede do corpo de bombeiros de Barreiras escapou do alagamento durante a forte chuva que caiu na cidade hoje a tarde.
Imagens da Rua Maranhão, na Vila Juri, um dois únicos acessos entre a BR135, na chegada da cidade de Barreiras, para quem vem de São Desiderio, depois da forte chuva da tarde tarde desta sexta-feira, 28.
Fotos de Ronaldo Junior.
Em sessão Câmara Municipal realizada ontem no Plenário Celso Barbosa na cidade de São Desidério, contou com a presença dos moradores do Distrito de Roda Velha, que fica a 130 km da sede.
Os vereadores Bira do Sindicato, Jose Barbosa e Joacy Carvalho, debateram que o Distrito precisa ser olhado com outros olhos e ser investidos realmente o que lá realmente arrecada para a sede do município. Vereador Camarão em plenário falou aos edis oposicionistas que o Prefeito Demir estará fazendo um alto investimento no Distrito e que os recursos da arrecadação não são todos repassados aos cofres do município o Governador fica com a maior parte, e que vai ser solucionado o problema, são mais de 30 milhões de investimento até 2016.
O presidente da Casa Manoel Bega foi cobrado pelo vereador Joacy sobre a sessão itinerante no Distrito - já estamos providenciando e vamos fazer sim até final de junho quero realizar sessões lá.
Os vereadores parabenizaram a iniciativa do Presidente da Casa Legislativa em atender o requerimento para a realização da sessão itinerante, por entender que as pessoas precisam acompanhar os trabalhos dos vereadores naquele Distante da sede.
28
Mar/14 |
Faz isso não EMBASA! |
Trabalho mal feito da Embasa provocou estrago na calçada de um morador em Luís Eduardo Magalhaes. O cano que faz ligação para a casa desencaixou e a água corroeu toda a terra deixando toda a superfície interna da calçada oca.
Poderia ter sido pior se não tivesse uma fossa na calçada, pois foi por onde a água começou a sair, no início achei que a fossa estava cheia, mas ao esvazia-la percebi que não era, pois depois de dez minutos a fossa estava cheia novamente.
Acionei a equipe da EMBASA. Depois de algumas horas vieram arrumar, porém não arcaram com os prejuízos.
Lembrando que: Eu sei que é errado fazer fossa na calçada, mas se não fosse a fossa, minha casa teria caído, apesar de que algumas rachaduras apareceram.
Após dois dias do ocorrido, fui à EMBASA para ver o que eles poderiam fazer para me ajudar, porque o erro foi deles e nada até agora foi feito, aliás disseram que não tinha nada registrado sendo que dois funcionários já teriam ido arrumar o cano.
Att. Mikaella Alves
28
Mar/14 |
Venha torcer para o nosso time! |
28
Mar/14 |
Venha fazer parte desta festa!! |
28
Mar/14 |
Sua confiança nosso melhor resultado |
Após 7 meses, está marcada para a próxima quarta-feira (02/04), audiência no Fórum de Formosa do Rio Preto, para apurar agressão física e moral contra o redator e fotógrafo do Oeste Global, Luís Carlos Nunes, quando o vereador Alcides Júnior (PSC) covardemente e sem dar possibilidade de reação a vítima desferiu tapa na face do comunicador.
A demonstração de autoritarismo não deverá ficar impune. Um representante do povo que agride um jornalista é um anacronismo que de pronto se refere aos porões da ditadura, aos anos de chumbo. Denunciado, o Vereador agora deverá responder pelos seus atos.
O fato aconteceu após o término de sessão plenária realizada em 26 de junho de 2013, quando o blogueiro em pleno exercício de sua atividade, dirigiu-se ao vereador Alcides Júnior (réu no processo), pedindo-lhe licença, solicitou confirmação de certa fala proferida no plenário. “Vereador, o senhor confirma sua fala de que o prefeito anterior pagava prestação de veículo de um vereador”.
Na negativa de resposta por parte do parlamentar, Luís Carlos, perguntou:
“O senhor tem conhecimento ou suspeita de que algum vereador da atual legislatura recebe propina para votar em leis de interesse do atual executivo?”.
Resultado: com o desequilíbrio costumeiro, o vereador desferiu tapa na cara do comunicador, constrangendo a todos os presentes na casa reconhecida como democrática e do povo.
O blogueiro, sem reação, diante da agressão covarde, foi retirado do plenário por um vereador e conduzido para sua segurança a um gabinete.
