Notícias

25
Ago/25

João Roma diz que novo indiciamento de Bolsonaro é ‘mais um absurdo’ e anuncia seu candidato a presidente em 2026

O ex-ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro, João Roma (PL), afirmou neste domingo (24), ao BNEWS, que o novo indiciamento do ex-presidente é “mais um absurdo”. Segundo ele, a nova acusação contra Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), só comprova a “perseguição” ao político.

"Mais um absurdo, né? Mais uma perseguição, sem pé na cabeça, sem seguir procedimentos. E demonstra a nossa insegurança jurídica no Brasil, que tem exposto o país, não só para os Estados Unidos, mas para o mundo. Acho que é um grande absurdo perante as nossas liberdades individuais”, disse. 

Para o político, existe uma seletividade do trabalho do judiciário, que “ao invés de defender os direitos constitucionais fica manipulando isso, a seu bel prazer. É realmente lamentável”. 

Questionado sobre as eleições de 2026, e sobre a grande possibilidade de Bolsonaro não disputar as eleições presidenciais, visto sua inelegibilidade, Roma reafirmou que segue apoiando o ex-presidente. Segundo ele, sua primeira opção para presidente é Jair Messias Bolsonaro. 
 
O ex-candidato a governador da Bahia deu a entender ainda que seguirá as escolhas e determinações do ex-presidente sobre o candidato da direita para enfrentar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Fonte:BNews
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades