27
Ago/14 |
Teen Malhas, Barreiras e LEM têm! |
27
Ago/14 |
O ponto certo da Economia |
O governo Federal em parceria com os estados e municípios, intensifica o controle em todo território nacional. Tanto jovens, adultos e idosos devem continuar o controle, após a primeira dose do virus
A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães aderiu à campanha de vacinação contra Febre Amarela do Ministério da Saúde. A vacinação teve início na segunda-feira, 25, em uma das 12 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município. Pode se vacinar qualquer pessoa que ainda não tenha sido imunizada contra a doença. As pessoas que não devem se vacinar são as gestantes, crianças menores de 9 anos, pessoas alérgicas ao ovo, pessoas em tratamento com corticoides, quimioterapia ou radioterapia. Portadores do vírus HIV.
A campanha é realizada a cada dez anos - período de vida do vírus - e as pessoas podem tomar a vacina até dia 30 de setembro, sendo importante a apresentação da carteira de vacinação, para controle que acontece a cada 10 anos após a primeira aplicação. A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração com gravidade variável.
A doença é transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados. A fêmea do mosquito pica a pessoa infectada, mantém o vírus na saliva e o retransmite. A transmissão de pessoa para pessoa não existe. Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia, nem fontes de água ou alimento.
Segundo o Ministério da Saúde, desde 1942, não é registrado nenhum caso de febre amarela urbana. Nos últimos tempos, entretanto, houve registro da contaminação de algumas pessoas pela febre amarela silvestre. São pessoas, não vacinadas, que estiveram em áreas de floresta ou de mata de regiões consideradas de risco.
A equipe de imunização também estará nos seguintes dias e locais realizando a vacina contra a Febre amarela: dia 30 de agosto, sábado, na Escola Marlei Terezinha Preto no bairro Jardim das Oliveiras das 13h as 17h; no dia 1º de setembro, no Centro Administrativo das 14h as 17h30 e no próximo dia 20 de setembro no Loteamento Conquista também das 13h as 17h.
O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), criticou duramente o veto integral pela presidente Dilma Rousseff ao projeto, aprovado no Congresso Nacional, que permitia a criação, fusão e desmembramento de novos municípios. O veto foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).
Na opinião do deputado Oziel Oliveira, que trabalhou arduamente pelo acordo que foi construído entre os parlamentares e o executivo para a aprovação da matéria, o veto é um desrespeito aos distritos que aguardavam ansiosamente pela sanção da Lei.
- Pela segunda vez a presidente Dilma vetou a criação de novos municípios, e isso é inadmissível, nós deputados representamos a vontade popular, e o texto foi amplamente negociado com o Palácio do planalto. Não podemos admitir distritos que ficam há quilômetros de suas sedes, muitos deles com toda capacidade de se tornarem autossuficientes, a exemplo, os distritos do Rosário e de Roda Velha que aguardam ansiosos por essa definição. Vamos trabalhar nesse segundo semestre para derrubar esses vetos e tornar realidade a criação desses novos municípios, que serão criados com critérios bem definidos. Não podemos deixar essa lacuna na legislação brasileira, e vale ressaltar que a decisão do Congresso Nacional é soberana – criticou Oziel Oliveira.
Oziel Oliveira acredita que os vetos devem ser colocados para votação ainda no segundo semestre deste ano.
O trabalho de modernização do trânsito de Barreiras está em andamento e a população que trafega pelas avenidas centrais pode conferir o funcionamento de dois novos semáforos na Avenida Rui Barbosa e Rua Floriano Peixoto, essa é uma forma de testar as sinaleiras e os benefícios previstos com a instalação.
“A empresa responsável pela implantação do novo sistema vem trabalhando em horários alternativos para não causar prejuízos aos usuários das vias. Novos semáforos podem ser visto também no cruzamento da Praça Castro Alves e Barão de Cotegipe, a Prefeitura está investindo no trânsito e em breve será possível constatar grandes mudanças”, disse João Muniz secretário de serviços públicos e transporte.