A truculência continuou no plenário, com Alcides Jr. descontrolado, ofendendo moralmente a funcionária da casa (como a mesma nos relatou), dirigindo por 04 vezes seguidas palavras de baixo calão: “Vai se Fuder!”. Outro vereador governista, Tonho do Bode, muito irritado e aos berros, dizia que se na próxima sessão se o blogueiro não fosse “linchado” ele próprio faria isso, chamando por diversas vezes o comunicador de “vagabundo”.
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Vigilância Sanitária (Visa), informa as repassadas mensagens no aplicativo Wattsap e em redes sociais de que existe uma pessoa vestida de Enfermeira no centro da cidade, pedindo para verificar o nível de glicose no sangue e aproveitando para infectar as pessoas com o vírus HIV, não é real.
A Visa de Luís Eduardo Magalhães esclarece que em momento algum se manifestou por mensagens de celulares ou redes sociais, usando para isso, apenas Assessoria de Comunicação (Ascom) do governo municipal e os blogs regionais.
A Visa ressalta ainda que não recebeu nenhuma denúncia ou informação deste tipo e que jamais permitirá que aconteçam tais atos em território local. Em tempo informamos que a prefeitura está apurando o fato.
Dr. Gilvan e os representantes das associações entregam a representação ao promotor Dr. André Bandeira
O Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães–CALEM, em conjunto com a ACELEM, SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS, AMA, ANIBRALEM, CDL , ANIBRALEM, ASSOCIAUTO LEM, ACCL - ASSOCIAÇÃO DA CLASSE CONTÁBIL e demais associações da sociedade luiseduardense promoveram no final da manhã desta sexta-feira, 28, uma REPRESENTAÇÃO ao Ministério Público Estadual contra as empresas que prestam serviços de telefonia celular OI, VIVO, CLARO e TIM e Oi Velox.
Segundo a representação os serviços de telefonia prestados pelas empresas “são de péssima qualidade, com frequentes interrupções e falhas na disponibilidade; cobranças indevidas; solicitações não atendidas de mudanças de endereço, de reparos, de alterações contratuais ou de cancelamentos, etc.. Simples solicitações de providências pelos canais de comunicação sujeitam o consumidor a verdadeiro calvário. Funcionam muito mal os meios disponíveis para o atendimento ao público que procura a empresa em busca de solução para os mais diversos problemas ou necessidades relacionados ao cumprimento dos contratos. Os consumidores encontram dificuldades inaceitáveis, relatam que inúmeras chamadas telefônicas demoradas são necessárias, com diversos atendentes, sem que o enorme tempo despendido resulte em soluções satisfatórias.”
Dr. Gilvan Antunes e Dr. André Bandeira
Relatou o presidente do CALEM, Dr. Gilvan Antunes, que existem diversas reclamações da população contra as empresas de telefonia, internet móvel e a Oi Velox. Ressaltou ainda que são péssimos os serviços prestados pelas empresas de telefonia celular e internet e oi velox em nossa cidade. Diante esta situação de precariedade destes serviços de telefonia e internet estamos juntos com a sociedade civil ingressando com uma REPRESENTAÇÃO junto ao Ministério Público requerendo seja marcado uma Audiência Pública para exigir dessas empresas de telefonia melhorias nos serviços prestados em nossa cidade, pois serviços essências a população.
Esses fatos geram uma série demandas judiciais de consumidores que buscam a reparação de danos na Justiça. Todavia, diante do baixo valor das indenização “é mais barato para as empresas pagarem as indenizações do que investirem em uma melhor qualidade de serviços” afirma Cristhiano Becker Cechet Advogado.
Representação entregue
Na representação protocolada no MP, as entidades buscam a realização de audiência pública com a participação de toda a sociedade local, e os representantes das empresas de telefonia, quando serão colhidas todas as reclamações da comunidade e exigido melhorias nos serviços de telefone celular e internet. Em caso de não ser resolvido, ao Ministério Público ainda resta a possibilidade de processar as empresas.
Para o Dr. André Bandeira, Promotor de Justiça: É possível se chegar na melhoria dos serviços de telefone móvel e internet, em defesa do consumidor de Luís Eduardo Magalhães. Os serviços realmente são de péssima qualidade. Com a provocação das entidades aqui presentes, formal, poderemos chamar as empresas de telefonia, fazer medições de sinal em toda a cidade, realizarmos audiência Pública para trazer os representantes das empresas OI, TIM, CLARO e VIVO para ouvir diretamente as reclamações do povo e apresentar imediatamente soluções. Chamarei os órgãos de Defesa do Consumidor do Município e do Estado para atuação conjunta com o Ministério Público.
