11
Fev/15 |
Promoção na Digital Informática |
Local do acidente
Ao fundo, o veículo que atropelou as adolescentesPara-brisa quebrado do veículo que atropelou as adolescentes
As vítimas sendo socorridas pelo SAMU
Na noite de ontem, terça-feira, 10, por volta das 20h40, houve duplo atropelamento numa faixa de pedestre localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no centro de Barreiras, em frente ao Graal.
Segundo informações, duas adolescentes, sendo uma de 14 anos e outra de 16 anos, estavam atravessando a faixa de pedestre quando dois carros teriam parado para as mesmas, mas um terceiro veículo não teria parado, atropelando as duas que ficaram feridas.
Equipes do SAMU socorreram as vítimas no local e as encaminharam para uma unidade de saúde.
A Polícia Militar ordenou o trânsito e registrou o atropelamento.
11
Fev/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) acatou pedido de reconsideração de decisão apresentado pelo Ministério Público estadual e manteve os efeitos da medida liminar que proibiu a Vivo de habilitar novas linhas de aparelhos celulares e serviços de internet móvel 3G e 4G, no âmbito do DDD 77. A decisão havia sido suspensa no mês de janeiro pelo juiz convocado da Terceira Câmara Cível, Jose Jorge Lopes Barreto da Silva, ao avaliar recurso interposto pela Telefônica Brasil, responsável pela Vivo.
Mas o juiz reconsiderou a decisão no último dia 6 de fevereiro após o MP demonstrar que a Telefônica Brasil ocultou dados estatísticos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que provam o não cumprimento pela Vivo dos parâmetros mínimos de telefonia e internet estabelecidos pela agência. A decisão é válida até o julgamento final da ação civil pública proposta pelo MP.
O pedido de reconsideração da decisão foi proposto, no último dia 28 de janeiro, pela procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolelli Souza, e pelo promotor de Justiça Gervásio Lopes, da Coordenadoria Especializada em Recursos (Coer). No documento, eles demonstraram ao juiz relator que a Telefônica omitiu dados da Anatel relacionados à avaliação da “taxa de conexão de dados”, “taxa de queda de conexão de dados”, “taxa de conexão de dados 2G”, “taxa de conexão de dados 3G” e “taxa de queda de conexão de dados 3G”, que se encontram em patamares bastante inferiores ao ideal, fazendo com que os clientes da operadora encontrem “‘progressiva’ dificuldade para sustentarem suas conexões com a internet”.
Somente no mês de agosto de 2014, 7,65% das conexões com a internet foram abruptamente interrompidas, extrapolando os 5% fixados pela Anatel. Por esta razão, o MP pediu a manutenção da decisão liminar que determinou à Vivo adequar os serviços de telefonia celular e internet móvel 3G e 4G aos parâmetros estabelecidos pela Anatel e garantir a estabilidade de sinais nas linhas móveis de telefone e internet.
O Ministério Público requereu, ainda, que fosse mantida a obrigação da Vivo de apresentar os dados sobre a ampliação do alcance da qualidade do sinal das bases de distribuição da zona rural de Luís Eduardo Magalhães e planilha de dados que demonstre o número de novas habilitações ocorridas no município nos últimos cinco anos. As informações servirão para demonstrar que a ampliação da infraestrutura disponibilizada pela Vivo não acompanhou, segundo o MP, o crescimento do número de linhas habilitadas nos últimos anos.
Em relação à proibição de comercialização de novas linhas telefônicas e serviços de internet no âmbito do DDD 77, o MP defendeu que a proibição serviria à proteção dos atuais clientes da Vivo, para que a qualidade de suas conexões de voz e dados não seja ainda mais agravada pela demanda crescente de novos clientes sem que a operadora promova as devidas melhorias de infraestrutura.
“Permitir incontáveis novas contratações somente ocasionará o efeito de aumentar o contingente de consumidores insatisfeitos”, alegou o MP. Na sua reconsideração, o juiz sustentou que todos os municípios listados possuem problemas com os serviços de telefonia e internet prestados pela Vivo e que eles têm piorado ao longo do tempo, “o que certamente provoca prejuízos de danos aos consumidores da operadora”. Por isso, ele decidiu que “não há razão para manter a decisão que concedeu o efeito de recurso manejado pela agravante”. A ação civil pública foi proposta em dezembro do ano passado pelo promotor de Justiça André Bandeira e a liminar concedida pelo juiz Flávio Ferrari, ambos com atuação na comarca de Luís Eduardo Magalhães.
