26
Jan/18 |
Ponto Comercial à Venda! |
À venda, Ponto Comercial, Rua Paraíba, nº80.
Excelente localização ao lado da Prefeitura, no centro de LEM.
Para mais informações: 77 9.9971.3428
26
Jan/18 |
Restaurante e Marmitex Mangiare |
No início da noite desta quinta-feira, 25, por volta das 18h, um homem foi atingido por um golpe de faca na mão. Fato ocorrido nas imediações da feira livre do centro de Barreiras, após uma desavença.
A vítima acabou sendo socorrida por uma equipe do SAMU. Policiais Militares registraram a ocorrência.
26
Jan/18 |
LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo |
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
Construção de um posto de combustível
O SAMU socorrendo
Bombeiros retirando os corpos das ferragens
Bombeiros no local
No início da noite desta quinta-feira, 25, pouco depois das 18h. WSS de 17 anos e outros dois marginais ainda não identificados, morreram após um grave acidente ocorrido na BR 242, nas proximidades da empresa Mauricéa, na altura do setor industrial de LEM.
De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, quatro marginais teriam roubado um veículo Ford KA, de placa policial PKF 1730, por volta das 18h, na Rua Rui Barbosa, no centro da cidade.
De acordo com informações, uma mulher esperava sua mãe em frente à uma empresa na rua citada acima, quando foi surpreendida pelos marginais que anunciaram o assalto. Os marginais fugiram levando o carro e alguns pertences da vítima. "Por pouco eles não me levaram no carro também como refém. Foi minha mãe que me puxou e impediu que eles me levassem", contou a dona do carro.
Os assaltantes empreenderam fuga pela BR 242, sentido setor industrial, quando o marginal que estava na direção do Ford KA foi fazer uma ultrapassagem, colidindo de frente com uma caminhonete F250.
Na caminhonete, estavam pai e filhos. Marcelo kanzi, de 40 anos, e Belmiro kanzi, de 62 anos, que retornavam de uma fazenda da família.
Eles foram socorridos por duas equipes médicas do SAMU, sem gravidades, para a UPA. Os dois veículos saíram da pista e só pararam as margens da rodovia. Os marginais ficaram preso nas ferragens e foram retirados pelo corpo de bombeiros de LEM.
Apenas um dos assaltantes foi identificado.
A dona do carro chegou a procurar a delegacia de polícia informando o destino que os marginais estavam tomando. Em seguida, os policiais civis sairam em perseguição, juntamente com uma guarnição da 85 CIPM. Ao passar pelo acidente, ela recebeu a informação que eram os marginais que teriam vindo a óbito. O quarto marginal relatado pela vítima não estava no veículo.
A PRF foi informada para registro do acidente. A polícia técnica é esperada no local para fazer a perícia e a remoção dos corpos para o IML de Barreiras.
25
Jan/18 |
Nota da prefeitura de Barreiras |
Boa tarde Sigi;
Olha a situação que os moradores aqui da divisa dos bairros Jardim Paraíso e Florais Léa enfrentam.
A Rua 31 de Março, que faz a divisa dos bairros, é a mais prejudicada. É nela que a água vinda do Jardim Paraíso e Florais Léa se encontram. O resultado você vê nas imagens e vídeo acima.
Bem na divisa dos bairros já se formou outra cratera. Peço ao prefeito Oziel Oliveira que não faça como o seu antecessor Humberto Santa Cruz e resolva esse problema o quanto antes.
25
Jan/18 |
Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!! |
Churros Delivery chegou para adoçar seus dias, peça já pelo Delivery 77 99870.6162. Atendimento de Terça à Domingo das 14h30 às 20h.
Em Luís Eduardo e toda região precisou de chopp sua melhor opção é Chopp Delivery 77 99941.3060. Atendimento todos os dias 24hs.
25
Jan/18 |
Tito e vereadores combatem código tributário e pedem ação de inconstitucionalidade de Lei ao MP |
O líder político da oposição em Barreiras Carlos Tito e os vereadores Marcos Reis(PSDB), Vivi Barboza(Pc do B) e Nereu do Gás(Rede), ingressaram na tarde hoje (25.01.2018), no Ministério Público Estadual com uma Denúncia contra o novo Código Tributário de Barreiras, feito pelo prefeito do Município.
Foram aprovadas duas novas leis que compõem o sistema tributário na cidade, a Lei 1.268 e 1.269, ambas de 2017, e que trouxeram aumentos de impostos abusivos e impagáveis pela população.
