Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
No final da madrugada de hoje, sexta-feira, 13, por volta das 5h30, ocorreu uma colisão frontal, entre um veículo Toyota Corolla, e uma carreta tanque na BR 242, na altura do KM 856, próximo ao Posto Cerradão, no município de Barreiras, deixou uma pessoa ferida e outra morta.
Segundo informações, o motorista da carreta seguia sentido LEM, quando foi surpreendido por uma caminhonete que seguia no sentido contrário, que numa ultrapassagem, acabou colidindo frontalmente com a carreta. Outros dois veículos também foram atingidos e tiveram apenas danos materiais. Com o impacto, a carreta saiu da pista e na caminhonete, ficou destruída.
O Corpo de Bombeiros de LEM, estiveram no local retirando o motorista da caminhonete das ferragens uma equipe do SAMU atestou o óbito. Já o motorista da carreta ficou ferido e foi socorrido por terceiros.
A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e guardou o local em segurança. O DPT após perícia, removeu o corpo para o IML de Barreiras para necropsia e identificação.
Ação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai levar a atualização da caderneta de vacinação para os bairros Vista Alegre, Bela Vista e Sol do Cerrado, das 8h às 13h, nos dias 17, 18 e 21 de janeiro, respectivamente.
Estarão disponíveis todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive a do Covid-19. Para receber a imunização, o paciente deverá comparecer ao local com um documento oficial com foto, caderneta de vacina, comprovante de residência e o cartão do SUS atualizado. Crianças e adolescentes devem ser acompanhados por um responsável legal.
Serviço:
- 17.01 (Terça)
Vista Alegre
8h às 13h
Centro Comunitário.
- 18.01 (Quarta)
Bela Vista
8h às 13h
Unidade de Saúde.
- 21.01 (Sábado)
8h às 13h
Centro Comunitário.
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República lançou o manual de identidade visual para o uso da marca da atual gestão. O documento traz informações sobre a composição da nova marca, que possui o slogan "Brasil União e Reconstrução" e foi desenvolvida para identificar as ações de publicidade e patrocínio. A aprovação do material foi publicada na Portaria nº 8.136, de 10 de janeiro de 2023, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12).
CLIQUE AQUI para acessar o Manual na íntegra.
A nova marca do Governo Federal é vibrante, colorida e diversa como o Brasil. As cores foram inspiradas na bandeira brasileira, unidas ao vermelho e preto para representar a diversidade. Na peça gráfica, "Brasil" está em destaque e as suas formas geométricas, linhas e interseções que compõem as letras remetem ao conceito da nova gestão: União e Reconstrução.
A tipografia é composta pelo uso estilizado de elementos da bandeira nacional, como o triângulo apontando para cima e o círculo azul central. De acordo com a Portaria, a peça e o material publicitário produzidos com a marca anterior poderão continuar até o término de campanhas, ações ou material já existentes, com foco no princípio da economicidade. A ponderação será realizada pelo órgão ou entidade responsável.
O Manual integra a aplicação de versões em gradiente, monocromáticas e sobrepostas em fundos coloridos específicos, que alteram a uso da marca. Compõe também a peça a orientação da composição dos nomes de ministérios, em aplicações horizontais e verticais.
Após alguns furtos em fazendas da região, nos estados de Goiás e Bahia, as equipes do 2° Pelotão PM Mambaí e o GPT realizaram diversas diligências com a finalidade de prender os autores e combater essa prática delituosa. No dia 30/12/2022, aconteceu um furto de motorredutores em uma fazenda no município de Cocos BA. A Partir desse fato o 2° Pelotão da 2ª Companhia de Polícia Militar em Mambaí GO, iniciou o levantamento de informações acerca do ocorrido e em abordagens de rotina conseguiram informação de um dos envolvidos.
Ressalta-se que, pelas informações recebidas, está evidente que se trata de uma verdadeira organização criminosa especializada na modalidade de furtos em propriedades rurais, pois contam com uma estrutura articulada e também com outros envolvidos para as vendas dos objetos furtados e de receptadores que possívelmente estão na região do oeste da Bahia (Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, etc). Os integrantes dessa organização criminosa tem suas funções e objetivos definidos, o grupo conta com toda uma logística de transportes, utilizando de caminhão na prática dos furtos. As informações são que a organização criminosa atua nessa prática há cerca de 03 anos na região, responsável por furtos em pelo menos 08 fazendas, calcula-se que o prejuízo estimado para os produtores rurais ultrapassam R$ 1.000.000,00.
