Na tarde de ontem, 24, uma mulher foi atingida a tiros no bairro Santo Antonio e morreu por volta das 16h30 no Hospital do Oeste. O crime ocorreu em via pública, próximo a uma loja de materiais de construção do grupo Azevedo.
De acordo com agentes do DPT, Joelita Lima Alves, de 28 anos, foi assassinada com tiros no rosto e na altura do tórax. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
Um irmão da vítima, Edmilson Soares Alves informou que ela morava no bairro Arboreto I e já estava acostumada a fazer o percurso a pés. “Estamos desconfiando de assalto, porque não há como suspeitar de outra coisa. Ela não tinha inimigo”, comentou.
Joelita era casada com um pedreiro de pré-nome Jean, que está trabalhando numa construção em Brasília/DF, com quem possuía dois filhos de seis e dez anos.
Seu corpo foi encaminhado para realização de exames no IML regional. O caso será investigado pela delegacia de Homicídios.
A PM no local do acidente
A moto que Antonio conduziaParte do retrovisor do carro que atropelou o motociclista
Antonio sendo socorrido pelo SAMU
Transferido para o Hospital do Oeste, Antonio não resistiu e morreu
A entrada do trecho duplicado da BR 242. Sinalização precária e nenhuma iluminaçãoNa noite de ontem, sábado, 24, por volta das 20h, o ibotiramense Antonio Carlos Alves da Cunha, de 31 anos, foi atropelado com sua moto por um veículo GM Corsa, de cor verde escura, no trecho duplicado da BR 242, na altura do Posto 100, na altura do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.
De acordo com informações, dois veículos, uma caminhonete e o Corsa, trafegavam sentido centro da cidade, quando adentraram no trecho duplicado da rodovia pela contramão.
O motociclista que trafegava sentido Jardim das Oliveiras, foi surpreendido pelo Corsa. Após atingir o motociclista, o motorista do veículo evadiu-se do local, passando por cima de um canteiro de concreto que dividi as pistas, deixando para trás o motociclista agonizando.
O SAMU foi acionado e chegou rapidamente ao local para prestar o socorro à vítima. Antonio Carlos, muito ferido, após ser estabilizado, foi transferido para o Hospital do Oeste, em estado grave, onde nos primeiros minutos da madrugada deste domingo, 25, não resistiu e morreu.
Buscas - Ainda na noite de ontem, policiais militares realizaram rondas no sentido de encontrar o veículo Corsa e deter o motorista que provocou o acidente, mas infelizmente não obtiveram sucesso.
Sinalização - Embora a entrada do trecho duplicado da BR 242 ter placas de sinalização, os motoristas que trafegam pelo local reclamam da falta de iluminação no local. Ainda de acordo com os motoristas, as placas ali existentes são insuficientes, sendo assim carecendo de mais sinalização.
É comum nesse trecho, o motorista despercebido se perder e entrar pela contramão da via.
Velório e Sepultamento - Antonio Carlos era morador do bairro Vereda Tropical. A família informou que o velório e o sepultamento serão realizados na cidade de Ibotirama.
25
Jan/15 |
A HORA É AGORA! |
25
Jan/15 |
O que não é visto, não é alugado |
Jhennyfer Pereira da Silva
A droga que ela trazia para BarreirasJhennyfer sendo conduzida para o complexo policial
A jovem chegando ao complexo policial onde a mesma foi autuada em flagrante por tráfico de drogas
A mala da moça: No lugar das roupas, maconha
Jhennyfer Pereira da Silva, de 18 anos, foi presa na tarde deste sábado, 24, por policiais rodoviários federais durante uma blitz realizada em frente à delegacia 10/10 da PRF, localizada as margens da BR 242, na cidade de Barreiras.
A jovem estava como passageira de um ônibus da empresa Rainha que foi parado na fiscalização.
Na mala da moça, os policiais encontram 27 quilos de maconha prensada.
