15
Fev/18 |
Folia de Ofertas no Grupo Espírito Santo |
Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.
Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja.
Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.
Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.
COMUNICADO PORCO À PARAGUAIA: Agora funcionamos de quarta a domingo. O marmitex será feita pelo próprio cliente e pesado.
15
Fev/18 |
Posto de saúde é arrombado em LEM |
O posto de saúde Ceni dos Santos Fraga que funciona atualmente a Policlínica de Luís Eduardo Magalhães teve uma janela arromba e objetos furtados durante os dias de carnaval que a unidade permaneceu fechada.
O posto está localizado na Avenida Brasília, ao lado da UPA. De acordo com informações, foram furtados um microondas, computadores e pastas de documentos.
O dia exato que o local foi arrombado ninguém sabe dizer. A Guarda Civil Municipal tomou conhecimento no início da tarde de ontem, quarta-feira, 14, quando uma equipe esteve no local.
Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.
Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.
14
Fev/18 |
COMUNICADO |
A Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer comunica que em face da densa requalificação e reformas que estão sendo executadas em 32 escolas da rede pública municipal de ensino, o retorno das aulas no município se dará de forma gradativa à medida que as obras sejam concluídas.
O inicio do ano letivo, previsto para esta quinta-feira, 15, será adiado para segunda-feira, 19, ou em alguns casos, dado o estado grave em que se encontravam as instalações físicas, levarão mais tempo do que o esperado, obrigando a equipe gestora a programar o retorno às aulas de forma pontual, na medida em que as reformas forem sendo concluídas e as escolas, preparadas.
A diretoria escolar, sob orientação da Secretaria de Educação, cuidará para avisar sua comunidade quando do início de suas atividades, garantindo que os alunos não sofram qualquer prejuízo, dentro do que estabelece o cumprimento do calendário letivo.
Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer
Prefeitura de Barreiras
Capital do Oeste
Nessa foto tirada, em 2015, tem a atual secretária de meio ambiente e mais um integrante da sua atual equipe
Nós moradores protestando na Câmara de Vereadores
Lixão hoje
Boa noite Sigi,
Gostaria aqui de questionar a atual equipe da secretaria municipal de meio ambiente, em especial a secretaria Isabel... secretária essa que antes estava do lado dos moradores, lutando contra o lixão de nossa cidade. O que você secretária está fazendo em prol da interdição desse lixão? Ou aquelas reivindicações que fazíamos, que a senhora participava, era só interesse no cargo de secretária de meio ambiente?
O que eu gostaria de saber se existe pelo menos algum plano, projeto, meta, para acabar de vez com esse lixão.
Att. Morador do Cidade Universitária
O senhor Hércules Cruz de Oliveira, pai da adolescente Leilane Barbosa de Oliveira informou ao Blog do Sigi Vilares que sua filha voltou para casa. Ele agradeceu ao Blog do Sigi Vilares e aos inúmeros internautas que ligaram e ajudaram na volta para para casa da adolescente.
Barreiras - Como forma de capacitar os técnicos responsáveis por atuar nas Salas do Empreendedor e fomentar o empreendedorismo no Oeste da Bahia, o Sebrae em Barreiras realiza o Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento. O evento acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, das 8h30 às 17h30, no auditório da instituição, e visa atualizar e alinhar o trabalho dos representantes municipais que atuam na região (Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande).
A programação do Encontro Regional contará com as palestras “Novas regras do Simples Nacional", "Desenvolvimento local e compras públicas municipais", “Atendimento e capacitações para MEI, Micro e Pequenas Empresas", e "Inovação nos pequenos negócios". De acordo com Emerson Cardoso, gerente Regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, a expectativa é de que participem do evento agentes e secretários municipais. “Um dos itens obrigatórios para que a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas seja considerada implementada no município é a participação do Agente de Desenvolvimento. Sua presença no encontro será importante para adquirir novos conhecimentos, trocar experiências e construir o Plano de Ação para o desenvolvimento municipal", pontuou Emerson.
Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.
Agentes de Desenvolvimento - Coordenar a Sala do Empreendedor, articular ajustes nos editais com os setores de licitação – lembrando as facilidades garantidas pela Lei Complementar nº 123/2006, conhecida como Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas – para que o município realize compras e empresários de pequenos negócios e produtores locais, além de buscar recuperar a arrecadação do município através da formalização de novos negócios. Essas são algumas das atribuições dos Agentes de Desenvolvimento.
O profissional também tem a função de organizar um plano de trabalho adequado à implantação da Lei Geral, identificar e mobilizar as lideranças públicas, privadas e comunitárias que possam colaborar com o projeto, montar e oficializar grupos de trabalho com os representantes das instituições, manter a articulação entre as lideranças, registrar e organizar as atividades e auxiliar o poder público municipal a cadastrar e engajar os MEI.
Para ser Agente de Desenvolvimento Local, é preciso passar por uma seleção que avalia a capacidade do candidato de planejar, executar e articular políticas de implementação da Lei Geral e também ser indicado pela Prefeitura.
Salas do Empreendedor - A Sala do Empreendedor é um espaço implantado nos municípios com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Nas salas, os agentes e seus representantes atendem de forma simples e sem burocracia potenciais empresários ou empreendedores em busca de formalização, Microempreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Entre os serviços ofertados nas Salas estão orientações para montar e formalizar um negócio, emissão de certidões e notas fiscais, informações sobre linhas de crédito disponíveis para pequenas empresas e sobre licitações da prefeitura, impressão de guias de pagamento de impostos, entre outros.
