19
Out/16 |
Super Mês das Crianças no Grupo Marabá |
O rapaz foi socorrido para a UPA e depois liberado. A moto foi apreendida
Um jovem ficou ferido após cair de moto na noite de ontem, terça-feira, 18, por volta das 19h30, na Rua Pau Brasil, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.
De acordo informações, o jovem apreendeu fuga ao avistar uma guarnição da PM vindo a perder o controle da motocicleta e cair.
A polícia militar acionou o SAMU que socorreu o rapaz para a UPA. Após o atendimento médico ele foi liberado. A moto foi removida para a SUTRANS.
Quem foi na noite de ontem, terça-feira, 18, na antiga agência do banco HSBC, localizada no cruzamento das ruas Pernambuco e José Cardoso de Lima, no centro de LEM, encontrou algumas mudanças. A agência agora tem a fachada do Bradesco.
O Bradesco comprou o HSBC que deixou o país. A aquisição que foi concluída em julho por R$ 17,6 bilhões. Os cinco milhões de clientes do HSBC foram integrados pelo Bradesco que passa a ter três agências na cidade de LEM (conforme já havíamos noticiado AQUI no Blog do Sigi Vilares). Todas no centro da cidade.
IML de Barreiras
Na manhã desta quarta-feira, 19, por volta das 08h, deu entrada no IML de Barreiras, o corpo de Lélio Azevedo dos Santos, de 34 anos. Ele se acidentou em Roda Velha, no município de São Desidério, no último dia 1º. Lélio morreu na tarde de onte, 18, por volta das 15h, dando entrada na manhã de hoje no IML.
Nesta terça-feira dia 18/10 por volta das 20:30 horas, a Central de Operações da Global System foi acionada por cliente informando que sua moto Honda CG 125, de placa PJT 4315 havia sido tomada de assalto.
Segundo o mesmo dois elementos armados pilotando outra moto o obrigaram a para e tomaram sua moto.
Após iniciar o processo de rastreamento da referida motocicleta a Global System a localizou no Bairro Jardim das Acacias,mais precisamente na rua Pau Brasil, onde passou as informações com a localização da motocicleta para a 85 CIPM que deslocou viaturas ao local indicado.
Ao chegar à Polícia Militar encontrou no local a motocicleta juntamente com dois indivíduos que estavam armados com revólver.
A Policia Militar efetuou a prisão dos suspeitos e os apresentou da Delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães juntamente com a motocicleta que está a disposição do seu proprietário para retirada.
19
Out/16 |
Pastelão do Binatão |
19
Out/16 |
Mês das Crianças é no Super Mercadona |
Na tarde desta terça-feira, 18, por volta das 15h, populares encontraram o corpo carbonizado de um homem identificado por Zé Nilton, conhecido também pelo apelido de 'Zé Traíra'.
O corpo estava próximo da entrada de sua propriedade rural, localizada na divisa dos municípios de Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto.
Zé Nilton foi atingido por disparos de arma de fogo. Caído sobre a moto, ele teve ele teve o corpo incendiado pelos assassinos.
Zé Nilton já havia sofrido algumas tentativas de homicídio e sobrevivido. Mas, hoje ele teria caído em uma emboscada e não teve a mesma sorte. Sua morte pode estar relacionada a disputa por terras na região.
A polícia civil vai investigar o caso.
Gilmar de Souza Araújo, de 41 anos, foi morto a tiros no início da noite desta terça-feira, 18, por volta das 19h, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, na altura do bairro Flamengo, próximo a entrada para o bairro Vila Nova, em Barreiras.
Há duas informações a serem investigados pela polícia civil. A primeira é de que seriam dois indivíduos a bordo de uma moto que cometeram o crime. A segunda versão é de que eles estariam a bordo de um carro.
Os assassinos surpreenderam a vítima que estava em uma motocicleta. Gilmar foi atingido na cabeça e nas costas. Ele morreu no local.
Várias Cápsulas de pistola foram encontradas no chão e recolhidas pela perícia.
A motivação ainda é mistério. A informação é de Gilmar trabalhava como cobrador e trocava cheques.
Policiais Militares da 83 CIPM estiveram no local guardando a cena do crime até a chegada do delegado Francisco Carlos de Sá e da Polícia Técnica.
O corpo foi removido em seguida para o IML do complexo policial para a realização da necropsia. A polícia civil já iniciou as investigações para chegar à autoria do crime.
Um empresário no ramo de celulares da Rua Ibitiba no bairro Santa Cruz entrou em contato com a redação do Blog Sigi Vilares na tarde desta terça feira, dia 18, para pedir providências a Embasa com relação ao aumento excessivo da sua conta de água.