O carro que Lucas estava como passageiro
A família de Lucas Santos Bentos, que estava no Fiat Strada que se envolveu em um grave acidente no final da noite de domingo, 8, está fazendo um apelo para transferir o rapaz do Hospital do Oeste, em Barreiras, para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A família trouxe um médico de São Paulo para avaliar e acompanhar o estado de saúde do mesmo que é gravíssimo.
A única esperança da família é a transferência para São Paulo, mas para isso é preciso uma UTI móvel aérea que custa em torno de R$ 120.000.
A família de Lucas está disponibilizando uma conta bancária para quem quer ajudar com qualquer valor.
Anote:
BANCO HSBC
AGENCIA 2003
CONTA CORRENTE 03507-13
NIVANIA VIEIRA DOS SANTOS
CPF 769206821-68
Relembre o acidente clicando AQUI.
11
Fev/15 |
Volta às aulas é na IMPORTILAR |
Danilo Gonçalves em uma das passagens pela delegacia de polícia
As diversas tatuagens no corpo de Danilo ajudaram na identificação do corpoAgentes do DPT fazem a remoção do corpo
Danilo Gonçalves Barros, de 24 anos, natural de Irecê. É dele o corpo encontrado no início da tarde de ontem, segunda-feira, 9, no Loteamento Alto da Lagoa, na cidade de LEM.
Danilo já tinha passagens pela polícia por furto. O corpo do rapaz está no IML de Barreiras, aguardando a família para liberação e sepultamento.
Denúncia - A polícia civil chegou ao corpo após denúncia anônima e restrita ao Blog do Sigi Vilares que informou a localização do corpo que estava em estado de gigantismo
10
Fev/15 |
Global System tem a solução |
10
Fev/15 |
Disk Gesso Lacerda |
Bom noite, Sigi Vilares.
Primeiramente quero te parabenizar pele excelente trabalho que vem fazendo na região Oeste da Bahia. Quero fazer uma indagação a respeito do resultado do concurso da Prefeitura de LEM.
No dia 07/12/2014 houve o concurso, dia 09/12/2014 publicaram o gabarito com anulação da questão 19 apenas para os cargos 302-Assistente Administrativo; 303-Assistente Administrativo Educacional; 306-Fiscal de Polícia Administrativa; 308-Secretário Escolar e 400-Técnico em Enfermagem. Pois bem, dia 13/01/2015 saiu o resultado final com a classificação de todos os candidatos, no dia 16/01/2015 houve uma retificação no resultado para os cargos acima, alterando consideravelmente a classificação, até o dia 09/02/2015, não se sabiam qual teria sido essa retificação que ocasionou uma reclassificação, quando nessa data a banca examinadora, Concepção Concursos, responsável pelo certame, publicou uma nota de esclarecimento, nota essa que nada esclareceu.
Veja a incoerência no esclarecimento da banca que em parte diz: Quando da publicação do gabarito no dia 09 de dezembro de 2014, já constava a anulação da questão 19 apenas para os cargos 302-Assistente Administrativo; 303-Assistente Administrativo Educacional; 306-Fiscal de Polícia Administrativa; 308-Secretário Escolar e 400-Técnico em Enfermagem.
Como resultado da anulação, há o cômputo da pontuação para todos os candidatos dos cargos objetos, como deflui o item 11.12 do Edital do Concurso. No dia 13 de janeiro de 2015 o resultado final do concurso foi publicado com erros para os cargos em questão, em razão de problema apresentado no sistema de leitura eletrônica do gabarito que não considerou a aludida anulação. Sendo assim, no dia 16 de janeiro de 2015 foi publicada a retificação do resultado final com relevante alteração de pontuação e consequente reclassificação para os seguintes cargos: 302-Assistente Administrativo; 303-Assistente Administrativo Educacional; 306-Fiscal de Polícia Administrativa; 308-Secretário Escolar e 400-Técnico em Enfermagem.
