Francisco é acusado de matar a própria irmã
A polícia militar de LEM divulgou a foto de Francisco Fernando, de 40 anos, que matou com um tiro na noite de quinta-feira, 01, a irmã Poliana da Silva, de 29 anos.
A polícia militar espera que, com a divulgação da foto, a população ajude a prender o acusado.
Informações sobre o paradeiro de Francisco podem ser dadas ao 190 da PM ou no email: depollem@hotmailcom.
03
Mai/14 |
O seu mundo tecnológico |
03
Mai/14 |
Dois corpos não ocupam o mesmo espaço I |
O primeiro acidente foi no cruzamento da Rua Pará com a Avenida Barreiras
"Dois corpos não ocupam o mesmo espaço”, já dizia Newton. Em LEM, cidade recordista em acidentes, os motoristas aos poucos estão redescobrindo essa teoria na prática.
Prova disso, foram os dois acidentes ocorridos na manhã deste sábado, 02, no centro da cidade.
O primeiro no cruzamento da Rua Pará com a Avenida (que na realidade é uma rua) Barreiras. O carreteiro fazia uma manobra para adentrar na Avenida Barreiras e o motorista da caminhonete S10 foi fazer a ultrapassagem no mesmo momento. O resultado o internauta já viu nas fotos.
O segundo, poucos minutos do primeiro acidente, foi no cruzamento das avenidas Brasília com a Barreiras. Foi do mesmo jeito do primeiro.
Aos motoristas ficam o lembrete de Newton: "Dois corpos não ocupam o mesmo espaço”.
03
Mai/14 |
Dois corpos não ocupam o mesmo espaço II |
O segundo acidente foi no cruzamento das avenidas Barreiras e Brasília
O segundo acidente foi na mesma via, poucos minutos depois, e a cópia perfeita do primeiro.
03
Mai/14 |
Churrascaria e Lanchonete Rio de Ondas |
03
Mai/14 |
Final de semana tem TUKAS |
03
Mai/14 |
FORRO DAS ANTIGAS |
03
Mai/14 |
Churrasco tem que ter TRADIÇÃO |
O carro apreendido com o reboque
No início da tarde de ontem, sexta-feira, 02, por volta das 13h, a polícia militar conduziu para o complexo policial de Barreiras um carro com reboque que estava sendo conduzido na BR 242, saída para Salvador.
O veículo VW Fox, cor prata, juntamente com o reboque estava carregado de mercadorias, sendo nove caixas grandes de papelão contendo sandálias, três mochilas contendo peças de roupas usadas e cédula de identidade de um homem, um alvará de soltura de outra pessoa.
O motorista estava ainda acompanhado de mais três indivíduos suspeitos de terem roubado um veículo Fiat Strada, no município de Wanderley/BA.
Todos foram conduzidos para o complexo policial para investigação.
03
Mai/14 |
Teen Malhas é Malwee! |
03
Mai/14 |
Blocos Ecológicos Tijolem |
Com a onda verde que se espalha pelo mundo, seja no tratamento dado aos produtos, descarte dos resíduos ou apenas na mudança de hábitos e atitudes, a construção civil também teve que se adequar a esse novo pensamento, por isso, a Tijolem trouxe para o mercado o bloco ecológico.
O lavrador Jazon José do Rosário, de 36 anos, foi encontrado morto vítima de afogamento ao meio dia de ontem, sexta-feira, 02, na comunidade de Rio de Pedras, na zona rural de Barreiras.
Na ocorrência não havia mais informações do caso. O corpo de Jazon foi encaminhado para o IML do complexo policial.
Desconto especial para o primeiro comprador
Interessados ligar para: 77 9905 2727
Local do acidente
A bicicleta e a moto
O entregador de pizza aguardando o socorro do SAMU
O ciclista fraturou o fêmur e bateu com a cabeça no meio fio
Motociclista sendo socorrido pelo SAMU para o HO
Na noite desta sexta-feira, 02, a Polícia Militar registrou um acidente entre um motociclista e um ciclista, na BR 242, no bairro Novo Horizonte, na altura da entrada para o bairro Santa Luzia, em Barreiras. Duas pessoas ficaram feridas, uma com maior gravidade.
