06
Mar/18 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
A semana passada foi puxada para Júnior Marabá, que é pré-candidato a deputado estadual pelo DEM. Ele visitou Paulo Câmara - Subchefe da Secretaria de Assuntos Federativos, em Brasília. A visita de cortesia aconteceu com a presença de seu irmão Jader Borges - Assessor na Secretaria de Assuntos Federativos.
“Vim a Brasília articular algumas situações para definir a minha pré-candidatura a deputado estadual, onde pretendo representar a região Oeste da Bahia”, disse Júnior Marabá. “E claro que eu não poderia deixar de visitar o nosso amigo Paulo Câmara que esteve recentemente em Luís Eduardo e Barreiras. Tinha que retribuir essa visita”, conclui Júnior.
Além da sua visita ao Palácio do Planalto em Brasília, Júnior Marabá esteve também em Salvador em reunião com prefeito ACM Neto. “Tivemos uma conversa proveitosa e acredito, caso Neto confirme sua candidatura, será eleito. Ele não brinca quando está em campo, está com uma avaliação extraordinária em Salvador. comentou Júnior. “Ainda existem alguns cenários políticos sendo definidos para que as candidaturas se confirmem. Inclusive a minha própria candidatura, pois ainda existem muitas indefinições nos cenários estadual e federal”, finalizou Marabá.
Agenda empresarial -Os irmãos Jader e Júnior Marabá também cumpriram uma agenda empresarial. Estiveram no município de Maravilha, Santa Catarina, visitando a Fábrica da JJ Instalações e da Rotoplast. “Viemos aqui acompanha e aprovar o projeto de equipamentos de refrigeração do Marabá Hipermercado, que será inaugurado em junho ou julho. Tem muito trabalho pela frente” disse Jader Marabá.
Há cerca de 10 dias, a Unidade de Saúde Martina Clara que atende as USFs 20, 21 e 22 em Barreirinhas, apresentou em seu espaço físico uma infiltração no piso, que propiciou o desenvolvimento de um provável microrganismo (fungo). Essa infiltração é uma consequência antiga que decorre do terreno pantanoso onde a construção foi realizada. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde acionou a Vigilância Sanitária para uma vistoria e elaboração de um relatório técnico com recomendações para fundamentar uma possível tomada de decisão.
A visita técnica foi feita por profissionais habilitados, incluindo médico veterinário, enfermeiro, o inspetor de saneamento e o coordenador da Vigilância Sanitária, e a partir do relatório técnico foi sugerido a interdição da unidade.
Um novo local que irá atender as três unidades será também em Barreirinhas, está sendo providenciado e passará por adequações e requalificação para receber as Unidades de Saúde da Família. Enquanto isso, a equipe das Unidades 20 e 21 irá atender os seus pacientes no Leonídia Ayres, no bairro Morada Nobre e a equipe da Unidade 22 irá atender os pacientes na Unidade de Saúde Herculano Farias, em Barreirinhas.
Segundo a secretária de saúde essa alternativa é provisória e os horários de atendimento estão sendo ajustados para melhor atender os pacientes do bairro de Barreirinhas, e serão divulgados em breve.
“O crescimento desse microrganismo foi detectado recentemente, e para não colocar em risco a saúde das equipes e dos pacientes, seguimos a orientação da Vigilância Sanitária do município para remanejar as equipes em locais adequados e tomar as providências cabíveis de adequação da nova unidade”, destacou a secretária Marisete Bastos.
06
Mar/18 |
Consulta oftalmológica a preço popular |
Para manter um cabelo cacheado solto, definido e saudável, é fundamental cuidar dos fios, não só realizando a limpeza, mas também hidratando e fazendo alguns tratamentos específicos.
Por isso, separamos algumas dicas e produtos para que você saiba como cuidar do seu cabelo cacheado! Confira no Blog: http://bit.ly/CuidadosCabeloCacheado
#Racco #Cabelos #CabeloCacheado #Hidratação
Em nota enviada agora pela manhã à redação do Blog do Sigi Vilares, a gerência da Imobiliária Residencial 90 informa aos seus clientes, que os funcionários estão trabalhando na troca de uma bomba queimada desde o final de semana.
