Oficiais de Justiça e policiais militares acompanharam na tarde desta sexta-feira, 14, a derrubada de um muro que havia sido construído pela publicitária Cibelle Dourado da Silva, em frente ao edifício residencial Rio Grande, na rua Camaçari, bairro Vila Dulce, no centro de Barreiras, oeste da Bahia.
De acordo com Cibelle a demolição ocorreu por força de uma liminar expedida pelo Juiz José Luis Pessoa Cardoso, da 3ª Vara Cível da Comarca de Barreiras, o qual tomou a decisão sem a ouvida prévia da requerida. Ela apresentou uma série de documentos a nossa equipe de reportagem, por meio dos quais, afirma comprovar que a posse do terreno onde construíram o edifício, e também do lote em frente ao prédio é do seu pai, o ex-vereador barreirense, José Rodrigues da Silva, o popular Zé Xique-Xique.
A mesma questiona a legitimidade da determinação judicial e promete recorrer da decisão. “Confio na isonomia do Poder Judiciário e espero que Justiça seja Feita. Não havíamos constituído advogados para cuidar do assunto, em confiança as possibilidades de acordo acenadas pelo senhor Peixoto (dono do edifício) de nos pagar indenização”,
Ela possui em mãos, escritura pública de compra e venda lavrada no tabelionato do 1º ofício de notas e registrada no cartório de registro de imóveis 1º ofício, desde 1971; certidão de localização da parte onde foi construído o muro, expedida pela Secretária de Infra Estrutura do Município, Simone Kuriki; cópia da ficha matricula dos lotes números 09 e 10, com alteração indevida para lote 09 e parte do 08; cópia da planta original do loteamento, adquirida na prefeitura atestando a existência do lote e com foto aérea da quadra constando os referidos terrenos.
Ressaltou ter tomado conhecimento que a escritura não era de um imóvel da rua Marechal Deodoro e sim da rua Camaçari (antiga Marechal Deodoro) depois da construção do prédio, portanto, esse foi o motivo de não ter exigido antes o direito de posse das áreas. “Somos proprietários do dois lote e temos como provar. Onde mandei murar, é parte de um do lote escriturado”, concluiu Cibelle.
Censura contra a imprensa
Reprimida por severas ameaças de uma Oficiala de Justiça, que segundo informações tem o pré-nome de Janete, nossa equipe de reportagem não teve como se aproximar do local para ouvir a outra parte interessada no litígio, o proprietário da edificação. Num claro tom de abuso de poder, a representante do Judiciário ameaçou solicitar a prisão dos profissionais do Alô Alô Salomão e Blog do Sigi Vilares, caso tirássemos fotos da área em questão ou das pessoas que ali estavam.
Seu despreparo se exacerbou quando se dirigiu até a viatura e solicitou aos policiais que nos afastasse da área sob a alegação de estarmos obstruindo seu trabalho. O jornalista Salomão Correia e o repórter do outro órgão de imprensa, neste momento estavam em via pública e no exercício legal de suas profissões. “Vocês estão aqui a mando da ré, se tirar alguma foto eu mando a PM prendê-los. Vou telefonar pra o Juiz”, bradou em voz alta.
Os policiais que se encontravam próximos apenas para manter a ordem pública no cumprimento da ação Judicial, não obedeceram a suas petições arbitrárias.
15
Mar/14 |
Lar de Emmanuel, um pedido de socorro |
Escola Lar de Emmanuel, na rua retiro São Bento nº 16, Vila Rica, convoca pais de aluno para discutirem o início do ano letivo de 2014, que deveria ocorrer no dia 10/ 03/14, mas em virtude de acontecimentos envolvendo a escola e município não foi possível, devido a uma lista encaminhada pela Secretaria de Educação, encaminhando funcionários concursados e contratados para assumirem as classes que já estavam completas, por funcionários que vêm trabalhando na instituição a mais de 10 anos.
Profissionais qualificados e comprometidos com a educação do município de Barreiras.
Com essa decisão, os pais e a direção firmaram um compromisso de pagar uma taxa mensal ”simbólica” para da continuidade ao funcionamento da mesma. A escola é referência do bairro em qualidade de ensino e aprendizagem, o que comprova a nota do IDEB. Os pais tomaram essa decisão por não concordar com a ingerência do Poder Municipal com indicação de professores contratados para substituir os professores atuais que vem trabalhando a mais de dez anos.
