Notícias

29
Jul/25

LEM: Acontece hoje o júri de Altamir José Fagundes, acusado de matar casal de idosos em 2014

Na manhã desta terça-feira (29), teve início no Fórum Desembargador Jatahy Fonseca, em Luís Eduardo Magalhães, o julgamento de Altamir José Fagundes, acusado de cometer um duplo homicídio que chocou a cidade em setembro de 2014.

Segundo registros da época, o crime aconteceu no dia 4 de setembro de 2014, por volta das 18h, na Rua Canudos, no bairro Conquista. As vítimas foram os idosos José Gonçalves Filho e Aldeni da Silva Lopes, pais de Marcelino Gonçalves Lopes que, na época, era companheiro da ex-esposa do acusado, Edivânia Patriota de Oliveira.

Conforme informações apuradas pelas autoridades, Altamir Fagundes não aceitava o fim do relacionamento de sete anos com Edivânia, com quem teve um filho. No dia do crime, ele teria utilizado o carro do próprio irmão, que desconhecia os planos do réu e passado a tarde ingerindo bebidas alcoólicas próximo à residência de Marcelino, na expectativa de encontrar o casal. Como Marcelino não apareceu, Altamir se dirigiu até a casa dos pais dele e efetuou diversos disparos contra os idosos.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas à UPA da cidade. José Gonçalves Filho teve o óbito confirmado na unidade, enquanto Aldeni da Silva Lopes faleceu a caminho do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Ainda segundo informações, após o crime, Fagundes teria feito novas ameaças à ex-companheira, afirmando que mataria outras pessoas. Em seguida, fugiu da cidade, sendo localizado sete meses depois na cidade de Piraquara, no estado do Paraná, onde foi preso.

Desde então, familiares do casal assassinado vêm lutando por justiça. Ao longo dos anos, realizaram diversas manifestações na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães e no próprio Fórum durante as audiências do processo.

O julgamento de hoje é aguardado com grande expectativa por toda a comunidade, especialmente pelos familiares das vítimas, que esperam, finalmente, uma resposta da Justiça.

A equipe do portal acompanha o andamento do júri e trará mais informações em breve.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades