Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Mai/25

Barreiras: Vídeos mostram momento que rapaz entrou no porta-malas de carro e acabou sendo encontrado morto

Vídeos divulgados nesta segunda-feira, 12, mostram, momento que Thiago Foloni Silva, entrou no porta-malas de um carro em Barreiras, sem que o condutor percebesse, no momento que o condutor saia do imóvel devagar e o porta-malas se abriu e o rapaz acabou entrando.

O caso repercutiu muito nas redes sociais e imprensa, onde Thiago, acabou sendo encontrado morto, no interior do porta-malas do veículos Chevrolet Opala, no bairro Vila dos Sás, em Barreiras, neste domingo, 11.

O veículo teria ficado estacionado em frente a residência do condutor, foi quando encontrou corpo e as polícias militares, civis e Departamento de Polícia Técnica foram acionados.

O caso inusitado, que tem intrigado a população, está sendo investigado pela Polícia Civil, onde não foi encontrado sinais de violência no corpo.

Relato de um conhecido de Thiago, diz que o mesmo sofria de surto psicótico.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/25

Projeto “Anjinhos da Praia” é iniciado pelo Corpo de Bombeiros em Barreiras

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreiras, deu início nesta segunda-feira (12) ao projeto “Anjinhos da Praia 2025”. A iniciativa está sendo realizada no Parque Natural Engenheiro Geraldo Rocha e oferece uma semana de atividades educativas e recreativas voltadas para crianças de 7 a 12 anos, com o lema “Educar para Prevenir”.

Participam do projeto cerca de 80 alunos da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macedo, divididos em turmas nos turnos matutino e vespertino. Selecionadas pela prefeitura, as crianças estão vivenciando uma programação que alia aprendizado e diversão, com enfoque em segurança no meio líquido, primeiros socorros, cidadania, preservação ambiental e combate ao bullying.

Além das atividades, cada criança inscrita recebe um kit contendo camiseta, short tactel, sacola, squeeze, cartilha educativa e, ao final da programação, o Certificado de Anjinho da Praia. O primeiro dia foi marcado por brincadeiras, lanches e banho de rio, promovendo um ambiente de aprendizado leve e interativo.

A ação segue até o dia 16 de maio, quando será realizada a formatura dos participantes. O encerramento oficial celebra o aprendizado adquirido ao longo da semana.

Com essa iniciativa, o Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso com a educação preventiva e com a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para agir em situações de risco, fortalecendo os vínculos com a comunidade desde a infância.

Fonte:17º BBM
()
12
Mai/25

Protagonismo estudantil e literatura: Primeira Feira Literária da Bacia do Rio Corrente celebra cultura do oeste baiano

O protagonismo estudantil de Santa Maria da Vitória (BA) será pela primeira vez o foco de uma das principais demonstrações artísticas do país: a literatura. A I Feira Literária da Bacia do Rio Corrente: Ecoar das Margens, será um grande encontro de expressões culturais, literárias e educativas voltado à valorização das vozes do interior da Bahia, nos dias 15 e 16 de maio de 2025. 

O evento inédito na região, reunirá escritores, artistas, estudantes, professores e a comunidade em dois dias de intensa programação cultural, no Centro Multidisciplinar da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), parceira do projeto, e no Teatro Marilene Matos, em Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia, destacando a programação diversificada da Feira. 

A Ecoar das Margens é um projeto que foi contemplado no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (N° 01/2024), através do Programa Bahia Literária, com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon, direcionada na modalidade fomento à execução de ações culturais, de acordo com o Decreto Federal nº 11.453/2023, a Política Estadual de Cultura - Lei nº 12.365/2011, o Plano Estadual de Cultura - Lei nº 13.193/2014, o Plano Estadual de Educação da Bahia - Lei Estadual nº 13.559/2016, a Lei Federal nº 14.133/2021. 

Idealizada pelos professores do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Corrente (CETEP) que compõem o Coletivo Cultural Balaio, com apoio da Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFOB, a feira nasce com o objetivo de promover o acesso à literatura, estimular a leitura, fortalecer identidades locais e dar visibilidade às produções de autores da Bacia do Rio Corrente — território marcado pela diversidade de povos como quilombolas, ribeirinhos, barranqueiros e comunidades tradicionais

Conexões com a literatura 

A “Ecoar das Margens”, contará com lançamentos de livros, palestras, oficinas, peças teatrais, exposições, apresentações musicais, rodas de conversa e um espaço especial voltado à inclusão e acessibilidade.

A escritora Jovina Souza, referência da literatura negra baiana, é presença confirmada como convidada especial. Ao todo, seis livros de autores da região serão lançados durante o evento, incluindo o de um ex-aluno do CETEP. 

