Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Set/16

VINTAGE TUNE Uma das bandas de maior expressão no cenário regional, também marcando presença no Festival Cultura LEM!

Fonte:Live Produções / Cultura FM
()
02
Set/16

Prefeito Humberto prestigia posse da diretoria da Associação dos Jovens Empreendedores de LEM


O prefeito Humberto Santa Cruz e o presidente empossado da AJE LEM, Elio Ramon Souza

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou, na noite desta quinta-feira, 1º de setembro, a solenidade de posse da primeira diretoria da Associação dos Jovens Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães (AJE LEM), realizada no auditório do Hotel Saint Louis. A AJE LEM é filiada a AJE BA, com 10 anos de atuação e Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).

Segundo o prefeito, a AJE LEM contribuirá para essa segunda etapa de crescimento da cidade, passados os primeiros anos de emancipação. “Iniciamos a fase de consolidação da cidade, com os filhos dos pioneiros começando a criar raízes e formar família no município. Não tenho dúvida que a cidade tem muito a contribuir com a AJE LEM”, disse Humberto, destacando que a prefeitura sempre será parceira de iniciativas que visem fortalecer o empreendedorismo e a inovação.

A AJE LEM é presidida pelo empresário Elio Ramon Souza, tendo como vice-presidente, Diego Lauck. A professora Ana Amélia Junqueira foi escolhida como presidente de honra da associação. Também prestigiaram a solenidade o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Luís Eduardo Magalhães, Marçal Tsukamoto, o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-LEM), Gilvan Antunes, demais membros da diretoria e empresários em geral.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
02
Set/16

Embasa abastece mais dois povoados da zona rural de Barreiras



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está finalizando a obra de extensão de rede para levar abastecimento de água para mais dois povoados da zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia. Os moradores de Boqueirão do Rodrigues e Tábua de Água Vermelha passarão a ser beneficiados com água tratada e canalizada. A Embasa, em parceria com a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) e Prefeitura Municipal, investiu R$ 80,9 mil no assentamento de cerca de quatro mil metros de rede distribuidora para atender 48 famílias.

Ao acompanhar de perto a obra, Marcos Paulo Lourenço, 38, está ansioso para ver a rede chegar na sua casa. Nascido e criado em Tábua de Água Vermelha, ele disse que esperou a vida toda para ter água tratada na torneira. “A água do riacho que passa por ali é salobra e não é segura. Coloco cloro na água para beber, mas, mesmo assim, existe o risco de ter verme, giárdia e ameba”, explica ele, que mora com os quatro filhos e esposa. Por causa da distância entre as casas dos povoados, o gerente operacional da Embasa, Marcos Rogério Moreira, explica que a obra vem sendo executada há cerca de cinco meses. “À medida que vem sendo ampliada a rede, as ligações aos imóveis são imediatamente executadas para trazer o benefício mais rápido aos moradores”, explica.



É o caso do casal Ivan Magalhães Batista, 43, e Helenita da Silva Batista, 38, que já vem sendo beneficiado com a extensão da rede. Também moradores da Tábua de Água Vermelha, eles mudaram a sua rotina há menos de quatro meses quando instalaram um reservatório para guardar a água tratada levada pela Embasa. “Antes tínhamos que ir até a cidade, há 18 quilômetros de distância, para trazer água para cozinhar a tomar banho. Só tinha antes a água do riacho que não serve para isto”, lembram.

A Embasa abastece atualmente 51,3 mil imóveis da sede e de 20 povoados da zona rural de Barreiras. A empresa está investindo, com previsão de conclusão até o final do ano, na ampliação da estação de tratamento para aumentar a vazão de água tratada em 50%, garantindo o abastecimento, em uma projeção futura de crescimento, até 2025.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
02
Set/16

Junior Marabá e Odacil Ranzi se reúnem com a guarda municipal



O candidato a prefeito Junior Marabá e seu vice Odacil Ranzi se reuniram na noite desta quinta-feira (1º) com a Guarda Municipal. O encontro aconteceu na sede do SINSERPLEM, com o intuito de proporcionar uma aproximação dos servidores com os candidatos.

