12
Jun/14 |
Você de casa nova na Casa Campos |
12
Jun/14 |
Você viu essa menina? |
Elaine Mendes de Oliveira, de 13 anos, saiu de casa ontem, quarta-feira, 11, e não mais retornou. Ela disse a mãe que iria seguir sua vida sozinha.
Quem tiver informações ligar para 77 8802-4773.
Operação na rua
No dia de ontem, quarta-feira, 11, houve mais uma mega operação da Vigilância Sanitária de Barreiras em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá e Juizado de Menores.
Foram visitados alguns motéis, com o propósito de saber se havia a presença de menores de idade, entre outros.
No centro histórico, foram visitados bares e outros estabelecimentos. Em um comércio de produtos de pescaria, foram encontrados num porão, escondido, várias caixas de fogos de artifícios. O produto é proibido de ser vendido em qualquer comércio sem autorização, apenas em locais que seguem as normas de segurança com a devida autorização. Todas as caixas de fogos de artifícios foram apreendidas.
Comércio sendo visitado
Fogos de artifícios apreendidos
Num outro estabelecimento comercial no centro histórico de produtos religiosos, foram encontradas várias caixas de fogos de artifícios também sem autorização e sem seguir normas de segurança, além de outros produtos sem nota fiscal e de procedência irregular.
Pólvora apreendida
O que mais chamou atenção nesse mesmo estabelecimento comercial, foi a grande quantidade de embalagens de pólvora sendo vendidas livremente. Produto sem procedência, sem rótulo ou responsável técnico. Além de não ter autorização da instituição competente, “o que caracteriza nesse caso, um crime”, disse o delegado Francisco Carlos de Sá.
A proprietária do comércio, juntamente com vários produtos e a pólvora, foi conduzida para a delegacia de Barreiras.
Fogos apreendidos em mercado de Barreirinhas
Também foram visitados alguns comércios em Barreirinhas. Num grande supermercado do bairro, foi flagrada a venda irregular de fogos de artifícios.
Todos os produtos foram encaminhados para o complexo policial.
12
Jun/14 |
Pizzaria Forno à Lenha, venha conhecer |
12
Jun/14 |
Seu filho um craque de futebol! |
12
Jun/14 |
Pizza é ANTONIETTA |
12
Jun/14 |
Copa JC Society |
12
Jun/14 |
Velório de Jonatas vai atrasar |
O corpo de Jonatas Cedraz ainda continua no IML de Barreiras. A família está lutando pela liberação do corpo, sendo assim o velório deverá atrasar.
A expectativa agora é que o velório comece no início da noite na capela mortuária.
O sepultamente será amanhã, 13, as 09h, no cemitério de LEM.
12
Jun/14 |
Reclamação de Internauta |
Um internauta indignado com que acontece no centro de LEM. Veículos simplesmente não respeitam as placas que indicam a preferência pela passagem dos cadeirantes. Os motoristas simplesmente não respeitam e estaciona os seus veículos no local.
Na manhã desta terça-feira, 11, por volta das 10h50, houve um assalto a uma residência na rua Irajá, no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras.
Segundo a vítima, dois indivíduos armados com revolver adentraram a sua residência, sob forte ameaça lhe obrigaram a entregar seus pertences.
Os assaltantes levaram um par de brincos, corrente de ouro, aparelho de celular, documentação pessoal e de um veículo, chave reserva de um veículo, cartões bancários, R$ 2.840, folhas de talões de cheque, sendo que três folhas estavam assinadas e preenchidas.
A polícia civil vai investigar o caso.
12
Jun/14 |
Venha torcer com a gente! |
No final da tarde de ontem, quarta-feira, 11, foram apresentados na delegacia por prepostos da polícia civil de Irecê, os jovens Arão Alves Neiva Junior e Rodrigo Nunes da Silva.
Eles são acusados por membros da EMTRAM de adulteração de valores de bilhetes de passagens, e também de retirada sem permissão de sobra de dinheiro dos caixas da empresa.