Além disso, a programação inclui a participação de editoras como a Editora Cogito, Mondrongo, Rita Pinheiro e a Distribuidora de Livros Corado, feira de livros, troca de obras via “Geladeira Literária”, além de apresentações de grupos culturais tradicionais, como capoeira e chula. Líderes transformadores A primeira edição da Feira Literária, é resultado de várias ações e projetos anteriores relacionados à literatura, já realizados no âmbito da Escola CETEP Bacia do Rio Corrente. 

Esse protagonismo estudantil será colocado em prática durante o evento. Líderes de classe estarão envolvidos na organização da feira por meio de uma Coordenação de Articulação Estudantil específica, que será responsável por integrar os estudantes da rede estadual na realização do evento.

Dez deles atuarão como produtores locais em suas respectivas cidades, e mais 22 alunos (as), selecionados, atuarão como monitores na feira, recebendo bolsas pelos trabalhos prestados. 

Pré-feira e Ebook 

Como parte da pré-feira, será realizada a Caravana Literária do Corrente, que visitará os 11 municípios pertencentes ao Território de Cultura, promovendo oficinas de práticas literárias com duração de 4 horas voltadas exclusivamente para alunos (as) de escolas públicas estaduais. 

Cada oficina atenderá cerca de 30 alunos, com o objetivo de produzir obras que serão exibidas na feira e, posteriormente, poderão ser publicadas no eBook. 

E falando em Ebook, essa ferramenta digital será produzida por um corpo editorial constituído para trabalhar na publicação do produto final da Feira. 

Toda a experiência vivenciada pelos participantes e resultados, serão publicados neste formato, valorizando ainda mais as produções literárias do Território, servindo também como inspiração para futuras iniciativas. 

Serviços sociais 

Um dos diferenciais do evento é seu compromisso com a inclusão social e acessibilidade: haverá intérpretes de Libras, espaços adaptados, apoio da APAE local e ações educativas para garantir que todos possam participar plenamente. Haverá também um espaço reservado para oferta de pequenos serviços de saúde, como testes rápidos. 

A Feira também mobilizará a comunidade com a arrecadação de alimentos para o programa Bahia Sem Fome. 

A iniciativa representa um marco na agenda cultural de Santa Maria da Vitória, consolidando a literatura como ferramenta de transformação social e valorização das raízes do povo da Bacia do Rio Corrente, fortalecendo também a integração da população do Oeste da Bahia, interligadas por importantes rios e, agora, pela força da educação que transforma. 

SERVIÇO

I Feira Literária da Bacia do Rio Corrente: Ecoar das Margens 

Data: 15 e 16 de maio 

Local 1: Centro Multidisciplinar da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), parceira do projeto, em Santa Maria da Vitória, localizado na Praça Argemiro Filardi, s/n, no Bairro Sambaíba. 

Local 2: Teatro Marilene Matos, situado no Centro Territorial de Educação da Bacia do Corrente (CETEP), na Avenida Roberto Santos, s/n, Bairro Sambaíba 

Cidade: Santa Maria da Vitória (BA)

Fonte:GOV BA
()
12
Mai/25

Vaga de Emprego para Trabalhador Rural

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Vagas de Apoio
()
12
Mai/25

Vaga de Emprego para Encarregado ADM

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Vagas de Apoio
()
12
Mai/25

Inscrições abertas para aulas gratuitas de Capoeira em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de capoeira pelo programa De Bem com a Vida. 

A iniciativa atende crianças e jovens de 6 a 17 anos e busca incentivar a prática esportiva e cultural, promovendo inclusão e bem-estar.

As aulas acontecem de segunda a sábado em diversos pontos da cidade. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas diretamente nos locais das aulas ou pelo telefone da Secretaria de Cultura e Esportes (77) 3628-9015. 

Dias e locais das aulas:

Segunda-feira – Associação Santa Geração (Jardim das Acácias) | 08h – 09h

Terça-feira – Tropical Ville 2 (Anexo da Associação Santa Geração) | 08h – 09h

Terça-feira – Centro de Convivência Solar Santa Cruz | 09h30 – 10h30 e 14h – 15h

Terça-feira – Associação Santa Geração (Jardim das Acácias) | 16h – 17h

Terça-feira – Tropical Ville 2 (Anexo da Associação Santa Geração) | 16h – 17h

Terça-feira – Associação Santa Geração (Jardim das Acácias) | 19h – 20h e 20h – 21h

Quinta-feira – Tropical Ville 2 (Anexo da Associação Santa Geração) | 08h – 09h

Quinta-feira – Escola Municipal Cecília Meireles | 09h30 – 10h30 e 14h – 15h

Quinta-feira – Associação Santa Geração (Jardim das Acácias) | 19h – 20h e 20h – 21h

