Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mai/25

Fiscalização Preventiva Integrada interdita fábrica de cerâmica e açougue em Bom Jesus da Lapa

Município firmou acordo com MPBA para acabar com lixão

Apreensões e interdições de estabelecimentos que estavam funcionando de forma irregular marcaram a primeira semana de atuação da 51ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI) realizada na região de Bom Jesus da Lapa. Um estabelecimento industrial de artefatos cerâmicos e um açougue foram interditados na cidade pelos técnicos que integram as equipes da FPI, formada por representantes de 35 instituições públicas e entidades da sociedade civil organizada. Além disso, um acordo foi firmado entre o Município de Bom Jesus da Lapa e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) para encerramento do lixão e recuperação da área degradada. 

Na cerâmica, foram identificadas situações que colocavam em risco direto a integridade física do trabalhador presente e, potencialmente, de moradores do entorno. A estrutura apresentava sinais visíveis de comprometimento, com risco iminente de desabamento, ausência de equipamentos de combate a incêndio, acúmulo de madeira, resíduos sólidos e lixo espalhado pela área produtiva.

Apesar da gravidade do cenário encontrado, o estabelecimento possuía licenças ambientais vigentes, mas análise criteriosa da documentação apresentada constatou o descumprimento de diversos itens condicionantes exigidos pelo licenciamento. A equipe paralisou as atividades do empreendimento. A suspensão será mantida até que os responsáveis apresentem todas as comprovações de atendimento às condicionantes previstas no licenciamento. 

Quarenta pontos de venda de carne foram fiscalizados na região em apenas três dias da FPI. Foi apreendida uma tonelada e 770 kg de carne imprópria para o consumo e um açougue foi interditado em Bom Jesus da Lapa. O estabelecimento registrava precárias condições de higiene e estava infringindo diversas normas sanitárias, ao ponto, de apresentar carne com miíase (larvas de mosca) armazenada. 

Encerramento de lixão

Dois dias após flagrar o descarte irregular de resíduos sólidos, a FPI comemorou, na quarta-feira (21), o acordo firmado entre o MPBA e a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa para acabar com o lixão a céu aberto da cidade, bem como para recuperar a área degradada. O Município também se comprometeu a cumprir a legislação ambiental vigente e a implantar a coleta seletiva de materiais recicláveis.
A coordenadora-geral da FPI do Rio São Francisco e promotora de Justiça Regional Ambiental de Bom Jesus da Lapa, Luciana Khoury, e o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, assinaram o acordo. 

Combate à produção ilegal de carvão

Quase 30 fornos de carvoaria foram inviabilizados e 217 m³ do produto carbonizado na primeira semana da FPI. Em apenas um local, onde foram eliminados três fornos de carvão vegetal ativos, cujo destino seria a comercialização ilegal, foi identificada a derrubada de cerca de 600 hectares de vegetação nativa. Todas as carvoarias flagradas funcionavam clandestinamente. 

Desmatamento em Bom Jesus da Lapa

Um desmatamento irregular de aproximadamente 40 hectares foi identificado no município de Bom Jesus da Lapa a partir de informações obtidas por imagens de satélite analisadas na fase de planejamento da etapa. A área foi mapeada por meio da plataforma MapBiomas. No local, foi constatada a supressão da vegetação nativa em área recente, sem comprovação de autorização legal para a atividade. Além disso, foram identificadas inconsistências no Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), como a ausência de declaração de vegetação nativa. 

Agrotóxicos

Irregularidades no armazenamento e venda de agrotóxicos também foram identificadas durante as inspeções, como acondicionamento indevido de produtos e erros no compartilhamento de espaços. Em alguns pontos de venda, agrotóxicos estavam armazenados ao lado de sementes, fios elétricos e equipamentos de pulverização, contrariando normas técnicas e ambientais que visam reduzir os riscos à saúde humana e ao meio ambiente.