As leis foram aprovadas com vários vícios de inconstitucionalidade, sem maiores cuidados, penalizando gravemente toda a população, e exatamente por esses abusos não deverão se sustentar.
Tito disse que “Lamentavelmente o prefeito fez aprovar um Código Tributário importado da capital para uma cidade do interior, copiando a mesma Lei de Salvador e trazendo para Barreiras, como se isso fosse possível, como se pudesse comparar os valores dos imóveis e da renda per capita de uma capital que tem mais de 3 milhões de habitantes com a nossa cidade de 157 mil moradores. Infelizmente o gestor maltrata a população, não dialoga, e não oferece sequer satisfação, apenas impõe!”.
E continuou dizendo, “Vamos nos unir, mobilizar a população, as entidades representativas da sociedade, os partidos políticos, igrejas, sindicatos, associações, universidades e agora o Ministério Público para ingressar com uma ação judicial, por meio de uma ADIN no Tribunal de Justiça da Bahia, e assim, suspenderemos judicialmente esse Código Tributário do Prefeito Zito que tanto oprime e humilha a nossa população”, disse Tito
Os vereadores Marcos Reis, Vivi Barboza e Nereu do Gás, se posicionaram e votaram contra a aprovação dessas leis, porque estudaram os projetos e se convenceram de que as matérias eram prejudiciais para toda a população.
Foram votos vencidos, mas hoje todos reconhecem que estavam certos.
O vereador Marcos Reis disse que“Inusitadamente, os dois Projetos de Lei 018/2017 e 019/2017 foram votados em Plenário, sem a realização de nenhuma Audiência Pública, sem nenhuma discussão anterior, sem nenhum estudo contábil com base na Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, e em dois turnos de votação na mesma sessão e dia, e ainda foi sancionada pelo próprio prefeito de Barreiras na mesma madrugada do dia, 26 de Setembro de 2017”, inaceitável.
Vivi Barboza, líder na Câmara destacou que “Se considerarmos que os vereadores só receberam as cópias para poderem “ler” e “estudar”, se é que os fizeram, somente em 22.09.2017, tiveram apenas 04 (quatro) dias corridos ou 02 (dois) dias úteis apenas para ler, interpretar e formar um juízo de valor de dois projetos com mais de 442 páginas complexas. Fora o necessário comparativo com outras mais 172 páginas das leis ora vigentes, totalizando exatas 614 páginas”, e que agiu com responsabilidade votando contra os projetos.
Para o vereador Nereu do Gás “Foi esse abuso e ilegalidade que o prefeito impôs à Câmara, prejudicando toda a população presente e futura do Município de Barreiras. Isso se chama autoritarismo, abuso de poder e falta de compromisso e de seriedade na administração da coisa pública. Disse Nereu.
Agora caberá ao Ministério Público da Bahia instaurar procedimento investigativo e propor em regime de urgência uma ADIN perante o Tribunal de Justiça da Bahia com pedido de liminar para suspender os efeitos dessas leis e revigorar os efeitos das leis anteriores, é o que foi pedido.
25
Jan/18 |
West Burguer inaugura amanhã em LEM |
Na tarde desta quinta-feira, 25, a empresa responsável pelos semáforos da prefeitura de Barreiras estava fazendo manutenção dos equipamentos frente a feira livre do centro da cidade.
O Blog do Sigi Vilares já havia registrado alguns semáforos com problemas no último dia 15. Agora chegou a hora de deixá-los em pleno funcionamento.
25
Jan/18 |
Vem aí o COMADLEM 2018 |
O deputado Pablo Barrozo (DEM) participou nesta quarta-feira (24) da entrega da contenção de encosta no bairro do Arraial do Retiro, em Salvador. A obra tranquiliza os moradores da região que viviam nas áreas com risco de desabamento. O parlamentar, que trabalhou junto ao prefeito para a realização da obra, ressaltou que a intervenção devolveu a segurança à população. “Sinto-me orgulhoso por ter trabalhado junto ao prefeito para a concretização deste feito com a participação do morador e liderança do bairro, Toni Neiva, o vereador Teo Sena, a equipe da prefeitura e toda comunidade”, pontuou Barrozo.
As intervenções englobaram a contenção de uma área de 1.055m², impedindo o desabamento. Também foi feita hidrossemeadura na base da cortina em 1.800m². O valor do investimento foi R$ 4 milhões, oriundos de recursos municipais.