Para disfarçar e inibir o cheiro que exala da droga e na tentativa de despistar uma possível ação da polícia, foi usado pó de café para disfarçar o cheiro forte da droga.
Jhennyfer contou a PRF que trazia a droga de Goiânia/GO, com destino a Barreiras. Mas, que a mesma acabou indo para Dianópolis/TO, pois no horário que ela precisava sair, não encontrou ônibus para chegar ao destino. No Tocantins ela pegou um ônibus da Rainha com destino a Barreiras onde entregaria a droga.
Jhennyfer disse ainda que receberia pelo transporte da droga, a quantia de R$ 1 mil.
A jovem que completou 18 anos neste mês e a droga apreendida foi conduzida para o complexo policial.
Joel Dias dos Santos
Policiais Militares de Riachão das Neves prenderam na noite de ontem, sábado, 24, o fugitivo da justiça de LEM, Joel Dias dos Santos. Ele foi preso naquela cidade com mandado de prisão em aberto expedido no dia 13 de janeiro de 2010 pelo senhor juiz de direito Alexandre Mota Brandão.
Joel teria matado a facadas, a seis anos atrás, a esposa no bairro Jardim das Oliveiras.
O fogo destruiu completamente o veículo
Na noite deste sábado, 24, um carro pegou fogo na localidade de Mantiqueira, em Barreiras. Segundo informações, no interior do veículo havia um casal que conseguiu sair ileso do carro quando o fogo começou.
A PM de Barreiras registrou o incendido que não teve a causa revelada.
A estrada onde o veículo foi abandonado e depenado
Um carro Fiat Uno foi encontrado parcialmente depenado pela polícia militar na tarde deste sábado, 24, em uma estrada nas proximidades do povoado de Alto Bela Vista, depois da Serra do Saco, no município de Barreiras.
Um morador da localidade encontrou o veículo abandonado e acionou a PM. Os policiais encontraram a documentação do carro embaixo do banco e através da placa e de um bilhete que estava junto eles localizar o dono do veículo.
No local, o proprietário disse que o carro havia sido furtado na terça-feira passada, quando estava estacionado próximo aos Correios, no centro de Barreiras.
O veículo foi apresentado no complexo policial onde após perícia será entregue ao dono.
Rafael e a arma apreendida
A guarnição da PM de Roda Velha, composta dos soldados Santiago, Dos Santos e Josenei, apreendeu uma arma de fogo com carregador municiado de posse do sul-mato-grossense Rafael Cosme de Oliveira.
25
Jan/15 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
25
Jan/15 |
Acidente de trânsito? |
As armas e munições apreendidas pela PM
Valério dos Santos Grigório e Francisco de Assis da Silva foram apresentado por policiais militares da ROCAM da PM de LEM no final manhã deste sábado, 24, na delegacia de polícia. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre e diversas munições.
24
Jan/15 |
Carretinha roubada em Barreiras |
A carretinha roubada
Em 22/01/2015 ás 20h34min, em Barreiras no bairro Morada da Lua, na Rua Ciro Pedrosa, foi roubado um reboque carroceria de placa HGI 7159 de Montes Claros -MG.
Dentro continha várias confecções novas, armários, um filtro de água/bebedouro, duzentos cabides, um aparelho capilar profissional, várias bijuterias e vários relógios, além de quatro secadores profissionais e uma prancha de cabelo marca Gama.
De acordo com imagens visualizadas nas câmeras de segurança o ladrão possuía um carro de modelo não identificado, mas de cor clara, podendo ser cinza, branco ou cor similar. Se alguém avistou esse reboque, por favor, entrar em contato nos números: 77 9956-9686 -3611- 6575 – 98159464 – 99139933 – 36125478.
O estrago feito pelos marginais
A doméstica Ângela Maria dos Santos, de 28 anos, teve uma ingrata surpresa ao chegar do trabalho na manhã deste sábado, 24, e encontrar sua residência, localizada na Rua Guanambi, no bairro Santa Cruz, arrombada. Ou melhor destruída.