Escutas nas comunidades

Escutas realizadas em comunidades tradicionais revelaram falta de acesso a serviços básicos e essenciais, como saúde, educação, transporte adequado e estradas com condições mínimas de trafegabilidade. A comunidade de ‘Rio do Tanque’, no município de Riacho de Santana, possui 50 famílias que sobrevivem da agricultura familiar e busca a reintegração de políticas, como o programa de educação de jovens e adultos, que foi suspenso mesmo com a incidência de adultos não alfabetizados na comunidade. 

Os remanescentes quilombolas da ‘Lagoa das Piranhas’ registraram aos integrantes da FPI a luta pelo fim do lançamento de efluentes no manancial que dá nome ao povo originário. Eles também buscam ações para recuperar o corpo hídrico, que há anos recebe água contaminada com agrotóxicos, fertilizantes e carga orgânica.

Atualmente, a comunidade depende de carros-pipas para ter acesso à água potável. Em reunião com o Município de Bom Jesus da Lapa, logo após o encontro na comunidade, a FPI do Rio São Francisco garantiu o aumento de carros-pipas para atendimento à comunidade. Também ocorrerá a reativação do posto de Saúde da Família. 

Ações educativas

Atividades de educação ambiental foram realizadas pela FPI em escolas da rede pública, com foco na preservação da fauna silvestre e no combate ao tráfico de animais. 

Composição da 51ª FPI da Bahia

Compõem a 51ª edição da FPI do Rio São Francisco na Bahia a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab); Agência Peixe Vivo (APV); Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia (Agendha); Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa); Animallia Ong Ambiental; Agência Nacional de Mineração (ANM); Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF); Corpo de Bombeiros Militar (CBM-BA); Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb); Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa); Conselho Federal dos Técnicos Industriais; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Bahia (Crea-BA); Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA); Conselho Regional de Química 7ª Região – Bahia (CRQ); Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia (CRT-BA); Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental (Divisa-Sesab); Fundação José Silveira (FJS); Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos e pela Agroecologia (FBCA); Fundação Nacional de Saúde (Funasa-MS); Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental (Gérmen); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema); Instituto HORI; Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Marinha do Brasil; Ministério da Saúde (MS); Ministério do Meio Ambiente (MMA); Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público do Trabalho (MPT); Polícia Civil do Estado da Bahia (PC); Polícia Federal (PF); Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA); Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri); Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz); Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado da Bahia (Sepromi); Secretaria da Saúde (Sesab); Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR); Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS); Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado da Bahia (Sintec-BA); Secretaria da Segurança Pública (SSP); Superintendência de Desenvolvimento Agrário – Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDA-SDR); Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec); Universidade Estadual da Bahia – Departamento dos Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais e Camponesas (Uneb); Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Fonte:ASCOM – FPI BA
()
27
Mai/25

83ª CIPM garante segurança durante as comemorações do aniversário de Barreiras

A 83ª Companhia Independente de Polícia Militar, reforçou o policiamento durante as festividades em comemoração ao aniversário da cidade de Barreiras, no oeste baiano. O evento, que reuniu grande público, contou com uma operação especial de segurança para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes.
 

Com planejamento estratégico e atuação preventiva, a 83ª CIPM empregou efetivo extra e posicionou guarnições em pontos estratégicos ao longo do circuito festivo. A presença ostensiva dos policiais militares foi fundamental para assegurar a ordem pública, prevenindo ocorrências e promovendo a sensação de segurança.
Fonte:83ª CIPM
()
27
Mai/25

Santa Rita de Cássia: 86ª CIPM garante segurança nos Festejos da XXI Vaquejada da cidade

A 86ª CIPM garantiu a segurança Parque de Vaquejada João Pequeno, nos Festejos da XXI Vaquejada da cidade de Santa Rita de Cássia.

O festejo, ocorreu deste a última quinta-feira, 22, até no domingo, 25 e a 86ª Companhia Independente de Polícia Militar atuou de forma destacada durante os Festejos da Padroeira de Santa Rita de Cássia, realizados entre os dias 22 e 25 de maio.

O tradicional evento, promovido pela Prefeitura Municipal, contou com grandes atrações como Pablo, Thiago Aquino e Tarcísio do Acordeon, reunindo um público estimado de 40 a 48 mil pessoas ao longo dos quatro dias, com picos de até 12 mil participantes por noite.

Graças ao planejamento prévio e à atuação integrada com outras unidades da PMBA, a festa transcorreu com tranquilidade, sem o registro de ocorrências graves.

“Desde os dias que antecederam o evento, intensificamos o policiamento na cidade e montamos um esquema de segurança voltado à prevenção. Contamos com o apoio da CIPE Cerrado, da Rondesp Oeste e de reforço da própria tropa da 86ª CIPM. Diariamente, cerca de 25 policiais estiveram empenhados na missão de garantir a paz e a ordem durante os festejos”, destacou o comandante da Unidade.

A 86ª CIPM reitera seu compromisso com a segurança da população da sua área de responsabilidade, atuando com firmeza e responsabilidade em todos os grandes eventos.

Fonte:86ª CIPM
()
27
Mai/25

Câmara aprova urgência de texto que equipara atuação de milícias privadas e organizações criminosas como crime de terrorismo

Proposta do deputado Danilo Forte poderá ser analisada diretamente pelo plenário, sem passar por comissões temáticas

A Câmara dos Deputados aprovou em votação simbólica, nesta segunda-feira (26), o projeto que equipara o crime organizado e a criação de milícias privadas ao terrorismo.

Agora, a proposta pode ser analisada diretamente pelo plenário, sem passar por comissões temáticas. O texto é de autoria do deputado Danilo Forte (União-CE).

"A necessidade de estender a aplicação da Lei Antiterrorismo a organizações criminosas e a milícias privadas que praticam atos de terrorismo decorre da constatação de que esses grupos têm utilizado o terror como instrumento para atingir seus objetivos, seja para retaliar políticas públicas, ou para demonstrar domínio, controle social ou poder paralelo ao Estado em qualquer espaço territorial", justifica Danilo Forte no projeto.

A proposta altera a Lei Antiterrorismo e inclui no conceito do crime as práticas que buscam "impor domínio ou controle de área territorial". Segundo a legislação em vigor atualmente, a pena para atos de terrorismo é de prisão, de 12 a 30 anos.

O texto inclui na legislação um parágrafo que obriga a aplicação das regras "às organizações criminosas e às milícias privadas que realizem um ou mais atos de terrorismo com o objetivo de retaliar políticas públicas, ou como forma de demonstrar domínio, controle social ou poder paralelo ao Estado em qualquer espaço territorial".

Ainda segundo o projeto, quando houver a prática de sabotagem, inutilização ou interrupção de infraestruturas críticas, ou serviço de utilidade pública por meio de recursos cibernéticos, a pena será aumentada de um terço.

Fonte:CNN Brasil
()
27
Mai/25

Servidores do judiciário anunciam paralisação na Bahia

Atividades serão interrompidas na quarta-feira (28)

Servidores do Poder Judiciário da União na Bahia (PJU) realizarão uma paralisação de três horas nesta quarta-feira (28), em protesto por melhores condições de trabalho. Um ato será realizado em frente aos Juizados Especiais Federais (JEF), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, às 8 horas. A ação integra o Dia Nacional de Mobilização da categoria. 

Entre as reivindicações dos servidores estão: abertura de negociação sobre a implementação do plano de carreira, cargos e salários (PCCS), realizações de mais concursos, fim das contratações alternativas (terceirização), além de mais segurança no ambiente de trabalho. 

O plano de carreira, cargos e salários foi protocolado em dezembro de 2022 no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas tem enfrentado dificuldades para avançar. A categoria solicita que seja aberta uma negociação com o Supremo Tribunal Federal (STF), entidade que elabora o Projeto Orçamentário e o encaminha ao Congresso Nacional. A categoria ainda relata perda remuneratória de 70% do salário em 10 anos.

A mobilização ocorre na Bahia e em outros 10 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, Piauí, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Santa Catarina. 