A bomba queimada não é encontrada na cidade, pois a mesma é de grande vasão. A imobiliária informa ainda aos moradores do Parque São José, que dentro de poucas horas o abastecimento de água estará normalizado e solucionado.
Estabelecimento tinha fachada de bar, mas, na realidade, era uma casa de prostituição
A Polícia Civil de Irecê, em um ação com a Polícia Militar (PM), fechou uma casa de prostituição ontem, segunda-feira (05). Denominado de "American Bar", o imóvel era administrado por Adeilson Mariano Prado, conhecido por Paulista. Ele foi preso em flagrante, por exploração de mulheres.
De acordo com o delegado Ernandes Junior, da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia, com sede em Irecê, o estabelecimento vinha sendo investigado desde 2017. “Três mulheres que trabalhavam como garotas de programa, estiveram no Departamento Policial, narrando que eram exploradas pelo dono do estabelecimento e sofriam diversas agressões”, explicou.
Ainda segundo o delegado, no início deste ano, Paulista espalhou diversos outdoors na cidade e distribuiu panfletos promovendo o estabelecimento. “Isso causou revolta de diversos populares, ocasionando diversas denúncias. Cabe salientar que ele também promovia sua casa de exploração sexual através do Whatsapp e do Facebook, com imagens de mulheres nuas e valores a serem cobrados”, completa o delegado.
Adeilson Mariano Prado está preso no Complexo Policial de Irecê e vai responder pelo crime de exploração sexual, de acordo com o artigo 229 do Código Penal.
O movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), abriu o mês de março com um novo engajamento, a Companhia Industrial Cataguases, uma das mais tradicionais fabricantes de tecidos planos de algodão do país, com qualidade reconhecida pelas principais marcas do mercado, e cuja produção está presente em mais de 20 países. Lançado em 2016, o Sou de Algodão visa a conscientização do consumidor final para as vantagens da fibra natural e o consequente aumento da participação da matéria-prima no mercado interno. Nesta segunda-feira (05/03), o presidente da Abrapa, Arlindo de Azevedo Moura, visitou a fábrica da Cataguases, no município de mesmo nome, situado na Zona da Mata, em Minas Gerais.
“A Cataguases e o Sou de Algodão têm muitas afinidades. A primeira delas é o algodão, que foi o fio condutor de uma história de sucesso que caminha para o primeiro século. Mas, para além da fibra, o movimento e a empresa compartilham os princípios de qualidade e sustentabilidade que norteiam todas as estratégias para a promoção do algodão desenvolvidas pela Abrapa”, afirmou Moura, que conheceu as instalações da planta industrial.
Em sua visita, o presidente da Abrapa foi recepcionado pelo presidente do conselho de Administração, José Neto, e pelo diretor comercial da Cataguases, Tiago Inácio Peixoto. “O movimento Sou de Algodão veio para somar e agregar valor à Cataguases. O processo de fabricação do tecido de algodão é extremamente rico em história e ter um movimento que fomenta e endossa esse processo é algo incrível”, afirmou Peixoto.
Com o Sou de Algodão, a Abrapa almeja incrementar o consumo de produtos confeccionados com a matéria-prima no mercado interno em dez pontos percentuais, num prazo de cinco anos. Desde o lançamento, a associação concentra esforços na divulgação dos benefícios da fibra, sob diversos pontos de vista: da saúde, em relação aos seus atributos tangíveis de conforto, suavidade, respirabilidade do tecido e ao fato de ser antialérgico e natural; da economia, por gerar emprego em todos os elos da cadeia de valor, desde a produção do algodão até o varejo; e da sustentabilidade, pela preocupação da cadeia produtiva com boas práticas que impactam positivamente o meio-ambiente, a economia e a sociedade.
Movimento crescente - Em pouco mais de um ano, o Sou de Algodão conquistou adesões de marcas e empresas de diversos portes, além de ONGs e associações voltadas à inclusão social e à geração de renda, sobretudo, para mulheres que trabalham com o algodão. Em 2018, além da Cataguases, firmaram parceria as marcas Juliana Carrijo, Incofios (Rovitex), Atelier Marina Abdalla, Toalhas Groh, Ong Orientavida, Grupo Sudotex, ITM Têxtil e Sogni Belli. Em 2017, Bordana, Inbordal, Martha Medeiros, Toalhas Appel, Mon Petit, Estyllus Denim Design, Cor com Amor, Norfil, Highstil e Love Secret, além das Lojas Renner, maior grupo de varejo do Brasil, que se engajou ao Sou de Algodão em dezembro do ano passado.