Em diligências ininterruptas, os policiais do 2° Pelotão PM Mambaí/GO com o apoio do GPT - Grupo de Patrulhamento Tático, realizaram várias buscas e conseguiram recuperar os equipamentos furtados. Os motorredutores foram localizados na manhã dessa quinta feira 12/01/2023, em um galpão abandonado às margens da GO 236. Diante do fato foi feito contato com a Polícia Civil da Bahia e os equipamentos recuperados foram apreendidos na sede da 2ª Cia de Polícia Militar em Alvorada do Norte/GO e serão restituídos ao proprietário legal.
Os envolvidos foram devidamente identificados e as informações pertinentes foram repassadas à Delegacia de Polícia Civil, em Alvorada do Norte GO, para diligências necessárias que o fato requer.
Na tarde de ontem, quinta-feira, 12, por volta das 16h, a Cipe Cerrado prendeu dupla de traficantes no bairro Santa Cruz, em LEM.
Enquanto realizava rondas, uma guarnição da CIPE CERRADO, deparou-se com dois homens, a bordo de um Honda Fit, que ao avistarem a guarnição, demonstraram grande nervosismo, realizando inclusive uma manobra brusca, o que ensejou uma abordagem.
Durante a busca pessoal e veicular, foram encontrados muitos comprimidos de metilenodioximetanfetamina (extasy), um tablete de maconha e também cocaína. Os dois homens foram conduzidos para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
O eletricista é o profissional responsável pela implementação, manutenção e reparação de instalações elétricas, tanto residenciais quanto industriais. Além disso, o eletricista realiza a instalação, vistoria e reparo de aparelhos elétricos, eletrônicos e de redes de distribuição de energia.
Você também pode se especializar nesta área com o curso de Eletricista presencial na Referência Cursos Profissionalizantes. Aprenda na prática a montagem e manutenção de sistemas elétricos, podendo atuar em condomínios, fábricas, estabelecimentos, automóveis, entre outras possibilidades.
Garanta já a sua vaga ! Inscrições pelo whatsapp 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094
Rua Pernambuco, n° 401-Sala 1- Centro- LEM
13
Jan/23 |
Vagas de Emprego para Barreiras |
Vagas para atendente de uma ótica
-Sexo feminino;
-maior 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-informática básica.
Vaga pizzaria
-Sexo masculino;
-maior 18 anos;
-Disponibilidade de horário.
Vaga para vendas interna
-Ambos os sexos;
-Maior 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-Ramo: vendas de celulares.
Vaga para auxiliar de mecânico
-Sexo masculino;
-maior 18 anos;
-Disponibilidade de horários.
Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.
A Polícia Civil por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin) deflagrou a Operação Pacificatio para reprimir os crimes contra a vida e o tráfico de drogas em Feira de Santana, nesta sexta-feira (13). Integrantes de grupos criminosos são alvos das ações que acontecem em aproximadamente 10 bairros da cidade.
Durante as ações, que envolvem mais de 80 policiais, são cumpridas medidas judiciais e averiguações de informações obtidas através do trabalho de inteligência policial e do Disque Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo destaca a importância da ação. “Além da força e do trabalho integrado, temos resultados de inteligência policial sendo empregados para neutralizar as ações criminosas nesta região”, comentou.
Participam da operação, policiais da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin e Cati Leste, de Santo Antônio de Jesus, das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Feira de Santana, de Itaberaba, de Santo Amaro, de Santo Antônio de Jesus e de Serrinha, além das Delegacias de Furtos e Roubos (DRFR/Feira), de Homicídios (DH/Feira), para o Adolescente Infrator (DAI), Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e as 1ª e 2ª Delegacias Territoriais (DTs), de Feira.
13
Jan/23 |
Mega Promoção de pisos na JAÚ |
Um banco Santander foi assaltado e explodido, na madrugada desta sexta-feira (13), por cerca de 20 homens armados no centro de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações das Polícias Civil e Militar, o crime aconteceu por volta das 3h entre a rua Luis Eduardo Magalhães e a Avenida Altamirando de Araújo.
Ainda segundo a PC, os criminosos arrombaram o estabelecimento e explodiram um caixa eletrônico para levar o cofre. Ainda não é possível saber se foi subtraído algum valor. Na fuga, os suspeitos ainda roubaram um veículo.
Moradores do bairro e também funcionários e pacientes de uma maternidade, que fica próxima à agência bancária disseram que os bandidos comemoraram o roubo na fuga. Além disso, segundo testemunhas, o grupo estava com muitas armas. Em imagens gravadas no local é possível ver agência muito destruída por dentro.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que guarnições da 22ª CIPM foram acionadas, rondas foram feitas em toda a região mas, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Equipes da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra Instituições Financeiras e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já iniciaram as investigações, expedindo guias periciais, executando trabalhos de inteligência policial e também diligências par aidentificação e prisão dos homens.