Indivíduos não identificados quebraram o telhado da residência e fizeram um limpa. Além de quebrarem tudo, os marginais levaram R$ 1 mil e diversos produtos que a dona da casa vendia como roupas, toalhas e perfumes.
“Não sei aonde morar mais com tanta violência. Esta cidade cada dia que passa está ficando ainda mais violenta. Nunca fiz mal a ninguém. Por que meu Deus, isso foi acontecer comigo?”, desabafou a doméstica.
José Aldair na UPA. Foto cedida pela família
José Aldair sendo socorrido pelo SAMU
Sigi,
Meu esposo, José Aldair, está precisando de cirurgia urgente, pois fraturou o fêmur do lado direito, pé esquerdo e o pulso. Hoje foi feito outro RX e encontraram outra fratura no joelho esquerdo. Estamos aguardando uma vaga no Hospital do Oeste, mas a fila de espera é muito grande.
Se ele ficar aqui é capaz dele perder até a perna.
Peço encarecidamente que as autoridades desse município nos ajude.
Att. Cacilda Cândida da silva
Matéria do acidente clique AQUI
24
Jan/15 |
Seu último dia do mês será no Mucambo |
A miniatura do fusca chama a atenção
Os veículos expostos
Nesta manhã de sábado, 24, os amantes do carro antigos puderam rever esses clássicos expostos na Praça Landulfo Alves, no centro histórico de Barreiras.
O objetivo dos organizadores é unir os amantes e donos destes carros para em breve organizarem um grande evento do tipo em Barreiras.
O espaço é amplo e a variação de espécie é grande
Os visitantes da feira não saem de mãos vazias
O atendimento é diferenciado
O maior festival de plantas do Brasil com mais de 100 espécies e preços acessíveis. E o melhor tudo isso na cidade de LEM. As flores e plantas veem da cidade paulista de Holambra, conhecida como a cidade das flores.
O evento acontece na sede do sindicato rural e vai até o dia 1º de fevereiro. O festival é aberto ao público sempre das 9h às 21h.
24
Jan/15 |
Pizza é Antonietta |
24
Jan/15 |
Global System tem a solução |
24
Jan/15 |
Quinta do Boliche! |
A polícia militar no local do crime
O portão que dá acesso ao corredor que leva a quitinete da vítima teve o cadeado quebrado
A porta da residência foi arrombada
A faca utilizada no crime e ao fundo o corpo da vítima
Luziana Aparecida Giordano, de 40 anos, foi morta na madrugada deste sábado, 24, por volta de 01h, dentro da quitinete em que morava, localizada na Rua Tomaz Alves, no bairro de Barreirinhas, na cidade de Barreiras.
De acordo com informações, um indivíduo conhecido por "Romarinho" chegou de bicicleta ao local, arrebentou o cadeado do portão que dá acesso ao corredor e a quitinete, arrebentou a porta e esfaqueou a mulher.
Luziana recebeu cerca de sete facadas que a atingiram os braços, pernas e tórax. A faca utilizada no crime, que chegou a entortar, foi deixada próxima do corpo da vítima.
Vizinhos próximos disseram a PM que ouviram a mulher pedindo para o assassino parar de esfaquear ela e que a mesma ainda gritava o nome de Romarinho no pedido de clemência.
Uma equipe do SAMU foi acionada, mas só puderam mesmo constatar o óbito.
Uma guarnição da 2ª CIA do 10º BPM foi ao local e ainda realizou diligências nas proximidades, mas o criminoso conseguiu fugir.
Crime Passional
De acordo com informações, Luziana havia se separado recentemente de Romarinho e já estaria em um novo relacionamento e vivendo inclusive com o novo companheiro que teria assistido a mulher ser morta sem nada poder fazer. Luziana era ainda usuária de crack.
A delegada de homicídios, Marineide Pires, assumiu o caso. Esse foi o quinto homicídio do ano na cidade de Barreiras.