28
Mar/14 |
Academia é GOLDEN! |
28
Mar/14 |
Venha conhecer a Casa do Escritório |
Rua Paraíba, 426, no centro de LEM
Móveis de primeira qualidade com ótimos preços
Linha infantil
Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.
Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email: [email protected]
Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.
Embora a Polícia Civil no Estado esteja com paralização, em Luis Eduardo a cena é bem diferente.
A operação envolve as polícias civl, militar e CIPE/Cerrado
Na manhã de hoje, 28, uma operação conjunta das polícia Civil, Militar e Cipe Cerrado e Ministério Público agitou a cidade.
Foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos 09 celulares de diversas marcas, várias baterias de celular, uma televisão 39 polegadas, duas balanças de precisão, três detonadores de dinamite comumente utilizados para explosão de caixas eletrônicos de bancos, dois receptores de antena parabólica, 11 trouxas supostamente de cocaína, uma mesa de som, uma porção de maconha, um conjunto de facas de churrasco, um isqueiro, uma faca peixeira enferrujada, R$ 222 em espécie, 320 gramas de bicarbonato de sódio, utilizado para refino de cocaína além de uma carteira contendo documentos e cartões de banco.
No total, foram encaminhados para a Delegacia para averiguação 10 homens, sendo três menores e uma mulher, apanhados tanto nos mandados de busca quanto em abordagens policiais.
Na mesma manhã, já foram liberados dois homens e a mulher que foram apreendidos.
Gildeon Araújo foi preso na operação
Foi preso ainda, pela 5ª Cia de Polícia Militar e apresentado na delegacia de polícia, Gildeon Araújo do Nascimento, 29 anos, que esfaqueou na noite de ontem, 27, por volta de 20h30, em um terreno ao lado do restaurante Paknoosh, Daniel Irigueiro, que foi encontrado já sem vida pela polícia, com duas perfurações, uma nas costas e outra no peito. Segundo informações do próprio Gildeon, o que o motivou a cometer o crime foi o fato de Daniel ter lhe roubado uma bicicleta e lhe batido no rosto. O homicida foi encontrado em um casarão, localizado no bairro Florais Léa.
A polícia civil em LEM não cruzou os braços. Reforço também da polícia civil de Barreiras. Fotos: Sigi Vilares
O Conselho Comunitário de Apoio a Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães, está dando suporte juntamente com empresários locais, para que as polícias possam desenvolver seu trabalho da melhor maneira possível para garantir a segurança pública em nossa cidade.
Para mais informações acesse: www.gazetanews.net.br
A guarnição 1011 da 1ª CIA do 10º BPM prendeu um homem de posse de uma arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira, 28, na Rua Vital Brasil, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.
Após uma confusão, a PM recebeu denúncia e foi averiguar a situação, quando encontrou na residência de Raniel Rios Fagundes, 36 anos, uma arma de fogo, calibre 38.
Os policiais militares conduziram Raniel e a arma de fogo para o complexo policial de Barreiras.
28
Mar/14 |
Boato agita cidade de LEM |
Na manhã desta sexta-feira, 28, um boato distribuído pelo aplicativo whatsapp assustou moradores de LEM. O ‘alerta’ dizia que havia, no centro da cidade, uma mulher vestida de enfermeira que pedia para as pessoas a deixarem fazer a medição da glicose.
Nesse momento a tal mulher contaminava sua ‘vítima’ com o vírus da HIV.
Em entrevista ao repórter Sigi Vilares no ‘Mundial Notícias’ da Rádio Mundial, o delegado titular da delegacia de LEM tranquilizou a população. “Essa informação também chegou até nós. Fizemos uma busca pelo centro, mas ninguém com essas características foi encontrado. Nenhum vítima sequer apareceu. Com certeza isso não passa de boato”, disse Rivaldo Luz.
28
Mar/14 |
CONFIRA O VÍDEO OFICIAL DESTAQUES ACELEM |
A segunda edição da Feira de Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (FELEM) contará esse ano com 130 estandes, num aumento superior a 50% em relação a sua primeira edição em 2013. “Queremos que o dinheiro fique na nossa cidade, circule aqui e movimente nossa economia”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Ondumar Marabá, durante o lançamento, realizado na noite desta quinta-feira, 27, no auditório do Hotel Porto Center.
