Na tarde deste sábado, 17, o candidato a prefeito Paulo de Quena, juntamente com os candidatos a vereador da coligação “Pela vontade de Deus e Voto do Povo”, acompanhado do ex. prefeito Antônio Américo e o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, caminhou pelas ruas do distrito de São José do Rio Grande, na companhia de um verdadeiro mar branco e vermelho de pessoas.
A mobilização teve concentração na entrada da comunidade em frente ao posto de saúde. O que começou com uma caminhada se transformou num verdadeiro arrastão, a população compareceu em massa e tomou conta das ruas em uma verdadeira festa cívica e democrática, percorrendo algumas ruas da comunidade.
Com tudo isso, a cada dia, cresce a esperança do povo de Riachão das Neves, esperando um tempo novo de mudanças, respeito e de seriedade a frente do município.
No início da noite deste sábado, 17, por volta das 18h, ocorreu uma colisão envolvendo uma moto e um veículo Kadett deixando o motociclista Alex Cândido da Silva, de 30 anos, ferido.
O acidente foi no cruzamento da ruas Ibitiba e América Dourada, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
De acordo informações colhidas no local, o condutor do veículo trafegava pela Rua América Dourada, sentido a feira livre, e o motociclista pela Rua Ibitiba, sentido BR 242. O motorista não respeitou a preferencial do motociclista.
O veículo após atingir a moto ainda bateu em um veículo VW Gol que estava estacionado na esquina, causando danos materias.
O SAMU foi ao local e socorreu Alex para a UPA com suspeita de fratura na patela esquerda.
O motorista envolvido no acidente não prestou socorro à vítima e fugiu do local, abandonando o carro no local.
O candidato Junior Aracruz fez um pronunciamento agora no auditório do Hotel Paranóa onde anunciou a desistência de sua candidatura à prefeito de LEM e o seu apoio ao candidato Junior Marabá.
A coletiva era para ser um pronunciamento do candidato Junior Aracruz. Todos sabiam que alguma bomba viria, mas qual?
As 17h quem chega é o candidato Junior Marabá e a turma do 25. A reunião vai começar e o apoio oficial virá.
Edifício Itapema, um dos prejudicados com a esgoto
Moradores da Rua Hytzak Rabin apontam para um dos problemas
O responsável pelo edifício resolver fazer por conta própria a sucção do esgoto e revoltou os moradores
O esgoto jorrando na Avenida Ibitiara
Moradores e o responsável pelo edifício discutindo o problema
Na manhã deste sábado, 17, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi acionada por vizinhos do Edifício Itapema, localizado no cruzamento da Avenida Ibitiara com a Rua Hytzak Rabin, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.
Primeiro foram os moradores da Rua Hytzak Rabin que reclamaram do esgoto que deixava o interior do edifício. Os moradores reclamavam da lama de esgoto, do mau cheiro. “A rua vira uma lama só. Nosso carro para e traz toda a lama de esgoto para dentro de casa”, disse uma dona de casa.
Em seguida, nossa reportagem acompanhou o momento que o senhor Nelson Troian, responsável pelo edifício desentupia uma boca de lobo da EMBASA jogando assim todo o esgoto para a Avenida Ibitiara. Aí foi a vez dos moradores da avenida protestarem. “Qual é o morador que vai querer ter um rio de esgoto passando na porta de sua casa? Isso é inadmissível”, protestou um morador.
“O esgoto entope aqui e estoura lá no pátio do nosso prédio. Ligamos na EMBASA e eles não atendem. Ligamos até para o gerente e nada. O que vamos fazer? Temos que tentar uma solução”, disse Nelson Troian.
Após uma calorosa discussão com os moradores e os responsáveis pelo edifício ficou acertado que a paralisação da sucção do esgoto.
O esgoto entope na rua e estoura no pátio do prédio
O esgoto jorra pelo pátio até cair em uma caixa feita para receber água da chuva e assim chega até a ruaOlha onde o esgoto sai
Rua Hytzak Rabin recebe o esgoto
Em seguida, Ibsen Opa, engenheiro do prédio, levou nossa reportagem até o interior do edifício e mostrou o que ocorre. “O esgoto que está entupido lá na rua estoura aqui dentro. Ele escorre e cai nessa caixa de capitação das águas da chuva e sai na Rua Hytzak Rabin perturbando a vida dos moradores. Como você pôde ver aqui, a culpa não é nossa e sim da EMBASA. O que nós tentamos fazer nesta manhã foi desentupir o esgoto da rua fazendo uma sucção. Mas paramos por que isso causaria um dano muito maior aos outros moradores”, disse o engenheiro.