A Previsão da Prefeitura é que todo o sistema de semáforos esteja em funcionamento em setembro. O prefeito Antonio Henrique vem acompanhando de perto, o trabalho nas ruas da cidade. “Acompanhei a instalação dos primeiros semáforos de Barreiras e agora estamos trabalhando na instalação dos novos equipamentos, tenho certeza de que o trânsito será melhor depois da modernização do sistema”, disse Antonio Henrique.
27
Ago/14 |
Venha para o novo centro de LEM |
27
Ago/14 |
Abasteça no lugar certo! |
27
Ago/14 |
ABANDONO DE EMPREGO |
Empresa: André Luis de Siqueira-Fazenda Cabeceira do São José-Formosa do Rio Preto/BA
Solicitamos o comparecimento URGENTE, do funcionario:
*Abelino Rodrigues Lima
O não comparecimento em um prazo de 72 horas, será caracterizado como abandono de emprego.
27
Ago/14 |
Parabéns pra você!!! |
Mãe... Nesse dia tão especial, queremos primeiramente te agradecer, pelo cuidado, pelo apoio que sempre nos deste, e te dizer que temos muito orgulho por ter uma mãe tão dedicada e tão amorosa!
Obrigada por todos esses anos de amor, atenção, bons conselhos, por todo apoio que a senhora nos deu. Te desejamos tudo de melhor, muita saúde, muita paz, que a senhora continue sendo esta pessoa que nos cativa a cada dia.
De suas filhas Karol, Ananda e Isabelli, que te amam muito
A adolescente de 16 anos que estava desaparecida desde quinta-feira (21) voltou para casa, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na manhã de terça-feira (26), após denúncia feita pela família.
Tainá de Jesus Lima contou no Conselho Tutelar que tinha fugido de casa para fazer um curso de moda, fora da cidade.
A garota ainda disse que estava em Barreiras, também na região oeste do estado, na casa de um homem com quem ficou esses 4 dias. A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o que fez a garota fugir de casa. O caso também é acompanhado pelo Conselho tutelar.
Caso
De acordo com a família de Tainá de Jesus Lima, ela saiu de casa depois de deixar um bilhete dizendo que estava indo em busca de um sonho. A garota desapareceu na última quinta-feira. Os pais contam que a menina gostava muito de moda e desenhar. No dia que a adolescente saiu de casa, apenas ela e o irmão estavam na residência, que fica no bairro Jardim das Acácias. Tainá esperou ele dormir para poder fugir.
Dias antes do desaparecimento da jovem, um homem teria ido até a porta da escola onde ela estudava, oferecendo bancar um curso para a menina fora da cidade.
Apelo
Na última segunda-feira, 25, a mãe da adolescente postou aqui no Blog do Sigi Vilares um apelo procurando pela filha.
Hoje pela manhã, às 8h15m, o Cartório de Títulos e Documentos de Luís Eduardo Magalhães já não tinha mais senhas para distribuir aos seus clientes. A realidade é dura. O Cartório distribui senhas para reconhecimento de firma, em quantidade insuficiente para o atendimento da população.
A alegação de uma funcionária é de que o Cartório tem que atualizar o sistema diariamente e por isso tem que encerrar as atividades de reconhecimento de firmas mais cedo.
Diariamente, pessoas se acumulam em filas nas portas do Cartório, antes mesmo da sua abertura, para garantir uma senha, pois só fornecem 50 senhas.
Pelo visto, continua mais rápido ir até Dianópolis, no estado do Tocantins, a 150 km, cujo percurso leva menos de 4 horas, ida e volta, do que esperar pela boa vontade dos funcionários, nem sempre bem humorados, do Cartório de Luís Eduardo.