Sustentabilidade - A preocupação com a sustentabilidade, enfatizada pelo presidente Arlindo de Azevedo Moura, fez a Abrapa criar o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que, desde 2013, atua em benchmarking com a Better Cotton Initiative (BCI), entidade suíça de respaldo internacional e sinônimo de licenciamento de algodão sustentável no mundo. Hoje, o Brasil, quinto maior produtor mundial de algodão, ocupa o primeiro lugar do pódio em algodão sustentável, com 30% de toda a fibra licenciada pela BCI no mercado global. Só na safra 2016/2017, o ABR certificou 76% da pluma produzida no Brasil e 74% da área plantada.
Foi assinada nesta tarde de segunda-feira, 05, a Carta de Intenções para reformulação no Novo Código Tributário Municipal. O prefeito Zito Barbosa recebeu na sala de reuniões do gabinete os membros da Comissão de Revisão do NCT e vereadores, para dar continuidade as tratativas que serão enviadas ao Poder Legislativo nos próximos dias.
Acompanhado do secretário da fazenda, Arnon Lessa e do procurador geral do município, Dr. Tulio Viana, o prefeito Zito esclareceu sobre a revisão de todas as tabelas e Planta Genérica de Valores que incide sobre o valor de IPTU, pontuando que todas as medidas estão sendo tomadas para buscar o entendimento entre população e Administração Municipal.
“Nossa decisão é manter a cobrança do valor do IPTU de 2017, e construir a várias mãos com a participação da Comissão e instituições, o novo código para o exercício de 2019. Para isso contamos com a compreensão da população, dos empresários e contribuintes em geral e a parceria do Poder Legislativo, pois é consenso entre todos que necessitamos de uma profunda revisão na legislação tributária do município”, disse o prefeito Zito Barbosa.
Na carta de intenções assinada pela Comissão e Poder Executivo, foi assumido o compromisso de enviar a Câmara de Vereadores no prazo de 30 dias, o projeto de lei que altera a Lei 1.269/2017, apresentando a revisão de tabelas referentes as taxas municipais, restabelecendo assim, os valores cobrados em 2017 com aplicação do INPC acumulado no mesmo período. Além de manter a mesma cobrança para o ISS, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e IPTU.
Ao final, o presidente da CDL, André Braga e diretores manifestaram apoio e otimismo no andamento das decisões, confirmando a participação de todos os membros da comissão na construção do novo código que entrará em vigor em 2019.
06
Mar/18 |
Roda Velha: Bandidos armados invadem quadra, rouba pertences dos jogadores e até caminhonete |
Na noite de ontem, segunda-feira, 5, por volta das 22h, três marginais armados invadiram a quadra de esportes do distrito de Roda Velha, município de São Desidério, renderam jogadores e levaram os pertence das vítimas.
Uma das vítimas contou que os assaltantes chegaram armados com dois revolveres de calibre 38 e uma pistola. Eles não usavam capuz no momento da ação. O trio levou celulares, chaves dos veículos das vítimas e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, de placa OZG-9132, de cor prata, de propriedade da Algodoeira DM. Em seguida os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.
No final da noite desta segunda-feira,5, pouco depois das 22h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou uma adolescente de 16 anos na delegacia de polícia após ser detida em uma escola municipal no centro de Luís Eduardo Magalhães, de posse de maconha.
De acordo com informações, a guarnição foi solicitada para ir até à escola após uma briga entre alunos e pelo cheiro forte de maconha no interior da Escola.
A suspeita é que uma arma de fogo também estivesse circulando dentro da escola. Uma revista foi feita no interior da escola, sendo localizado de posse da adolescente a quantia de sete "dolas de maconha".
A menina foi apresentada na delegacia, juntamente com a droga. Segundo informações, a escola, assim como outras do município, está sem vigia o que facilita a circulação do entorpecentes.
