20
Dez/14 |
Homem é detido com drogas na Vila Rica |
Todo o material apreendido
A Polícia Militar, com a guarnição Pacto pela vida, flagranteou na tarde de ontem, sexta-feira, 19, uma boca de fumo, no bairro Vila Rica, em Barreiras, próximo a feira livre.
Na abordagem dos policiais militares, foi encontrado com o indivíduo Walkin, cerca de 500 gramas de cocaína, 10 papelotes de cocaína, um cartucho de espingarda calibre 12, e a quantia de R$ 67.
Toda a droga, dinheiro e demais objetos, juntamente com Walkin, foram conduzidos para a delegacia de Barreiras.
Parte do grupo que compõe a sociedade do CAT
O Colégio Anísio Teixeira (CAT) abriu nesta semana, dia 15 de dezembro, as matrículas para o ano letivo de 2015. A novidade é que agora o CAT passa a aceitar alunos do maternal, a partir de 02 anos, até o 6ª ano.
O colégio iniciou as atividades escolares neste ano e correu o risco de ser fechado, pois não poderia mais funcionar no polo educacional do Gacea, já que a partir de 2015 funcionará no mesmo prédio a Faculdade Pitágoras, com cursos de engenharia civil, elétrica e mecânica, de aulas diurnas.
“Com a aprovação da Faculdade Pitágoras pelo MEC recebemos também o aviso de que as aulas do CAT não poderiam acontecer no mesmo espaço, pois ambas acontecem durante o dia. Assim, teríamos que interromper as atividades do CAT. Mas um grupo de professores empreendedores uniu-se à sociedade e, com isso, teremos recursos para construir um prédio próprio para o colégio”, explicou a diretora do CAT, Ana Amélia Junqueira Lopes.
As obras do novo prédio iniciam em janeiro e serão concluídas até abril. “De fevereiro a abril as aulas do CAT continuam acontecendo no polo educacional do Gacea e depois serão na sede do colégio, que está sendo construído próximo à Câmara dos Vereadores”, confirmou Diego Fontana, um dos novos sócios do CAT.
O Colégio continua conveniado à Rede Pitágoras, referência nacional em educação com mais de 600 escolas integradas no Brasil, além de unidades no Japão e no Canadá. O material didático, mesmo do maternal, também será da Rede Pitágoras.
“Durante o ano de 2014 pudemos mostrar aos alunos, pais e sociedade como é o modelo de educação que trabalhamos e tivemos resultados excepcionais. É uma alegria muito grande poder continuar com esse trabalho”, afirmou Ana Amélia.
Os interessados nas matrículas do ano letivo de 2015 ou que desejarem maiores informações podem ligar nos telefones 77 3628-5370 e 77 3628-1995 ou irem até o polo do Gacea, na Rua Regina Gomes Bergamini, n 129, bairro Jardim Imperial.
20
Dez/14 |
Aqui tem PROTEÇÃO! |
Bom dia,
Estou enviando a foto de um cavalo que está no mimoso II, nas proximidades da Padaria Cardoso, na cidade de LEM.
Faz mais ou menos um mês Que ele está andando por lá. Ele está com uma pata quebrada e se locomove com muita dificuldade.
Tem um inchaço na pata quebrada. Ele deve esta sentindo muita dor. Bota no blog p ver se alguém consegue ajudar ele.
Att. Reis
20
Dez/14 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Informamos a todos os nossos clientes e amigos que nesta sexta, 19, e sábado, 20, estaremos aberto até as 19h e no domingo, 21, estaremos aberto das 08h30 às 13h para melhor lhe atender.
Aproveite as facilidades de compra nos setores de confecção e calçado. Tudo em até 10 vezes sem juros em todos os cartões e faça suas compras de final de ano para toda a família.
Natal Paraíba, Viva o Natal, Viva a Alegria!
