27
Mar/18 |
Ofertas da Avícula Mandarim |
Na noite desta terça-feira, 27, por volta das 19h30, uma mulher teve suas duas bicicletas tomadas de assalto no estacionamento do Hipermercado Santo Antônio, localizado na Avenida JK, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
A mulher contou que ela estava na esquina do mercado aguardando seu marido comprar coco para seu filho que está doente, quando dois marginais armados com uma faca lhe abordaram e levaram suas duas bicicletas, sendo uma Huston de cor lilás, um pouco velha, contendo um cesto. A outra bicicleta é da marca Teen, de cor preta.
"Eu comprei essas duas bicicletas à dois meses, com muito sacrifício para meu filho ir a escola para agora esses bandidos virem e rouba-las, lamentou a mulher.
“Entrar hoje, nesta escola nos orgulha e dá alegria. Antes eu entrava e me sentia triste e desmotivada, porque ela estava muito deteriorada e não conseguíamos interagir com o professor, não tinha janela e nem porta em nossa sala. Agora, temos uma escola digna, que faz a gente se sentir respeitado e valorizado. Agradecemos ao prefeito Zito Barbosa e toda equipe da Secretaria de Educação por terem olhado com carinho para o Colégio Padre Vieira”, disse com a fala carregada de orgulho e gratidão, a estudante Norma Dias do 7º ano do Colégio Padre Vieira, uma das duas escolas da rede de ensino em Barreiras, entregue pelo prefeito Zito Barbosa na tarde desta terça-feira (27).
O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira dama do município e secretária de saúde Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, da secretária Cátia Alencar (educação), do deputado estadual Pablo Barrozo, do presidente da Câmara Gilson Rodrigues, demais secretários de governo, vereadores, professores, e lideranças comunitárias da região. Cumpriu agenda administrativa, para entregar mais duas escolas a população de Barreiras. Nos eventos que reuniram a sociedade e a comunidade escolar, foram entregues o Colégio Municipal Padre Vieira no centro, e a Escola Municipal de 1º grau Prof. José Agostinho Porto, localizada no povoado da Baraúna.
A primeira entrega da tarde, aconteceu no Padre Vieira que é uma referência escolar com mais de 70 anos. A sede atual do colégio foi construída em 2008, e passou por uma total requalificação com adaptações de acessibilidade nos banheiros, portas e janelas de vidro, troca de forro que melhorou acústica nas salas de aula, novo piso, revestimento na cantina, iluminação interna e externa, renovação do sistema hidráulico e elétrico que agora conta com refletores nas fachadas, dando visibilidade e promovendo mais segurança.
De acordo com a diretora Jehannny Shirley Fernandes o Padre Vieira atende 1.304 alunos distribuídos em 50 turmas nos dois turnos, entre educação infantil, ensino fundamental I e II, além de turmas do EJA.
“Somos uma grande estrutura escolar atendendo muitas crianças e adolescentes. Agora nossos estudantes estão motivados, apreciando uma escola bonita e preparada para proporcionar um ensino de qualidade”, disse a diretora Jehanny.
Baraúna recebe escola reformada
Outro prédio entregue nesta tarde foi no povoado de Baraúna. Moradores e estudantes aguardavam a chegada da comitiva do prefeito Zito à Escola Municipal Prof. José Augustinho Porto que tem mais de 30 anos de história na localidade.
Com a reforma e requalificação da estrutura física da escola as mudanças são visíveis no espaço de ensino aprendizagem tanto na parte externa quanto na parte interna da instituição de ensino. Beneficiando diretamente mais de 400 alunos nos dois turnos, além de professores e servidores que terão mais conforto e dignidade na construção do processo de ensino e aprendizagem.
“É um dia para celebrar e agradecer. Os moradores da Baraúna, pais, estudantes e professores só têm a agradecer o prefeito Zito. Após a reforma quando entro pelo portão me invade um sentimento de felicidade, porque só quem viveu o dia a dia dessa escola sabe o quanto ela estava imprópria, apagada e triste, e agora vivemos uma nova realidade”, enfatizou a diretora Nádia Suely.