O repórter Sigi Vilares que acompanhou todo o caso disse que o problema requer uma atenção maior por parte da EMBASA. “Primeiro que essa rede de esgoto de LEM está em sua boa parte comprometida. Segundo, que a EMBASA precisa resolver o problema em definitivo. Pelo que apuramos aqui esse problema não é a primeira vez que ocorre. E não ter um plantão de final de semana para resolver problemas como esse é inaceitável”, disse ele.
Erika Fidelis esteve reunida com centenas de mulheres, na tarde desta sexta-feira, 16, no espaço para eventos Olavo Nascimento. Foi uma reunião descontraída e vibrante, em que as presentes puderam conhecer melhor a personalidade e o carisma da única mulher a compor uma chapa majoritária para a eleição deste ano, a candidata a vice-prefeita da coligação do 11, apresentou os compromissos para valorização das mulheres de Luís Eduardo Magalhães.
Entre as propostas apresentadas, Erika reforçou o comprometimento de criar a Secretaria Municipal da Mulher, onde serão formuladas, coordenadas e executadas políticas e diretrizes voltadas para a classe feminina e atuar nos programas para a promoção dos seus direitos.
A vice-prefeita garantiu ainda, lutar pela implantação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), instalar o Comitê Municipal Intersetorial, para criar todas as condições para oferecer atendimento integrado às vítimas de violência e criar, também, a Casa da Mulher, para oferecer apoio, acolhimento, atendimento e cursos profissionalizantes às mulheres vítimas de violência.
“Werther entendeu a força e a sensibilidade de uma mulher na administração e teve a responsabilidade de colocar uma mulher na sua chapa. Isso é importante porque representamos sessenta por cento dos moradores de nossa cidade. Estaremos juntos, trabalhando incansavelmente para garantir dignidade às mulheres de nossa cidade”, ressaltou Erika.
Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, na noite desta sexta-feira (16), o “DIÁLOGO COM CANDIDATOS”, promovido pelo CREA-BA. Com o evento, o Conselho criou a oportunidade de conhecer as propostas de todos os candidatos ao comando do executivo municipal.
Oziel, 12, compareceu com o vice, Vanir Kölln e foi o primeiro a falar. Pautou seu discurso na apresentação das propostas diretamente ligadas ao envolvimento da classe dos engenheiros, quer sejam eles especializados em engenharia ambiental, civil, agrícola, industrial, de produção entre outras.
Com o plenário lotado, Oziel assumiu os seguintes compromissos:
* A recuperação do Rio de Pedras, que agoniza com o total descaso das autoridades competentes;
* A recuperação da degradação por erosões, causada pela ausência de planejamento na execução de obras faraônicas e desarticuladas, iniciadas na atual gestão, a exemplo do que acontece com o buracão do Floraes Lea;
* A imediata retirada do lixão e a construção do aterro sanitário;
* A construção do Parque da Cidade e os projetos de arborização, desenvolvimento urbano e da Indústria de beneficiamento e reciclagem de resíduos sólidos, inclusive da construção civil;
* A organização do trânsito da cidade, a partir da BR 242 que divide o município ao invés de integrá-lo, e a importância da construção de acessos à cidade para quem chega por Brasília, Palmas ou Barreiras, além da interligação dos bairros, com a construção de rotatórias e viadutos;
* A conclusão do projeto de saneamento básico do município, criado e iniciado por ele próprio, quando esteve à frente do executivo municipal e até então, não concluso;
* A Regularização fundiária, a regularização dos prédios sem habite-se e isenção de IPTU para moradores de baixa renda, como prevê a lei, entre diversas outras propostas.
Oziel afirmou que sua administração terá parceria assegurada com o CREA, no intuito de garantir qualidade, agilidade e economicidade no tocante aos projetos e obras a serem executadas.
“Vamos realizar concurso público para contratação de engenheiros nas diversas áreas e teremos parceria efetiva com o CREA, para realização de capacitação continuada dos quadros da prefeitura através do PEC – Programa de Educação Continuada, preparado e ministrado pelo Conselho. Nossos secretários terão prazo definido para apreciação e parecer sobre os projetos apresentados para aproveitamento responsável dos recursos. Está por vir um novo tempo, de grandes realizações e resgate do crescimento sustentável para a nossa cidade.” Finalizou Oziel, 12.
Findo o tempo destinado à sua fala, Oziel agradeceu a oportunidade e retirou-se para cumprir outros compromissos de sua agenda, não sem antes ser aplaudido de pé, por longos minutos, pelas centenas de pessoas que ocupavam todos os lugares do plenário.
Novas turmas para PM Tocantins.
Estamos aguardando o dia 25/08 para organizar os dias dos aulões!
Valores a definir. Apostilas e professores já prontos!
O aluno tem acesso ao Email do curso com várias matérias e material de concursos públicos.
Além de fazer parte do grupo do whatsapp da turma onde os alunos discutem questões de concursos públicos.
Hoje (17), o futuro prefeito Junior Marabá e se vice, Odacil Ranzi vão apresentar as propostas de mudança para Luís Eduardo Magalhães no Novo Paraná. O encontro vai acontecer no Clube Aliança, às 19h.
O Bate-Papo 25 já passou pelo Jardim das Acácias, Mimoso II, Jardim Ipê e Jardim das Oliveiras, levando novas ideias para transformar a cidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Junior Marabá
A pouco mais de 15 dias para as eleições municipais, a campanha do 10 segue mais aquecida do que nunca. A sexta-feira foi marcada por uma grande caminhada no Florais Léa e a participação de Fábio Lauck em um evento do CREA.
A receptividade dos moradores do Florais Léa aos candidatos da coligação POR AMOR A LEM impressionou a todos. Era visível a alegria dos residentes do bairro com a chegada do futuro prefeito Fábio Lauck e seu vice, Rogério Faedo. A população está consciente de que o 10 é a única chance de fazer Luís Eduardo Magalhães voltar a ter uma economia pujante, com oportunidade para todos.
Em seguida, Fábio Lauck seguiu para Câmara de Vereadores, onde ocorreu o “Diálogo com candidatos”, organizado pelo CREA. O evento foi realizado a fim de que a sociedade – em especial os profissionais registrados no Sistema Confea/CREA/Mútua – pudesse ouvir as propostas dos candidatos. A fala de Fábio Lauck foi o ponto alto da noite. “Organizamos esse evento para que a classe pudesse ter clareza antes de decidir o voto. Afinal, trabalhamos diretamente com a prefeitura”, declarou Paulo Gouveia, inspetor-chefe do CREA.
No governo de Fábio e Faedo, a fiscalização das obras do CREA serão intensificadas, os profissionais registrados serão valorizados, não haverá privilégio para empresas de amigos e será criada a Defesa Civil Municipal. “Os acontecimentos são informados, hoje em dia, através dos blogs, que acabam prestando esse trabalho à prefeitura”, esclarece Fábio Lauck.
17
Set/16 |
LEM agora tem a Panificadora M Dias |
Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães.
Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.
Telefone para contato (77) 99902-6579
17
Set/16 |
Cometa Turismo, viagens e turismos |
Na manhã deste sábado, 17, por 08h, ocorreu uma passeata no centro de Barreiras visando despertar a população acerca do “Setembro Amarelo”, mês em que a sociedade é convocada a pensar sobre o suicídio e suas causas.
Um dos líderes do movimento, Dr. Francisco Honorato contou que tudo começou com um curso que ele fez em Brasília no ano de 2014. Ao chegar em Barreiras ele pensou e achou por bem tomar uma iniciativa de prevenir o suicídio. Ano passado, Dr. Francisco já faz palestras de prevenção ao suicídio em Barreiras, Baianópolis, Cristópolis, e Luís Eduardo Magalhães. Esse ano, o médico optou por fazer a caminhada.
A Polícia Militar está arrecadando alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza que serão doados para o Lar de Emanuel e a Associação de Amparo ao Menor Carente (AMEC). Essas entidades filantrópicas de Barreiras visam fazer sua parte para ajudar aos órfãos da cidade, dando-lhes um teto, comida e em alguns casos até mesmo um sobrenome.
Mais do que apenas elogiar essa iniciativa precisamos de sua ajuda nessa mobilização pela solidariedade. Qualquer alimento será muito bem vindo. Quem estiver disposto a contribuir com sua doação pode procurar a sede da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Caso tenha alguma dificuldade em se deslocar até o local, pode entregar sua doação a qualquer viatura da nossa unidade. Participe! Faça a diferença para quem tanto precisa.
A limpeza é recomendada para casos clínicos e hepáticos envolvendo o fígado ou a Vesícula, fígado “gordo” síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite (inflamação intestinal), intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.
É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com o Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam composto de cálcio.
Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com os cientistas. Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.
Além disso essas pedras são porosas a as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras. Formando focos de infecção interna que fornecem initerruptamente microorganismos nocivos ao corpo. Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado. Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamentos de cáries.
Alguns dos sintomas:
Mal Hálito: Indica problema na vesícula, se você notar que tem começado a sentir mal estar na boca, um sabor estranho e hálito desagradável do qual você não consegue se livrar, anote quanto tempo dura.
Foi somente um dia ou dois? então não tem problema -
Mais se são já mais de 10 dias, fale com o seu médico, especialmente quando você acorda de manhã e tem um pouco de febre. A Febre se costuma a ter da manhã e ao final da tarde.