Canal onde a jovem foi encontrada
A PM da 2ª CIA foi ao local
O corpo de Camila
Par de sandáliasShort
Camila Nogueira da Silva, de 20 anos, foi encontrada morta no início da manhã deste sábado, 20, dentro de um canal no bairro Santo Antonio, na cidade de Barreiras.
A jovem estava seminua e não havia sinais aparente de sangue no local. As margens do canal foram encontrados um par de sandálias e um short que podem ser da vítima.
Moradores próximo ao local contaram que durante a madrugada, por volta das 4h, ouviram gritos de uma mulher pedindo socorro. Ao amanhecer o dia, o corpo de Camila foi encontrado.
De acordo com informações, Camilia seria moradora da cidade de Luís Eduardo Magalhães e estaria passando uns dias na casa dos pais em Barreiras.
SAMU e PM no local do ocorrido
Sangue onde Valter foi baleado
A pedra utilizada para atingir o rosto da vítima'Nego Valter' foi transferido em estado grave para o HO
O pintor Valter Ferreira da Silva, de 30 anos, conhecido por ‘Nego Valter’, foi baleado no final da madrugada deste sábado, 20, por volta de 5h40, na Avenida Ayrton Senna, esquina com a Rua Cora Coralina, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Ele foi encontrado caído agonizando com dois tiros nas costas e uma pedrada no rosto. ‘Nego Valter’ foi atendido no local por uma equipe do SAMU e após ser estabilizado foi socorrido em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
A polícia militar foi ao local e registrou o caso. Os policiais militares lamentaram o caso. “Nesta esquina aqui sempre acontece esse tipo de situação. Nesse trecho da avenida tem bares que funcionam 24 horas por dia. Se esses bares tivessem hora para fechar, muitos homicídios seriam evitados na cidade”, desabafou um policial militar.
Valter tinha passagens pela polícia e havia deixado recentemente a cadeia de LEM.
20
Dez/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
20
Dez/14 |
Disk Gesso Lacerda |
Se você procura por gesso para Construir e Reformar seu lugar é aqui. Oferecemos forros, molduras, decorações, colunas, alisares para portas e janelas, divisórias , revestimentos em paredes, tetos e muito mais.
Venha conferir. Ficamos situado a Rua Paulo Afonso N° 1520 Floraes Léa LEM-BA
Telefones para contato : (77) 9996-6358 / (77) 3628-1741
Disk Gesso Lacerda
A caminhonete chegou a tombar com a colisão
O caminhão envolvido no acidente
Um acidente grave ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 19, na BR 242, no município de Ibotirama, envolvendo uma caminhonete Mitsubishi L200 e um caminhão, deixando uma pessoa gravemente ferida.
De acordo com informações, o condutor da caminhonete Jair Nunes Cordeiro ficou gravemente ferido. O condutor do caminhão teve apenas escoriações.
Uma equipe do SAMU de Ibotirama socorreu as vítimas para o Hospital Regional daquele município.
A moto e o condutor no chão
O SAMU socorrendo o motociclista
O Fiat Uno
Na tarde desta sexta-feira, 19, aconteceu um acidente na BR 242, envolvendo um carro e uma moto em frente ao Atacadão, em Barreiras, deixando uma pessoa ferida.
De acordo com informações, o condutor de um veículo Fiat Uno, cor prata, fez a rotatória para atravessar a rodovia e entrar no Atacadão, quando não percebeu que o condutor de uma motocicleta Honda Biz vinha pela rodovia, sentido centro da cidade, quando aconteceu a colisão da moto na lateral do carro.
O condutor da moto, ao cair, teve ferimentos na perna direita e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e posteriormente encaminhado para uma unidade de saúde.
O carro Fiat Uno teve apenas danos materiais na porta do lado direito e o vidro da janela que quebrou.
Água do reservatório da EMBASA sendo desperdiçada
O vazamento onde está
Sigi, gostaria de fazer uma pergunta a Embasa: Por que toda vez que a caixa de água, ou seja, o reservatório do bairro Jardim das Acácias passa a noite desperdiçando água, falta água no bairro no dia seguinte?