Se houve o erro, nada mais justo que corrigir, no entanto a banca diz que com a anulação da questão há o cômputo da pontuação para todos os candidatos dos cargos objetos, como deflui o item 11.12 do Edital do Concurso. Ou seja, a questão 19 que foi anulada vale 03 pontos e esses deveriam ser acrescidos para todos os candidatos, não alterando a classificação, uma vez que houve um aumento proporcional dos pontos, mas o que houve foi que esses pontos só foram adicionados para alguns e não para todos, com isso fez com que pessoas que estavam classificadas, ou seja, aprovadas dentro da quantidade de vaga, saísse da posição de classificados ficando apenas na lista de aprovados. Para melhor entendimento irei citar como exemplo de um cargo qualquer, o 306- Fiscal de Polícia Administrativa.
O resultado antes da retificação (lista incompleta)
Com a retificação, deveria adicionar três pontos para todos os candidatos, uma vez que a questão 19 já veio anulada desde do inicio, não houve retificação da questão, o que poderia sim haver uma reclassificação. Com isso, no exemplo do cargo 306, o primeiro lugar com 86 pontos iria 89, o segundo lugar com 83 iria para 86, o terceiro também com 83 iria para 86, o quarto lugar com 81 pontos iria para 84 pontos e assim sucessivamente; não foi o que aconteceu, o segundo e o terceiro lugar, entre outros, não receberam os pontos, enquanto outros receberão, a exemplo do primeiro, quarto, oitavo lugar, entre outros, ficando assim a reclassificação do cargo a exemplo.
O resultado após a retificação (lista incompleta)
Precisamos da banca ou da prefeitura de LEM esclarecimentos mais consistentes, pois esse não ficou claro, ou pelo menos para mim.
Att. Concurseiro
Nota do Blog: O internauta acima se identificou ao direção deste blog, pedindo o anonimato que foi lhe garantido.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e Segurança, Ordem Pública e Trânsito realiza na próxima quinta, 12, e sexta-feira, 13, blitz preventiva para conscientização dos motoristas que pretendem pegar a estrada no período de Carnaval.
A ideia é conscientizar essa parcela da população e os motoristas de modo geral sobre a importância do uso da camisinha e os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, e os cuidados que são precisos antes de viajar, em especial, em relação ao consumo de bebidas alcóolicas e uso do cinto de segurança.
Na oportunidade será entregue um kit para cada motorista (lixeira para automóvel) contendo folderes e material educativo, incluindo cartão de divulgação do Centro de Testagens e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializadas para DST, HIV e AIDS (CTA/SAE), inaugurado no último mês de dezembro e que funciona junto a Policlínica Municipal, onde é possível realizar o “teste rápido”.
A iniciativa baseia-se na campanha de Carnaval lançada recentemente pelo Ministério da Saúde, por isso, da orientação aos motoristas em relação à importância do “teste rápido”. “A campanha de Carnaval desse ano, que também será estendida a outras festas populares, inova ao focar na prevenção combinada: camisinha, testagem e tratamento”, explica o ministro Arthur Chioro. “Hoje não podemos falar de grupo de risco. Todas as pessoas são e estão vulneráveis. Daí a importância de usar a camisinha e se testar”, ressalta.
O CTA/SAE de Luís Eduardo Magalhães presta atendimento integral e de qualidade aos usuários com atendimentos multiprofissionais, realização de exames de monitoramento, distribuição de insumos de prevenção e atividades educativas.
O atendimento é inteiramente sigiloso e o paciente acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que o orienta sobre o resultado final do exame. No CTA o paciente também tem direito de passar por uma sessão de aconselhamento que tem como objetivo oferecer apoio emocional, esclarecer informações e dúvidas sobre DST, HIV e AIDS.
10
Fev/15 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
10
Fev/15 |
Abasteça no lugar certo |
10
Fev/15 |
ODONTO VITTA - Especialista em Sorrisos |
SAMU e PM no local onde o homem caiu baleado
Calçada onde a vítima caiu
Na tarde desta terça-feira, 10, por volta das 14h, houve uma tentativa de homicídio em Barreiras.
Elizio Alves dos Santos, de 27 anos, foi baleado no bairro São Miguel e correu para o bairro Vila Brasil onde caiu na Rua Ataulfo Alves, nas proximidades da Rádio Nova FM.
Uma equipe do SAMU socorreu o rapaz no local e encaminhou para o Hospital do Oeste.
10
Fev/15 |
Reclamação de Internauta |
Moro no Loteamento São Paulo, na Rua Elis Regina. Veja a situação dessa rua, todo dia pra sair de casa é uma luta... De carro fica atolando... De moto tem que colocar os pés na lama pra não cair. Cadê o prefeito Antônio Henrique que não faz nada nesse bairro.
