19
Abr/14 |
Nada do que uma boa reforma |
Uma boa reforma na placa de entrada da cidade de LEM não seria uma má ideia.
19
Abr/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
Hoje, 18, ao passar no cruzamento das ruas José Cardoso de Lima e Pará, no centro de LEM, um caminhão com uma máquina na carroceria, arrancou o fio de eletricidade e do semáforo e danificou seu funcionamento. Até quando os caminhões vão continuar trafegando pelas ruas do centro!
O caminhoneiro evadiu-se do local. Atenção SUTRANS!
ATT. M.B.L
18
Abr/14 |
Churrasco tem que ter TRADIÇÃO |
18
Abr/14 |
A melhor pizza da cidade |
Coronel Alfredo Castro
Em função de uma nova tentativa de desestabilizar os serviços de segurança, o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, orienta a todos os oficiais e praças a manterem seus postos de trabalho, assegurando a proteção da sociedade baiana.
Castro reafirma que a operação de prisão do vereador Marco Prisco não teve qualquer envolvimento com as forças de segurança do Estado. Foi uma ação da Polícia Federal, cumprindo mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal.
18
Abr/14 |
PM volta a deflagrar greve |
A PM da Bahia voltou a deflagrar greve geral no estado após a prisão do líder do movimento, o vereador Marco Prisco (PSDB).
Em Barreiras e LEM os PM´s já estão aquartelados.
Que Deus proteja a Bahia.
Prisão preventiva foi decretada em ação sobre greve de 2012, diz MPF. Vereador será levado para presídio de segurança máxima, segundo a PF.
Apontado como o líder da greve da Polícia Militar na Bahia, o vereador Marco Prisco (PSDB) foi preso na tarde desta sexta-feira (18) em um resort em Costa de Sauípe, no Litoral Norte do estado, segundo informações do Ministério Público Federal (MPF).
A prisão preventiva foi determinada pela Justiça Federal na terça-feira (15), informou o MPF, que fez o pedido nesta segunda.
Segundo a decisão da 17ª Vara Federal, a prisão é baseada nos artigos 311 a 313 do Código de Processo Penal, visando a "garantia da ordem pública", e deverá ser cumprida por 90 dias "em estabelecimento de segurança máxima".
O MPF afirma que ele somente pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. O pedido faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes na greve de 2012, que foram denunciados no ano passado.
A Polícia Federal informou em nota que a prisão ocorreu em Costa do Sauípe, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica. Segundo a PF, ele chegou em Brasília por volta das 20h, onde deve permanecer no Presídio Federal de Brasília (Complexo da Papuda).
Prisco é vereador e diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra).
A greve da Polícia Militar da Bahia teve início na terça-feira e foi encerrada na tarde de quinta-feira (17). Segundo a Secretaria de Segurança, foram registrados 59 homicídios em Salvador e região metropolitana durante a paralisação, 156 carros roubados e seis furtados.
Após assembleia realizada entre líderes do movimento e PMs em Salvador, Prisco afirmou que a categoria conseguiu um aumento de 25% no soldo (remuneração específica dos policiais) para o administrativo da PM; de 45% para o operacional e de 60% para motoristas. Também foi aprovada a extinção do Código de Ética, nova discussão sobre o plano de carreira e fim do curso de cabo.
"Os benefícios conseguidos hoje são para ativos e inativos”, afirmou o líder da PM. “Estamos indo para a governadoria para a entrega do documento, pois, primeiro, precisávamos conversar com a categoria para votação e depois levar o documento assinado para o governo”, afirmou.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que "não participou da operação de cumprimento do mandado de prisão do vereador de Salvador" e que "assegura o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar".
Para Fábio Brito, vice-presidente da Aspra, a “prisão é arbitrária". "Ele é vereador eleito, tinha que ser domiciliar ou na Câmara de Vereadores, e não em presídio de segurança máxima. É o que garante a Constituição. É um absurdo”, afirmou ao G1.
O governo da Bahia informou, por meio de nota na tarde desta sexta-feira (18), que "assegura o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar, quando do final da paralisação, no último dia 17 de abril".
Apontado como o líder da greve, o vereador Marco Prisco (PSDB) foi preso na tarde desta sexta em um resort em Costa de Sauípe, no Litoral Norte do estado.
Na nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que "não participou da operação de cumprimento do mandado de prisão do vereador de Salvador, Marco Prisco Caldas Machado". "A ação de prisão atendeu pedido do Ministério Público Federal e foi executada pela Polícia Federal. A decisão foi tomada pela Justiça Federal, no último dia 15 de abril, e se refere a diversos crimes praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012", informou a SSP.