Att. Edineia Santos
NOTA DO BLOG: Olá Edineia, já estivemos aí em outra oportunidade e constatamos o problema. Vimos que há um vazamento no local. De acordo com informações, a EMBASA já estaria resolvendo o problema.
19
Dez/14 |
Uma mensagem da FAAHF E CEMAC |
Depois que a Embasa executou suas obras de esgotamento sanitário na Rua Jutahy Junior, no bairro Vila Dulce, em Barreiras, que a rua virou um caos.
Está afundando tudo e agora que começou a chover e atolamentos sãos constantes. Atolar em zona urbana é comum, o pior é atolar na rua onde você mora. Isso é algo fora de qualquer normalidade... O pior é que as pessoas são pacificas e parecem já ter se acostumado em morar em ruas mal asfaltadas ou em ruas sem asfalto.
Lamentável o descaso do poder público. Primeiramente a Embasa que está executando um serviço que a nível de acabamento está sendo mal feito, haja visto que é comum nos locais onde ela passar vir a afundar.
A Embasa trabalha nas ruas determinadas (por uma boa causa até) e a prefeitura não vem fazer a sua obrigação que é asfaltar a rua deteriorada.
Terrível! Estou a cada vez mais com vergonha de morar em Barreiras. O consumo de água triplica, pois todo dia é necessário tira praticamente uma caçamba de barro de nossas casas que os pneus dos carros trazem.
Barreiras é de longe uma das piores, se não a pior cidade de médio porte em infraestrutura da Bahia.
Como minha cidade está sucateada e maltratada. (são 20 anos sem ninguém fazer nada) Percebo que a prefeitura está trabalhando em infraestrutura, mas o ritmo que ela estar empregando é lento se compararmos a nossa necessidade.
Precisamos de ação intensiva nesta cidade. Asfaltar uma rua por mês não vai ajudar e nem resolve o problema crônico de infraestrutura de Barreiras.
Acorda prefeitura, você tem câmara de vereadores, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidenta do lado de vocês.
Qual a desculpa para não resolver os problemas? Nem oposição a prefeitura tem.
Att. Mauricio
19
Dez/14 |
Shabat Colchões |
Pessoas com insônia crônica apresentam um risco elevado de morte, de acordo com uma pesquisa apresentada em San Antonio, no Texas, na 24ª reunião anual da Associated Professional Sleep Societies. Os resultados indicam que a taxa de risco ajustado para todas as causas de mortalidade foi três vezes maior em pessoas com insônia crônica, em comparação a pessoas que não sofrem com o problema.
Existem quatro subtipos de insônia: insônia precoce com despertar crônico, insônia de manutenção do sono (dificuldade para voltar a dormir), insônia de início do sono e insônia que faz a pessoa despertar diversas vezes durante a noite.
Os pesquisadores descobriram que o risco de morte era de dois a três vezes mais elevado, independentemente do subtipo de insônia relatado pelos pacientes. "O resultado mais surpreendente foi o aumento do risco elevado de mortalidade em indivíduos com insônia crônica, mesmo após o ajuste para todas as variáveis de confusão", disse o autor Laurel Finn, bioestatístico da Universidade de Wisconsin-Madison. "O outro achado importante foi a não diferenciação entre os subtipos de insônia em relação ao risco de mortalidade".
O estudo, feito pela National Heart Lung and Blood Institute, nos EUA, envolveu 2.242 participantes que completaram questionários enviados para os anos 1989, 1994 e 2000. Os participantes que foram considerados como tendo insônia crônica relataram sintomas de insônia em pelo menos dois dos inquéritos.
As taxas de risco estimado de mortalidade foram ajustadas para o índice de massa corporal, idade e sexo, bem como as condições médicas, como bronquite crônica, infarto, derrame, hipertensão, diabetes e depressão, relatadas a cada paciente. Durante a pesquisa, 128 participantes que tinham o problema morreram.