Sexta-feira – Associação Santa Geração (Jardim das Acácias) | 08h – 09h e 16h – 17h

Sexta-feira – Academia da Saúde (Mimoso 2) | 18h – 19h e 19h – 20h

Sábado – Associação Santa Geração (Jardim das Acácias) | 17h – 18h.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
12
Mai/25

Taxa de homicídio cai, mas violência matou 45,7 mil no Brasil em 2023

De cada 100 casos, 71 foram por arma de fogo, revela Atlas

No ano de 2023, a violência matou 45.747 pessoas no Brasil, uma média de 125 mortes por dia. O número, entretanto, registra uma pequena redução em relação ao ano anterior quando foram contabilizadas 46.409 mortes violentas.

O dado faz parte do Atlas da Violência 2025, divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vinculado ao governo federal, e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), uma organização sem fins lucrativos.

O estudo faz comparativos desde 2013, quando o número de mortes chegou a 57.396. Ou seja, de lá para cá, houve redução de 20,3% na quantidade de homicídios.

O ano com mais casos foi 2017, com 65.602 homicídios. O menor, 2019, registrou 45.503 mortes. Na comparação com o ano que registrou mais casos, a queda em 2023 é de aproximadamente 30%.

Os dados do Atlas da Violência são coletados de fontes oficiais, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela contagem da população, e o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.

Taxa de homicídio

Como a população brasileira aumentou ao longo dos últimos anos, uma forma de saber como se comporta a proporção de homicídios no país é por meio da taxa de homicídios registrados por 100 mil habitantes.

Esse indicador revela que em 2023 foram 21,2 homicídios por 100 mil habitantes, a menor taxa já registrada no estudo, coordenado pelo pesquisador Daniel Cerqueira, do Ipea, e pela diretora executiva do FBSP, Samira Bueno.

Em 2022, a taxa era 21,7 homicídios por 100 mil habitantes – redução de 2,3% na taxa de um ano para o outro. O pico foi em 2017, quando alcançou 31,8 registros.

Motivos para a queda

Apesar de o estudo trazer comparações a partir de 2013, o pesquisador Daniel Cerqueira afirmou à Agência Brasil que a redução na taxa de homicídios vai além desse período.

“Apesar do número exorbitante de mortes, trata-se da menor taxa de homicídios que o Brasil atingiu nos últimos 31 anos”, pontua.

Segundo ele, dois fatores principais explicam essa tendência decrescente. Um deles é o envelhecimento da população, uma vez que jovens são mais associados à violência.

“O que nós sabemos das evidências científicas é que um ator importante, seja como vítima, seja como o perpetrador nesse drama da violência é o jovem. Quando a população envelhece, isso provoca uma maré a favor de redução de homicídios”.

Revolução invisível

O outro fator, destaca Cerqueira, é uma “revolução invisível”, que pode ser explicada por uma mudança nas políticas públicas de segurança, em que a atuação das polícias conta com mais qualificação e inteligência.

Ele aponta que tem havido uma troca da “segurança pública baseada simplesmente no policiamento ostensivo para uma política baseada em planejamento, em dados, em ciência”.

“Uma polícia inteligente em vez da polícia da brutalidade”, completa. Cerqueira avalia que a qualificação do trabalho policial permite identificar e prender os criminosos.

O coordenador do estudo percebe ainda que há “políticas multissetoriais de prevenção social para disputar cada jovem naquelas favelas, disputar com o crime organizado e desorganizado”.

Estados

O Atlas da Violência também apresenta os dados por unidades da federação (UF). Em 2023, 20 estados apresentaram taxa de homicídio por 100 mil habitantes superior à média nacional, com destaque negativo para Amapá (57,4), Bahia (43,9) e Pernambuco (38).

Das sete UFs abaixo da média nacional, as menores taxas foram registradas em São Paulo (6,4), Santa Catarina (8,8) e Distrito Federal (11).

Ao fazer uma análise mais expandida, o documento ressalta que “há pelo menos oito anos, nada menos que 11 UFs têm conseguido reduzir sistematicamente a taxa de homicídios”.

São eles Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo.

Na ponta contrária, nos últimos 11 anos o aumento das mortes no Amapá foi de 88,2%, mostra o levantamento.

Armas de fogo

O Atlas da Violência revela que 32.749 homicídios foram cometidos por arma de fogo no país. Em 2017, ano mais violento, esse número chegou a 49 mil.

O dado de 2023 equivale a 15,2 mortes por arma de fogo a cada 100 mil habitantes. Representa também que 71,6% das mortes violentas no país foram praticados com esse tipo de armamento.

