Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Dez/14

Lúcio Vieira Lima comemora reeleição de Tito

Em contato telefônico com o presidente Tito, O deputado federal Lúcio Vieira Lima manifestou sua alegria ao saber do resultado da eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barreiras.

O deputado federal mais votado da Bahia é grato pela importante votação que teve em Barreiras, ao lado da ex-candidata a deputada estadual e presidente do PMDB local Karlúcia Macêdo.

Lúcio se colocou a disposição da Câmara de Vereadores e reiterou seu compromisso com a defesa e representatividade do Município de Barreiras.

Fonte:Assessoria de Imprensa
()
05
Dez/14

Prefeitura realiza obra de sinalização horizontal em trecho da BR 242

Segundo o prefeito Humberto os redutores de velocidade e as placas de sinalização devem melhorar o trafego de veículos no trecho

O prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 05, a liberação do tráfego de veículos no trecho da marginal da BR 020/242 que recebeu sinalização horizontal (redutores de velocidade, quebra-molas e placas de sinalização) com recursos do município.

A obra foi realizada pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS) de Luís Eduardo Magalhães, com aval do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


O prefeito Humberto Santa Cruz e secretários ao fundo no trecho da BR 020-242 que recebeu a sinalização horizontal

“Esta foi a maneira que encontramos para melhorar o trafego de veículos neste trecho. Estamos estudando a possibilidade de fazer intervenções semelhantes nas demais saídas da rodovia para as marginais”, afirmou o prefeito Humberto Santa Cruz.

Também participaram do ato o titular da pasta de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Gilmar Rocha; o secretário de Governo, Carlos Alberto Koch; o secretário de Infraestrutura, Waldemar Lobo; o Diretor de Articulação Política, Hildebrando Seixas e a Superintendente Transporte e Trânsito do município, Jaqueline Menezes.


A expectativa é que o trânsito no local fique mais ameno

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Dez/14

Disk Gesso Lacerda

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

Prefeito entrega casas populares e anuncia creche, escola, unidade de saúde e do CRAS

A entrega foi no Residencial Sol do Cerrado


O prefeito agradeceu à Caixa Econômica, a Metro Engenharia e ao Governo Federal pela parceria para viabilização das casas populares

Humberto anunciou creche, escola, unidade de saúde e do CRAS para atender novos moradores em breve


Em discurso, Humberto agradeceu a Deus por poder participar de um dia como este podendo dar essa alegria para cada um de vocês


O prefeito reiterou sua intenção de entregar 3 mil casas populares até o final de 2016
 
As 900 famílias beneficiadas com uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Sol do Cerrado, além da conquista da casa própria ganharam mais motivos para acreditar em um futuro melhor. Em breve elas podem ser contempladas com uma Unidade Básica de Saúde, uma creche, uma escola e uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A notícia foi dada pelo próprio prefeito Humberto Santa Cruz. “Eu já conversei com o pessoal da Caixa porque nós vamos construir aqui uma creche, uma escola e um CRAS”, disse, durante solenidade de entrega das chaves, na manhã desta sexta-feira, 05. 

Emocionado, Humberto compartilhou da alegria de cada um dos presentes. “Agradeço a Deus por poder participar de um dia desses e poder dar essa alegria para cada um de vocês”, comentou, destacando a importância de nunca deixar de sonhar. “A gente tem que sonhar. Pois só quando a gente sonha, a gente acredita e corre atrás dos nossos sonhos para que um dia eles se tornem realidade”, completou.

O prefeito lembrou ainda que desde seu primeiro mandato foram entregues 262 casas populares e firmado convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras (900 entregues agora e outras 500 com previsão para março de 2015). Outras 1.100 unidades habitacionais estão em fase de construção com previsão de entrega no ano de 2015, além de 176 no bairro Santa Cruz. 

“Estamos dando a essas pessoas mais que um lar, estamos dando dignidade. Agora vocês podem dizer: Eu moro no que é meu. Nunca mais vou precisar pagar aluguel. Essa é a minha casa e eu estou pagando por ela com o fruto do meu trabalho”, enalteceu Humberto. A intenção do prefeito é, até o final de 2016, entregar o equivalente a 3 mil casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida para população de baixa renda no município. 

O Residencial Sol do Cerrado está localizado no bairro Jardim das Oliveiras. Cada casa tem valor de R$ 60 mil e 42 mt² de área. O residencial possui ampla área de lazer – com parque de diversões e quadra de esportes – e um centro comunitário onde serão ministrados cursos profissionalizantes pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, através do projeto “Floresce Jardim das Oliveiras”.

Prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Marcos Alecrim, secretários do governo municipal, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal e da Metro Engenharia, empresa responsável pela construção das casas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Dez/14

Traga seu filho para estudar no Centro Educacional Gente Grande

O dom de educar para ser grande

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

Nota da VIVO

Em nota enviada ao Blog do Sigi Vilares, operadora informa que trabalhos para implantação de fibra ótica termina no início de 2015

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia posse da nova diretoria da Abapa

A nova diretoria da Abapa empossada na noite de ontem

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prestigiou na noite desta quinta-feira, 04, no Buffet Olavo Nascimento da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) para o biênio 2015/2016. Em pronunciamento, Humberto parabenizou a ex-presidente Isabel da Cunha pelo trabalho desenvolvido para o fortalecimento da cadeia produtiva do algodão e o presidente empossado Celestino Zanella pela conquista.

O prefeito Humberto Santa Cruz e a primeira dama Maira de Andrada com o presidente empossado Celestino Zanella e Isabel da Cunha que deixou o cargo após 4 anos

Humberto, que presidiou a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) por quase duas décadas destacou ainda a importância do associativismo para o desenvolvimento da região. “No início era muito difícil encontrarmos lideranças entre nós produtores. A união em prol do coletivo foi algo que aconteceu naturalmente, fazendo do associativismo algo imprescindível para o crescimento de todo oeste da Bahia”, disse o prefeito.

Em seu último discurso como presidente da Abapa, Isabel da Cunha destacou o importante papel que a associação exerce no fomento à agricultura, especialmente para a verticalização da cadeia produtiva, elencando uma série de iniciativas encampadas pela associação. Já o presidente empossado, Celestino Zanella, citou pelo menos dois desafios que a cadeia produtiva do algodão tem pela frente: o escoamento da produção pelo Porto de Salvador e o combate fitossanitário a fim de se evitar a proliferação das pragas que afetam o algodão.

O prefeito Humberto Santa Cruz em pronunciamento durante a solenidade de posse da nova diretoria da Abapa

Participaram da cerimônia o futuro presidente da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen; o presidente do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Haroldo Cunha; o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba); o prefeito de São Desidério, Demir Barbosa; o ex-secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres, representando o secretário de Agricultura da Bahia, Jorge Carneiro, entre outros.

Fonte:Ascom/Prefeitura Municipal de LEM
()
05
Dez/14

Fim de ano é no Quatro Estações Hall

Adquira já sua mesa para o melhor Réveillon da Região!

Fonte:Box Produções
()
05
Dez/14

Parabéns pra você!!!



Hoje é aniversário do repórter J.B do site Destak Noticia, parceiro do Blog do Sigi Vilares. Ao nobre colega, os nossos parabéns.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Atenção EMBASA



Na tarde desta sexta-feira, 5 - Cano da Embasa com grande vazão de água está quebrado próximo ao cerimonial Senhor do Bonfim. No Loteamento Flamengo, em Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Com foto e informação de internauta
()
05
Dez/14

Ossada humana é encontrada em Barreiras


A ossada encontrada

Foi encontrada ontem, quinta-feira, 4, uma ossada humana no alto da serra, num matagal nas proximidades do Loteamento Parque, saída para Catolândia, em Barreiras.

Foi encontrada, próximo ao esqueleto, uma bermuda jeans. A Polícia Militar foi acionada ao local de onde acionou as policiais Civil e Técnica.

Os restos mortais foram encaminhados para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Homem é baleado dentro de lanchonete em Barreirinhas

Lanchonete onde o homem foi baleado

Marcas de sangue ficaram no chão do estabelecimento


Um dos tiros atingiu o balcão da lanchonete

No final da manhã desta sexta-feira, 5, por volta das 11h30, a Polícia Miliar de Barreiras registrou uma tentativa de homicídio numa lanchonete localizada na Rua Pernambuco, em frente do Banco do Brasil, em Barreirinhas.

Segundo informações, dois indivíduos chegaram a bordo de uma motocicleta, sendo que um deles disparou cerca de cinco tiros em direção da vítima, um homem não identificado que estava dentro do estabelecimento.

A vítima ainda chegou abraçar uma mulher para tentar se livrar dos tiros.

Uma equipe do SAMU chegou ser acionada, mas ao chegar ao local, o mesmo já havia sido socorrido por populares para o Hospital do Oeste.

O estado de saúde do homem baleado é grave.

Fonte:Repórteres Jadiel Luiz e Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Oportunidade de negócio

Vende-se uma casa no Residencial 90



Vende-se uma casa no Residencial 90, quitada, ótima localização, na fase 1 do bairro, próximo ao CTG. Interessados ligar para (74) 9998-7273 (Vivo) ou 9125-5902 (TIM).

Fonte: Informe Publicitário
()
05
Dez/14

Confira as Ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

Indagação de internauta

Como o cadeirante usará o acesso em frente ao Mercado Costa Azul, no centro de Barreiras.

Att. Internauta Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participação do internauta. [email protected]
()
05
Dez/14

Doce Pimenta Moda Íntima e Sex Shop

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

Casal a bordo de motocicleta é atropelado por veículo em Barreiras

Mulher tem ferimento grave na perna

Local do acidente


O casal sendo socorrido pelo SAMU


O veículo que atropelou o casal. Motorista desviou de um motociclista imprudente, mas acabou atingindo um motoclista que trafegava corretamente


A moto que o casal estava


O motociclista sendo socorrido para o Hospital do Oeste


A mulher sendo socorrida para o Hospital do Oeste

Na noite de ontem, quinta-feira, por volta das 21h50, houve um grave acidente envolvendo uma moto e um carro na Avenida Clériston Andrade, logo após o Posto de Combustível Global, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

Segundo informações colhidas no local do acidente, o condutor de um GM Montana, seguia sentido centro, quando foi surpreendido por um motociclista que saia de uma rua para acessar a Avenida Clériston Andrade, sem esperar a preferência.