Quando a polícia chegou para averiguar a denúncia,ambos entregaram prova material do crime,ou seja, os bilhetes falsificados.
Por conta disso, eles foram presos em flagrante,porém, negam qualquer participação no delito.
12
Jun/14 |
Compre na Real e acelere sua sorte! |
12
Jun/14 |
Conte com o PAFIR |
12
Jun/14 |
Promoção Verde Amarelo na Luz Motos |
A família de Jonatas Cedraz informou ao Blog do Sigi Vilares que o jovem sofreu uma parada cardíaca agora pouco no Hospital do Oeste e não resistiu.
Jonatas, que já estava com morte encefálica, era mantido vivo por aparelhos para realizar a doação dos órgãos.
O corpo do rapaz foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras e deverá ser liberado no início da tarde para o velório e sepultamento.
Lázaro Cedraz, irmão de Jonatas, informou que o velório ocorrerá na Capela Mortuária, ao lado do cemitério, no Mimoso I, na cidade de LEM.
O corpo deverá chegar ao local por volta das 15h
12
Jun/14 |
Oferta de Emprego |
Auxiliar Administrativo: feminino, possuir experiência, habilitação cat. A/B e Moto, cursando Faculdade de Administração. Para trabalhar em escritório localizado em Barreiras.
INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO COM FOTO PARA: [email protected].
Família luta para doar os orgãos
O jovem Jonatas Micael de Oliveira Cedraz sofreu uma queda de moto no final da tarde de sábado, 7, no bairro Cidade Universitária, na cidade de LEM.
Na queda o capacete se soltou da cabeça e ele teve traumatismo craniano. Socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, o mesmo diagnotiscado na tarde de ontem, 11, com morte cerebral.
A família informa a parentes e amigos que o jovem ainda se encontra no Hospital do Oeste, onde aguarda os procedimentos legais para a doação de órgãos. “Foi uma luta muito grande para a família conseguir doar os órgãos. Mas, vamos conseguir. Saber que ele irá salvar outras vidas, nos conforta”, disse Lázaro Cedraz, irmão de Jonatas.
Velório
Por enquanto não há como definir dia ou horário para o velório e sepultamento.
Jonatas Cedraz é filho do casal João Oliveria e Solange Cedraz, do Comercial Giroeste, localizado na Rua Pará, no centro de LEM.
Nesta quinta-feira, 12, e nos dias 17 e 23 deste mês, o horário das agências bancárias em Barreiras, além do comércio e órgãos públicos como a prefeitura, terão novos horários nos jogos da Copa do Mundo ao qual a seleção brasileira irá jogar.
As agências bancárias divulgaram que o horário de expediente será das 8h30 até 12h, após isto, será apenas caixa eletrônico. Já a Câmara de Dirigentes e Lojistas e parte do comércio, trabalharão das 8h até às 14h
A prefeitura de Barreiras divulgou em nota que o horário também será das 8h até às 14h.
12
Jun/14 |
Renato Piaba em VIDA DE SOLTEIRO |
12
Jun/14 |
Prato do dia no Tukas Burger |
Um princípio de incêndio assustou médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Nossa Senhora Aparecida, na cidade de São Desidério. O incêndio aconteceu em galpão que fica ao lado da Hospital. Era final de tarde e início da noite desta quarta feira, 11, quando foi percebido a fumaça preta que saia do galpão que pertence a prefeitura.
Vizinhos do galpão e prepostos da prefeitura deram inicio ao combate as chamas. Quando o corpo de bombeiros de Barreiras chegou ao local, o fogo já estava controlado.
Os Bombeiros fizeram uma avaliação técnica do local para saber se havia ou não a necessidade de realizar o chamado rescaldo, ou seja, se corria o risco do fogo retornar. Porém não foi preciso.,
11
Jun/14 |
Oferta de Emprego |
1 Vaga para Office Boy
1 Vaga na área de Recebimento de Mercadorias.
Com experiência nas duas áreas.