25
Jan/18 |
Carta Aberta do vereador e presidente do Sindilojas, Carlos Costa, para a população de Barreiras |
Como comerciante, presidente do Sindilojas, e trabalhando há mais de 20 anos com ações pautadas no desenvolvimento do setor do comércio, serviços e indústria de Barreiras, eu, Carlos Costa, vereador, venho reforçar sobre o posicionamento diante da votação do Código Tributário de Barreiras. Ao ser encaminhada, em regime de urgência pelo Executivo Municipal, a matéria foi votada na Câmara na sessão ordinária do dia 26 de novembro de 2017, contemplando os projetos 018/2017, referindo-se à Nova Planta Genérica de Valores do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e 019/2017, que instituiu o novo Código Tributário de Barreiras (CTB).
Prontamente, ao tomar conhecimento, como vereador e presidente do Sindilojas, iniciei a articulação juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC), e solicitamos à presidência da Câmara Municipal e ao Executivo, o adiamento da votação para melhor análise e discussão da matéria junto aos empresários e às entidades representativas, porém a votação entrou na pauta na sessão do dia seguinte, independente do adiamento solicitado.
Sem uma base de atualização desde 1994, ou seja, há mais de 20 anos, havia, de fato, a necessidade de revisão e atualização destes instrumentos. No primeiro momento, a perspectiva como vereador era tornar justa a cobrança dos tributos como forma de reverter para os cidadãos barreirenses em melhorias em infraestrutura, saúde, educação e mais qualidade de vida. Havia, por exemplo, distorções na avaliação dos imóveis para efeito de pagamento do IPTU e possibilidade, segundo a prefeitura, de passar de 2,2 mil para mais de 8 mil imóveis populares, isentando aqueles que não podem efetivamente pagar pela taxa. Outro ponto considerado, é que a inadimplência no pagamento do IPTU, hoje na casa dos 80%, pudesse ser reduzida, com uma cobrança mais rigorosa.
Ao votar favorável à modernização do CTB, como vereador e representante legítimo da população desta cidade, a ideia foi manter as portas e o diálogo abertos para empresários e comerciantes de Barreiras junto ao Executivo Municipal. E nossa resposta já começa a ser mostrada com as inúmeras interlocuções que agendamos entre estes setores junto a diversas áreas da Prefeitura de Barreiras. São votos de confiança em mim depositados, enquanto medidor nas Convenções Coletivas que agora também assumo como vereador.
Conseguimos, juntamente com a CDL e o CRC, a prorrogação dos alvarás emitidos em 2017 para 28 de fevereiro. Uma vez que não tivemos tempo hábil de fazer os ajustes necessários antes da votação do NovoCódigo, nos reunimos diversas vezes e elaboramos um documento, entregue ao secretário de finanças pontuando ajustes importantes ao Novo Código. Após reuniões com representantes do setor de tributos da Prefeitura de Barreias, conseguimos a prorrogação também do prazo de cobrança da Taxa de Fiscalização de Funcionamento, para 28 de fevereiro, esta resolução será publicada no Diário Oficial, no Calendário Fiscal do Município, já nestes próximos dias.
Estamos trabalhando incessante e incansavelmente para que o impasse imposto pela aprovação do Novo Código Tributário seja atenuado e para que os setores do comércio, serviços e da indústria possam continuar a manter suas atividades de forma tranquila, gerando emprego, renda e desenvolvimento para Barreiras e região Oeste da Bahia. Reafirmo o meu compromisso de manter a lutar e avançar na implantação das mudanças que Novo Código necessita. Finalmente, reafirmo a todos, que isto está sendo possível graças a manutenção de um diálogo aberto e franco que hoje tenho junto ao Executivo Municipal.
Um forte abraço a todos,
Carlos Costa
Fortaleza- Fevereiro /2018 - 2 pessoas - Aéreo + Hotel + passeios aos principais pontos turísticos da cidade + Seguro Viagem 🛩Saindo de Brasilia - Valor por pessoa em apartamento duplo: R$ 1.179,86.
🛑 Forma de Pagamento: Boleto em até 10 x sem juros (mediante aprovação) Cartão em até 12x sem juros. Tô de férias tô de CVC.
25
Jan/18 |
Volta às aulas Irmãos Ribeiro |
Construção de um posto de combustível
Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.
Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.