Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Out/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Informe publicitário
()
29
Out/18

Sigi Vilares vai ao DNIT cobrar agilidade na conclusão de passarelas em LEM


Halpher Luiggi recebeu Sigi Vilares e Marcus Calheira na sede do DNIT em Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 24, o assessor de assuntos federativos da presidência da república, Sigi Vilares, esteve juntamente com o diretor de municípios da secretaria de governo, Marcus Calheira, em uma audiência no DNIT, com o diretor geral do órgão, Halpher Luiggi.

Na ocasião, Sigi Vilares pediu explicações acerca da demora na conclusão das passarelas em Luís Eduardo Magalhães. “As passarelas tiveram um atraso em sua conclusão devido a um erro de projeto, mas serão entregues até o final do ano. Não faltou dinheiro, foi só questão mesmo de se adequar a esse novo projeto”, contou Halpher Luiggi.

Indagado o porquê da demora em concluir a passarela que fica próxima ao Posto 90, o diretor do DNIT se limitou a dizer que ela estará pronta em breve. As outras duas passarelas segundo ele já estão fabricadas e assim que concluir a fundação já começam a serem montadas. "A população de Luís Eduardo pode ficar tranquila, até o fim do ano essas passarelas estarão prontas", prometeu ele.


O diretor do DNIT garantiu que a obra será entregue até o fim do ano

Redutores - Sigi Vilares também cobrou informações acerca dos redutores de velocidade pedidos por ele e pelo deputado federal Antonio Imbassahy para as BR´s 242 e 020. O diretor geral do DNIT disse que o pedido já está com a equipe técnica. "Esses pedidos já estão com a equipe técnica que fará um estudo nesses trechos para confirmar a necessidade desses redutores. Se até o final do ano não sair, sai em 2019", disse Halpher Luiggi. Indagado sobre a mudança de governo, ele explicou: "A empresa que venceu a licitação tem ainda quatro anos de contrato com o governo federal e a mudança de governo não afetará o cronograma de trabalho".


Halpher Luiggi: "A obra atrasou por ajustes no projeto. Não faltou dinheiro"

Duplicação da BR 242 - Outra tema abordado na audiência por Sigi Vilares foi duplicação da BR 242, entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Sigi Vilares quis saber se há algum projeto que atenda essa tão importante via da região oeste da Bahia. "Por enquanto não. Ano que vem vai sair um estudo de concessão de novos trechos de rodovias que poderão ser privatizadas no país e esse trecho da BR 242 poderá entrar. Caso isso não acontecer, creio que o governo federal poderá assumir esse obra, mas isso vai depender de recursos e de muito empenho de todos", finalizou o diretor geral do DNIT.

Fonte:Assessoria de Comunicação SAFI
()
29
Out/18

Colisão entre carro e moto deixa um ferido agora a noite em Barreiras









Na noite deste domingo, 28, por volta das 20h30, ocorreu uma colisão entre um veículo Ford Fiesta e uma moto na Rua Mario Filho, próximo a praça no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o condutor do carro trafegava pela Rua Senhor do Bonfim, quando ao adentrar na Rua Mário Filho foi surpreendido pelo motociclista.

O condutor do carro teria tentado desviar para evitar a colisão, mas em vão.

O motociclista teve as duas pernas e um dos braços fraturados e foi socorrido por uma equipe avançada do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

Policiais Militares da 84ª CIPM registraram o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
29
Out/18

LEM: Vigia de rua morre ao passar mal e cair de moto no Cidade Universitária







Na noite deste domingo, 28, pouco depois das 22h, um vigia noturno identificado como Rogério Alves, morreu durante uma ronda pelas ruas do bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães.

Rogério passou mal e caiu de sua moto na altura da Rua Paraíba, próximo ao Galego Materiais de Construção.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o vigia sofria de epilepsia e pode ter passado mal, perdido o controle da motocicleta e batido a cabeça no meio fio.

Uma equipe do SAMU foi até o local, mas o vigia já estava morto. Uma guarnição da Polícia Militar está nesse momento no local aguardando o DPT que fará a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
29
Out/18

Eleito, Bolsonaro venceu em apenas quatro cidades baianas

Maior votação proporcional foi em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste

Com 99% das urnas apuradas, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ganhou em apenas quatro dos 417 municípios da Bahia, quarto maior colégio eleitoral brasileiro. A quantidade caiu em relação ao primeiro turno, quando ele ganhou em seis cidades.

O município com maior votação proporcional para Bolsonaro foi novamente Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Lá, ele teve 58,80% dos votos válidos (22.509 votos no total) contra 41,20% (15.773 votos) para Fernando Haddad (PT).

A proporção por lá, portanto, foi maior que a votação nacional, onde Bolsonaro venceu por 55,16% dos votos válidos. Luís Eduardo Magalhães foi a única cidade baiana em que Bolsonaro seria eleito já no primeiro turno, quando teve 54,55% dos votos contra 33,36% para Haddad.

A cidade com a segunda maior votação proporcional para o presidente eleito foi Buerarema, no Sul do estado, onde teve 55,26% dos votos válidos contra 44,74% de Haddad. Lá, ele obteve no primeiro turno 46,46% dos votos contra 36,71% do presidenciável do PT.

Além de Luís Eduardo Magalhães e Buerarema, Bolsonaro manteve a vitória em Teixeira de Freitas (50,97% x 49,03%), no Extremo Sul, e em Itapetinga (53,69% x 46,31%), no Sudoeste, onde também venceu no primeiro turno.

A quinta cidade que mais votou proporcionalmente em Bolsonaro foi Eunápolis, onde obteve 49,41% dos votos válidos. A votação, no entanto, não foi suficiente para fazê-lo ganhar no município, onde havia vencido no primeiro turno. Haddad ficou com 50,59% dos votos por lá.

Outra cidade em que Bolsonaro acabou derrotado após vencer no primeiro turno foi Itabuna. Lá, ele ficou com 48,69% dos votos válidos contra 51,31% de Fernando Haddad.

Lista parecida

A lista de cidades é bem parecida com a do segundo turno da eleição à presidência de 2014, quando Aécio Neves (PSDB) venceu de Dilma Rousseff (PT). eleita naquele ano, apenas em cinco cidades baianas.

Em comum estão Luís Eduardo Magalhães, Itapetinga e Buerarema. Em comparação à eleição de 2014, Eunápolis e Vitória da Conquista não repetiram a preferência por um adversário do PT.

Fonte:Correio da Bahia
()
29
Out/18

Oeste: Boquira vota em peso em Haddad e LEM dá Vitória para Bolsonaro

Na noite deste domingo, 28, a redação do Blog do Sigi Vilares fez uma breve pesquisa do resultado final do segundo turno da eleição para presidente do Brasil em alguns municípios da macro região oeste do estado.

Os dois municípios da macro região que mais votaram em Haddad em votos válidos foram Boquira com 92,01% de votos para Haddad e 7,99% Bolsonaro. Mansidão com 85,82% votos para Haddad e 14,18% para Bolsonaro.

Já o único município que mais votou em Bolsonaro, assim como aconteceu no primeiro turno, foi novamente Luís Eduardo Magalhães com 58,18% para Bolsonaro e 41,20% para Haddad.

O município de Barreiras como a maior da macro região em habitantes, o resultado final ficou 59,47% Haddad e 40,53% para Bolsonaro.

Fonte:Reportagem deJadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/18

Ex goleiro ídolo do Barreiras lamenta a falência do futebol Barreirense


Flávio Araújo ao lado do ex-goleiro Vanuca

Em entrevista concedida ao repórter Flávio Araújo o ex Goleiro Vanuca ídolo do Barreiras Esporte Clube relembrou emocionado dos grandes momentos vividos quando sagrou-se campeão Baiano da segunda divisão no ano 2000 e dos grandes jogos com estádio lotado na cidade de Barreiras na elite do nosso futebol estadual. Foram alguns dos melhores momentos da minha carreira jogar no estádio Geraldão lotado e relembro como se fossem ontem da grande virada sobre a equipe do Jacuipense quando precisávamos reverter uma vantagem de 3 x 0, já que havíamos perdido fora de casa. “ Quando fecho os olhos ainda me emociono ao relembrar daquele épico gol de esquerdinha depois daquela cobrança de falta perfeita”, disse Vanuca.

