Três homens fazem a cabeça de Donald Trump sobre o Brasil e nenhum deles se chama Eduardo Bolsonaro, como preferem acreditar Alexandre de Moraes e Lula (PT). O primeiro, Martin De Luca, advogado de Trump, é o autor da ação que abriu caminho para a Lei Magnitsky contra Moraes. Outro, Jason Miller, conselheiro e braço direito de Trump, não esquece: chegando ao Brasil, em 2021, foi detido e interrogado por três horas na Polícia Federal, a mando de Moraes.
Miller veio à Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), ainda no governo Bolsonaro. Não esperava a “recepção” em um país livre.
Desde então, Miller monitora o Brasil, vê o Pais como ditadura judicial. Até xingou Moraes de “idiota”, no X, após o gesto obsceno no estádio.
Antes da cancelamento do visto e a sanção da Magnitsky, Miller definiu Moraes como “a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”.
Steve Bannon, amigo de Trump, é admirador de Bolsonaro e se ligou ao filósofo Olavo de Carvalho. É ativista contra a “ditadura do STF”.
O senador Davi Alcolumbre (União-AP) tem comportamento afobado, por isso pode custar caro sua decisão de afrontar a vontade majoritária do Senado pelo impeachment de Alexandre de Moraes. Ele não se deu conta de que no meio do caminho tem a Lei Magnitsky. Aquela. Tão logo circularam suas declarações, post da embaixada americana no X advertiu os que apoiarem ou protegerem o sancionado Moraes. Assim, além dos ministros do STF, Alcolumbre também entrou na alça de mira.
A expectativa em Brasília é que Alcolumbre fará companhia a Rodrigo Pacheco, antecessor que inventou, entre os sancionados da Magnitsky.
Amigos de Alcolumbre admitem que ele tentou se credenciar junto a Moraes, que tudo pode, e a Lula (PT), de quem espera mais cargos.
A lista de novos sancionados deve ser informada a Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, durante reunião para a qual foram convidados.
O jurista André Marsiglia afirmou ontem (8) que “é absolutamente inconstitucional” a iniciativa autoritária do presidente da Câmara, Hugo Motta, tentando mostrar que manda, de suspender cinco deputados. A decisão atende a pedido de Lula e a expectativa de ministros do STF.
É ridícula a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de gastar R$1,5 milhão em sala vip no aeroportos de Brasília para que seus ministros escapem do alcance dos pagadores de impostos.
O pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes na plataforma Change.org passou das 1,8 milhão de assinaturas na sexta-feira (8). Até junho eram pouco mais de 1,5 milhão.
O perfil do STF no X (ex-Twitter), rede que foi censurada durante quase toda a eleição 2022, resolveu agora responder a postagem de pessoas para esclarecer que alegações esdrúxulas eram, de fato, falsas.
Para Nikolas Ferreira (PL-MG), “Moraes está cavando a própria cova financeira e da família. E quer arrastar o STF junto com ele. Ministros, soltem a mão desse cara logo. Que ele renuncie ou seja impichado”.
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, defendeu a atuação da bancada no Congresso, que obstruiu os trabalhos: “motivo de orgulho”, disse. E ainda pediu: “Anistia já”.
Alexandre de Moraes justificou a decisão de não permitir acesso à íntegra do processo que congelou contas e cartões e Eduardo Tagliaferro, seu ex-assessor que denunciou “abusos”: há “diligências em andamento”.
Na China, a defesa do Brasil na crise com os EUA sobrou para Wang Yi, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista: a China “está disposta” a “compensar incertezas externas”. Ah, bom.
...se fosse divórcio, seria litigioso.
Silverado 5.3 V8
2023/24
16.000 KM
R$ 429.900
TOPVEL Veículos - Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefones: 77 9.8829-3754 77 9834-3130 - 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430.
🖱️ www.localizerast.com.br
📞77 3022-4704
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA
A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. CREDENCIADA NO DETRAN/BA.
NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.
Há 20 anos em Luís Eduardo Magalhães vendendo peças originais com garantia e colaborando com o meio ambiente e com a reciclagem de veículos.
Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.
Com o foco cada vez maior na digitalização dos serviços, bancos intensificam o fechamento de agências em todo o Brasil. Mais de 130 unidades encerraram as atividades na Bahia nos últimos cinco anos, obrigando clientes a percorrer trajetos de até 50 quilômetros para sacar dinheiro. Mas o impacto é ainda maior. Apenas uma empresa, o Bradesco, demitiu quase 12 funcionários por dia no país.
É o que aponta um levantamento realizado por 11 entidades sindicais distribuídas em estados brasileiros. Foram 2.466 demissões entre janeiro e julho deste ano - uma média de 11,74 demissões por dia. Dados da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe apontam que 176 funcionários foram demitidos nos dois estados durante o período. A categoria planeja um ato nacional contra as demissões na próxima terça-feira (12).
"Os dados foram colhidos recentemente e apresentados em uma reunião no dia 24 de julho. Iremos fazer, na próxima terça-feira (12), um dia de luta em protesto aos fechamentos de agências e demissões", afirma Ronaldo Ornelas, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia. Será mais uma leva de manifestações frente ao fechamento de bancos no estado. A reportagem questionou o Bradesco sobre o número de funcionários demitidos, mas não obteve retorno até esta publicação.
No dia 8 de julho, um protesto foi realizado em frente à agência do Itaú no bairro do Imbuí, em Salvador, depois que foi anunciado o fechamento de três agências do banco na capital. Quando anunciam o fechamento de agências, as empresas afirmam aos funcionários que eles serão realocados para outras unidades. Mas o acúmulo de trabalhadores em poucos postos contribui para a onda de demissões.
Ronaldo Ornelas explica que as agências são fechadas com a justificativa de redução do número de serviços bancários realizados de forma presencial. De fato, dados mais recentes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelam que, em 2023, sete a cada 10 transações bancárias foram feitas via celular no país. No ano passado, o Pix foi o meio de pagamento mais utilizado por brasileiros - foram 63,8 bilhões de transações só em 2024.
Porém, determinações judiciais já tentam coibir o fechamento de unidades em outros estados, tendo em vista as pessoas que dependem do serviço bancário presencial. Os idosos e moradores de cidades longe dos grandes centros são, na visão de Ornelas, os mais prejudicados pela priorização dos serviços digitais.
O Tribunal de Justiça do Maranhão, por exemplo, determinou a suspensão do processo de encerramento de atividades do Bradesco em 16 municípios do estado, em abril. A determinação atendeu a um pedido do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) daquele estado. A entidade na Bahia foi procurada pelo Sindicato dos Bancários do estado, que almeja medidas como esta.
Entre 2020 e maio deste ano, 134 agências bancárias foram fechadas no estado, segundo levantamento da entidade feito com informações do Banco Central. É como se uma agência fosse fechada na Bahia a cada 15 dias. "Uma boa parte da população não tem condições de realizar operações bancárias em dispositivos eletrônicos. Se uma pessoa é analfabeta, por exemplo, como vai ler um termo em inglês em um aplicativo no celular?", questiona Ronaldo Ornelas.
Segundo ele, problemas de conexão de internet dificultam o uso de celulares principalmente no interior. Assim como aconteceu em Salvador em julho, funcionários e moradores de outras cidades baianas têm realizado protestos contra o fim das atividades das agências. Em alguns casos, as unidades fechadas são as únicas dos municípios. Quase metade (47,72%) das cidades do estado não possui sequer um banco.
Nem todo projeto precisa do aço da mesma forma. Em muitos casos, é preciso ir além da matéria-prima e entregar soluções prontas para uso, de acordo com as medidas e especificações de cada obra ou aplicação. É justamente nesse ponto que o trabalho da Cedisa se destaca: oferecer serviços que transformam o aço em peças sob medida, prontas para entrar em produção ou construção.
Com unidades industriais localizadas no Espírito Santo, Salvador, Recife e Volta Redonda, a Cedisa conta com maquinário moderno e equipes especializadas no processamento de aço. Seus serviços permitem que todos os produtos, como chapas e vigas soldadas, por exemplo, cheguem ao cliente já moldados conforme as exigências técnicas do projeto, reduzindo retrabalho, ganhando tempo e otimizando recursos no canteiro de obras ou na linha de produção.
A empresa também oferece soluções padronizadas com qualidade certificada, ideais para quem precisa de regularidade e agilidade. Para demandas específicas, há ainda a possibilidade de personalização, com foco na necessidade de cada cliente — seja para estruturas metálicas, fundações, componentes industriais ou implementos agrícolas.
Essa capacidade de transformar o aço de forma precisa e eficiente faz parte da proposta da Cedisa: ir além da entrega de material e oferecer soluções que realmente agregam valor ao dia a dia de quem constrói, fabrica e movimenta a economia regional.
08
Ago/25 |
HE-NET - DO SEU JEITO! A maior da Bahia! |
08
Ago/25 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
Entre os dias 4 e 6 de setembro, o município de Barra, no oeste da Bahia, será sede da primeira edição da Barra Agroshow, feira que chega para revolucionar o agronegócio baiano. Com entrada livre e programação diversificada, o evento sediará ainda o II Seminário da Fruticultura Irrigada, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, das 8h às 17h, dentro da programação oficial.
Realizado pela primeira vez em 2024, o seminário traz como proposta aprofundar os debates sobre os desafios, oportunidades e avanços da fruticultura tropical em regiões irrigadas, especialmente no contexto do semiárido brasileiro. Este ano, o evento técnico vai contar com participação de especialistas renomados no País e vagas limitadas.
Segundo o presidente do Barra Agroshow, Marco Caviola, produtores, pesquisadores, estudantes e profissionais do agro são o público-alvo do evento, que será pago. “Além de grandes nomes, traremos representantes de instituições públicas e privadas, lideranças do setor e empreendedores locais com uma grande estrutura e programação”, conta Caviola. O ingresso para participação no Seminário custa R$300,00 e já está disponível na plataforma Sympla.
Com estrutura climatizada, estacionamento gratuito e ambiente preparado para o conforto e a segurança dos participantes, o evento combina conteúdo técnico, visitas de campo e painéis estratégicos.
A programação do Seminário
No primeiro dia, 5 de setembro, os participantes poderão escolher entre duas visitas técnicas exclusivas a propriedades modelo na região: uma Fazenda de Cacau e uma Fazenda de Uva e Mirtilo, com vagas limitadas por turma, proporcionando uma imersão prática no sucesso da fruticultura irrigada adaptada ao clima semiárido.
Já no dia 6 de setembro, a programação conta com painéis e palestras de alto nível. Um dos destaques é o Painel “Uva em Perspectiva”, que contará com a presença dos especialistas Ângela Bastos e Edis Matsumoto, debatendo tendências e desafios da cultura da uva no Brasil.
Outro ponto alto será a palestra do professor Dario, que abordará a revolução genética no cultivo do cacau, uma inovação tecnológica com grande potencial para o impulsionamento da agricultura na região. A irrigação e a aplicação de tecnologias nos cultivos também serão discutidas no Seminário.
Inscrição e Credenciamento
Os interessados em participar do Seminário devem adquirir o ingresso através da plataforma Sympla, acessando o link disponível no site e nas redes sociais da Barra Agro Show.
É importante salientar que a entrada na Feira é feita mediante a doação de um kg de alimento não-perecível, sendo necessário a compra de ingresso apenas para a participação no Seminário.
