Na tarde desta quarta-feira, 22, Central de Operações da Global System foi acionada por cliente da mesma que teve sua motocicleta Honda FAN 150, placa OZU 6190, tomada de assalto na Rua Pará.
Após iniciar os procedimentos de rastreamento a mesma foi localizada em uma área de mata a cerca de 10 quilômetros de Luís Eduardo Magalhaes nos fundos do Setor Industrial.
Logo em seguida, a 85ª CIPM deslocou uma viatura até a área para fazer a busca pela motocicleta localizando-a rapidamente escondida dentro da mata coberta de vegetação.
No local foi encontrada uma segunda moto de placa OUW 6839 que foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente com um elemento preso no local, um segundo evadiu-se pela mata.
Mais um belo trabalho da 85ª CIPM protegendo a cidade de LEM e devolvendo a um trabalhador seu meio de transporte e trabalho.
22
Jun/16 |
POLLO Materiais de Construção |
22
Jun/16 |
JN LOCAÇÕES |
22
Jun/16 |
São João é na Barra |
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de armazenagem de materiais de reciclagem da empresa Incomares. O fato ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (22), por volta das 12h40, na parte dos fundos da empresa Mauricéia, no setor industrial em Luís Eduardo Magalhães.
Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o fogo teve início na parte dos fundos onde fica uma fazenda. Funcionários teriam colocado fogo no capim seco que se alastrou rapidamente atingindo a área de reciclagem.
As chamas chegaram uma área onde ficam os plásticos coletados no município o que contribuiu para a rápida combustão. As empresas Bravo, Thom e Cia, e outros cederam funcionários para ajudar a apagar o incêndio.
As equipes de brigadistas do município, e da Brigada da Galvani e a Brigada da Luis Draives trabalharam para controlar as chamas. No local atingido pelo fogo funcionava uma empresa de reciclagem de produtos que deixam de ser lixo e passam a gerar renda, além de ajudar a preservar o meio ambiente.
Quero aqui expressar, com todo o respeito, a minha indignação contra a rede de saúde publica; semana passada um nobre conhecido de 71 anos, foi consultado na UPA-unidade de pronto atendimento, sendo que a situação dele é muito delicada, pois o mesmo esta com pedra na vesícula, então foram submetidas a uma intervenção cirúrgica. Com todos os papeis em ordem os médicos da UPA; encaminhou ele para da continuidade POLICLINICA.
Comparecendo na POLICLINICA, localizada no bairro Santa Cruz na Avenida Tancredo Neves, ocorreu que, durante o atendimento. A moça que lá estava atendendo relatou que não poderia ser realizado a sua operação, pois o ta não tinha comprovante de residência no seu legitimo nome.
Estou indignado com a atitude, pois o próprio esta necessitando da cirurgia com urgência. Quero deixa bem claro aos amigos que esse tipo de conversação representa ofensa à Constituição Federal (em especial aos artigos 1º, inciso III, 3º, IV, 5º caput e inciso III, 196 e 198, inciso II), que estabelece como fundamento do país democrático em que vivemos a dignidade da pessoa humana, estabelecendo expressamente que ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante.
A saúde é um direito de todos e um dever do Estado, que tem a obrigação de proporcionar um atendimento integral e digno. Além disso, fere também a Lei que criou o SUS – Sistema Único de Saúde (Lei 8080/90) que garante o acesso aos serviços de saúde de maneira eficaz e sem qualquer discriminação.
Diante do exposto, solicito providências no sentido de que esse tipo de tratamento prejudicial ao cidadão (ã) seja imediatamente coibido, bem como os responsáveis pela POLICLINICA, tome uma providencia com urgência a respeito. Certo de seu pronto atendimento em respeito aos nossos direitos de cidadão (ã), agradeço antecipadamente.
CLEVISON GOMES SAMPAIO
A Secretária Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, informa que, toda demanda de cirurgia caracterizada pelo médico como urgência, sinalizada pela UPA, é atendida de imediato, acionando a equipe de cirurgia que está de sobreaviso 24 horas e para tal, não é necessário comprovar residência no município.
Os pacientes quando encaminhados para Policlínica, são pacientes com indicação de cirurgia eletiva, ou seja, cirurgia que pode ser agendada e que não caracteriza urgência.
E esta sim, segundo a Constituição Federal no artigo 198, “as ações e serviços público de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único…”, ou seja, regionalizada e hierarquizada, representa que os recursos financeiro repassados é proporcional a população da região/município, ou seja, não é de obrigatoriedade o atendimento de pessoas vindas de outro municípios e estados, a não ser quando acordados na Pactuação Plurianual (PPA) ou Plano de Pactuação Integrada (PPI), onde Estado e município integram as ações, conforme oferta de serviços em cada instância.