Amapá (48,3), Bahia (36,6) e Pernambuco (30,8) são os estados com as maiores taxas. Por outro lado, se destacam positivamente São Paulo (3,4), Santa Catarina (4,4), Distrito Federal (5,3) e Minas Gerais (8,3).

O relatório aponta fragilidades na fiscalização de armas no país e afirma que “quanto maior a circulação e a prevalência de armas de fogo, maior tende a ser a taxa de homicídios”.

Homicídios ocultos

Os pesquisadores do Ipea e do FBSP chamam de “homicídios ocultos” os casos de violência que não foram adequadamente identificados pelos sistemas oficiais. Por meio de modelos matemáticos, eles chegam a uma taxa estimada de homicídios.

“No período compreendido entre 2013 e 2023, identificamos a ocorrência de 51.608 homicídios ocultos no Brasil, que passaram ao largo das estatísticas oficiais de violência no país, uma média anual de 4.692 homicídios que deixaram de ser contabilizados”, diz o texto.

Com o acréscimo desses dados, a taxa estimada de homicídios no país chega a 23 casos por 100 mil habitantes. Assim como a taxa de casos efetivamente registrados, trata-se também da menor desde 2013.

O ponto mais alto ocorreu em 2017, com 33,6 casos por 100 mil habitantes. Em 2022, o indicador marcou 24,5.

O Atlas da Violência nota que a inclusão dos homicídios ocultos faz mudar significativamente os indicadores dos estados.

São Paulo é o caso mais extremo: em 2023, o estado deixou de registrar 2.277 homicídios. Dessa forma, enquanto a taxa de homicídios registrados era de 6,4 para cada 100 mil habitantes, a estimada naquele ano era de 11,2.

“Com isso, o estado de São Paulo deixa de ser a UF menos violenta da nação, passando para a segunda posição, atrás de Santa Catarina [9 estimados por 100 mil habitantes]”, frisa o documento.

Fonte:Agência Brasil
()
12
Mai/25

Pelo 2º ano consecutivo, Abapa participa do Workshop de Carreiras da UNEB em Barreiras

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) participou, pelo segundo ano consecutivo, do Workshop de Carreiras promovido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Barreiras. O evento, realizado na noite do dia 8 de maio, reuniu estudantes, profissionais e representantes de empresas para discutir temas relacionados ao futuro do trabalho, empregabilidade e empreendedorismo.

Durante o evento, a Abapa expôs as ações desenvolvidas por meio do seu Centro de Treinamento, destacando os cursos voltados à qualificação profissional no setor do agronegócio. A entidade também levou materiais institucionais e proporcionou aos visitantes uma experiência imersiva com o uso de óculos de realidade virtual, que permitiram conhecer de forma interativa um sobrevoo da aeronave no campo.

Além disso, foi apresentado o Programa Conhecendo o Agro, iniciativa da Abapa voltada para alunos das escolas municipais do oeste da Bahia, com o objetivo de aproximar as novas gerações do universo agrícola.

“Tivemos uma excelente interação com os participantes, apresentando nossos cursos, nossas ações e reforçando o compromisso da Abapa com a formação e o desenvolvimento profissional da região”, destacou Tatianne Alcantara, analista pedagógica da entidade.

A programação contou com a palestra “Experiências e transições do mundo corporativo ao empreendedorismo”, ministrada por Vitor Igdal, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Bahia (ABRH-BA). O tema central abordado foi o autoconhecimento como ferramenta essencial para a construção de uma carreira sólida em um mundo hiperconectado.

“O quanto antes a juventude puder se autoconhecer, entender seu propósito, seus valores, talentos e paixões, melhor será sua tomada de decisões para o futuro”, afirmou Igdal. O palestrante também apresentou métodos como a filosofia Ikigai para ajudar os jovens a identificarem seu propósito de vida.

Após a palestra, foi realizado um talk show com Juliana Carvalho, Diretora de RH da Schmidt Agrícola, e Jadson Guedes, empresário e cofundador da Rede Aires de Academias, com mediação de Vitor Igdal. O bate-papo abordou experiências de vida, desafios e caminhos possíveis no mercado de trabalho atual.

Fonte:Ascom Abapa
()
12
Mai/25

Credibahia está funcionando na sede da Prefeitura, na Praça dos Três Poderes

O Credibahia, programa de microcrédito do Governo do estado, que em Luís Eduardo Magalhães é realizado em parceria com o município, agora está funcionando ao lado da Sala do Empreendedor, 1º andar, na sede da Prefeitura.

Localização e funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Octogonal, nº 04, na Praça dos Três Poderes, bairro Jardim Imperial.