Faça Medicina na UNIFAAHF! 🩺✨ Se você já concluiu um curso superior, essa é sua chance de ingressar em Medicina sem precisar fazer vestibular! ✅ Estrutura completa e moderna ✅ Aulas práticas desde o primeiro semestre ✅ Ensino de excelência e credibilidade 📅 Vagas limitadas! Inscreva-se agora.
#MedicinaUNIFAAHF #VestibularMedicina #PortadorDeDiploma #OsMelhoresFazemUNIFAAHF
Clique AQUI e faça sua matrícula.
Whatsapp: 77 9.9863-2669
Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e São Desidério.
Em mais um avanço na qualificação da rede pública de saúde, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (7), no Hospital Municipal Eurico Dutra (HMED), a primeira cirurgia vascular com participação simultânea de três cirurgiões vasculares, os médicos Lucien Zanon, Thiago Maia e Fernanda da Silva Pereira, além do anestesiologista Rodolfo Cavalcante. A ampliação da equipe representa um marco para o município, consolidando um novo modelo de atendimento especializado na área.
Embora o centro cirúrgico do Eurico Dutra já fosse utilizado para procedimentos vasculares e avaliações clínicas em parceria com a UPA e o HMED, essa foi a primeira vez que uma cirurgia contou com a atuação conjunta de três especialistas. A nova configuração permitirá maior resolutividade nos casos de média e alta complexidade, fortalecendo a capacidade de resposta do sistema municipal de saúde.
A partir de agora, a equipe de vasculares ficará responsável pelas interconsultas para pacientes internados na UPA e no HMED, avaliações clínicas e procedimentos cirúrgicos estabelecidos pela equipe médica, contribuindo para a agilidade e eficiência dos atendimentos. “Nosso compromisso é garantir um cuidado cada vez mais qualificado e acessível à população. A chegada de uma equipe vascular ampliada é reflexo do esforço da nossa gestão para fortalecer os serviços especializados e oferecer mais segurança aos nossos pacientes”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Larissa Barbosa.
Referência na região, o Hospital Municipal Eurico Dutra já realiza uma ampla variedade de procedimentos, como cirurgias gerais, ortopédicas, ginecológicas, pediátricas e oftalmológicas – a exemplo dos mutirões de catarata promovidos pela Prefeitura de Barreiras, e a realização de mais de 1.700 procedimentos cirúrgicos realizados até este mês. A inclusão de uma equipe vascular estruturada amplia ainda mais o escopo de atendimento do hospital, com foco na qualidade, humanização e resolutividade dos serviços prestados.
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, segue com novas frentes de intervenções estruturais voltadas à recuperação de estradas vicinais em diferentes regiões da zona rural do município. As ações têm como foco a melhoria da trafegabilidade, garantindo o deslocamento seguro de moradores e o pleno funcionamento do transporte escolar e da atividade agrícola.
Além dos serviços contínuos que vêm sendo realizados na região do Rio Branco, equipes e máquinas da Prefeitura estão concentradas, nesta semana, na recuperação da estrada do Assentamento Santa Rita. Na quinta-feira (8), o prefeito Otoniel Teixeira esteve no local junto com o vereador Hipólito dos Passos para acompanhar o andamento dos trabalhos.
A intervenção teve início pela serra — considerada um dos trechos mais críticos da localidade — e avançará nas próximas semanas com a regularização do leito das estradas, patrolamento e compactação do solo, assegurando melhores condições de tráfego, especialmente em períodos de chuva.
Outra frente de trabalho está em andamento no Distrito 35, situado na saída para São Desidério. A região também recebe serviços de reestruturação das vias vicinais, atendendo às demandas da população rural e fortalecendo o escoamento da produção local.
Para o prefeito Otoniel Teixeira, as obras representam um compromisso com a mobilidade das comunidades do campo e as ações fazem parte de um conjunto de melhorias permanentes na infraestrutura rural. “Estamos avançando em diversas regiões com foco na recuperação das estradas vicinais, que são fundamentais para o transporte escolar, o acesso a serviços essenciais e o escoamento da produção agrícola. Essas frentes de trabalho fazem parte de um planejamento contínuo para garantir trafegabilidade e mais qualidade de vida às famílias da zona rural”, destacou o gestor.