Segundo informações, o entregador de pizza, Rogério Moreira de Carvalho, seguia pela rodovia sentido centro, quando o ciclista Valquer Rodrigues Soares, ao adentrar sentido Ford Buritis para a BR 242, acabou sendo atingido fortemente. A bicicleta partiu ao meio, vindo a saltar cerca de 10 metros.
O condutor da moto ficou ferido levemente, já o condutor da bicicleta se feriu mais gravimente, tendo o fêmur da perna direita fraturado e um ferimento na cabeça quando bateu no meio fio da calçada.
As duas vítimas foram socorridas no local por duas equipes do SAMU e encaminhadas para o Hospital do Oeste.
03
Mai/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
Antonio Henrique e Paê acompanharam o trabalho
O Prefeito Antonio Henrique, e oVice-prefeito acompanhamdiariamente obras e ações nos diversos bairros de Barreiras. A Prefeitura vem intensificando os serviços de recuperação de ruas em vários bairros da cidade. Tanto o Prefeito Antonio Henrique, quanto o seu vice Paê Barbosa enfatizaram a importância do trabalho que vem sendo executado pelas Secretarias de Infraestrutura e obras e Serviços Públicos e Transporte e garantiram que as melhorias vão continuar em outros bairros da cidade.
“As obras de pavimentação vão continuar de maneira ampla e contemplando o maior número possível de bairrosda cidade, já autorizei ampliar este trabalho para a Santa Luzia” afirma o Prefeito.
De acordo com o cronograma de trabalho da Secretaria de serviços públicos e transporte do município, os próximos bairros que receberão beneficio são: Vila Rica, Vila dos funcionários, Rua Alberto Coimbra, Princesa Isabel, (BR 135)e Vila dosSoldados.
02
Mai/14 |
Abasteça no lugar certo! |
A moto que os jovens estavam e o caminhão que eles bateram
Lucas Martins de Oliveira Ubelder Ferreira da SilvaNa tarde desta sexta-feira, 02, por volta das 15h, dois jovens a bordo de uma moto morreram, após perderem o controle do veículo e colidir na traseira de um caminhão na BA 242, sentido Irecê à cidade de Lapão. Ambos vieram a óbito no local.
Segundo a polícia, Lucas Martins de Oliveira, de 23 anos e Ubeldes Ferreira da Silva, de 20, perderam o controle da motocicleta a colidiram no fundo do caminhão.
Os corpos foram necropsiados no IML ( Instituto Médico Legal) de Irecê, e em seguida encaminhados para Lapão onde vão ser sepultados.
02
Mai/14 |
Você viu essa jovem? |
Meu nome e Domingos Alves de Souza. A foto ao lado é de minha filha Camily de Souza tem 14 anos.
Ela sumiu ontem, 01, as 14n, levando uma trocha de roupas.
Por favor quem encontrar me ligar no número 77 9930-5600 ou 77 36285525.
O motoriclista aguardando a chegada do SAMU
O SAMU socorrendo o motociclista
O motociclista Leo Marcos Araújo
A caminhonete envolvida no acidente
O acidente foi na tarde desta sexta-feira, 02, por volta das 16h, no cruzamento das avenidas Salvador e JK, na região central de LEM e envolveu uma caminhonete GM S10, conduzida por Anderson Henke, e uma motocicleta Honda Biz, conduzida por Leo Marcos Araújo, de 20 anos.
O acidente aconteceu depois que o condutor da S10, que trafegava pela Avenida Salvador,sentido delegacia, não obedecer a placa de sinalização de PARE, e atingir o motociclista que trafegava pela preferencial da Avenida JK, sentido Jardim das Acácias.
Na colisão, o motociclista foi lançado para cerca de cinco metros e teve várias lesões pelo corpo e fratura exposta nas pernas. Ele foi socorrido por uma equipe médica do SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
O motorista da S10 confessou o erra. “Eu trafegava pela Avenida Salvador, sentido Cidade Universitária, quando eu fiz o retorno par voltar sentido centro da cidade. Eu estava em baixa velocidade, e quando chegou no cruzamento o sol acabou tirando minha visão. Eu olhei e não vi nada, quando fui atravessar o motociclista bateu no carro. Mas, estou aqui para arcar com minha falha e dar toda a assistência necessária ao motociclista”, disse Anderson Henke.