Candidatos trazer currículo na Loja ou enviar no e-mail: [email protected]
Muitas pessoas já ouviram a máxima de Millor Fernandes: “futebol, o ópio do povo”, como argumento restritivo e depreciativo no caráter simbólico do esporte em questão. Sem duvida alguma o futebol possui um papel importante nas discussões sociológicas sobre as atividades em grupos sociais, além de estar no cerne da discussão mais recente em relação aos grandes eventos esportivos realizados em países, predeterminados por organizações que teoricamente deveriam pensar no bem ideal para o povo.
Mas quais são os reflexos da copa do mundo no Brasil e seus desdobramentos para a sociedade brasileira, em diversos aspectos? Primeiramente temos que observar o papel social do esporte na sociedade contemporânea, especialmente uma copa do mundo.
Temos que convir que o esporte como arte e técnica trabalha questões importantes para a vida social como valores, fraternidade, dignidade humana, respeito à diversidade. Pelo menos isto era a proposta dos jogos olímpicos na Grecia antiga.
Por outro lado, a nossa sociedade capitalista fez dos jogos um negocio rendoso que movimenta milhões e que passa por um marketing esportivo muito bem elaborado. Diante disto surge a questão da imparcialidade da mídia. Será que a mídia é imparcial em questões esportivas e propõe debates mostrando os diversos aspectos do esporte ou age meramente como reprodutora dos interesses comerciais dos grandes grupos de comunicação que ditam as regras no mundo esportivo?
Vemos também o grande poder da FIFA que se trata de um grande negocio com um controle ferrenho de marcas e imagens, que não deixa de ser um complexo jogo de exercício do poder, que passa desde a decisão de inclusão de seleções de vários continentes até a negociação para escolha do pais sede e assim lida diretamente com governos e estabelece padrões de qualidade entre outras exigências. Isso gera uma certa sensação de que a soberania dos países fica suspensa com relação a algumas exigências dessa instituição.
Assim a FIFA gerencia poder e dinheiro. Sempre foi assim, mas ultimamente tem cobrado repressão às manifestações de rua, colocando o governo subserviente aos seus ditames. Bem, eu não ignoro os absurdos administrativos e até as intenções criminosas de vários responsáveis pela aplicação dos recursos originalmente destinados à Copa – estádios, sistemas de transporte, hospedagem, meios de comunicação, etc.
Os resultados estão aí: a maioria não foi feita (ou “será” completada depois da Copa), mas valores foram gastos; os custos das obras que foram feitas triplicaram, quando comparados com os orçamentos originais; desvios e superfaturamentos têm sido apontados e alguns inequivocamente comprovados.
Além disso, o descaso com a aplicação correta dos recursos em situações da carência da população, como na melhoria do sistema viário urbano e em áreas de saúde, contrasta com o esbanjamento observado com as obras relacionadas com a Copa. Por último, muitos países ficam com legado e benefícios posteriores após a realização de Copas ou Olimpíadas, mas no Brasil é diferente: pouco se aproveitará de tudo que está sendo construído – talvez restarão apenas algumas obras tardias (por exemplo: o VLT de Cuiabá; o monotrilho de São Paulo, etc.).
Essas ainda levarão anos para serem terminadas, tocadas pela ineficiência característica dos governos, federal e estaduais e talvez poderão beneficiar as pessoas a médio prazo. Acho que o grande fator positivo desta copa é o fato da sociedade brasileira ir para uma copa do mundo de maneira mais reflexiva. A realização da copa do mundo no Brasil abriu debates e questionamentos , que ainda pode ter desdobramentos até a realização das Olimpíadas em 2016.
Pr. Adejarlan Ramos
Colunista do Blog do Sigi Vilares
Vice-presidente da Assembleia de Deus, em Barreiras (CEADB e CGADB).