Finn adicionou que os resultados enfatizam a necessidade de médicos para fornecer tratamentos eficazes para a insônia, mesmo na ausência de problemas de saúde. "A insônia é um sintoma pesado e tem um impacto negativo na qualidade do sono, o que pode levar as pessoas a procurarem tratamento", disse. "A identificação de insônia como fator de risco de mortalidade pode ter implicações clínicas e elevar o nível de prioridade para o seu tratamento."
Uma boa noite de sono, sem apnea e nem ronco
Dormir pouco afeta mais as mulheres
Trate a apnea, os distúrbios do sono
Mitos sobre o ronco
Um estudo anterior realizado pela American Academy of Sleep Medicine provou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. A partir da análise de 2.800 pessoas, os resultados mostraram que cerca de 65% das pessoas relataram que sua qualidade de sono foi boa ou muito boa e o tempo médio diário de sono foi 7,5 horas, incluindo cochilos.
Os mais velhos, de 100 anos, e os adultos acima de 70, foram os mais prováveis de relatar boa qualidade de sono do que os participantes mais jovens, de 65 a 79, após controle de variáveis como as características demográficas, socioeconômicas e de saúde.
O neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Medicina e Sono dá dicas simples de como espantar a insônia: - Leia um livro: a leitura ajuda a melhorar a insônia, porém recomenda-se que sejam livros menos complexos e não tão interessantes, porque senão o efeito pode ser o inverso;
- Escolha a trilha sonora: Escutar uma música antes de dormir pode ajudar a embalar o seu sono. "É melhor ouvir algo mais calmo, que te faça relaxar. Um ritmo mais acelerado vai te deixar agitado", diz o neurologista;
- Prepare um chá morninho: Os chás, que não são à base de cafeína, em geral, ajudam a relaxar e por isso são bons indutores do sono;
- Faça uma massagem: "A massagem ajuda a dormir, pois relaxa os músculos e a mente. Uma das maiores causas da insônia, hoje em dia, é o estresse e as tensões acumuladas. A massagem é benéfica porque alivia estes sintomas", explica Shigueo.
Fonte: Por minha vida- Publicado em 10/06/2010
Contato- Dr. Roberto Ramos da Costa-CD-CRO-GO 1638- Rua Pernambuco 401 sls 2 e3- centro LEM- Bahia -Fones (077) 3628 3926 9976 3926 91021187.
CORAL E ORQUESTRA SINFÔNICA DE LEM
Regido pelo Maestro David Monteiro - APRESENTANDO MÚSICAS NATALINAS com 110 componentes da Orquestra
1: NOITE DE PAZ – violinos e violões/em seguida Orquestra e coral
2: CANTAI AO SENHOR – Orquestra
3: REI DO REIS – Coral (Play Back)
4: GLÓRIA NAS ALTURAS – Coral ( Play Back)
5: MARAVILHOSO DEUS,REIS DA PAZ – Coral (Play Back)
6: UMA NOITE PRA SE LEMBRA – Solo e Coral (Play Back)
7: DIA FELIZ – Solo e Coral (Play Back)
8: ANJOS CANTAM EM FULGOR – Coral (Play Back)
9: PRIMEIRO NATAL – Somente os Violinos
10: VINDE TODOS OS FIÉIS – Solo e Coral (Play Back)
11: MODO DIFERENTE DE NASCER – Solo e Coral (Play Back)
12: ESTE BEBEZINHO – Solo e Coral (Play Back)
13: SEMPRE SEREI GRATO – Solo e Coral (Play Back)
14: JESUS O EMANUEL – Solo e Coral (Play Back)
15: AGNUS DEI – Solo e Coral com a Orquestra
16: GLORIA IN EXCELSIS DEO - Orquestra
17: BOLERO DE RAVEL - Orquestra
19
Dez/14 |
O Grupo Baiana lhe deseja um feliz natal |