O ônibus da Rápido Federal após o acidente
O interior do ônibus
A movimentação no Hospital Regional de Ibotirama, para onde as vítimas foram levadas
Os pacientes chegando ao hospital
Nove das 31 pessoas feridas em acidente ocorrido na noite de sexta-feira (14), na BR-242, região oeste da Bahia, foram transferidas de Ibotirama para o Hospital do Oeste, em Barreiras. O caso mais grave, segundo os médicos, é de uma criança, que permanece na UTI pediátrica. Os outros pacientes são atendidos nas salas de curativo e gesso. Seis pessoas morreram na batida. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
Na manhã deste sábado, famíliares estavam na porta do Hospital do Oeste aguardando notícias dos pacientes. A irmã do estudante Orlando Guedes está entre os feridos. Ele diz que ficou sabendo do acidente ainda na noite de sexta-feira e afirmou que a irmã está conversando normalmente e conseguindo se mexer. "Os médicos me falaram que teve uma ruptura em uma das vértebras e vão ver se vai precisar de cirurgia ou não. Mas ela está movimentando as pernas, os braços. Está bem, graças a Deus", comemora o estudante.
O marido da empregada doméstica Ivonice Jesus também está internado no Hospital do Oeste. Segundo ela, o marido chegou a ser levado para casa após o acidente, mas na manhã deste sábado voltou a sentir dores e retornou à unidade de saúde para a realização de exames. "Estou aguardando alguma notícia do médico para saber realmente o que aconteceu", disse.
Acidente
Um ônibus com 37 pessoas a bordo tombou por volta das 22h de sexta-feira (14), no km 599 da BR-242, próximo ao posto fiscal do município de Muquém do São Francisco, na região oeste da Bahia.
O veículo da empresa Rápido Federal saiu do município de Luís Eduardo Magalhães com destino a Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma saída de pista e tombou. O ônibus foi parar no canteiro ao lado da estrada.
De acordo com o Hospital Regional de Ibotirama, 31 feridos deram entrada na emergência da unidade de saúde após o acidente.
A PRF informou que o teste de bafômetro foi aplicado no motorista e o resultado foi negativo. As equipes de socorro e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram dificuldades para prestar socorro devido ao número de feridos. O veículo já foi retirado do local e a polícia aguarda o laudo técnico para comprovar a causa do acidente.
O G1 procurou a assessoria de imprensa da empresa Rápido Federal, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
15
Mar/14 |
Falta informação, revelam comentários |
Comentários postados por familiares na notícia dada pelo Blog do Sigi Vilares.
A Lista está circulando pelas redes sociais na madrugada deste sábado, 15.
Um ônibus da Rápido Federal, que saiu no final da tarde desta sexta-feira, 14, da rodoviária de LEM, às 17h com destino a Salvador, tombou agora a noite na BR 242, próximo ao Posto Fiscal, no município de Ibotirama.
De acordo com informações, vários passageiros ficaram feridos. De quatro a oito passageiros teriam morridos. Alguns passageiros de LEM já teriam entrado em contato com familiares.
Foto mostra o ônibus tombado. Foto do face de Luis Carlos Preste
Os feridos ainda estão sendo socorridos por unidades do SAMU para um hospital de Ibotirama.
O acidente teria sido por volta das 20h30, quando o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo que acabou tombando.
Familiares de passageiros que embarcaram em Luís Eduardo Magalhães reclamam da falta de informação por parte da Rápido Federal.
15
Mar/14 |
Panificadora assaltada no Mimoso I |
A Panificadora assaltada
O bandido foi flagrado pelas câmeras de segurança
Na tarde desta sexta-feira, 14, às 15h47, a Panificadora Cardoso, localizada na Rua Senhor do Bomfim, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM, foi assaltada.
O marginal chegou sozinho e armado na Panificadora e foi logo anunciando o assalto. A moça do caixa não teve alternativa a não ser entregar todo o dinheiro ao bandido que fugiu a borde de uma moto.
O proprietário da Panificadora revelou que os assaltos são constantes e que não há o que fazer a não ser entregar o dinheiro aos assaltantes.
A polícia militar, informada do assalto, ainda realizou rondas pela cidade em busca do assaltante. Mas o bandido conseguiu fugir.
A COELBA usa o padrão como poste que tem que suportar toda a fiação da rede
Isso vai cair
O cidadão Mauro Ferreira, morador do bairro Barreiras I, em Barreiras, está indignado com a COELBA. Segundo ele, o seu padrão, usado como poste pela concessionária, está prestes a cair. “Aqui falta poste e a Coelba vem usando os padrões das residências como postes. Mas eles não suportam o peso e começam a quebrar. No meu caso, eu avisei a COELBA há muito tempo. Na semana retrasada, eles vieram aqui fazer uma instalação e eu avisei do padrão. Os funcionários da empresa disseram que viriam em breve trocar o padrão. Mas, até agora, nada”, conta o morador.