Foi quando o condutor do carro, ao tentar desviar do motociclista, para evitar um acidente, acabou colidindo fortemente em um outro motociclista que seguia no sentido contrário (Já que nesse trecho a avenida tem duas mãos).

Na motocicleta havia um casal, que acabou na colisão, sendo lançados para a calçada as margens da pista.

Na queda, o condutor teve uma pequena fratura na perna esquerda, já a mulher acabou tendo gravidade maior, fraturando a perna do lado esquerdo, na altura do fêmur.

Duas equipes do SAMU socorreram o casal no local e depois para o Hospital do Oeste.

Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal registraram o acidente e fizeram a segurança no local, bloqueando o trânsito até o término do socorro.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Nova Decore, Cortinas e Persianas

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

E o concurso público de LEM?

Internauta quer informações

Bom dia.

O novo concurso da prefeitura está previsto para ser esse final de semana, só que ninguém sabe local é horário da prova. No site da empresa não tem informação.

Att. Internauta preocupado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - participação do internauta. [email protected]
()
05
Dez/14

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Economizar é comprar bem

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

Barreiras: Morador do Santa Luzia é morto a tiros na Vila Brasil

Autoria do crime ainda é desconhecida

Local do crime


O corpo de Nelson

Cápsulas deflagradas ao lado do corpo

A Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM registrou um homicídio na noite de ontem, quinta-feira, 4, por volta das 20h20, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Nelson Pereira dos Santos, de 38 anos, foi morto com vários tiros na altura do tórax e braço. Pereira tinha uma passagem pela polícia, era usuário de drogas e morava na Rua Casimiro de Abreu, no bairro Santa Luzia.

Quatro cápsulas deflagradas de calibre 38 foram encontradas ao lado do corpo de Nelson.

Equipes da Polícia Técnica e Civil, juntamente com o delegado Alírio, estiveram no local onde realizaram a perícia do local e removeram o corpo para o IML.

A investigação para descobrir o autor do crime já começou.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Guarda Municipal de Barreiras apreende CD´s e DVD´s vendidos de forma irregular

A mercadoria foi apreendida por estar sendo vendida na calçada


O material apreendido

A guarda municipal de Barreiras apreendeu ontem, quinta-feira, 4, uma grande quantidade de CDs e DVDs que estavam sendo vendidos irregularmente na Rua Dom Pedro II, no centro da cidade.

A apreensão ocorreu porque os produtos estavam sendo vendidos na calçada, impedindo a via de acesso de pedestre.

Segundos informações, a apreensão se deu pela guarda municipal, não pelo fato dos produtos serem piratas, pois é competência da polícia civil, mas pelo fato dos produtos estarem sendo vendidos na calçada, o que é proibido. Poderia ser qualquer outro produto, se estiver sendo vendido na calçada, será apreendido conforme o código de postura do município no seu artigo 13 da lei nº 650/2004, de 10 de novembro de 2004.

Enfim, não é permitido vender produtos nas calçadas em Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Vigilância Sanitária de Barreiras encontra lixo agrotóxico as margens de rodovia

Márcio Pita, coordenador da VISA, no local onde o lixo foi encontrado

Embalagens que podem contaminar o solo




Olha o perigo



Na tarde de ontem, quinta-feira, 4, a A Vigilância Sanitária (VISA) do município de Barreiras, encontrou uma quantidade de lixo tóxico na rodovia entre o trecho da UFOB e o aeroporto da ABA.

Nossa equipe acompanhou o trabalho do coordenador da VISA, Márcio Pita, ao local onde o lixo foi encontrado. 

Embalagens diversas de vários venenos para insetos que foram descartados às margens da rodovia. A suspeita inicial é de que uma empresa de dedetização tenha lançado de forma irresponsável o lixo no local.

“Todos esses produtos devem ser descartados após o uso por uma coleta especial. Há uma empresa em Barreiras, a Tecno Trash, que faz esse trabalho. Essa empresa dá o destino do lixo especial de forma correta. Mas, neste caso acabaram descartando neste local causando um perigo muito grande de contaminação", disse Márcio Pita.

O coordenador ainda relatou que um lixo desse tipo pode contribuir para que animais se contaminem, como gado por exemplo, trazendo reflexo na carne. "Pessoas que venham manusear ou até utilizar essas embalagens também podem ser contaminadas, enfim, são vários os agravantes que esse tipo de lixo pode causar”, alerta Pita.

A VISA, através de uma investigação, entrará em contato com as marcas dos venenos e através dos lotes e outras referências, tentará chegar até a empresa e a responsabilizará pelo mal descarte do lixo e até o responsável técnico poderá ser punido.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Dez/14

Venha para o CHOPPÃO Espetos Grill

Fonte:Publicidade
()
05
Dez/14

Náutica Caça e Pesca: Emoção, aventura. Essa é a nossa especialidade

Fonte:Publicidade
()