Fonte:Correio da Bahia
()
27
Mai/25

Bahia tem redução de mais 90% nos casos de dengue e Chikungunya

A Bahia registrou uma expressiva redução no número de casos de arboviroses em 2025. Até o momento, foram notificados  19.812 casos prováveis de dengue no estado, contra  208.142 no mesmo período de 2024, o que representa uma redução de 90,5%. Com relação à Chikungunya, foram notificados 1390  casos prováveis, uma redução de 90,2% em relação ao mesmo período de 2024, quando houve  14135  registros. Os indicadores de Zika também apontam decréscimo no número de casos quando comparado ao ano passado. Foram  145  casos em 2025,  84,61% a menos que os  942  registrados em 2024.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem contribuído para este cenário. Já foram investidos cerca de R$ 20 milhões em ações de apoio direto aos municípios, com aquisição de equipamentos, veículos para ampliação da frota utilizada na aplicação de UBV pesado (fumacê), além de kits para agentes de Combate às Endemias e insumos estratégicos, como medicamentos.

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, destacou a importância da atuação conjunta entre os governos federal, estadual e municipal para conter a doença. “O Governo do Estado está aberto ao diálogo e pronto para apoiar todos os municípios. No entanto, cada ente precisa fazer a sua parte. As prefeituras devem intensificar as ações na atenção primária, garantir a limpeza urbana para eliminar criadouros e mobilizar a sociedade”, afirma.

Mesmo com o cenário favorável, a coordenadora de doenças de Transmissão Vetorial da Sesab, Sandra Oliveira, alerta que as medidas de prevenção e controle do vetor devem continuar. “Não podemos relaxar. É essencial eliminar possíveis criadouros como vasos de plantas e garrafas com presença de água parada, onde os mosquitos Aedes aegypti se proliferam”, destacou.

Sandra ainda chama atenção para a necessidade de se buscar uma unidade de saúde ao sinal de sintomas da dengue como febre alta, dor no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar; dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. “Em 2025, a Sesab realizou um plano de ações visando a capacitação de profissionais com foco no manejo clínico e controle vetorial, fortalecendo a capacidade de resposta”, pontuou.

Fonte:Ascom Sesab
()
27
Mai/25

Estão abertas inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2025

Começaram nesta segunda-feira (26), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2025. O cadastro deve ser feito no site, até às 23h59 (horário de Brasília) de 6 de junho. Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro.

O ENEM é uma das principais formas de acesso ao Ensino Superior no Brasil. Universidades públicas e privadas usam a nota como critério de seleção. Além disso, o exame é requisito para programas governamentais de acesso ao ensino, como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), o Programa Universidade para Todos (PROUNI) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Este ano, os estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio estão automaticamente pré-inscritos. Eles precisam apenas acessar a Página do Participante para confirmar os dados e escolher a língua estrangeira da prova. Já os estudantes das 1ª e 2ª séries e os candidatos que já concluíram o Ensino Médio precisam preencher a inscrição.

O exame também volta a oferecer a certificação de conclusão do Ensino Médio para candidatos maiores de 18 anos, dependendo da nota obtida. Esta função estava suspensa desde 2017, quando foi transferida para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

O ENEM é composto por quatro provas objetivas e uma redação. As provas cobrem as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Para mais informações, confira o edital através do link.

Fonte:Ascom/SEC
()
27
Mai/25

Ofertas da Semana da Maná Agropet!!!

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/25

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Mai/25

LEM: Secretaria de Sustentabilidade localiza caminhão limpa fossa após crime ambiental em matagal 

Na manhã desta segunda-feira (26), o repórter Weslei Santos acompanhou uma ação da Secretaria de Sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães, que localizou o caminhão limpa fossa flagrado no último sábado (24) despejando uma substância suspeita, semelhante a dejetos humanos, em uma área de matagal nas proximidades do bairro Jardim das Oliveiras. O vídeo do flagrante, divulgado neste canal, gerou grande repercussão e causou indignação nos moradores da cidade.

Durante a apuração, o repórter conversou com o proprietário do caminhão, que foi localizado estacionado no canteiro da Avenida Salvador, próximo ao cruzamento com a Rua Manoel Novais — local onde veículos desse tipo costumam permanecer. O homem confessou o descarte, mas alegou que o material não seria prejudicial ao meio ambiente.