Mais informações: (77) 9.9948-4813 e WhatsApp (77) 9.9833-2859.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
12
Mai/25

Abertas as inscrições para aulas de instrumentos de sopro e cordas do Projeto Espaço das Artes

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, está com inscrições para as aulas de instrumentos de sopro e instrumentos de cordas do Projeto Espaço das Artes.

As aulas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo José Queiroz Barreto Neto, localizado na Avenida JK, e são destinadas a crianças e adolescentes, dos 7 aos 16 anos de idade.

Confira os horários:
Instrumentos de Sopro (Segundas e Quartas-feiras)
Manhã:
Turma 1: 8h às 9h30;
Turma 2: 9h30 às 11h.
Tarde:
Turma 1: 14h às 15h30;
Turma 2: 15h30 às 17h.

Instrumentos de Cordas (Terças e Quintas-feiras)
Manhã:
Turma 1: 8h às 9h30;
Turma 2: 9h30 às 11h.
Tarde:
Turma 1: 14h às 15h30;
Turma 2: 15h30 às 17h.

Inscrições
As inscrições acontecem nos mesmos dias e locais das aulas. Lembrando que as vagas são limitadas!

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
12
Mai/25

Vaga de emprego para Técnico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Mai/25

Confira as ofertas da "Segunda da Sacola Cheia"" do Mercado Boa Vista

Loja 1: Rua Costa Rica - Vila Rica. Loja 2: Av. José Bonifácio - São Miguel. Loja 3: Rua Santa Custódia - Barreirinhas


Fonte:Publicidade
()
12
Mai/25

Vaga de emprego para Caseiro

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Mai/25

Vagas de emprego para Barreiras

Vaga para açougueiro
Requisitos:
- Precisa ter experiência;
- Disponibilidade de horário.
Ramo: Mercado

Vaga para repositor
Requisitos:
- Não precisa ter experiência;
- Disponibilidade de horário.
Ramo: Mercado

Vaga para auxiliar de padaria
Estagiário
Requisitos:
- Não precisa experiência
Turno: matutino e vespertino
Ramo: Mercado

Vaga para confeiteira
- Precisa ter experiência;
- Disponibilidade de horário.
Ramo: Mercado

Vaga para atendente
Requisitos:
• Ter acima de 18 anos;
• Disponibilidade de horário;
• Ensino médio completo.

Observações:
• Mudança de horário mensamente;
• Uma folga fixa durante a semana e uma folga no domingo durante o mês;
• Equipe da manhã: 10:00 às 17:00h
• Equipe da noite: 16:30 às 23:30h

-HAVERÁ TREINAMENTO-

Para mais informações: (77)9.8105-3297

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Mai/25

Vagas de emprego para LEM

Empresa no ramo de Industria:
Auxiliar de Projetos
- Ambos os sexos;
- Escolaridade: técnico em meio ambiente ou áreas afins;
- Habilitação A/B;
- Técnico de Segurança do Trabalho

Empresa no ramo de Imobiliária:
Auxiliar Administrativo
- Sexo Feminino;
- Conhecimento em informática;
- Ensino médio completo;
- Se tiver superior em Administração (será um diferencial);
- Com experiência em rotinas administrativas;

Empresa no ramo de Colchões:
Estoquista/Auxiliar de Entregas
- Sexo masculino;
- Noção de informática;

Empresa no ramo de Cafeteria:
Atendente/Vendas
- Ensino médio completo;
- Com experiência em atendimento;
- Conhecimento em informática;
- Disponibilidade de horário;
- Goste de café;

Empresa no ramo de Auto Peças:
Auxiliar de Vendas
- Ensino médio completo;
- Com experiência em vendas;
- Conhecimento em informática;
- Residir nas proximidades dos bairros: Tropical ville, Jardim das Acácias, Jardim Paraíso, Jardim das Oliveiras.

Empresa no ramo de Rastreamento e Proteção Veicular:
Marketing
- Com experiência;
- CLT ou MEI;

Empresa no ramo de Materiais de Escritórios:
Vendedora
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Responsabilidade;
- Conhecimento em informática;

Empresa no ramo de Comércio Varejista de Estofados:
02 vagas para Estágio em Expedição/Estoque
- Está cursando ensino médio, técnico ou superior em logística, administração ou áreas afins;
- Conhecimento em informática;
- Horário: segunda a sábado, das 08h às 13h ou das 13 às 18h;
- Atividades: Estoque / Separação de produtos / suporte na expedição e controle de mercadorias;

Empresa no ramo de Escola de Cursos:
Gerente Comercial
- Ensino médio completo ensino superior será um diferencial;
- Habilidades com redes sociais e informática;
- Experiência na área se tiver experiência em escola de cursos será um diferencial;
- Proativo/organizado;

Vendas
- Sexo feminino;
- Ensino médio completo;
- Experiência em vendas;
- Se tiver experiência em vendas de cursos ou que já tenha trabalhado em escola de cursos será um diferencial;
- Informática básica;
- Saiba trabalhar com redes sociais;
- Proativa/organizada/saiba lidar com metas .