14
Fev/18 |
CLIOV - Clínica de Olhos Victória |
Um homem identificado por Joselino da Silva Macedo, 46 anos, foi encontrado morto por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, 14, no povoado de Lavras, próximo a Cachoeira do Redondo, em Barreiras.
De acordo com informações, Joselino teria se afogado nas águas do Rio de Janeiro que fica na localidade e desaparecido ainda na última segunda-feira, 12, sendo encontrado somente hoje.
A Polícia Técnica esteve no local e o corpo foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.
No início da tarde desta quarta-feira,14, pouco depois das 12h, foi encontrado o corpo de uma mulher ainda não identificado aparentando ter entre 25 a 30 anos. O corpo estava as margens da BA 459, pouco depois do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que liga o povoado Cerradão a Cachoeira do Acaba Vida, na zona rural de Barreiras.
A mulher trajava short curto jeans, um cinto largo na cintura e usava blusa de "onça". Ela também usava uma bota otorpedica no pé direito.
O corpo da mulher apresentava vários ferimentos na cabeça e em várias partes do corpo. As primeiras informações dão conta que após um acidente de moto o condutor não teria encontrado o corpo da mulher que caiu da moto.
Outra hipótese é que ela pode ter sido assassinada.O corpo da mulher foi removido por uma funerária, após perícia no local, para o IML de Barreiras.
A polícia civil de Barreiras investigará o caso.
14
Fev/18 |
Carreta pega fogo na BR 242 |
Na noite de ontem, terça-feira, 13, uma carreta carregada de soja pegou fogo na BR 242, cerca de 10 km da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sentido Barreiras.
Ao perceber uma fumaça, o motorista parou no acostamento da rodovia para averiguar e constatou que a parte traseira da carreta pegava fogo. O fogo se alastrou, ficando intacto apenas a cabine do veículo.
Uma equipe do do 17º Grupamento de Bombeiros Militares foi ao local apagar o incêndio. A PRF registrou o caso.
14
Fev/18 |
Agrosário 2018. A força da tecnologia |
14
Fev/18 |
Volta às aulas Irmãos Ribeiro |
O Blog do Sigi Vilares teve acesso a ata da audiência que aconteceu no dia 13 de novembro de 2017 que reuniu representantes da feira livre de Barreiras, Angelita Freitas Lima, Izídio Alves Gomes, chefe de Gabinete da Prefeitura, Marileide Carvalho, Procurador do Município, Tulio Viana e o Defensor Público Gustavo Pinto.
Na oportunidade foi discutido entre os presentes a recuperação do pavilhão da feira livre, que foi incendiado no dia 09 de outubro de 2017.
Na audiência, os feirantes cobraram do poder executivo uma agilidade no processo de construção do novo pavilhão, uma vez que a estrutura foi demolida.
Ainda no documento, consta a solicitação dos feirantes sobre a instalação dos serviços de energia elétrica e gás, no espaço do estádio Geraldão, onde está funcionando parte do mercado municipal.
Na ata assinada, a Prefeitura de Barreiras se compromete a resolver o problema da falta de luz e gás, principalmente dos feirantes que trabalham com lanches.
No documento, os feirantes afirmam que estão cientes que as instalações destes serviços,
não foram autorizadas pelo Corpo de Bombeiros. Mas, em dezembro de 2017, o Blog do Sigi Vilares, publicou uma matéria, relatando o problema e na oportunidade o Corpo de Bombeiros, informou que os serviços não foram autorizados em razão da ausência de um projeto especifico que teria que ser elaborado por um profissional do município.
Durante a audiência na Defensoria Pública, os representante da Prefeitura de Barreiras se comprometeram a entregar a nova estrutura aos feirantes no dia 12 de fevereiro de 2018.
Mas, infelizmente, isso não aconteceu.
Na tarde desta quarta-feira, 14, por volta das 14h, ocorreu uma colisão entre uma moto e um carro no cruzamento das ruas 26 de Maio e Rui Barbosa, no centro de Barreiras, ao lado do cemitério São João Batista, deixando o motociclista com ferimentos graves.
De acordo com informações, o condutor da moto subia pela Rua Rui Barbosa, sentido ao Cais, quando foi surpreendido pelo condutor de um veículo Nissan Versa, que seguia pela Rua 26 de Maio.
O motociclista teve fratura em uma das pernas e ficou com ferimentos graves, sendo socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.
A polícia militar registrou o acidente.
Uma jovem de 20 anos entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para fazer um apelo e relatar o drama que sua família está enfrentando.
“Meu nome Geovana Correia do Nascimento, moro no bairro Solar dos Buritis, tenho um filho de 1 ano e 8 meses que se chama Kalleb. Sou da cidade de Barreiras, mas devido à necessidade vim morar aqui em Luiz Eduardo Magalhães, na esperança de ter uma vida melhor com meu filho”, desabafou.
Ainda de acordo com Geovana a situação é desesperadora. “Eu morava com uma parente, porém, não deu certo e surgiu uma casa que invadi. No local não tenho segurança nenhuma, porque as janelas estão todas armengadas com pedaço de madeira, a porta está arrombada e o pior não tenho nada dentro de casa”, disse.
A moradora falou das dificuldades. “As lâmpadas foram dadas e o alimento para meu filho são doações. Eu preciso de um fogão e um botijão de gás urgente, além de cestas básicas, uma cama, fraldas, alimentos, roupa de criança e principalmente um emprego”, afirmou.
Quem puder ajudar essa mãe pode fazer uma doação ou levar pessoalmente no local. Segue dados bancários.
Agência: 2734
Operação: 013
Conta poupança: 00028126-1
Fone: 77 9.9856-3261