Em atendimento eletivo, recomenda-se o cidadão procurar o seu próprio município de residência o qual é responsável pela atenção a sua saúde, onde o seu recurso para atendê-lo, foi destinado.
Respeitosamente,
Fernanda Fischer
Secretária Municipal de Saúde
22
Jun/16 |
Forró de Ofertas na Buriti Veículos |
22
Jun/16 |
Traga seu carro para o LavaKar |
22
Jun/16 |
Projeto Cidade Digital de Luís Eduardo Magalhães será implantado em outras cidades da região |
O objetivo é apresentar os resultados e iniciativas alcançadas no município e possíveis soluções a serem implantadas na região
Três anos depois de o município de Luís Eduardo Magalhães ser contemplado com o projeto Cidade Digital do então Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), outros municípios da região oeste foram agraciados com o projeto: Buritirama, Barra, Brejolândia, Cotegipe, Santa Rita de Cássia e São Desidério. Representantes destes municípios e outras autoridades dos governos federal e estadual participam nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 de junho do I Workshop de Tecnologia. O objetivo é apresentar os resultados e iniciativas alcançadas no município e possíveis soluções a serem implantadas na região.
“Estamos montando uma verdadeira rede entre os municípios. A ideia é interligar os municípios da região oeste através da tecnologia, fazendo com que o projeto ganhe status regional”, disse o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz na abertura do evento realizado no Buffet Olavo Nascimento. Muitas dessas conquistas se tornaram possíveis durante a gestão do prefeito na presidência da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entre os anos de 2013 e 2014. Segundo o vice-presidente do Instituto Expertar e consultor em tecnologia Werther Brandão a intenção é pensar o Oeste da Bahia como um todo. “Nossa região tem oito municípios com investimentos do Governo Federal em projetos de Cidade Digital. Temos tudo para ser um polo tecnológico no Brasil”, comentou.
O trabalho desenvolvido no município ganhou ainda mais respaldo depois da recente vinda do governador Rui Costa para a Bahia Farm Show deste ano, quando ele quebrou o protocolo para uma visita ao Centro de Controle e Operações (CCO). Representando o Governo Estadual no Workshop, o Coordenador Executivo de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Hernesto Nyamoto, destacou a capacidade de inovar, principalmente na área de tecnologia, apresentada por Luís Eduardo Magalhães e região. “Nós temos voltado os olhos para essa região e realizado visitas in loco visando contribuir com o desenvolvimento da tecnologia e inovação local”, observou.
Para o Secretário de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Américo Tristão Bernardes o trabalho pioneiro desenvolvido em Luís Eduardo Magalhães na área de ciência e tecnologia e que, após a aprovação para implantação em outras cidades da região, se tornará regional traduz-se como uma iniciativa de futuro. “Municípios pequenos e médios vão se tornar pólos futuramente criando mecanismos de emprego e renda”, observou.
Também prestigiaram a abertura do I Workshop de Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães Paê Barbosa, o vice-prefeito de Barreiras; José Conceição dos Santos, prefeito de Wanderley; Sérgio Pitt, secretário de Indústria, Comércio e Serviços e secretário interino de Ciência, Tecnologia e Inovação; Cândido Henrique Trilha, secretário de Governo; Maira de Andrada Santa Cruz, secretária de Trabalho e Assistência Social; Fernanda Fischer, secretária de Saúde; Carlos Augusto Daniel, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão; Waldemar Leite Lobo, secretário de Infraestrutura; Marli Cenci, secretária de Educação; Fernanda Aguiar, secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária; Deusdete Petronilo, Zezé da Farmácia e Mardônio da Rocha, vereadores; Jaques Antônio Miranda, vice-reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB); Alexander Rose, representando a Huawei; Eduardo Pimentel, Total BR e Emerson Silva, 7Lan.
Aconteceu nessa terça-feira, 21 de junho de 2016, a 19ª sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães.
A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença dos vereadores Alaidio Castilho, Claudionor Machado, Jarbas Rocha, Erik Café, Wangles Glicerio, Deusdete Petronilio, Zezé da Farmácia, Cabo Carlos, Juvenal Canaã, Sidnei Giachini, Reinildo Neres, Vôga pellissari, Katerine Rios e Mardonio Rocha.
O presidente da Câmara de Vereadores Elton Almeida, fez elogios ao casamento da filha do vereador Alaidio. Ele afirmou que a família é a base, e parabenizou o casal recém-casado e salientou que a cerimônia foi muito linda e organizada.
O vereador Elton ressaltou que ficou sabendo que o poder Executivo estaria fazendo proposta tendenciosas para agilizar a pauta do projeto Plano Diretor Urbano (PDU) e assim aprová-lo. O (PDU) pretende assegurar o desenvolvimento equilibrado no município, com obras, geração de empregos e a inclusão social das populações mais carentes. "Tomara que seja apenas conversa. O executivo não pode interferir de forma nenhuma nos trabalhos da câmara. No projeto de lei existe uma analise e rito, não cabendo a outro poder, a não ser Legislativo para deliberar a propositura. Se chegar até a mim vou denunciar em público. Por fim peço que o executivo não interfira no nosso trabalho", frisou.
O vereador apresentou o diagnóstico da situação da Secretaria de Cultura e de Esportes da Cidade. Segundo ele, as áreas foram totalmente esquecidas pela administração municipal durante os últimos anos e é uma vergonha. O vereador teceu duras críticas a Secretaria de Esportes em virtude da falta de avanços nos projetos do esporte da Cidade.
A área do esporte é a maior indignação do vereador, pois segundo ele não existem nenhuma estrutura esportiva descente em Luís Eduardo. "Alguém precisa ter o compromisso com o Esporte. O esporte está abandonado. Houve uma falta de gestão do município, um desequilíbrio. A falta de interesse em investir no esporte no governo atual, não se dá somente nestas questões, exemplo maior disso, e um dos mais graves, é o abandono”, destacou o vereador.
O vereador Erik Café, iniciou sua fala solicitando ao executivo que providencie o acesso ao Jd. das Oliveiras aos moldes do acesso do anel da soja, salientando que desde ano passado vem fazendo essa cobrança e que até o momento não foi atendido. Para finalizar pediu ao executivo que fosse elaborado um projeto para a instalação de mais agencias dos correios na cidade, visto que esse serviço se encontra precário.
O Vereador Juvenal no uso da tribuna saudou a todos os presentes e destacou algumas de suas indicações. Solicitou que o Prefeito Municipal através dos órgãos competentes providencie recursos financeiros para que o Projeto Geração Eleita no Jd. Das Oliveiras, projeto esse de utilidade pública continue sendo desenvolvido; “Peço que não só o executivo mais também a sociedade abrace essa causa”; finalizou o edil.
O vereador Wangles Glicerio solicitou da EMBASA maior investimento ou privatização da mesma, visto que a cada dia são criados novos loteamentos na cidade e os investimentos são os mesmos; “Se a Embasa não pode oferecer um serviço de qualidade que privatize”; salientou.
Ordem do Dia
No expediente do dia foi apresentado um projeto de lei em primeira votação, dois projetos de lei em segunda votação, um parecer e dezesseis indicações. Na ordem do dia foram votados e aprovados três projetos de lei. Todos à disposição na íntegra no endereço: http://cmlem.ba.gov.br/leis/
A recuperação da arma se deu após um roubo a uma resistência no bairro Jardim Primavera, na noite de ontem, 21. Na ocasião o proprietário chegava em sua residência. No momento que desceu do veículo, foi abordado por dois indivíduo que anunciaram o assalto.
Sob a mira de um revólver, o morador foi levado, juntamente com a esposa e os filhos, para o interior da residência de onde roubaram vários objetos. Policiais Militares chegaram rapidamente ao local, mas a dupla conseguiu fugir pulando o muro dos fundos da residência. Em seguida, eles tomaram um veículo Fiat Pálio branco (já recuperado pela guarda municipal e SUTRANS. Clique AQUI para rever a reportagem) e fugiram.
Na manhã de hoje, 22, os policiais militares foram até uma residência na Rua Xerente, no Mimoso II, onde de acordo com informações estaria a dupla de assaltantes. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com munições intactas, um celular e uma faca. Na residência não havia ninguém.
22
Jun/16 |
Arraiá de preços baixos no Magazine G&G |
22
Jun/16 |
Passe suas ferias de julho em Fortaleza |
22
Jun/16 |
MV MOTORES |
Uma mulher foi vítima de assalto e teve o seu carro roubado na noite de ontem, terça-feira (21), por volta das 22h00, em frente ao Colégio Marlei, nas imediações da caixa d’agua, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima tinha acabado de sair da faculdade e seguia em sentido ao Centro quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta que se aproximaram e anunciaram o assalto. O carona com arma em punho ameaçou a vítima e levou o carro fugindo em alta velocidade tomando rumo ignorado.
Agentes da Superintendente de Transporte e Trânsito (SUTRANS) e da Guarda Civil Municipal conseguiram recuperar o veículo que estava abandonado na Rua Ottomar Schuwgber, no bairro Mimoso 2, durante uma fiscalização de trânsito. O carro foi encontrado com a chave da ignição e abandonado desde a noite anterior.
O veículo foi encaminhado para o pátio da Sutrans e após registro da ocorrência será devolvido ao proprietário, mediante apresentação dos documentos.
Um idoso de 67 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 10h30, no Cais, na cidade de Barreiras. Na ocorrência a condutora de uma Honda Bros 150 atropelou a vítima que estava andando de bicicleta na via.