Empresa no ramo de Higienização:
03 vagas para Lavador de Carros
- Com ou sem experiência;
- Sexo masculino;

Empresa no ramo de Transportadora:
2 vagas para Auxiliar Administrativo
- Com experiência;
- Conhecimento em informática (planilhas, sistemas);
- Boa comunicação, saiba lidar com prazos, processos e responsabilidade;
- Ensino médio completo;

Empresa no ramo de Recarga de Cartuchos e Equipamentos de Informática:
Vendedor Externo
- Com ou sem experiência, mas com força de vontade para aprender;
- Sexo masculino;
- Habilitação B;
- Bom conhecimento na cidade;

Auxiliar Técnico para atendimento externo
- Com ou sem experiência, mas com força de vontade para aprender;
- Sexo masculino;
- Habilitação B;
- Bom conhecimento na cidade;
- Conhecimento em informática;
- Ter facilidade em aprender sobre concerto de impressoras;

Empresa no ramo de Clínica Odontológica:
Auxiliar de saúde Bucal/Técnico em saúde bucal
- Com experiência mínima de 06 meses;

Empresa no ramo de Silos:
Auxiliar de montagem
- Com ou sem experiência, com responsabilidade;
- Habilitação A/B;
- Sexo masculino;
- Ensino Fundamental completo;

Empresa no Ramo de Educação Superior:
01 vaga para Vendedor Interno e
01 vaga para Estagiário (Vendas internas)
- Com experiência em vendas de serviços;
- Ensino médio completo ou cursando;
- Conhecimento em informática e redes sociais;

Empresa no Ramo de Cosméticos:
03 Vendedoras
- Com ou sem experiência;
- Com curso de maquiagem profissional;
- Conhecimento em informática;
- Ensino Médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
Operadora de Caixa
- Com ou sem experiência;
- Conhecimento em informática;
- Ensino Médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;
01 Cabeleireira
- Com experiência;
- Com curso de colorimetria ou cursos na área;
- Ensino médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com o público;

LINK DO GRUPO EXCLUSIVO PARA AS VAGAS DE EMPREGO:
https://chat.whatsapp.com/KpVSrZOEHbFKMjNQ433Ef8

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica Federal. Tel: (77) 9.9850-3073.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Mai/25

Neste mês das Mães, dê o presente que transforma vidas!

Mais que um presente, uma porta aberta para o futuro!!

Cursos com matrícula especial a partir de R$ 89,90!😱😍

Seja para recomeçar, crescer ou conquistar novos sonhos, temos o curso certo para cada mãe — ou para você que quer homenageá-la com algo inesquecível.

Matricula: R$ 89,90 para os cursos de:
🖥️Informática;
📚Auxiliar Administrativo;
📚Secretariado;
📈Vendas;
🗃️Repositor;
👩🏻‍💻Operador de Caixa;
💆🏻‍♀️Massoterapia;

Matrícula: R$ 149,90 para os cursos:
💅🏻Unha em Gel;
💈Barbeiro;
💄Maquiagem;
💅🏻Manicure;

Aproveite essa oportunidade e dê o melhor presente para que você ama: O conhecimento

Inscrições: (77) 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/25

Seminovos com garantia TOPVEL; confira nossas ofertas

TIGGO 5X 1.5 AUT
2023/2024
APENAS 20.396 KM
Valor : 109.900

MONTANA 1.2 TURBO FLEX LT MANUAL
2023/2024
R$ 111.900



TERRITORY 1.5 TITANIUM AUT
2022/2023
R$ 149.900



HR-V EXL CVT 1.8 AUT
2020/2020
R$ 111.900

S10 LT CD 2.8 4X4 AUT
2022/2023
R$ 173.900

COROLLA CROSS 2.0 GR-SPORT DIRECT SHIFT
2022/2023
R$ 149.990,00

TRACKER PREMIER 1.2 AT
2022/2023
R$ 118.900



RENEGADE LONGITUDE T270
2022/2023
R$ 109.900

L200 TRITON 2.4 16V TURBO DIESEL SPORT 
2023/2024
DIESEL 
29.675 KM
VALOR: R$ 207.900


CAPTUR 1.6 FLEX BOSE X-TRONIC
ANO: 2020/2021
KM: 63883
COR: CINZA
VALOR: 85.900



RANGER 3.0 V6 TURBO DIESEL CD LIMITED+ 4X4 AUTOMÁTICO
2023/2024 
33.874 KM
R$ 298.000



COMMANDER 1.3 T270 TURBO FLEX LIMITED AT6
2023/2023 Ano
FLEX 
24.551 KM
R$ 177.900

Tracker 1.2 turbo
23/24
KM 8.700
Branca
R$ 140.900

RANGER 3.0 4X4 TB DIESEL CD LIMITED+
2023/2024
R$ 312.900

KICKS 1.6 16V FLEXSTART EXCLUSIVE XTRONIC
2021/2022
41.000 KM
R$ 103.900

MONTANA PREMIER AT TURBO
2023/2024
KM 5489
R$ 139.900



Onix Plus Premier 1.0 Turbo Automático
R$ 104.000 - transferência grátis!
2023/2023- Apenas 12.000 (Veículo Test-Drive)

TOPVEL Veículos - Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefones: 77 9.8829-3754 77 9834-3130 - 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
12
Mai/25

Motociclista vítima de acidente na BR-242, próximo a Ibotirama, não resiste a ferimentos

O motociclista que foi socorrido após colidir com uma carreta na BR-242, próximo a Ibotirama,  não resistiu os ferimentos. O óbito foi constatado no Hospital Regional Velho Chico, na madrugada, mesmo com os esforços das equipes para reverter o quadro.

A vítima, que não teve o nome divulgado, tinha 22 anos e teria sofrido graves lesões em órgãos internos. Ele chegou a passar por cirurgias e seria transferido, no entanto não houve tempo.

Na ocasião da batida, a moto seguia pela BR-242 quando colidiu com uma carreta que estava quebrada e parada na pista. A garupa sofreu fraturas e sofreu outros ferimentos, no entanto não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o trânsito e deu apoio à ocorrência durante o atendimento. Um congestionamento chegou a se formar, mas o fluxo deve seguir sem maiores dificuldades, apesar da carreta quebrada, ainda nesta tarde.

Fonte:Gazeta 5
()
12
Mai/25

84ª CIPM realizou mais uma operação Oeste em Paz na cidade de Barreiras

Neste final de semana a 84ª CIPM empregou sua tropa na operação "Oeste em Paz", com guarnições motorizadas, visando coibir ações delituosas e garantir maior segurança para a população, na cidade de Barreiras.

A operação é realizada regularmente em Barreiras.

Fonte:84ª CIPM
()
12
Mai/25

86ª CIPM garante a paz e ordem social durante a Micarama 2025 em Buritirama

Nas noites de quinta-feira, 8, até no sábado dia 10, a 86ª CIPM garantiu a paz e ordem social durante a Micarama 2024, na Praça de Eventos da cidade de Buritirama.

Shows de artistas renomados nacionalmente como Canindé, Léo Santana e Tarcísio do Acordeon animaram a Micarama 2025 de Buritirama. Sabendo da grandiosidade desse evento, a 86ª CIPM preparou um plano de policiamento ostensivo especial responsável pela pacificidade deste tradicional evento, que também comemora os quarenta anos de emancipação política de Buritirama.

A população e visitantes puderam aproveitar cada minuto de festa, percebendo a nítida sensação de segurança, amparada pela organização do evento em seus múltiplos seguimentos.

Assim, neste primeiro ano de pertencimento de Buritirama as cidades de responsabilidade e comandadas pela 86ª CIPM, o evento gerou a aproximação social ao efetivo da Guardiã do Vale do Rio Preto.

Fonte:86ª CIPM
()
12
Mai/25

LEM é cidade mais bem desenvolvida da Bahia e Salvador amarga 7ª posição; veja ranking

O município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, é a cidade mais bem desenvolvida da Bahia. Com um índice de desenvolvimento socioeconômico de 0,6865 (índice de 0,000 a 1,000), a cidade conhecida com Pérola d'Oeste ocupa a 1.578º no ranking nacional. As informações são do índice IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que avalia os municípios brasileiros em termos de Emprego & Renda, Saúde e Educação com base em dados de 2023.

Nos tópicos analisados, Luís Eduardo se destacou pela geração de emprego e renda, que chegou ao índice setorial de 0,8891. O que diminuiu a média geral é a educação, que pontuou em 0,5088 no levantamento, sendo uma das menores notas setoriais de educação entre as 10 cidades mais bem rankeadas no índice geral. 

No cenário estadual, por sua vez, a capital baiana ficou seis posições atrás de LEM. Salvador conquistou uma nota de 0,6442, ficando atrás de Irecê (0,6731), Brumado (0,6631), Barreiras (0,6603), Mata de São João (0,6585) e Mucuri (0,6505). 