Segundo ele, a substância foi retirada por volta das 11h da manhã de sábado em uma empresa de mármores e granitos. Conforme seu relato, o material era um pó branco, semelhante a leite, resultante do corte de mármore, sendo necessário utilizar muita água para realizar a sucção. Após o serviço, concluído ao meio-dia, ele tentou acessar a estação de tratamento da EMBASA, mas teria sido impedido. Sem saber como proceder, decidiu descartar o conteúdo no matagal, alegando que o resíduo não seria tóxico.

Em entrevista, o secretário de Sustentabilidade, Kenni Henke, informou que respeita a versão apresentada pelo motorista, mas que a secretaria está tomando todas as providências cabíveis diante do ocorrido. O secretário ressaltou que o vídeo mostra um líquido escuro, diferente do que foi encontrado posteriormente no local do crime ambiental. O material será recolhido e encaminhado ao laboratório da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) para análise técnica.

Durante a fiscalização, os agentes da secretaria também identificaram outros crimes ambientais na mesma região, como o descarte irregular de cocos já utilizados. A origem do resíduo será investigada e os responsáveis serão punidos conforme a legislação ambiental.

A EMBASA, por sua vez, informou oficialmente à Secretaria de Sustentabilidade que não impediu o acesso do caminhão à estação de tratamento no sábado. A área onde ocorreu o descarte irregular está sendo mapeada, e o proprietário do terreno será notificado para providenciar o cercamento, evitando que novos resíduos sejam lançados no local.

A Secretaria de Sustentabilidade reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas e alerta à população e empresas sobre a importância do descarte adequado de resíduos. Crimes ambientais serão rigorosamente apurados e punidos conforme a lei.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/25

ATM SEGURANÇA - Proteger o que te importa; essa é a nossa missão!

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/25

AMBSEG Engenharia ambiental e segurança do trabalho

As melhores soluções ambientais para sua empresa

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/25

AUTOESCOLA FERRARI - A melhor do Oeste. Sua CNH categoria A/B em até 60 dias!

Clique AQUI e faça sua matrícula.

Whatsapp: 77 9.9863-2669
Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e São Desidério.

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/25

Vaga de Emprego para Encarregado ADM

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Mai/25

Por que escolher a nova L200 Triton Katana?

Seja para encarar desafios ou aproveitar o dia a dia, a Nova Triton é a escolha certa!

Completamente renovada: novo chassi, novo motor, novas tecnologias, maior e melhor conforto interno e novos itens de segurança para você.

Desempenho incrível em qualquer terreno!

💺 Conforto premium para o dia a dia e para as grandes aventuras.
⚡ Tecnologia de ponta para sua segurança e conectividade.

Com a Mitsubishi, o caminho é sempre seu! 🚘✨

📍 Visite a Fama Motors e descubra toda a linha Mitsubishi feita para você.

📱LEM (77) 99864-4128
📱Barreiras (77) 99828-8887

#Mitsubishi #mitsubishimotors #triton #luiseduardomagalhaes #barreiras

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Mai/25

Barreiras 134 anos de Orgulho, História e Renovação!

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/25

HE-NET - Você merece a melhor conexão!

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/25

Câmara aprova urgência para equiparar facções criminosas a terrorismo

Essa equiparação, solicitada pelos EUA, foi negada pelo governo Lula


Deputado Danilo Forte (União-CE) 

Na contramão o governo Lul (PT) que recusou apelo do governo norte-americano de Donald Trump, Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (26) o regime de urgência de tramitação do projeto que equipara o crime organizado e a criação de milícias privadas ao terrorismo. A votação foi simbólica.