Obrigado, meu nome é Bruno Coité
10
Fev/15 |
Homem comete suicídio em Correntina |
Um homem de 51 anos cometeu suicídio na noite de ontem, segunda-feira, 10, por volta das 20h, em uma residência na Rua Lormino Matos, no bairro Colina Azul, na cidade de Correntina.
Marci Moura de Nascimento amarrou uma corda na madeira que fica no telhado no quarto da residência de seus pais onde ele morava, se enforcando em seguida.
Não se sabia até o fechamento desta matéria a provável causa dele ter tirado sua própria vida.
O corpo foi encaminhado para o IML em Barreiras para necropsia.
10
Fev/15 |
Oferta imperdível na VIA NISSAN |
10
Fev/15 |
Passou pelo CAPE. Passou! |
10
Fev/15 |
Choque elétrico mata idosa em Angical |
A angicalense Palmira Maria de Jesus, de 66 anos, morreu vítima de choque elétrico no início da manhã desta terça-feira, 10, por volta das 7h30, no povoado de Belo Horizonte, no município de Angical.
De acordo com informações de familiares, Palmira que fez aniversário ontem, 9, foi ligar o tanquinho de lavar roupas com uma extensão elétrica, quando a mesma estava descalça e acabou sofrendo um choque elétrico, pelo fato do piso estar molhado.
A vítima chegou a cair ao chão e ficou grudada no fio elétrico, quando familiares correram e encontraram Palmira já bem grave e tentou prestar os primeiros socorros e posteriormente a família encaminhou ela com o próprio veículo para o Hospital do Oeste, mas a mesma não resistiu e veio a óbito logo em seguida.
Familiares reclamaram da operadora de celular a equipe do Blog do Sigi Vilares quando estavam no Departamento de Polícia Técnica, pois ainda tentaram ligar para o SAMU (192), pelo celular através da operadora VIVO, mas não conseguiram nenhuma vez efetuar a ligação devido a operadora estar ruim no momento.
O corpo foi encaminhado para o IML onde será necropsiado e liberado ainda hoje para o sepultamento.
10
Fev/15 |
EMBASA abre vagas de emprego em LEM |
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) em Luís Eduardo Magalhães contrata:
· 01 Atendente;
· Exigências:
· Nível Médio completo;
· Sexo Feminino;
· Informática;
· Ser comunicativa;
· Facilidade em lidar com público;
Os currículos podem ser encaminhados para o Escritório Local da Embasa em Luís Eduardo Magalhães, localizada na rua Castro Alves, 506, Mimoso I, ou via correio eletrônico: [email protected] . Dúvidas, entrar em contato pelo telefone: (77) 3628 – 2445 / (77) 3628 2463.
10
Fev/15 |
NOTA DA EMBASA |
À Redação Sigivilares
Em resposta à reclamação do morador da rua Durval Regis,na Morada da Lua, em Barreiras, noticiada na segunda-feira (9), com o título “A situação tá complicada na Morada da Lua”, a Embasa informa que o consórcio responsável pela obra de esgoto vem realizando intervenções para o assentamento da rede no bairro. As fortes chuvas da última semana atrapalharam a compactação do solo para o fechamento das valas. O consórcio se compromete a recuperar a rua logo ocorra a interrupção temporária das chuvas.
Sobre a reclamação da internauta divulgada na última sexta-feira (7), o transbordamento de esgoto pelo poço de visita ocorre pela ligação indevida dos imóveis à rede no local, que ainda não está em funcionamento. A Embasa solicita que os imóveis desta região voltem a despejar o esgoto nas fossas até que seja devidamente autorizada a ligação na rede. Nestes casos, a Embasa não tem poder de autuação ou multa, ficando sob a responsabilidade dos órgãos ambientais ou vigilância sanitária municipais ou estaduais.
Na notícia divulgada na última quinta-feira (6), com o título “Aconteceu em Barreiras”, o veículo VW Gol caiu em uma vala da rede de água de chuva, na rua Arlindo Lopes, na rua São Miguel. E não de esgoto! O serviço de drenagem de chuva e a recuperação da tampa ficam sob a responsabilidade do Município. Outros esclarecimentos relacionados à Embasa, podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.
Assessoria de Comunicação da Embasa,
Unidade Regional de Barreiras (UNB)
Relembre a reclamação do internauta clicando AQUI