Do outro lado da tabela, as cinco cidades com menor índice são, em ordem decrescente: Sítio do Mato (0,3515) na 413º posição; Campo Alegre de Lourdes (0,3339) na 414° posição; Paratinga (0,3250) despontou na 415° posição; Iramaia (0,3013)    em 416°; e Pilão Arcado (0,2986), na última colocação.

DESTAQUE NA EDUCAÇÃO
No setor de educação, a cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, teve a melhor nota entre os 417 municípios baianos. A cidade pontuou em 0,7514 no ranking setorial e 0,5050 no ranking geral (que inclui os três setores). Santa Inês foi a 978º cidade brasileira no levantamento nacional. 

Licínio Almeida (0,7206), no sudoeste baiano; Elísio Medrado (0,7042), também no Vale do Jiquiriçá; em quarto lugar, ficou Novo Horizonte (0,7042), na Chapada Diamantina; e por fim, Planaltino    (0,7026) completa o ranking das cinco cidades com melhor desempenho na educação. 

Já nos piores desempenhos, a cidade baiana de Pilão Arcado também fica na última colocação, com 0,1475. A cidade chega a uma das últimas colocações do levantamento nacional, na 5.548º posição. As cidades de Campo Alegre de Lourdes (0,2511), Sítio do Mato (0,2494), Casa Nova (0,2439) e Itabela (0,2294). 

DESTAQUE NA SAÚDE 
Na saúde, a liderança estadual foi do município de Maetinga, no sudoeste baiano. A cidade, vizinha a Vitória da Conquista, obteve um índice setorial de 0,8078, contra um índice geral de 0,5331. A cidade é uma das 100 melhores do país no desenvolvimento da saúde, com a 83º posição. 

Também no sudoeste, dois municípios conquistaram o pódio em desenvolvimento no setor, sendo eles: Guajeru com 0,7670 no levantamento setorial, e Aracatu que pontuou 0,7488 neste cenário. Dom Basílio (0,7452) e Presidente Jânio Quadros (0,7450) completam o pódio. 

Nas piores posições, a cidade de Iramaia, na Chapada Diamantina, pontuou em 0,2368, índice considerado crítico. A nota foi a 5.524º do Brasil. Em penúltimo lugar, ficou o município de Itaquara (0,2721), no Vale do Jiquiriçá; e Taperoá (0,2808), na região do Baixo sul. 

Em 414° lugar ficou a cidade de Itarantim (0,2943), no Médio Sudoeste da Bahia, e Paratinga (0,3032), no Velho Chico, ficou em 413°.

DESTAQUE NO EMPREGO & RENDA 
A cidade mais bem desenvolvida do estado lidera este ranking. Em seguida, a cidade de Simões Filho, vem em seguida com uma nota setorial de 0,8108. No cenário nacional, a cidade é a 1.065º maior em termos de renda e no índice geral, ela marcou 0,5835. 

Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador, também se destacou na geração de emprego e renda. O município chegou a nota de 0,7934 no setor, contra 0,6336 no levantamento geral. No oeste baiano, Barreiras chegou a 0,7783 no índice do setor e, na Costa do Descobrimento, Porto Seguro chegou a 0,7756.

Salvador aparece apenas na 6° colocação do ranking, com uma nota setorial de 0,7722. Em último lugar aparece Ibititá, na região de Irecê, que obteve uma nota setorial de 0,2256. 

Fonte:Do Bahia Notícias
()
12
Mai/25

100 Dias de Trabalho - Barreiras tá seguindo em frente!

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/25

UNI RESIDENCIAL - Seu novo jeito de morar em Barreiras

Com moto 0km na garagem e parcelas menores que aluguel

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/25

Começaram os trabalhos da Câmara de Vereadores de Barreiras

Aqui, trabalhamos de mãos dadas com o povo

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/25

Bombeiros apagam incêndio veicular ao lado do cemitério municipal de Bom Jesus da Lapa

Bombeiros militares do 20° BBM debelaram, no início da tarde deste domingo (11), um incêndio em um veículo na Avenida Lindolfo Miranda, ao lado do cemitério municipal, em Bom Jesus da Lapa.

A guarnição foi acionada por um transeunte por volta das 12h03, informando sobre um princípio de incêndio no compartimento do motor de um Ford Fiesta Sedan.

Rapidamente, a equipe se deslocou ao local, onde montou uma linha de combate e iniciou o resfriamento do veículo. As chamas foram contidas em poucos minutos, evitando a propagação do fogo e maiores prejuízos.

A ocorrência foi finalizada às 12h40 e não houve registro de vítimas.

Fonte:20° BBM
()