Emocionado pelo carinho e homenagens, o prefeito Zito Barbosa em todos os momentos apontou como grande motivador das ações de sua gestão, o desejo e o compromisso de mudar a educação de Barreiras.
“Entregamos mais duas grandes escolas nesta tarde. São mais de 1700 estudantes, que nos abraçaram, agradeceram e receberam uma nova estrutura para aprender e através da educação transformar o seu futuro. Esse é nosso compromisso, nossa meta, é ver Barreiras se desenvolvendo e nossos jovens tendo acesso a uma educação digna. Só estamos começando, ainda temos muito para fazer. E a manifestação de gratidão, que hoje recebemos de diretores, professores e especialmente das nossas crianças, renovam as nossas forças e nos dá a energia necessária para seguir em frete trabalhando cada vez mais para consolidar Barreiras como a Capital do Desenvolvimento”, disse o prefeito Zito Barbosa.
27
Mar/18 |
Terceirize sua frota com a Referência |
27
Mar/18 |
Global System Rastreamento Veicular |
Após apresentação feita pela Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães/BA, a qual apresentou dois indivíduos que estavam praticando roubo a transeuntes nos bairros Santa Cruz, Florais Léa, Conquista e Jardim Paraiso, o Setor de Investigação, em análise aos registros de ocorrências, conseguiu atribuir aos apresentados alguns crimes praticados na cidade, conforme relatos das vítimas, as quais informaram as características e a motocicleta empregada nos roubos.
Desta forma todas as vítimas foram intimadas a comparecer na delegacia, onde foi feito o reconhecimento dos autores, sendo tomadas as devidas providências pertinente a cada caso.
O Colégio Mimoso do Oeste (CMO) localizado na Rua Glauber Rocha, na altura do cruzamento com a Rua 31 de Março, no bairro Jardim Paraíso, realizou uma programação especial na manhã desta terça-feira (27). Na data de hoje é comemorado os 29 anos da instituição em Luís Eduardo Magalhães.
Os alunos do fundamental ao 3º ano do ensino médio fizeram apresentações de dança, cantos entre outras atividades. A diretora Bernardete Klein não se conteve e dançou com os alunos uma das músicas que eles apresentavam.
"O tempo nos ensina a sermos melhores. Quando falamos de melhor, não queremos dizer que somos melhores que as outras instituições. Isto jamais passou em nossa mente. Falamos de melhores como seres humanos, como mães, como pais, como filhos. Sentimos que estamos mais preparados para o mundo, que o lado espiritual está mais forte em nossa vida. E a maior grandeza está em termos um espírito nobre", afirmou Bernardete Klein.
27
Mar/18 |
Veja mais imagens do CMO |
27
Mar/18 |
Tem Promoção na MOBIL!!! |
27
Mar/18 |
Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!! |
Os alunos da 8ª série do ensino fundamental do Colégio Enigma, tiveram, na manhã desta segunda-feira (26), a oportunidade de sanar dúvidas e interagir sobre um dos assuntos mais interessantes nas aulas de ciências: o sistema nervoso. O biólogo Arlysson Campos de Pádua, mestre em Ciências da Saúde, professor da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), apresentou o funcionamento dos neurônios, cérebro, cerebelo e a medula espinhal, vinculando o saber científico com situações do cotidiano.
“A gente aprendeu muito sobre o sistema nervoso. O funcionamento de cada parte do corpo humano sempre desperta nosso interesse, e uma aula como essa enriquece nosso conhecimento. É um assunto que deve ser levado para a vida e para o momento em que teremos esse conteúdo de modo mais aprofundado”, lembrou a estudante Mariana de Carvalho Borges.
Para o jovem João Pedro Azevedo Peruna, a parte mais interessante foi a explicação sobre o cerebelo: “É o responsável pelo nosso movimento. Uma parte onde a gente não sente dor”, disse. “O palestrante explicou de uma forma bem resumida, mas bem interessante. Mostrou desde os neurônios, até o funcionamento das áreas do cérebro”, avaliou.
O neurocientista Arlysson, aprovou a participação dos estudantes: “Gostei muito porque houve a interação com os alunos. Se isso aconteceu é porque eles conseguiram entender a linguagem adotada na palestra”, comentou. Ele falou ainda sobre a complexidade do assunto e a importância de trazer esse tipo de conteúdo ainda no ensino fundamental. “Cria outras perspectivas, não apenas no ensino catedrático, mas para a vida de um modo geral”, concluiu.
O evento faz parte da proposta da FASB de descentralizar informações, levando profissionais e acadêmicos até escolas particulares e públicas de Barreiras, onde os estudantes recebem orientações sobre temas estratégicos e recorrentes em provas de vestibular e no Enem.
O delegado Joaquim Rodrigues foi entrevistado no início da noite de ontem, segunda-feira (26), por volta das 18h, pelo repórter Weslei Santos no Programa do Sigi da Rádio Mundial FM 91,3.
Na ocasião, ele falou sobre o caso Marilda, que veio a óbito após ser alvejada com cinco disparos de arma de fogo, antes de se envolver em um acidente com a cunhada, identificada como Bianca Martins de Oliveira, de 14 anos, na Rua 10, cruzamento com a Avenida S3, na noite do último domingo (25), no bairro Parque São José, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações do delegado, a Polícia Civil está seguindo a linha de investigação de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, porém, não descarta outras hipóteses. "Nossos policiais já estão em campo investigando, colhendo informações, buscando imagens de câmeras de segurança. É inadmissível o que fizeram com esta mulher, por causa de uma porcaria de um bem material e deixar uma criança de 4 anos. Estamos trabalhando para colocar estes marginais na cadeia, pois lá é o lugar destes indivíduos e não no seio da sociedade", afirmou o delegado.
Marilda Santos Pires, de 26 anos, era proprietária de uma casa de ração de animais em LEM. Ela tinha muitos amigos na cidade que lamentaram sua morte nas redes sociais. Marilda tinha acabado de sair de um aniversário no bairro Cidade Universitária e estava a caminho da residência de Bianca onde lhe deixaria.
Marilda foi sepultada na manhã desta terça-feira (27), no cemitério local.
Na tarde de hoje, o delegado vai começar ouvir a família de Marilda e após recuperação ouvirá Bianca Martins.
O delegado ainda ressaltou a importância da denúncia da sociedade para que a polícia possa chegar o mais rápido possível ao paradeiro do assassino ou dos assassinos.
Qualquer informação que possa ajudar nas investigações deve ser mantida pelo telefone (77) 99926-6684. Sua identidade ficará mantida em absoluto sigilo.
27
Mar/18 |
O melhor da comédia gaúcha em LEM |
27
Mar/18 |
Prefeitura de Barreiras e Embasa |
Boa tarde Sigi!!!
Sou de Barreiras, moro no bairro Alphaville, bairro que acho que nem existe para o poder público municipal da cidade.
Mas, venho aqui falar sobre a Embasa. Aqui a água é uma coisa escassa, onde vem raramente nas torneiras, mas as contas chegam no dia certo e com um valor injusto, pois o nosso consumo é limitado e aí do usuário que não pague sua conta em dia, logo vem e corta o que já não funciona corretamente.
Hoje mesmo, tinha água na torneira da rua, mas não deu pra encher a caixa, que é o reservatório, tenho criança pequena e muito complicado viver dessa forma. Já liguei várias vezes na Embasa e eles falam que irão regularizar até tal hora ou que não consta falta de água no bairro, mas tem tempo que estamos nessa situação.