O complexo da feira, este ano terá 6.800 m² e será montado junto a Praça dos Três Poderes no bairro Jardim Imperial. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas visitem a feira no cinco dias de programação, entre 27 e 31 de maio. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, Carlinhos Pierozan acredita que o aumento estrutural da feira representa a possibilidade de se atingir um número maior de comerciantes.
“Quando lançamos a primeira edição, tínhamos certeza que seria um sucesso. Hoje podemos dizer com absoluta propriedade que o empresário de nossa cidade pensa em longo prazo e tem condições de competividade muito maiores que no passado”, salientou. As reservas dos estandes começaram a ser feitas no local. Associados da ACELEM e CDL terão desconto e prioridade.
Para o diretor técnico de Sebrae/BA, Lauro Ramos a economia do país é dinamizada através do pequeno e médio empresário, razão pela qual a FELEM tem toda condição de se consolidar ainda mais a partir desta segunda edição. “É o ambiente mais adequado para que as empresas de pequeno porte possam se desenvolver”, destacou.
O Sebrae, parceiro da prefeitura na realização da FELEM, esteve representada no evento também pelo seu coordenador regional, Emerson Cardoso, o diretor financeiro, Luís Henrique e pelo presidente do conselho deliberativo, João Martins.
Cidade empreendedora – Na oportunidade do lançamento da segunda edição da FELEM foi assinado o convênio para implantação do Programa Cidade Empreendedora em Luís Eduardo Magalhães, uma parceria entre o governo municipal e o Sebrae. O programa cria uma agenda de eventos e capacitações visando o fortalecimento do comércio local. A ideia é garantir ao empresário do município, seja ele, pequeno ou grande, uma oferta de treinamentos empresariais, acesso à informação e a desburocratização dos serviços públicos, em especial, ligados a aplicação da Lei Geral.
Para o prefeito Humberto Santa Cruz a assinatura do convênio representa um passo sem volta. “Não se consolida uma região apenas com grandes empresas e grandes produtores. Com esse programa será possível capacitar o micro e pequeno empresário de Luís Eduardo Magalhães para que se tornem fornecedores de serviços em condições de participar ativamente do desenvolvimento e progresso de nossa cidade”, comentou.
28
Mar/14 |
Blocos Ecológicos Tijolem |
Com a onda verde que se espalha pelo mundo, seja no tratamento dado aos produtos, descarte dos resíduos ou apenas na mudança de hábitos e atitudes, a construção civil também teve que se adequar a esse novo pensamento, por isso, a Tijolem trouxe para o mercado o bloco ecológico.
Complexo Policial de Barreiras
Os policiais civis da Bahia resolveram nesta sexta-feira, 28, paralisar as atividades por 24h, e em Barreiras e LEM, a realidade não é diferente.
A decisão foi aprovada pela categoria na terça-feira, 25, após uma assembleia promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC).
A proposta é apresentar ao governo do Estado um novo modelo de gestão voltado para a Segurança Pública, bem como excesso de responsabilidades e trabalhos sobrecarregando policiais civis e delegados.
Outra reivindicação da categoria, é sobre o aumento salarial que está abaixo do que foi previsto, além do pagamento dos salários, num reajuste feito na época do URV, que não foi pago pelo governo.
Em Barreiras, será feito apenas serviços de flagrante e serviços de necropsia de corpos. Em LEM apenas flagrantes serão registrados.
28
Mar/14 |
Enteada mata padrasto em Cristópolis |
O senhor Urbano Sebastião da Silva, de 60 anos, foi morto com um golpe de paulada na madrugada de ontem, quinta-feira, 27, no município de Cristópolis.
A Polícia Militar de Cristópolis prendeu Vanessa Matias de Lima Souza, de 24 anos, acusada de ter desferido um golpe com um pedaço de madeira, que foi fatal, contra seu padrasto Urbano Sebastião.
Segundo informações, a motivação que Vanessa alega ter feito isto, era que seu padrasto estava querendo matar sua mãe, pois o mesmo chegava bêbado em casa, agredindo tanto Vanessa, quanto sua mãe. Ela contou que bateu no padrasto com a intenção de defender sua mãe, o propósito era corrigir e não para matar.
O corpo do senhor Urbano foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.
Publicidade