O padrão (ou poste) está na quadra B1, número 14, no Barreiras I.
“Espero que depois da publicação no Blog do Sigi Vilares, a COELBA venha resolver esse problema”, encerrou o morador.
O SINDSEMB uniu-se a WF Empreendimentos Imobiliários para viabilizar o sonho da casa própria dos servidores. A parceria foi firmada em novembro do ano passado e prevê a construção de um residencial as margens do Rio Grande com 112 apartamentos.
O Residencial Beira Rio será erguido em uma área total de 1207,36 m2 cada uma das 112 unidades terá de 67 m2 , sendo quatro apartamentos por andar.
São sete blocos de apartamentos e o condomínio conta com piscina adulto e infantil além de uma ótima área de lazer. O empreendimento fica localizado na Avenida Beira Rio, próximo a Guarda Municipal de Barreiras. As obras de limpeza e nivelamento do terreno já foram iniciadas no início do mês março.
O projeto e execução contam com benefícios do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, o que garante benefícios como redução de taxas e subsídios financeiros. Cada unidade é equipada com sala, cozinha, 2 quartos sendo uma suíte e área de serviço. Cada um dos apartamentos conta também com uma vaga de garagem. As Inscrições e maiores informações estão disponíveis na sede do sindicato, Praça Duque de Caxias, 67, fone: (77) 3612-2198.
14
Mar/14 |
Oportunidade de negócio |
Vende-se 02 lotes no Loteamento Campos Eliseos (LEM), na quadra 16 (atrás do CTG) lotes 07 e 08 medindo 12 x 25 mts, valor a combinar, interessados entrar em contato com Alessandro nos telefones 9971-9224 ou 3639-0056.
14
Mar/14 |
Edital de Convocação do SINPROLEM |
14
Mar/14 |
Reaja Barreiras |
Essa é a Avenida ACM, no Jardim Ouro Branco, em Barreiras. Nesse trecho se concentra grandes empresas. E são esses empresários que não estão satisfeito com a situação da via.
As fotos acima foram enviadas por um desses empresários revoltados com a situação.
O prefeito Antonio Henrique, de quem a população espera muito, precisa reagir o mais rápido possível, para que a cidade de Barreiras possa voltar a andar pra frente.
14
Mar/14 |
O jeito mais fácil e moderno de aprender |
14
Mar/14 |
Ambientes planejados é aqui!!! |
14
Mar/14 |
GOLPISTA EM LEM |
Senhores (as) comerciantes, tem um golpista ligando nas empresas e com os dados do cliente pedindo para realizar a entrega de mercadorias. Peguem os dados e liguem no cliente para confirmar a entrega. Também um comerciante sofreu recentemente um golpe de R$ 7.150,00 em um cheque clonado.
Confiram o cheque utilizando o serviço SPC da CDL LEM.
14
Mar/14 |
Nota da Panificadora Delícia |
Esta casa é uma casa de família. Todos que vem aqui comem as mesmas coisas que eu e minha família comemos. Viemos para LEM no intuito de acrescentar mais um comércio de alimentação de alto padrão na cidade.
E é isso que estamos fazendo. Fica o convite para todos os clientes e cidadãos de LEM e região que querem conhecer nossas instalações e nossa produção, deixo o meu convite à todos.
Os produtos que foram expostos nos meios de comunicação já estavam separados para serem descartados.
O fato é que se estivéssemos tão irregulares, não seriamos liberados em 24 horas.
A vigilância sanitária exigiu que fizéssemos algumas adequações devido ao restaurante que foi recém-inaugurado e todas as mudanças já foram feitas tanto é que já fomos liberados.
Este comunicado é para dar satisfação a toda à população e nossos clientes e dizer que estamos aqui para trazer satisfação, confiança e credibilidade para crescermos juntos com a cidade.
Quanto aos produtos vencidos que foram encontrados na área de venda foi um descuido de nosso pessoal. Mas isso pode acontecer em qualquer estabelecimento.
Quanto aos produtos de origem animal, trata-se dos queijos das marcas Serra Verde e Queijaria de Minas que é comercializado. Porem tem que ter o SIF para comercializar em outro estado. O fato é que o mesmo produto é vendido em outros estabelecimentos da cidade.
E quanto ao leite que foi citado não é o mesmo que usamos em nossa produção e comercialização ele vem direto do produtor é era para produção do queijo fresco que os clientes consomem no self-service desde então não será produzido mais queijos.
Estamos abertos para qualquer duvida ou esclarecimento para população de LEM e região.
Att. Direção da Panificadora Delícia
14
Mar/14 |
STANDBYTE toda a loja em 6x sem juros! |
14
Mar/14 |
Suas noites não serão mais as mesmas! |
Danos materiais
Corso apenas com arranhões
Hoje por volta das 11h45, aconteceu um acidente no cruzamento da Av.Brasília com Cleriston Andrade, envolvendo um ford fiesta vermelho e um chevrolet corsa de cor branca.
De acordo com informações de testemunhas o impacto fez com que o corsa branco ficasse em sentido contrário, ocasionando apenas danos materiais.
14
Mar/14 |
Vendedor é assassinado em Barreiras |
Local do crime
O corpo de Joabe
O bar onde os assassinos esperaram pelo vendedor
A mesa onde eles sentaram
O corpo de Joabe sendo removido para o IMLBarreiras registrou o 12º caso de homicídio neste ano de 2014. Desta vez, a vítima foi o vendedor Joabe Dias dos Santos, de 33 anos, morto com vários tiros na noite de ontem, quinta-feira, 13, por volta das 20h30, na Rua das Bromélias, no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras.
De acordo com informações, dois homens não identificados ficaram da tocaia no Bar da Mariazinha, que fica ao lado da residência da vítima.
Os autores do homicídio chegaram numa motocicleta Honda CG, cor preta, tomaram algumas cervejas e espetinho numa mesa que fica ao lado de fora do estabelecimento comercial, aguardando a chegada da vítima.
Joabe, ao chegar na sua residência numa motocicleta Honda Bros, cor preta, os dois autores que estavam bebendo no bar, dispararam, segundo moradores, cerca de 10 tiros, de uma arma de fogo provavelmente pistola, onde cerca de cinco tiros acabaram acertando várias partes do corpo e um na cabeça. Sendo que esse último disparo acabou perfurando o capacete que Joabe utilizava no momento.
Uma equipe médica do SAMU chegou ir ao local, mas já não havia mais o que fazer.
A Polícia Militar guardou o local do crime e o corpo até a chegada das polícias Técnica e Civil para periciar e investigar o crime.
Ainda conforme informações de algumas pessoas que conhecia a vítima, Joabe era trabalhador, porém o mesmo teria tido um envolvimento com uma mulher casada. O marido da mulher já havia ameaçado o mesmo de morte.
A outra informação para a motivação do crime seria que Joabe tinha uma dívida para receber de um cliente e que o devedor teria lhe ameaçado de morte.
A polícia civil vai investigar as duas hipóteses.
As vítimas foram baleadas em uma rua aos fundos do cemitério
Três tentativas de homicídios ocorreram ao mesmo tempo na noite de ontem, quinta-feira, 13, por volta das 20h15, nos do cemitério São Sebastião, em Barreirinhas, na cidade de Barreiras.
Segundo informações de populares, três pessoas foram baleadas por causa de uma provável rixa. Os disparos atingiram dois irmãos e uma terceira pessoa que passava pelo local e acabou de forma inocente sendo atingida.
A PM no local
As três vítimas baleadas foram socorridas por populares para o Hospital do Oeste.
A Polícia Militar foi ao local, mas não encontrou os autores dos disparos.
Mais um
Durante a madrugada desta sexta-feira, 14, por volta de 01h40, mais uma pessoa foi baleada em Barreiras. Desta vez na Rua da Feirinha, no bairro Santa Luzia.
14
Mar/14 |
Agilidade e resistência |
Com a onda verde que se espalha pelo mundo, seja no tratamento dado aos produtos, descarte dos resíduos ou apenas na mudança de hábitos e atitudes, a construção civil também teve que se adequar a esse novo pensamento, por isso, a Tijolem trouxe para o mercado o bloco ecológico.
14
Mar/14 |
Sua confiança nosso melhor resultado |
14
Mar/14 |
Preços especias no Super Marabá |
14
Mar/14 |
Mulher é agredida no Santa Cruz |
A Polícia militar conduziu para a delegacia de polícia na tarde de ontem, quinta-feira, 13, Jânio Claudio Pereira, de 30 anos.
De acordo com informações, ele agrediu há alguns dias com um cassetete, Erica Cristina, de 21 anos. Ontem, ele retornou à casa da mesma fazendo novas ameaças.
O fato ocorreu na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
O motivo da agressão seria desentendimento entre Erica e vizinhos. Ela já teria agredido algumas vizinhas e por isso, Jânio, companheiro de uma das vitimas de Erica, resolveu agredir a mesma.
Ele foi encaminhado para a delegacia de policia onde foi indiciado por lesão corporal.