Preocupados com a falta de segurança no município, Junior e Odacil apresentaram suas propostas para resolver essa situação. “Vamos ter uma gestão técnica, com transparência e ética. Nosso secretário de segurança será da área. Hoje, isso não ocorre. Na Secretaria de Agricultura, por exemplo, com tantos agricultores na cidade, o gestor da pasta é um corretor de imóveis”, destaca Odacil.



Durante o bate-papo, a categoria quis saber de que forma a Guarda Municipal irá atuar na segurança pública da cidade. “Antes de colocar os guardas municipais nas ruas com poder de polícia, é necessário qualificar, preparar, treinar e capacitar esses servidores para que eles possam intervir de forma efetiva no combate à violência. É preciso aparelhar a Guarda, oferecer fardamento adequado, viaturas e pontos de apoio, já que o nosso município é extenso”, explica Junior.



Além disso, o candidato a prefeito ressaltou a importância de se fazer uma gestão participativa, com a tomada de decisões em conjunto e a necessidade de ter ações integradas com as polícias Civil e Militar. “Tivemos um investimento milionário em câmeras de segurança e que a população não está vendo resultado. A criminalidade tem aumentado, já passamos de 40 homicídios esse ano. Esse tipo de administração só prejudica o nosso povo”, ressalta Junior.

“São as nossas famílias que moram aqui. Se temos condições de combater a criminalidade, temos que fazer. Não podemos ficar esperando o Estado resolver essa triste situação”, completa Junior.

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato Junior Marabá
()
02
Set/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas






O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Set/16

Oziel assume compromisso de resgate e novos investimentos no distrito industrial de LEM


 
O candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, 12, esteve na manhã desta quinta-feira (01) visitando o Distrito Industrial do município.

Ao lado do vice Vanir Kölln, Oziel visitou a Praça que é marco do lugar, guardando os registros de sua fundação em 05 de junho de 2008, quando o governo municipal era sua responsabilidade. Na praça, além da placa inaugural que eterniza o nome de Oziel como realizador do empreendimento, estão árvores de várias espécies, plantadas por investidores e banqueiros de todo o mundo que participaram do projeto, a convite de Oziel.



“Visitar este lugar é reviver um momento de conquistas. Me sinto muito feliz em ter tido a oportunidade de transformar a vida de muitos luiseduardenses, gerando emprego, renda e dignidade para milhares de famílias. Tristeza é ver esse lugar assim, abandonado, desde então” Disse Oziel, 12.

A comitiva seguiu para diversas empresas e indústrias durante toda a manhã, encerrando as atividades no Grupo Coringa, onde Oziel almoçou com os trabalhadores. A indústria emprega 300 funcionários diretamente e cerca de 900 indiretamente.  Por onde passou, Oziel ouviu sugestões e apresentou suas propostas, já previstas no Plano de Governo:



“A partir de janeiro vamos começar um grande trabalho: além de trazer novas indústrias para se instalarem aqui, vamos reestruturar todo o Distrito Industrial, resgatar a titularidade e o domínio do município sobre o mesmo, garantir a manutenção, limpeza e pavimentação e, o mais importante - sem que isso incida em cobrança de novos impostos ou taxas. Vamos cuidar do Distrito Industrial com a mesma atenção que um pai cuida de um filho” Garantiu Oziel, 12.

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato OZIEL OLIVEIRA
()
02
Set/16

LEM agora tem o SHOP DOS FILTROS

Fonte:Publicidade
()
02
Set/16

Grupo Santo Antônio faz reunião e apresenta Vereador Jarbas Rocha aos seus funcionários







O Grupo Santo Antônio realizou uma reunião para seus colaboradores na noite desta quinta-feira, onde na ocasião o Senhor Tadeu Muterle, Proprietário do Grupo, hipotecou seu apoio ao Vereador Jarbas Rocha.