A via chegou a ser interditada para ação policial, mas foi liberada ainda pela manhã.
13
Jan/23 |
APPLE SHOP - Ofertas |
Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA
Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem
13
Jan/23 |
Ofertas CLICK |
CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA
Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem
a Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães, realizou, na última segunda-feira (9), uma mobilização para sensibilizar a população sobre o uso correto da rede coletora de esgoto. A ação ocorreu no semáforo entre as ruas José Cardoso de Lima e Paraíba, na região central, onde as equipes empunhavam uma faixa e distribuíram panfletos educativos e lixocar como brinde. A mobilização visou conscientizar a população sobre os transtornos causados pelo escoamento indevido da água de chuva drenada pelos telhados e áreas externas dos imóveis na rede pública de esgoto.
“Ao longo deste período, nos meses de novembro e dezembro, existe um aumento da sobrecarga da chuva no sistema de esgoto que danifica a tubulação e as bombas das estações elevatórias. Com essa ação, queremos alertar a população para os danos causados a todo o sistema com o escoamento da água de chuva na tubulação de esgoto”, explica o responsável da Embasa pela ação, Adilton Silva. No período chuvoso, entre novembro e março, estima-se um aumento de 40% nos serviços de desobstrução de rede, em comparação com os meses de estiagem.
A mobilização deverá ser retomada na próxima segunda-feira (16) na avenida JK, também na região central de Luís Eduardo. Para evitar transtornos como extravasamentos, o responsável pelo imóvel deve direcionar a água de chuva dos telhados e das áreas externas para a rede pública de drenagem ou o ambiente externo ao imóvel (se não houver rede pública de drenagem) e direcionar a água utilizada em casa para a rede pública coletora de esgoto. Os serviços de desobstrução da rede de esgoto e da caixa de inspeção localizada no passeio/calçada do imóvel podem ser acionados pelo Whatsapp (71) 997170999; Agência Virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br) ou pelo 0800 0555 195.
O salário mínimo de R$ 1.320, que consta no Orçamento de 2023, será negociado com as centrais sindicais, disse há pouco o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele não garantiu que o novo valor possa entrar em vigor ainda este mês.
Conforme medida provisória editada em dezembro pelo antigo governo, o salário mínimo em 2023 está em R$ 1.302. Esse valor, segundo Haddad, representa reajuste 1,4% acima da inflação do ano passado.
Segundo o ministro, não ocorreu descumprimento de promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O compromisso do presidente Lula é de aumento real [para o salário mínimo], o que já aconteceu. O salário mínimo atual é 1,4% maior que a inflação acumulada desde o último reajuste”, rebateu.
Entrave
O aumento para R$ 1.320 está sob discussão porque os R$ 6,8 bilhões destinados pela Emenda Constitucional da Transição mostraram-se insuficientes para bancar o aumento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atrelados ao salário mínimo. Isso porque a forte concessão de aposentadorias e pensões no segundo semestre do ano passado criou um impacto maior que o estimado para os gastos do INSS neste ano.
“O relator [do Orçamento], depois que o projeto foi encaminhado ao governo federal, reforçou o orçamento do Ministério da Previdência em R$ 6,8 bilhões. Só que esse recurso foi consumido pelo andar da fila do INSS [redução da fila de pedidos]. A partir do início do processo eleitoral, a fila começou a andar”, reclamou Haddad.
Segundo o ministro, a aceleração da inclusão consumiu os R$ 6,8 bilhões. “Pedimos para a Previdência refazer os cálculos, para repassar na mesa de negociação que será aberta com os sindicatos. O presidente cumpre a palavra este mês e cumprirá a palavra este ano [sobre a valorização do salário mínimo acima da inflação]”, acrescentou o ministro.
De acordo com cálculos preliminares da equipe econômica, além dos R$ 6,8 bilhões, o governo precisaria de R$ 7,7 bilhões para bancar o aumento do salário mínimo para R$ 1.320 ainda em janeiro. O número seria apresentado pelo Ministério da Previdência no início desta semana, mas a divulgação do impacto foi adiada depois que extremistas inconformados com o resultado das eleições de 2022 invadiram as sedes dos Três Poderes no último domingo (8).
Parte dos representantes da equipe econômica defende que o aumento para R$ 1.320 seja adiado. A decisão final, no entanto, só sairá após a negociação do Palácio do Planalto com as centrais sindicais.