O prefeito , recebeu em seu gabinete, a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar e Jenny Pompe da SETRE que apresentou o relato do evento
O município de Luís Eduardo Magalhães foi destaque nacional no quesito inclusão social de catadores de material reciclável durante o Encontro Nacional Conhecimento e Tecnologia: Inclusão Socioeconômica de Catadores de Materiais Recicláveis, realizado entre os dias 20 e 22 de agosto em Brasília. O evento foi promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a Universidade de Brasília (UNB).
Luís Eduardo Magalhães foi representado pela Secretaria Estadual do Trabalho Emprego Reanda e Esporte (SETRE), que atua em projetos junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMA). “Luís Eduardo foi reconhecido nacionalmente por especialistas e órgãos federais. Nosso objetivo está sendo alcançado que é a promoção da qualidade de vida”, afirmou Jenny Pompe, da Superintendência de Economia Solidária da SETRE.
Jenny Pompe, que também participou da inauguração do Centro de Triagem da Coleta Seletiva Solidária no mês de junho, avalia que o foco das atividades desenvolvidas em Luís Eduardo Magalhães é o desenvolvimento social. “Os trabalhadores foram retirados do lixão e agora passam a desenvolver atividades com retorno financeiro através da Associação”, observou, lembrando que o princípio do Centro de Triagem é a sustentabilidade.
No evento oconteceram debates, sessões temáticas, apresentação de artigos acadêmicos, relatos de experiências e ações relacionados à gestão de resíduos sólidos com inclusão de catadores
A coordenadora do Comitê Interministerial de Inclusão de Catadores, Daniela Metello, relatou que o maior ganho do evento foi a participação dos próprios catadores na discussão com estudiosos e pesquisadores da área. “O que a gente vê na prática é que as experiências que unem esses saberes são muito mais efetivas. O conhecimento gerado na universidade é muito valioso, mas tem que ser articulado com a prática dos catadores, porque são eles que entendem da vida”, destaca.
O prefeito Humberto Santa Cruz, que assinou na manhã desta terça-feira, 26, contrato com a Associação de Materiais Reciclados de Luís Eduardo Magalhães, acredita que a partir de agora a sociedade passe a olhar para os catadores de maneira diferente. “É necessário mudanças nos hábitos, a responsabilidade do destino correto do lixo é de quem produz e de quem comprou o produto. Para a atingir a sustentabilidade do Centro Municipal de Triagem é fundamental que a população participe da coleta seletiva solidária” avaliou o prefeito.
Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632
Venha conferir e surpreender-se com a Destak Interiores
Corra já para a Destak Interiores. Os descontos vão de 20% a 50%
Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-0350 e 9918-7632.
27
Ago/14 |
Conte com a Ótica Mineiros |
27
Ago/14 |
Internauta: "E o nosso trânsito..." |
Infelizmente, nossa humanidade parece viver uma selva, cada um lutando pela sua própria sobrevivência. Olhando o próximo como o inimigo. Um dia uma faca, outro um tiro, e alguém morre, as vezes destruindo famílias e outros dando paz a outras. Mas criminalidade se existe desde A.C., Caim e Abem e outros...
Mas o trânsito é problema do novo mundo, da tecnologia, todo dia lançamentos mais potentes, incentivo a velocidade, brigas por montadoras para ver que faz o melhor carro, o mais potente, e no final, nossas vias o limite Máximo é de 110km/h.
Será que nossa legislação de trânsito não consegue acompanhar o avanço tecnológico, ou descaso de nosso governantes que não regulamentam a fabricação dos automóveis limitando o limite Máximo de velocidade.
Pardal, quebra-molas, sinalizador, pouco resolve se quando passar por esses obstáculos a corrida é a mesma.
Agora vem nossa realidade, LEM... aí fica para uma outra oportunidade...