Segundo a decisão da 17ª Vara Federal, a prisão é baseada nos artigos 311 a 313 do Código de Processo Penal, visando a "garantia da ordem pública", e deverá ser cumprida por 90 dias "em estabelecimento de segurança máxima".
O MPF afirma que ele somente pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. O pedido faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes na greve de 2012, que foram denunciados no ano passado.
18
Abr/14 |
Mais um assalto em Barreiras |
Foi registrado no inicio da madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 0h 05min, um assalto a uma empresa de espetinho na Rua São Luís, no bairro Sandra Regina em Barreiras.
De acordo com o dono do comércio, dois indivíduos de altura mediana, cor negra, usando jaquetas preto, capacetes e armados com revolveres calibre 38, roubaram um par de tênis, um aparelho de DVD, três aparelhos de celular e a quantia de R$ 1.400,00 em dinheiro.
O caso foi registrado e a polícia já está investigando o caso.
A polícia registrou um assalto a uma empresa que atua no ramo de ferros, por volta das 11h desta quarta-feira, (16), na Rua 2 de julho, no centro de Barreiras.
O caso só foi registrado na tarde de ontem, por conta da paralisação da policia.
O empresário alega que foi abordado por dois indivíduos armados, eles aparentavam ter 32 anos. Os marginais roubaram da empresa a quantia de R$ 9 mil.
A polícia civil investiga o caso.
18
Abr/14 |
Casal é assassinado em Riachão das Neves |
Os corpos do casal morto dentro do barA polícia militar registrou um duplo homicídio na noite de ontem, quinta-feira, 17, por volta das 22h45, no Bar do Lê, no Povoado de Pires, no município de Riachão das Neves.
Ricardo José Lima, de 30 anos e Maria Betânia Gonçalves Lopes, de 36 anos, foram mortos a tiros.
De acordo com informações, um homem não identificado chegou provavelmente em uma motocicleta e disparou vários tiros contra o casal que estava no bar.
As primeiras informações dão conta de que Ricardo foi atingido por dois disparos, um no braço esquerdo, esse atrevossou o membro atingindo seu peito na altura do coração e o outro disparo atingiu um de seus olhos, Maria também foi alvejada com pelo menos dois disparos, um tiro atingindo-a nas costas e outro na boca, ambos morreram na hora.
A guarnição, composta pelos policiais Etevaldo Leal, Fredeson e Cabral, foram os primeiros a chegar no local, os PMs acionaram o Departamento de Policia Técnica e fazeram a segurança no local de crime. Sendo realizadas várias diligencias para tentar encontrar o autor do duplo homicídio que conseguiu fugir.
Os dois corpos foram encaminhados pela polícia técnica para o IML de Barreiras.
18
Abr/14 |
Dupla assalta Churrascaria Mimosão |
Na noite de ontem, quinta-feira, 17, por volta das 22h, uma dupla a bordo de uma motocicleta Honda Bros, assaltou a Churrascaria Mimosão, localizada no Posto Mimosão, às margens da BR 242, na saída para o Tocantins, no setor industrial de LEM.
Após o assalto, os bandidos fugiram tomando rumo da BR 020, saída para Brasília. Eles roubaram celulares dos clientes e o dinheiro do caixa.
18
Abr/14 |
Prato do dia no Tukas Burger |
18
Abr/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
Em busca do primeiro título brasileiro de futsal para o estado da Bahia, a equipe do LEM Vento em Popa Janjar, de Luís Eduardo Magalhães (BA), desembarcou na noite da última quarta-feira em Garanhuns/PE. Nos próximos dias a cidade se tornará a capital brasileira do futsal ao sediar a 41ª edição da Taça Brasil – Primeira Divisão. A competição ocorrerá de 20 a 26 de abril, e reunirá dez equipes de nove estados brasileiros.
Chegada da equipe ao hotel
O LEM Vento em Popa Janjar estreará domingo, às 17h30 contra o atual campeão da Paraíba, a A. D. Brejo da Cruz. Em seu grupo, o P2, ainda estão a Associação Esportiva Shouse-PA, A. D. Tigre-PE e a A. E. Airton/Casarão-RR.
O campeão e vice da Taça Brasil terão vaga garantida para a disputa da tão sonhada divisão especial em 2015.
A grande decisão da competição acontecerá às 10h do dia 26, sábado, e terá transmissão ao vivo pela tv web - http://bmesportes.com/tvlemventoempopajanjar.html
Sobre LEM Vento em Popa Janjar Futsal: Criado há apenas 2 anos pelos empresários Fábio Lauck e Adriano Janjar, o LEM Vento em Popa Janjar é o grande destaque da Bahia quando o assunto é Futsal.
17
Abr/14 |
Fim da greve ( NOTA CONJUNTA) |
As Associações dos Policias Militares do Estado da Bahia (ABSSO, A2J, AOPM, AOPMBA, APPM, ASPRA e o Observatório da Cidadania), integrantes Grupo Trabalho (GT-PM) vem a público informar à sociedade e, em especial, aos policiais militares que após três dias tensos de negociações com a área sistêmica do Governo do Estado, mediadas pelo comandante-geral e arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, chegaram a um bom termo selando um acordo para a retomada das atividades regulares dos policiais militares do Estado da Bahia.
São as seguintes as propostas aceitas pela categoria em assembleia conjunta extraordinária, ocorrida na tarde de hoje (17/04).
- Aumento da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) dos Praças na proporção de 25% para os trabalhadores em função administrativa, 45% para os praças operacionais e 60% para os praças motoristas e gratificação pelo Exercício Funcional em Regime de Tempo Integral (RTI) para os oficiais com atualização da lei.
- Retirada para nova discussão da proposta do Código de Ética e rediscussão de Estatuto e Plano de Carreira, os quais devem ser encaminhados com a máxima urgência à Assembléia Legislativa da Bahia.
- Rever os processos administrativos disciplinares relacionados à mobilização de 2012 com vistas à reforçar o acordado naquele momento e suspender as quaisquer procedimentos que visam a apurar as faltas administrativas que não se constituem crimes decorrentes da paralisação de 2014.
- Regulamentar o artigo 92 do Estatuto dos Policiais Militares (CAPÍTULO DOS DIREITOS) nas bases a serem negociadas com o Governo do Estado e Comando da Corporação.
- Manter as conquistas já anunciadas pelo Governo.
(ABSSO, A2J, AOPM, AOPMBA, APPM, ASPRA e o Observatório da Cidadania)
17
Abr/14 |
Arma foi encontrada na casa do criminoso |
Foi preso pela equipe do Dr. Carlos Ferro o homicida Florisvaldo Silva de Souza, em sua residencia.
Ele alegou ter matado Ednei motivado pela ira de ter sido agredido pela vitima com um soco na boca e um chute que o deixou desacordado.
Arma apreendida
O acusado foi surpreendido pelo delegado Carlos Cruz Ferro que para prendê-lo pulou o muro de sua casa. A arma foi encontrada desmontada e escondida dentro da parede da sala.
Florisvaldo foi autuado em flagrande pelo crime de homicidio e porte irregular de arma de fogo, ficando a disposiçao da justiça
17
Abr/14 |
Acaba greve da PM da Bahia |
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, concedeu liminar determinando a imediata suspensão da greve da Polícia Militar na Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão.
A greve dos PMs foi considerada inconstitucional pela Justiça da Bahia, que já havia estipulado uma multa diária de R$ 50 mil.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA) no início da tarde desta quinta-feira (17). De acordo com o órgão, o pedido foi feito a partir de um pedido urgente ajuizado por meio do Ministério Público Federal.
Conforme a divulgação da Polícia Civil, o TRF/1ª Região determinou ainda o bloqueio de bens de Marco Prisco e outros 13 representantes das associações envolvidas no movimento e de seus dirigentes. Esse bloqueio visa garantir o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos devido ao uso da Força Nacional de Segurança Pública no estado.
A paralisação de PMs na Bahia começou na terça-feira (15). Em assembleia na noite de quarta, as asssociações decidiram manter a greve. Por meio de nota, o Governo da Bahia afirmou que as reivindicações das associações de policiais militares grevistas "ultrapassam o limite orçamentário do Estado".
17
Abr/14 |
É no LEPO LEPO |
17
Abr/14 |
Doce Magia, sua páscoa mais feliz!! |
O melhor e o mais saboroso chocolate do Brasil está na DOCE MAGIA
Chocolate Planalto/RS sabor especial que você só encontra na DOCE MAGIA
Venha conhecer nossas cestas
ABERTO ATÉ AS 19:00H
A Polícia Rodoviária Federal, registrou um acidente no final da manhã desta quinta-feira ( 17) por volta das 11h20, na BR 135, logo após o bairro Santo Antônio em Barreiras.
Segundo informações no local, quatro pessoas de uma mesma família, inclusive uma criança com cerca de 2 anos, vinham de Aparecida de Goiânia/GO, para o estado do Piauí, quando o pneu dianteiro do lado direito acabou estourando, o condutor perdeu o controle do veículo Fiat Pálio, vindo a capotar e parar as margens da rodovia.
Os três adultos estavam com cinto de segurança e a criança de dois anos, estava na cadeirinha também com cinto de segurança.
Duas equipes do SAMU foram acionados no local, mas as quatro vítimas saíram ilesas do capotamento.