A polícia militar, com a ROCAM, a guarda municipal e a SUTRANS registraram o acidente.
02
Mai/14 |
STANDBYTE Informática |
02
Mai/14 |
Jota Alves: “O reajuste do IPTU é legal” |
Há algum tempo venho acompanhando a tese de que nem tudo que é legal é moral, principalmente no Brasil, onde todos os dias inúmeras pessoas se mostram indignadas com parte da nossa legislação. Mas este não é o foco de hoje. Neste momento abordo um dos temas que mais tem causado polêmica não só em Luís Eduardo Magalhães, mas em todo o Brasil, o Imposto Predial Territorial Urbano, o famoso IPTU.
Há quem diga que este persegue os brasileiros desde 1799, quando a Rainha D. Maria, necessitando de um empréstimo, indicou ao Governador da Bahia que estabelecesse a cobrança de décimas nas casas das cidades marítimas. Inicialmente cobrado pelos estados, só passou à competência municipal a partir da Constituição de 1934. Previsto no artigo 156, inciso I, da Constituição de 1988, atualmente, o IPTU tem incidência sobre a propriedade predial e territorial urbana. Utilizado como ferramenta de promoção da Função social da propriedade privada, tem como base de cálculo o valor venal do imóvel, ou seja, o valor da venda à vista em dinheiro, e não o de mercado, que está sujeito a aceitação de parte do preço em outros bens. O valor venal pode chegar a menos da metade do valor de mercado, pois não aceita especulação, e está diretamente ligada a venda em curto espaço de tempo.
Apesar da cobrança dos contribuintes, que gostariam de ver os seus impostos revertidos em investimentos nas proximidades dos seus respectivos imóveis, a exemplo de melhorias na infraestrutura, o imposto não tem vinculação específica, ou seja, o governante tem liberdade no uso da arrecadação e pode utilizá-la em qualquer ação do Município, não necessariamente na tão esperada infraestrutura.
Fato é que os atuais reajustes têm causado polêmica em muitos municípios, e para barrar os aumentos, algo que poderia ser resolvido na esfera administrativa tem se tornado objeto de discussão judicial. Em alguns casos a justiça tem decidido a favor dos contribuintes vedando o aumento. Isto é algo lamentável, o Brasil possui três esferas de poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. O IPTU é de competência do Executivo que envia o projeto de lei ao Legislativo, que por sua vez decide sobre a aprovação, alteração ou rejeição do mesmo. Portanto, nesses casos, quando o Judiciário toma uma decisão que contrairia aquilo proposto pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo cria-se uma sensação de que dois dos três poderes estão deixando de agir em favor do bem estar social, em favor do povo, para agir em favor de interesses obscuros.
Em Luís Eduardo Magalhães a situação ainda não virou ação judicial, mas já há políticos e representantes de associações e entidades de classe lutando pra isso. A Prefeitura ignora o clamor do povo e matem-se firme na cobrança e no reajuste. Os vereadores, com exceção daqueles que votaram contra o aumento, nada fazem e nada podem fazer, pois foram eles que aprovaram o reajuste. Tentar mudar o que foi aprovado seria assumi que não prestou a devida atenção antes de votar em um projeto que afeta diretamente a todos que aqui investem. Seria agir contra os próprios atos.
O Executivo cumpriu seu papel, elaborou o projeto obedecendo aos requisitos técnicos, assegura que realizou os estudos necessários e, portanto, o reajuste obedece aos interesses da coletividade. Por outro lado os contribuintes consideram que estão sendo excessivamente onerados, e que os reajustes fogem a realidade. Caberia ao Legislativo, que tem entre suas funções ser o elo entre o povo e a Administração, pesar os critérios técnicos levantados pelo Executivo e aquilo que os contribuintes consideram justo, e assim, aprovar somente uma lei que não gerasse tanto mal estar. Diante de tudo isso fica claro que o Executivo cumpriu com seu papel, e talvez tenha faltado ao Legislativo um pouco mais de sensibilidade pra entender os anseios do povo.
Diante do exposto, fica claro que o reajuste é legal, a lei foi aprovada, está em vigor, e, todos sabem que o direito de questiona-la não dar direito a descumpri-la. Até que uma ação judicial vete o reajuste e transite em julgado o contribuinte deve pagar o preço.