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
TELA MAR ALAMBRADOS
A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida.
Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.
Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade
Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Telas Ótis para proteçãoFaça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro.
Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]
05
Mar/18 |
Ruas da Morada da Lua de Baixo estão recebendo mais de 10.700 m2 de requalificação asfáltica |
As ruas do entorno do Colégio Municipal Padre Vieira, estão recebendo um tratamento especial de requalificação asfáltica, resultado do Programa Pavimenta Barreiras, executado pela Prefeitura. O programa está requalificando na Morada da Lua de Baixo, aproximadamente 10.767 m2 de ruas, facilitando o acesso dos moradores, ônibus coletivo, ambulâncias e viaturas que fazem a segurança pública, e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida da população.
Nesse domingo, 04, homens e máquinas estavam trabalhando para dar celeridade a entrega da obra. Os moradores aprovaram a ação, constatando que mesmo com a instabilidade climática, as equipes seguem trabalhando, inclusive nos fins de semana.
“O asfalto melhora a vida de toda a nossa comunidade, porque os buracos só atrapalhavam, enchiam de água, provocavam até acidentes, e dificultavam e muito o acesso dos alunos à escola. Gostamos de ver que até no domingo tem trabalho, porque esse empenho da Prefeitura está mudando nossa vida”, disse a moradora Laureni, que reside na rua Padre Armindo.
A requalificação asfáltica está concentrada nas imediações do Colégio Padre Vieira, já a pavimentação que incluiu os trabalhos desde a base, acontecem em parte das ruas Barão de Cotegipe e Padre Armindo, melhorando assim a trafegabilidade e acesso aos bairros próximos como Vila Regina e São Paulo.
“Estive vistoriando a obra essa semana, e tenho certeza que esse resultado comprova que o Pavimenta Barreiras está proporcionando resultados concretos e a melhoria das condições de vida dos moradores de diversos bairros de nossa cidade. Os resultados que estamos vendo aqui na Morada da Lua de Baixo, conversando com a comunidade, mostra como as pessoas estão satisfeitas com o trabalho de melhoria na pavimentação e urbanização”, disse o prefeito Zito Barbosa.
Construção de um posto de combustível
Degustação ao ar livre, essa foi a dinâmica realizada na Feira Livre de Barreiras promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB no último sábado, 03, onde os feirantes e consumidores participaram do primeiro dia do Projeto Reaproveitamento Integral de Alimentos.
Tendo como objetivo o reaproveitamento dos alimentos, o projeto é desenvolvido pelos estudantes de Nutrição e de Engenharia Sanitária e Ambiental, que apresentará em quatro edições, 30 novas receitas de reaproveitamento dos alimentos que geralmente seriam descartados.
“O principal objetivo é mostrar tanto para os estudantes como para a população a importância de reaproveitar por completo muitos alimentos que são descartáveis no dia a dia, acabar com o preconceito de que tudo que sobra é lixo e que podem sim, ser consumidos em 100%”, destacou o Professor Marcus Vidal.
Dentre as várias receitas, o doce da casca de laranja, o bolo da casca de abóbora e o suco da casca da goiaba foram os mais experimentados, Dona Ana Fonseca, experimentou de tudo um pouco e aprovou principalmente o bolo da casca de abóbora. “Estou curiosa para saber o resto dos ingredientes para fazer em casa, temos que reaproveitar tudo mesmo, essas novas dicas podem salvar o mundo”, disse.
As equipes entregaram as receitas para todos que faziam a apreciação dos novos sabores, para o Secretário de Agricultura, essa dinâmica é essencial para apresentar aos moradores de Barreiras e região.
“A feira livre é um local adequado para fazer essas degustações, nossa expectativa é que as pessoas se conscientizam da necessidade de aproveitarmos melhor os alimentos. A Secretaria de Agricultura embarcou nesse projeto a fim de propor às pessoas a ter oportunidade de levar para casa algumas ideias e propostas através dos cursos de Nutrição e Engenharia Sanitária e Ambiental dos alimentos que são consumidos em seus lares”, acrescentou José Marques.
05
Mar/18 |
CLIOV - Clínica de Olhos Victória |