Em algum momento da vida, três em cada quatro pessoas apresentarão crises de dor na coluna lombar. Os sintomas costumam regredir em até 6 semanas, mas podem recidivar. Em 7% dos casos o quadro se torna crônico
Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Câncer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é uns dos melhores tratamentos para alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia a cefaléia . Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine,umas das referencias médicas dos U.S.A.
Segundo os estudiosos, os pacientes que receberam acupuntura apresentaram melhoras nos casos crônicos de lombalgia , osteoartrite e cefaleia que os pacientes tratados com acupuntura simulada e outros tratamentos .A técnica criada há mais de 2.500 anos pelos chineses era posta em dúvida até alguns anos atrás. De acordo com os autores, os dados dessa análise com pacientes em testes clínicos de alta qualidade fornecem as mais robustas evidências de que a acupuntura é uma ótima opção para pacientes com dores crônicas.
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
24
Jan/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
O que Dona Célia quer é apenas internar seu filho
“Trabalho para sustentar o vício do meu filho nas drogas”. A frase pode até no primeiro momento assustar o internauta, mas é o desespero de uma mãe que não quer que seu filho vá para a rua, furtar, roubar ou até matar para pode sustentar o seu vício no crack e na maconha.
Dona Célia Alves Cerqueira, de 52 anos, luta contra a dependência química do filho, hoje com 27 anos, desde quando o mesmo era um adolescente de 17 anos.
No início do ano passado, 2014, ela concedeu entrevista ao repórter Sigi Vilares e relatou o seu desespero. Dentro de sua residência, no Loteamento Conquista, quase não tinha nenhum móvel. Tudo havia sido vendido pelo filho para consumir drogas. Dona Célia clamou as autoridades do município ajuda para internar o filho.
Um ano depois e sem nenhuma ajuda, dona Celia se encontrava na UPA após ser dopada por seu filho para que poder furtar sua bicicleta e trocar por droga.Dona Célia chora, pois está perdendo seu filho para as drogas
“O que eu ganho é para sustentar o seu vício. Aprendi com um médico da USP, em entrevista a televisão, que em alguns casos, houve pessoas que conseguiram sair do crack apenas consumindo mais maconha. Com essa orientação passei a dar dinheiro para o meu filho comprar maconha todos os dias. Ele chega em casa e me mostra a droga. Agora de vez em quando ele ataca e precisa consumir crack. Aí eu dou o dinheiro, ele vai compra e vem fumar em casa. Faço isso para ele não ter que roubar de ninguém. Pode afirmar com todas as minhas palavras, trabalho para sustentar o meu filho nas drogas”, contou ela chorando.
Dona Célia implora as autoridades do munícipio que interne seu filho em uma clínica de tratamento químico especializada em Salvador. Ela conta que já batei na porta da prefeitura que alegou não ter verba para pagar a internação. Ela contou ainda que foi ao Fórum, mas não foi recebida. “Só resta apelar para vocês, para quem sabe alguém com condições possa me ajudar”, pede ela.
Nos dias de tanta insegurança na cidade de LEM, onde viciados furtam e roubam em plena luz do dia. Invadem residências, comércios, assaltam transeuntes, gerando assim a revolta da população. Dona Célia, sem saber faz segurança pública, evitando que seu filho vá para a rua furtar, roubar ou até mesmo matar.
Assista ao vídeo
Segurança pública não se faz apenas com a polícia nas ruas. Se faz combatento o consumo de drogas. Ano passado em entrevista, o filho de dona Célia, disse que queria se livrar das drogas e dar alegria para sua mãe. "E ele continua querendo, ele luta contra o vício, só que ele não consegue. Ele precisa de auda", conta a mãe.
Que as nossas autoridades possam ter um pouco mais de sensibilidade e possam ajudar essa mãe que luta, simplesmente pelo direito de tirar o seu filho do mundo das droga, e de não ver o mesmo cometendo crimes na cidade pelo simples fato de querer manter o seu vício.