Nesta quinta (7) e sexta-feira (8), foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde e Equidade: garantindo direitos e fortalecendo o SUS”. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, reuniu autoridades, profissionais da área e a população para discutir melhorias no sistema de saúde do município.
A abertura da conferência aconteceu no plenário Dr. Aroldo Cavalcante na Câmara de Vereadores, com a palestra magna ministrada pelo nutricionista Marlus Pereira, que abordou a importância da alimentação e da nutrição para a saúde pública. A abertura contou com a presença do vice-prefeito Túlio Viana, da secretária municipal de Saúde, Larissa Barbosa, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilvan Ferreira, e de outros representantes do poder público e da sociedade civil. Os vereadores Valdimiro José, Carmélia da Mata e Teteia Chaves também marcaram presença no evento.
Após a apresentação teatral dos integrantes do Caps Saúde Mental, a enfermeira Kamila Tanara leu o regimento interno e a estrutura da Conferência para os dois encontros. Na oportunidade, o vice-prefeito Túlio Viana falou da importância desta 10ª Conferência Municipal de Saúde como espaço fundamental para a construção e avaliação das políticas públicas de saúde, momento em que a população, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços podem discutir e propor diretrizes para o Sistema Único de Saúde.
“Estamos aqui reunidos para discutir um assunto muito importante para o município, que é o fortalecimento do nosso SUS, estamos abertos para um debate saudável e receptivos a todas as propostas que foram feitas durante a conferência, para solidificar cada vez mais o SUS de Barreiras”, afirmou Túlio Viana.
Já nesta sexta-feira as atividades foram realizadas na Faculdade Dom Pedro II, com discussões divididas em quatro eixos: 1. Vigilância, Promoção e Proteção à Saúde – Palestra da enfermeira Mônica Valéria de Souza; 2. Saúde Mental – Apresentação do psicólogo Bruno Klecius, que destacou a importância do atendimento psicossocial no SUS; 3. Equidade no SUS – A enfermeira Maria Madalena, debateu o acesso à saúde para populações em situação de vulnerabilidade; 4. Saúde da Mulher – A ginecologista Fabiane Castro, falou sobre qualidade no atendimento à saúde feminina.
A 10ª Conferência Municipal de Saúde em Barreiras destacou a importância da participação da população na construção de políticas públicas de saúde. Durante os debates, foram levantadas propostas para melhorar o acesso aos serviços, garantir equidade e fortalecer o SUS no município.
“Fico muito feliz com a participação e contribuição da população de nossa cidade, a partir das propostas levantadas durante essa conferência, vamos buscar melhorar onde precisa e trabalhar para humanizar cada vez mais a saúde pública e o SUS de Barreiras”, ressaltou Larissa Barbosa, secretária municipal de saúde.
No mês de Julho de 2025 a concessionária Via Nissan alcança a segunda colocação em vendas de Frontier no Brasil (Participação de Mercado) , segundo Rodrigo Sampaio essa participação se deve ao compromisso que o Grupo PRIMAVIA, juntamente com sua equipe especialista em vendas Nissan tem em atender todo o Oeste Baiano, e principalmente aos nossos clientes que acreditam no nosso produto e nosso atendimento.
Em forma de agradecimento aos nossos clientes e amigos estaremos todo o mês de agosto com ofertas imbatíveis nas nossas pick-ups Frontier, novamente anunciando que a temos a pick-up Top de Linha mais barata do Brasil, são poucas unidades, venham e confiram.
TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial
Galvanizada e revestida em PVC
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.
CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm
Concertinas - é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.
Maior estoque da região
Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo funciona em uma loja ampla, moderna, climatizada, confortável e aconchegante para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 20 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.