Atenciosamente,
Lamarque Guimarães
27
Ago/14 |
Desabafo de um cidadão |
Vejo toda a semana alguém mandando fotos dessa vergonha que é essa divisa do Florais Léa II com o bairro Paraíso. ATE QUANDO ISSO? Ninguém vai arrumar? Um joga pra prefeitura, outro para a loteadora.
As chuvas daqui uns dias começam. Vendo várias famílias sendo afetadas, correndo risco de casas desabar e não conseguir chegar em suas casas.
Ficamos a vida toda juntando para comprar casa, pagar aluguel, todos nós trabalhamos pagamos impostos. Cadê o retorno disso?
Devemos ter respeito por que ali moram famílias, idosos, crianças. Não tem ninguém que resolve isso nessa cidade? Só sabe pedir voto?
Rua que dá acesso a 31 de março outra vergonha. Ali choveu quebrou, cadê? Ao menos ajuste, reforce lá e não volta a jogar terra... ASFALTA LOGO ISSO, ARRUMA A RUA QUE DIVIDI OS BAIRROS. É ABSURDO QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM A POPULAÇÃO QUE LÁ MORA. SOCORRO!!!!
Att. Morador do Florais Léa II (LEM)
27
Ago/14 |
Hoje e amanhã tem! |
27
Ago/14 |
Seu próximo imóvel pode estar aqui! |
O jogo foi duro e o Flamengo vendeu caro a sua derrota
O sexto jogo válido pela primeira divisão do municipal, realizado na noite desta terça-feira 27, duas coisas chamaram a atenção. Uma positiva e outra negativa.
A boa foi um desfile de craques de ambas as partes. A negativa veio ao rolar a bola. Atletas do Flamengo se esqueceram de jogar e começaram com entradas fortes e violentas que culminaram com aplicação de um cartão vermelho para equipe rubro negra.
O técnico índio contou com o jogador Fininho, que não foi utilizado
A jogada que mais chamou a atenção aconteceu no duelo entre o volante Toya (do Flamengo E.C) e o lateral Damião (do LEM Vento em Popa Janjar E.C). Toya foi por baixo com toda sua força para atingir as pernas do seu adversário. Damião revidou aplicando um golpe na altura do pescoço de Toya.
Até os 10 minutos da segunda etapa, o jogo estava mais parecendo uma luta de MMA. Mas com a chegada da Policia Militar e da Guarda Municipal os ânimos se acalmaram e torcedores puderam ver um alguns minutos de bola rolando com lealdade.
O jogador Daivid, do LEM Vento em Popa Janjar E.C, mostra as marcas de uma entrada violenta
O gol da vitória do LEM Vento em Popa Janjar Esporte Clube aconteceu ainda na primeira etapa. Após um belo cruzamento da direita, o atacante Herbley, recém contratado do atual campeão Santa Cruz, subiu mais alto que toda a zaga rubra negra e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Quinho.
Final de jogo: LEM LEM Vento em Popa Janjar Esporte Clube 1 X 0 Flamengo.
A torcida marcou presença
Sigi Vilares Futebol Clube
Na tarde deste sábado, 30, será a vez do Sigi Vilares F.C estrear no campeonato municipal da primeira divisão. O jogo será contra a equipe do Chapada Diamantina, às 16h, no Estádio Coronel Aroldo Cruz.
Aqui não dá para passar dois carros
O motorista da caçamba deixou o local do acidente
Na manhã desta quarta-feira, 27, houve uma colisão lateral envolvendo dois veículos na rotatória do centro de Barreiras, ao lado do Galego Lanches.
Um caminhão caçamba e um veículo Honda Civic seguiam sentido praça Castro Alves, quando na rotatória, que tem a saída para a Avenida Benedita Silveira estreita, acabaram se colidindo.
O condutor da caçamba acabou evadindo-se do local.
27
Ago/14 |
Agora você sai de FIAT zero da PRIMAVIA |
* Na compra do seu carro, se você informar que viu o anúncio aqui neste blog, você ganha um brinde surpresa.