Conforme informações de populares, o senhor identificado como Miguel de Deus estava atravessando com sua bicicleta quando foi surpreendido pelo veículo que seguia sentido ao bairro Barreirinhas e acabou atropelando. A condutora da moto fugiu sem prestar socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e prestou atendimento a vítima que foi conduzida para o Hospital do Oeste para receber atendimento médico adequado. A suspeita é que o idoso tenha sofrido uma fratura no joelho esquerdo.
22
Jun/16 |
Aberta licitação para contratação de empresa de fornecimento de alimentação no Campus da UFOB |
Licitação para contratação de empresa de fornecimento de alimentação e refeições no RU provisório da UFOB será nesta segunda (27).
A UFOB realizará no dia 27 de junho a licitação para serviço de fornecimento de refeições no Restaurante Universitário provisório, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. O Pregão SRP 25/2015 é para a contratação de serviços continuados de alimentação e nutrição, com fornecimento de refeições (café da manhã, almoço e jantar) no RU.
A produção da refeições será feita nas dependências físicas da empresa vencedora do processo licitatório. Técnicos, docentes e estudantes poderão utilizar o RU provisório que contará com área de cerca de 900 metros quadrados.
As empresas interessadas em saber mais sobre a licitação podem baixar o Edital completo no site: www.comprasgovernamentais.gov.br
22
Jun/16 |
HO EM AÇÃO |
TELA MAR ALAMBRADOS
A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida.
Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.
Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade
Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Telas Ótis para proteção
Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro.
Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]
22
Jun/16 |
Pr. Adejarlan: A importância da mesa |
Um dos grandes sinais de que uma sociedade está em crise é quando a instituição familiar está desestruturada. Se estudarmos a queda do império Grego e Romano veremos que quando a instituição familiar desestruturou-se , estes império ruiram-se.
Existem hábitos simples como compartilhar refeições com todos à mesa que comprovadamente tem um efeito sobre a família. Porem nas ultimas décadas com o surgimento dos fast-food e os estilo de vida com tudo rápido tem feito com que as famílias se tornem mais disfuncionais. Segundo pesquisas as famílias prosperas praticam seis qualidades: compromisso, apreciação e afeição, comunicação positiva, tempos juntos, bem estar espiritual, capacidade de lidar com o estresse e as crises.
O que acontece no momento das refeições é reflexo da nossa sociedade: desunião. Uns vão para a sala de TV, outros ficam na mesa, outros vão para o quarto. Isto é o típico retrato da desintegração da família moderna.
A mesa: para alguns, apenas mobília; para outros, um local cômodo para depositar tudo o que se traz da rua ou empilhar diversas coisas. Quando o individuo utiliza a mesa como lugar de comunhão essa prática resulta sempre em uma família mais saudável., com relacionamentos mais profundos.
Estudos realizados por universidades da Alemanha, EUA e Inglaterra afirmam que o momento de comunhão à mesa ajuda na organização social, na imposição de limites, no enriquecimento das relações interpessoais e do vocabulário, pois potencializa a comunicação entre os membros da família. Quando todos tem a oportunidade de se posicionar face a face, a compreensão da escuta e da fala se iguala, promovendo comunhão e momentos enriquecedores.
Neste momento com todos juntos à mesa pode-se trabalhar valores morais, éticos, religiosos, políticos, sociais, estéticos, de saúde e educacionais além de instilar boas maneiras. São as conversas em torno da mesa que proporcionarão conhecermos melhor nossos filhos: o que eles pensam, quem são seus amigos, quais são seus dilemas e conflitos.
As conversas em torno da mesa são um momento também de desenvolver o senso de humor através de boas risadas. Segundo Norman Cousins ex professor de medicina já falecido e autor do livro Anatomia de uma doença, ele foi o primeiro a considerar cientificamente o poder curador do riso. Ele chamou o riso de “ginastica interior” porque cada sistema de nosso corpo faz um exercício quando damos uma boa risada. Nosso sistema cardiovascular e respiratório beneficiam-se mais com vinte segundos de uma forte gargalhada do que com três minutos de exercício em um aparelho de remo. Famílias que compartilham refeições juntas compartilham mais risadas. Este momento com todos á mesa criam hábitos na família que nunca serão esquecidos. Os filhos tem a tendência de reproduzir tais hábitos
.
Na BÍblia há relatos que se refere à mesa desde o AT. O salmo 128 fala dos filhos ao redor da mesa. No NT Jesus utilizou a mesa como um dos locais e elementos pedagógicos para ensinar e transformar vidas. Portanto que a cultura da mesa seja resgatada entre nós! Ann Douglas disse que o lar é uma invenção que ninguém até hoje aperfeiçoou. Com o retorno à refeição em família podemos aliados com uma boa educação familiar fazer do lar um ambiente mais seguro da terra. Só assim produziremos famílias estáveis e uma sociedade melhor!
Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus (CGADB) em Barreiras