Sabemos que o ser humano vive sem alimento por um bom tempo, mas não sem água e sabemos tbm que um direito de todos, ainda mais quem paga pelo serviço, minhas contas estão todas em dias.
Peço encarecidamente que nos ajude, pois aqui no bairro Afalville, estamos abandonados, o poder público municipal parece que nem sabe que existimos. Moro aqui há 2 anos, nunca vi ninguém da prefeitura fazendo nada por aqui. Ruas esburacadas e escuras, lotes baldios cheios de mato, segurança não existe, nos sentimos abandonados.
Desde já agradeço!!!
Obrigada.
Jane Santos
Produtores rurais, técnicos e profissionais ligados à área se reuniram na manhã desta terça-feira (27) para um amplo debate sobre a criação do pescado no oeste da Bahia. O dia de campo realizado na Propriedade WR (Projeto de Irrigação Barreiras Sul), integra a programação oficial do Páscoa no Parque, da Prefeitura de Barreiras. À tarde um curso de filetagem e subprodutos de peixe encerra o dia de campo, na Fazenda Modelo Paulo Mizote, no Projeto Barreiras Norte.
“Esperamos repetir este ano o êxito alcançado pelo Páscoa no Parque realizado em 2017 mas, principalmente, que todos possam se beneficiar das palestras que organizamos, além da comercialização do pescado para a Semana Santa e da parte de entretenimento, o evento tem como grande diferencial e objetivo, a transferência de conhecimentos para os produtores inseridos na cadeia do agronegócio”, diz o secretário de agricultura de Barreiras, José Marques.
Dentre o cardápio de palestras oferecidas no turno da manhã, a de nutrição e manejo em tanque escavado, sob a coordenação do professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), de Ilhéus, Gustavo Braga repassou aos presentes informações importantes sobre a criação de peixes. O equilíbrio na linha de produção foi destacado como fundamental para a obtenção da lucratividade. “Temos que ser responsáveis por aquilo que estamos produzindo para o consumidor, portanto, é necessário uma ração de qualidade e adequada às diferentes fases de vida do peixe, essa é a melhor forma de fazer ele crescer rapidamente e estar pronto para ser retirado”, alertou o palestrante.
Para o produtor Salvador Filho, que possui uma área de 8,5 hectares no Projeto de Irrigação, o evento se revela como importante fator de proliferação de conhecimentos, necessários para a profissionalização da cadeia produtiva local. “A gente tem muita produção mas esbarra na comercialização. Esse evento vai nos ajudar a atingir o mercado consumidor externo, uma vez que todo o pescado aqui produzido é destinado para a comercialização de Barreiras”.
No projeto de irrigação vivem 400 famílias que tiram da terra o sustento, além do pescado, produzem leite, gado de corte, ovinos, galinhas caipira e ovos. Estes produtores conheceram ainda um pouco mais sobre licenciamento ambiental, com uma palestra ministrada pelo secretário de meio ambiente e turismo de Barreiras, Demósthenes Júnior, as linhas de crédito destinadas ao pequenos produtor, por Wolnei Santos, do Banco do Nordeste do Brasil e controles zootécnicos na piscicultura, na palestra de Ana Luiza Campus.
27
Mar/18 |
Páscoa no Parque... |
27
Mar/18 |
Terceirize sua frota com a Referência |
Policiais rodoviários federais prenderam, na manhã de hoje (27), um homem que estava foragido da Justiça desde 2016. Ele conduzia um veículo Citroen/C4 quando foi abordado por volta das 06h no KM 582 da BR 242 em Ibotirama/BA.
Durante a fiscalização, os PRFs realizaram consultas no banco de dados, quando encontraram o mandado de prisão em desfavor do condutor de 30 anos. A ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Goiás pelo crime de uso de documento falso. Segundo o condutor, o fato ocorreu há mais de dez anos.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Ibotirama, onde ficará à disposição da Justiça.