Após uma carreira de sucesso, com passagem inclusive pelo futebol espanhol Vanuca se aposentou em 2008 e hoje é treinador de goleiros na equipe do Bahia de Feira de Santana.

No bate papo além das boas lembranças o ex goleiro lamentou muito a falecia da equipe do Barreiras e disse ainda que uma região tão rica e prospera e uma torcida tão apaixonada não poderia deixar de ter um representante no campeonato estadual de futebol.

Na entrevista Vanuca fez questão de lamentar também o desmando e a desorganização do futebol Barreirense que este ano não promoveu nenhuma competição a nível Municipal e nossa seleção no Intermunicipal regional foi eliminada na segunda fase, depois de uma pífia campanha no certame.

Fonte:Portal do Esporte
()
28
Out/18

Derrotado, Haddad pede minuto de silêncio e cobra ‘coragem’ para ‘manter a democracia’


Fernando Haddad foi derrotado por Jair Bolsonaro na eleição presidencial e discursou em um hotel na Zona Sul de São Paulo

Derrotado por Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais, Fernando Haddad (PT) fez um discurso efusivo na noite deste domingo, em um hotel na Zona Sul de São Paulo. Em suas primeiras declarações após o resultado do pleito, o petista pediu um minuto de silêncio em homenagem aos defensores dos direitos humanos mortos por motivações políticas e cobrou ‘coragem’ para que a democracia seja mantida durante o mandato de Bolsonaro.

“Pela minha formação, eu gostaria de agradecer aos meus antepassados. Aos meus pais, avós… Eu aprendi com eles a ter a coragem de defender a justiça a qualquer preço. Temos uma nação e precisamos defendê-la daqueles que de forma desrespeitosa pretendem usurpar o nosso patrimônio, o patrimônio do povo brasileiro”, afirmou.

“Nós temos uma tarefa enorme, que é, em nome da democracia, defender o pensamento e liberdade desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui. Temos a responsabilidade de fazer oposição colocando os interesses nacionais acima de tudo, porque temos um compromisso com a prosperidade desse País. Nós, que ajudamos a construir uma das maiores democracias do mundo, temos de ter o compromisso de mantê-la. Não aceitar provocações e não aceitar ameaças”, acrescentou.

Bastante aplaudido pela militância e sob os gritos de “a luta começou”, Haddad prosseguiu o discurso. O petista revelou que sentiu “medo e angústia” na expressão de muitas pessoas, mas pediu para que elas não deixassem de “exercer a sua cidadania”.

“Eu senti uma angústia e medo na expressão de muitas pessoas. Não tenham medo. Nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Nós abraçaremos a causa de vocês. Coragem, a vida é feita de coragem. Daqui a quatro anos, teremos nova eleição, e temos de garantir as instituições. Não vamos sair das nossas profissões, mas não vamos deixar de exercer nossa cidadania”.

Fernando Haddad ficou com 45% dos votos válidos no pleito deste domingo. Jair Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente da República com 55%.

Fonte:Jovem PAN
()
28
Out/18

Compre já a sua cartela do Oeste dá Sorte e concorra a R$ 70 mil

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Agora em novo endereço para melhor lhe atender. Rua das Turbinas, 1040, ao lado do SENAI, em Barreiras.

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Instale internet com fibra ótica da G7 Net

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Jair Bolsonaro falou para todos em discurso

Fonte:Jovem Pan
()
28
Out/18

Bolsonaro é eleito o novo presidente do Brasil, assista!

Fonte:Jovem PAN
()
28
Out/18

'Bolsonaro vai levar a humildade para o palácio do Planalto', afirma líder da campanha

Fonte:Jovem PAN
()
28
Out/18

Acompanhe em tempo real a apuração dos votos em todo o país com a BAND

Fonte:Band
()
28
Out/18

Ele chegou!!! Confira as ofertas do primeiro hipermercado de Barreiras




Fonte: Publicidade
()
28
Out/18

Ônibus que saiu de LEM com destino à Salvador bate de frente com carreta perto de Seabra

Casal morador de LEM teria morrido no acidente











Um ônibus da empresa Rápido Federal, que saiu na tarde de ontem, sábado, 27, por volta das 14h, da cidade de Luís Eduardo Magalhães com destino à Salvador, se envolveu em um acidente com uma carreta na madrugada deste domingo, 28, por volta 0h30, na BR 242, entre o Posto Carne Assada e a cidade de Seabra.

Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Seabra. Os passageiros que não se feriram foram levados para hotéis da região.

De acordo com informações enviadas ao Blog do Sigi Vilares, um casal morador de Luís Eduardo Magalhães teria vindo a óbito nesse acidente.

Fonte:Reportagem de Pablo Rodrigo/Blog do Sigi Vilares
()
28
Out/18

Viatura da Polícia Militar tomba durante trabalho nas Eleições 2018 em Ibotirama; policiais têm ferimentos leves





A viatura seguia para um dos postos instalados nas seções eleitorais quando o acidente aconteceu.

Uma viatura da Polícia Militar tombou, na manhã deste domingo (28), no km 583 da BR-242, em Ibotirama, na região Oeste. Quatro militares estavam dentro do veículo, mas nenhum deles se feriu com gravidade.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro aquaplanou na rodovia por conta das fortes chuvas que caíam no local, e o motorista perdeu o controle da direção, capotando em seguida.

Os policiais, que pertencem a 28ª Companhia Independente da Polícia Militar, estavam a caminho de um dos postos instalados nas seções eleitorais do município quando o acidente aconteceu. Eles estão empregados na Operação Eleições 2018.

De acordo com o comandante da unidade, Capitão Santos Silva, os envolvidos foram encaminhados para o Hospital Regional de Ibotirama, onde passaram por exames e, em seguida, foram liberados. Dois deles tiveram ferimentos leves e cortes na cabeça, já os demais saíram ilesos do acidente.

Fonte:Gazeta 5
()
28
Out/18

Novo balanço da Justiça Eleitoral indica 1.956 urnas substituídas

Número representa 0,43% do total de mais de 450 mil equipamentos espalhados pelo País. Estado de São Paulo lidera trocas, com 339 substituições

 

 



O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou, às 12h20 deste domingo (28), o segundo boletim da votação deste segundo turno das Eleições 2018 em todo o País.

Até o momento, 1.956 urnas foram substituídas, o que representa 0,43% do total, que é de 454.493 urnas instaladas. Em nenhum município foi registrada votação manual.

A unidade da federação com o maior número absoluto de urnas substituídas é São Paulo, com 339 até agora.

Depois vem o Rio de Janeiro, com 266, e Minas Gerais, com 204. Estas três unidades são os maiores colégios eleitorais do País.

O primeito boletim divulgado pelo TSE às 10h40, registrava que 912 urnas haviam sido substituídas.

Prisões 

Ainda de acordo com o boletim do TSE, 35 eleitores foram presos durante a manhã deste domingo. Ao todo, foram registradas outras 46 ocorrências sem prisão, totalizando 81 casos. 

A unidade da federação com o maior número de prisões foi o Pará, com 13. Em Minas Gerais, foram registradas 9 ocorrências sem prisão. 

Fonte:Noticias R7
()
28
Out/18

TSE informa que 912 urnas foram substituídas

O TSE divulgou neste domingo o primeiro boletim de ocorrências do segundo turno das eleições. Até as 10h, 912 urnas foram substituídas em todo o país, o que equivale a 0,17% do total. Além disso, 18 pessoas foram presas por crimes eleitorais.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
28
Out/18

TSE autoriza investigação sobre shows de Roger Waters



Jorge Mussi, do TSE, autorizou a abertura da ação apresentada pela campanha de Jair Bolsonaro contra Fernando Haddad por causa da turnê de Roger Waters.

Para a defesa, as mensagens divulgadas pelo artista “são de extrema gravidade e demonstram a premeditação e o explícito propósito de denegrir sua imagem e causar nos telespectadores/fãs uma forma de repulsa, pela evidente campanha negativa, o que não condiz com a realidade”.

No pedido de abertura do processo, os advogados de Bolsonaro dizem que “os ataques possuem grande semelhança conceitual com a propaganda produzida pelo PT”.

Em seus shows, Waters apresentou num telão o nome de Bolsonaro como um representante do “neofascismo”.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
28
Out/18

Jair Bolsonaro vota sob forte esquema de segurança e se mostra confiante na vitória

Fonte:Jovem PAN
()