Nesta quinta-feira (12), o comandante do 17 º GBM, tenente-coronel Bahia, acompanhado do auxiliar do Núcleo de Proteção e Defesa Civil do 17º GBM, soldado Pablo e da soldado Da Mata, realizou uma visita técnica ao município de Formosa do Rio Preto atendendo a solicitação do Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Jadder Carvalho. Após reunião com o prefeito, Manoel Afonso de Araújo, para tratar sobre medidas de prevenção em razão do período chuvoso, foram visitadas áreas com risco de alagamento e inundação no município.
Além de avaliar os locais que estão em risco por conta das chuvas de grande volume que atingiram a região Oeste, os bombeiros também orientaram prepostos da prefeitura nas ações de recuperação, prevenção, mitigação e preparação para respostas para o próximo período chuvoso. Plano de contingência de precipitações hídricas e plano de contingência de estiagem e incêndios florestais também foram temas abordados na reunião.
Acompanharam também durante a visita, Gabriela Fernandes Ribeiro, Procuradora Geral do Município de Formosa do Rio Preto, Tiago Xavier, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento e Gillian Rocha de Oliveira Santos, Superintendente de Transportes.
13
Jan/23 |
Janeiro Branco: Centro de Atendimento à Mulher promove palestra sobre a importância da saúde mental |
Cuidar do equilíbrio mental é a principal proposta do Janeiro Branco. Essa temática foi apresentada ao longo da semana no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), que realizou uma programação especial ressaltando os cuidados com a saúde mental. Com o tema: “Quem cuida da mente, cuida da vida!”, a coordenação do Centro trouxe exemplos de medidas simples que podem ser adotadas para que a mente permaneça equilibrada e saudável.
Nesta quinta-feira (12), dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas palestras com a psicóloga Gabrielle Costa Castro com participação do fisioterapeuta Anderson Vian. De acordo com a coordenadora Lidiana Borges, a proposta foi de levar nesse início de ano, a ideia de renovação de pensamentos positivos e de equilíbrio, principalmente para o público feminino.
“Janeiro é o primeiro mês do ano, momento de renovar as esperanças. Dessa maneira, essa temática é desafiadora e importante para o momento. Promover ações em prol da saúde mental possibilita às pacientes refletirem sobre a importância de cuidar do emocional. Quando cuidamos da nossa saúde mental, ficamos bem conosco e com os outros, lidamos com as nossas emoções e reconhecemos os nossos limites. Esse olhar para a nossa vida e a nossa saúde mental, é de extrema importância”, pontuou.
CAM – O Centro de Atendimento à Mulher, localizado na Rua Aníbal Alves Barbosa, nº 396, Centro, funciona de segunda à sexta-feira com oferta de atendimentos de média complexidade como: colonoscopia, biópsias, cauterizações, inserção e retirada do DIU, também exames obstétricos, consultas ginecológicas, pré e pós-operatórios.
O serviço social do Hospital do Oeste conta com o apoio dos veículos de comunicação para localização de familiares de paciente ignorado que deu entrada na unidade na última quarta-feira (11).
O paciente foi trazido pelo SAMU da cidade de Luís Eduardo Magalhães sem identificação.
Segue características: Moreno claro, 1,70 de altura, sem tatuagem, aparenta ter 33 anos. Caso alguém tenha conhecimento de familiares, favor entrar em contato com o serviço social do Hospital do Oeste – 3612 9485/9430
Como parte das ações de manutenção permanente do Projeto Barreiras 100% Pavimentada e já com foco no Barreiras Folia 2023, a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte realizou nesta quarta-feira (11) a requalificação de ruas próximas ao Cais da cidade, no Centro Histórico. A interdição das vias permitiu a manutenção de ruas que estavam danificadas em virtude das fortes chuvas que caíram nos últimos dois meses.
“Estamos com várias frentes de trabalho porque após as chuvas vários pontos apresentaram necessidade de intervenção. Foi assim no bairro Sandra Regina, Avenida ACM e aqui no Centro Histórico, estes serviços fazem parte do cronograma de ações permanente que mantemos, e desta vez coincidiram com a proximidade do carnaval, então, queremos deixar tudo organizado para receber foliões e turistas e para tornar a vida do barreirense melhor”, destaca a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos.
No Centro Histórico a manutenção focou na requalificação da Avenida Presidente Getúlio Vargas, principal via de acesso do bairro, com requalificação total do trecho entre a Sacola Cheia até a Praça Duque de Caxias. Também foi realizada a manutenção de ruas próximas ao Mercado Cultural Caparrosa.
13
Jan/23 |
Vaga de emprego para Dosador |