Segundo o autor do projeto, “a necessidade de estender a aplicação da Lei Antiterrorismo a organizações criminosas e a milícias privadas que praticam atos de terrorismo decorre da constatação de que esses grupos têm utilizado o terror como instrumento para atingir seus objetivos, seja para retaliar políticas públicas, ou para demonstrar domínio, controle social ou poder paralelo ao Estado em qualquer espaço territorial”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
26
Mai/25

“O PT está fazendo com Coronel o que fez com João Leão”, declara Cacá Leão

O secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), declarou, nesta segunda-feira (26), que o PT está colocando o senador Angelo Coronel (PSD) em um processo de “fritura pública e de humilhação”. Segundo Cacá, o senador está passando por uma situação similar à de João Leão (PP), deputado federal e Vice-Governador, em 2022.

“Já conhecemos essa estratégia, o PT faz agora com Coronel aquilo que fez com Leão, lá atrás. O senador Angelo Coronel está sendo vítima de um processo de fritura, é uma humilhação pública sistemática. Lá em 2022, mesmo Leão sendo um aliado de lealdade inquestionável, descartaram ele, sem nenhum respeito ou consideração. Hoje, fazem o mesmo com Coronel, sem nenhum pudor”, declarou Cacá, presidente do Progressistas.

As falas ocorrem após o senador Jaques Wagner (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), lançarem a chapa governista para o pleito nas eleições de 2026. 

Enquanto eles acham que o aliado serve, está tudo bem. Mas quando não precisam mais, descartam sem piedade. O senador Angelo Coronel não merece essa humilhação que está passando. Aliás, quem faz política de forma ética e respeitosa, com certeza, repudia essa prática do PT”, criticou Cacá Leão. 

Fonte:Do Bahia Notícias
()
26
Mai/25

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/25

Faça seu exame de Ecocardiograma Transesofágico na Rede São Camilo

Com o Dr. Rodolpho Rodrigues

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/25

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/25

Quer estudar Medicina na UNIFAAHF? Agora você pode!!!

Faça Medicina na UNIFAAHF! 🩺✨ Se você já concluiu um curso superior, essa é sua chance de ingressar em Medicina sem precisar fazer vestibular! ✅ Estrutura completa e moderna ✅ Aulas práticas desde o primeiro semestre ✅ Ensino de excelência e credibilidade 📅 Vagas limitadas! Inscreva-se agora.

#MedicinaUNIFAAHF #VestibularMedicina #PortadorDeDiploma #OsMelhoresFazemUNIFAAHF

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Mai/25

PM prende suspeito de ter tentado contra a vida de homem em Oliveira dos Brejinhos

Na manhã de sábado, 24, por volta das 6h15, a guarnição do PETO da 28ª CIPM, juntamente com uma equipe da Rondesp/MO, realizavam rondas no município de Oliveira dos Brejinhos quando receberam a informação de que um homem havia dado entrada no hospital Municipal, um indivíduo alvejado por disparo de arma de fogo.

Foram colhidas informações no nosocômio, referente ao suposto autor e por volta das 15h30min, após diligências em todo o município o suspeito, acompanhado por um comparsa que realizavam disparos em área pública, bem como comercializavam entorpecentes, foram localizados nas imediações da rua Ouro Preto, bairro Vila Maria portando um revólver, munições e uma quantidade de substâncias análogas à maconha e cocaína.

Diante dos fatos, os acusados foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Ibotirama.

Fonte:Ascom 28ª CIPM
()
26
Mai/25

LEM: Campeonato Municipal de Voleibol Feminino e Masculino acontece nos dias 31 de maio e 01,07 e 08 de junho

O Campeonato Municipal de Voleibol Feminino e Masculino de Luís Eduardo Magalhães acontece nos dias 31 de maio e 01, 07 e 08 de junho de 2025, a partir das 15h, no Ginásio poliesportivo José Queiroz Barreto Neto, na Avenida JK.

A competição, que é voltada exclusivamente para times do município, reúne ao todo 16 equipes, sendo 08 femininas e 08 masculinas.

A realização do evento é da Liga Desportiva, com apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Esporte.

Serviço

O quê: Campeonato Municipal de Voleibol Feminino e Masculino.
Quando: 31 de maio e 01, 07 e 08 de junho, a partir das 15h.
Onde: Ginásio Poliesportivo José Queiroz Barreto Neto.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()