Benefícios da desintoxicação:
Desaparecimento de crises hepáticas
Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
Aumento da energia para o dia- a- dia.
Melhora a digestão.
Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da saúde.
Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA
RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA (77) 3628-3954
O atual sistema politico-eleitoral é propicio para a corrupção e sua propagação nos governos eleitos, sejam eles presidente, governadores ou prefeitos. Ao adotar o sistema presidencialista, o Brasil optou por concentrar na figura do presidente da republica, as funções de chefe de Estado e chefe de governo.
A chefia de Estado dia respeito, prioritariamente, aos interesses que envolvem a Republica Federativa do Brasil como instituição de direito publico. Já a chefia de governo tem por competência exercer as funções do Poder executivo nos três âmbitos nacional, estadual e municipal. Assim, presidente, governador e prefeitos tem a função de governar o Brasil seguindo a vontade popular expressa na lei.
Ocorre no entanto que para ter governabilidade, o chefe do executivo precisa do apoio da maioria do Parlamento que por meio de votos de seus senadores, deputados (federais e estaduais) aprovarão os projetos de lei de interesse do governo. Esta maioria chamada de base do governo, é composta pelos partidos que apoiaram o candidato durante a eleição ou migraram seu apoio após as eleições.
A grande falha do sistema politico-eleitoral vigente está no fato dos lideres de bancadas aglutinarem os votos dos integrantes de seus partidos vendendo de “porteira fechada” o apoio de suas legendas. Neste momento viola-se o principio constitucional que todo poder emana do povo, pois a representatividade do congressista não atua mais na defesa dos interesses do seu eleitor, mas na dele e do partido.
Para garantir que a base aliada mantenha o apoio e a defesa dos seus interesses, o governo cria vários artifícios para atender os interesses dos partidos. O mais comum é a criação e loteamento de ministérios. Com essa ação o governo consegue atender boa parte dos partidos que utilizam dos ministérios para colocarem seus cargos de confiança.
Além da criação e loteamento de ministérios o governo encontrou outra forma de conquistar sua base: o famoso mensalão. Esse esquema previa o pagamento mensal de propina para os políticos entre 2005 e 2006.
Nos últimos meses nos deparamos com um novo escândalo: o da Petrobras, que é objeto de investigação na operação Lava jato que aponta o esquema de lavagem de dinheiro destinado à compra de apoio políticos do governo.
Praticamente em todos os escândalos a origem é a mesma, a constante necessidade do governo manter o apoio do Congresso para seus projetos. Essa dependência aliadas aos interesses dos partidos políticos cria o ambiente perfeito para que a corrupção prolifere.
O problema portanto deve ser atacado na raiz. Precisamos de uma reforma politica urgente. Uma Reforma Politica que crie o voto distrital, revise a função dos partidos e permita a candidatura sem filiação partidária. Só assim poderemos efetivar o Estado Democrático de Direito e manter e cumprir o que diz a Constituição que diz que todo poder emana do povo. Precisamos de uma reforma Politica no Brasil.
Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).
17
Set/16 |
Fim de Semana Legal Grupo Espírito Santo |
O SAMU socorreu o homem para o HO
Um homem foi encontrado esfaqueado no início da noite desta sexta-feira, 16, por volta das 18h40, na Rua Selva de Pedra, no Loteamento Alphaville, em Barreiras. Ele chegou na residência pedindo água e logo em seguida caiu. Ele estava com uma perfuração de faca na mão esquerda que por sinal estava bastante inchada.
O SAMU socorreu a vítima para o Hospital do Oeste.
16
Set/16 |
Casal fica ferido em acidente na JK |
O casal à espera do SAMU
O motorista do veículo dando total amparo ao motociclista
O SAMU atendendo o casal
O casal foi encaminhado para a UPA
No final da tarde desta sexta-feira, 16, por volta das 17h45, um casal ficou ferido após ser atingido por um veículo na avenida JK, esquina com a Rua Valdemar Klein, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
De acordo informações obtidas por nossa reportagem, o casal seguia pela avenida sentido Jardim das Acácias, no mesmo sentido que seguia o condutor do GM Classic que teria desviado de um ciclista à sua frente, atingindo assim o casal que estava em uma moto passando ao lado do carro.
A moto que o casal estava
O veículo envolvido no acidente
O condutor do veículo prestou todo o socorro ao casal até a chegada do SAMU. Eraldo Carvalho Oliveira, condutor da moto, teve escoriações pelo corpo, já a carona teve apenas ferimentos leves.
16
Set/16 |
GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular |
16
Set/16 |
Mês do Cliente na GTS Motors |
16
Set/16 |
Em LEM você tem o Condomínio Pache |