 O Vereador aproveitou a oportunidade que foi lhe dada e em seu discurso agradeceu ao Grupo Santo Antônio e ao Senhor Tadeu, por novamente apoiá-lo nessa caminhada, falou a todos sobre o seu trabalho prestado durante seu atual mandato e suas conquistas à população, como vereador.

Deram a honra de suas presenças, o Prefeito Humberto Santa Cruz, os candidatos a Prefeito e Vice, Werther Brandão e Érika Fidélis.

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato Jarbas Rocha
()
02
Set/16

Final de semana de preços baixos é no TABITA

Fonte:Publicidade
()
02
Set/16

Cena comum em Barreiras...





Na manhã desta sexta-feira, 02, por volta das 08h50, ocorreu um acidente de transito envolvendo duas motos no centro de Barreiras.

Segundo informações, o condutor de uma moto Honda CG 125 estava saindo da travessa Custódia Rocha de Carvalho quando foi surpreendido por um condutor de uma moto Honda XRE 190 (moto táxi) que trafegava pela Rua D. Pedro I, nas proximidades da Caixa Económica Federal.

Na colisão, o condutor da Honda CG ficou ferido, sendo socorrido pelo SAMU no local e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
02
Set/16

Supermercado Espírito Santo e Super Econômico - Ofertas para você economizar

Fonte:Publicidade
()
02
Set/16

SAMU de LEM realiza mais uma etapa do projeto SAMUZINHO



No início da noite de ontem quinta-feira,01, por volta das 18h, os enfermeiros Kauê Soledade e Rogério Ribeiro, juntamente com médico Muller César, prestaram mais uma vez noções de primeiros socorros no ‘projeto SAMUZINHO’ a crianças de 8 a 13 anos. O encontro foi na sede do SAMU de LEM na região central da cidade.

No decorrer da aula as crianças aprenderam a importância do SAMU 192 na sociedade, como realizar os primeiros socorros e como as crianças devem fazer para se comunicar perfeitamente com os médicos ao ligar no 192 e informar o que realmente está acontecendo em sua volta até o profissional da saúde mandar a equipe adequada a prestar o devido socorro.





Com vídeos infantis educativos, as crianças se divertiram e aprenderam um pouco de primeiros socorros. As aulas ocorrem todas as quintas-feiras na sede do SAMU.

"No mês de janeiro surgirão novas vagas para os pais que queiram introduzir seus filhos no projeto SAMUZINHO", informou o enfermeiro Rogério Alves Ribeiro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Set/16

Promoção Relâmpago no Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
02
Set/16

Termina hoje o 'Liquida total na Destack Interiores' - Toda loja em até 50% Off

Você tem até hoje para comprar aquele sofá ou aquela mesa de jantar na da Destack Interiores. Última semana da promoção líquida total Destack Interiores

Não perca tempo e aproveite essa super liquidação para mudar o visual da sua casa. Dê uma passadinha na Destack Interiores e confira o nosso showroom.

Promoção prorrogada para até sábado, 03.



















Sofás, poltronas, mesas de jantar, cadeiras, aparadores, móveis para área externa, decoração, tapetes, almofadas e outros. Tudo isso você só encontra na DESTACK INTERIORES e com o melhor preço da cidade. Não fique de fora dessa grande liquidação.

DESTACK INTERIORES - Rua Cleriston Andrade, centro, ao Lado do Tuka´s Burger, fones: 77 3628 0350 e 9-9999 0732 (Zap).

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Set/16

Para Todos Supermercado, completo como você precisa

Fonte:Publicidade
()
01
Set/16

Polícia Militar apresenta envolvidos na morte de seu Vieira da Cesta do Povo


Guarnição da 84 CIPM de Barreiras que apresentou os menores e suspeitos


Guarnição da 84 CIPM de Barreiras que apresentou os menores e suspeitos


Drogas e balança de precisão encontradas na residência de um deles

Quatro menores suspeitos de terem participação no latrocínio ocorrido na noite de ontem, 31, na Cascalheira foram apresentados na tarde desta quinta-feira (1º) por volta das 13h, por policiais militares da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar, na cidade de Barreiras.

O crime foi noticiado pelo blog do Sigi Vilares e a vítima identificada como Raimundo Nonato Vieira, de 53 anos, o popular Vieira da Cesta do Povo, chegava em casa após uma caminhada política, quando foi assaltado e morto pelos criminosos.

Foram apresentadas quatro pessoas, sendo três menores de idade que prestaram depoimento. A suspeita da polícia é que um menor de 16 anos seria o co-autor teria apenas participado do assalto. Um outro suspeito de 18 anos, teria cedido a arma de fogo mas não participou do assalto. Um menor de 12 anos seria o responsável por ter efetuado o disparo que assassinou a vítima e encontra-se foragido.

Durante revista na casa de um dos envolvidos, foi encontrado vários papelotes de drogas, sendo crack e maconha, algumas pronta para consumo, além de uma balança de precisão.

Dois menores ouvidos, provavelmente serão ouvidos e liberados por não se ter suspeita do envolvimento, já o co-autor e o acusado de ceder a arma do crime, ainda serão ouvidos pelo delegado.

A polícia ainda procura o suspeito de 12 anos de ter atirado e cometido o latrocínio. O crime que chocou os barreirenses, tendo em vista que a vítima era conhecido na cidade e uma pessoa querida por muitos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Set/16

Tem promoção no Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
01
Set/16

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
01
Set/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
01
Set/16

LEM: Pista molhada provocada acidente na BR 020
























Na tarde desta quinta-feira, 01, por volta das 16h50, um homem perdeu o controle de um veículo Fiat Uno e capotou na BR 020, logo após o perímetro urbano de LEM.


No momento do acidente a pista estava molhada devido o início de uma chuva, o que teria provocado o acidente.

O condutor do veículo identificao como Milton da Silva Campos, de 62 anos, seguia de LEM para Roda Velha teve apenas escoriações. Com dores pelo corpo ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Set/16

Atenção prefeito de Catolândia...





Boa tarde Sigi,

Os funcionários da garagem do município de Catolândia, quando não tem trabalho a fazer ficam cumprindo horário em frente a garagem, pois a mesma geralmente fica fechada. Para completar, por brigas políticas, jogaram óleo numa pedra e em um motor velho, onde esses funcionários ficavam sentados, já que a garagem além de não ter condição alguma, geralmente fica fechada.

E mais, só cumprem horário os funcionários que são oposição ao prefeito.

Att. Cidadão de Catolândia

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
01
Set/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
01
Set/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
01
Set/16

Conheça a tecnologia do porcelanato líquido com a Global PisoArt

Fonte: Publicidade
()
01
Set/16

Polícia Civil realiza vistoria na carceragem da DP de LEM

A ação contou com o apoio das polícias Militar e CIPE/Cerrado









Na tarde desta quinta-feira,01, por volta das 14h40, policiais civis, no comando do delegado titular Leonardo Almeida, realizaram uma revista nas celas da DP de LEM.

A revista contou com o apoio da polícia militar e CIPE/Cerrado. O delegado Leonardo Almeida contou que "o motivo da revista é sempre evitar fugas".

Nos últimos dias, uma movimentação estranha no interior da carceragem chamou a atenção dos agentes e o delegado resolveu analisar se havia algum novo buraco feito pelos detentos. "Aparentemente está normal, não há possibilidade de fuga", contou o delegado.

Aproveitando a revista, a polícia civil transferiu cinco presos para o complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()