Segundo informações de Mauricio J. P. dos Santos, proprietário de uma residência localizada na Rua Anita Garibaldi, no bairro Florais Léa, quadra 16, lote 23, relata que suas contas de água sofreram variações no preço chegando a R$120,95 valor este que não é gasto durante o seu consumo.
De acordo com a denúncia do empresário, funcionários da Embasa teriam retirado o hidrômetro da residência para fazer aferição depois da reclamação ter sido realizada na agência. Na oportunidade ficou combinado que um valor em dinheiro seria pago caso a aferição fosse a seu desfavor e se fosse a favor a própria Embasa lhe pagaria o prejuízo.
Feito a aferição do hidrômetro foi colocado no lugar novamente pelos técnicos da Embasa. O empresário ressaltou: "trabalho mal feito que continuou vazando mesmo eu não estando usando e o relógio rodando, só aumentando o consumo", afirmou ele.
Para sua surpresa, alguns dias depois funcionários da Embasa retornaram para cortar a água sem ao menos lhe informar ou mandar um aviso de corte, enquanto o mesmo estava em uma chácara.
Na ocasião eles trouxeram um recibo da aferição trouxeram e colocaram uma mulher para assinar que não é parenta, nem conhecida e nem contato próximo do empresário como conclusão do corte de água.
Indignado com essa situação Maurício falou dos prejuízos. "Com todos esses transtornos perdi um inquilino que morava na residência, pois o mesmo trabalhava o dia todo em um açougue e quando chegava em casa tinha que ir tomar banho devido ao sangue que ficava no seu corpo, sem água como é que toma banho", desabafou.
E os prejuízos não pararam por aí. "Não se contentando em só cortar a água quebraram e não ajeitaram meu hidrômetro", finalizou. "Quero uma solução para o meu problema ou irei ainda mais em busca dos meus direito" disse o empresário.
18
Out/16 |
LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo |
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
18
Out/16 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
18
Out/16 |
Promoção no Santo Antonio Gás e Água |
No final da manhã desta terça-feira,18, por volta das 11h45, um ciclista identificado como Valdemar Ferreira dos Santos foi atingido por um veículo após invadir a preferencial da Avenida JK, no centro da cidade de LEM.
De acordo com informações colhidas no local, uma mulher conduzia o veículo pela JK, sentido UPA, quando foi surpreendida por Valdemar que atravessava a avenida pela Rua Pernambuco.
O ciclista ficou ferido e recebeu o primeiro atendimento por uma enfermeira que passava pelo local.
Em seguida, o SAMU chegou e procedeu com o atendimento encaminhando a vítima para a UPA.
Agora a pouco mostramos aqui no Blog do Sigi Vilares, Uma matéria do nosso repórter Weslei Santos acerca de um incêndio que atingiu uma área no final da Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Paraíso, em LEM.
Nosso repórter Jonivaldo Barbosa, o JB, da Rádio Mundial e do site Destack Notícia, esteve na Rua 25 de dezembro, para onde o fogo se espalhou. Ele mostrou a situação das chamas que foram controladas pela Brigada de Incêndio da prefeitura. No final teve ainda um susto.
"O vento levou o fogo a cair no gramado de uma residência. Por sorte, o proprietário, o senhor Werther Brandão, apareceu para apagá-lo. Os moradores estavam todos assustados. Uma irresponsabilidade de que ateou fogo no local", disse JB em sua participação na Rádio Mundial FM.
18
Out/16 |
Terceirize sua frota com a Referência |
Duas pessoas foram baleadas, dentre elas uma criança, na noite de ontem, segunda-feira, 17, no Alto do Cruzeiro, na cidade de Ibotirama.
Conforme informações de testemunhas, o crime aconteceu durante um tiroteio, onde o alvo seria um homem não identificado, onde a criança estaria no colo e acabou também sendo atingida.
As vítimas foram socorridas para o hospital municipal e a criança foi transferida em estado grave para o Hospital do Oeste em Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira, dia 18.
Informações ainda não confirmadas que uma mulher teria sido baleada na mão. Até o fechamento desta matéria não havia ainda sido identificada, tem entre 01 a 02 anos de idade.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para necropsia e aguarda familiares que estariam se deslocando para identificar a criança.
Um incêndio atingiu uma área de reserva ambiental na madrugada desta terça-feira, dia 18, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.
Uma moradora contou como tudo aconteceu. “O fogo começou ainda na madrugada não conseguimos dormir direito, meu filho quase passa mal pois sempre o vento jogava a fumaça sentido a minha residência", desabafou.
As chamas provocaram a indignação da população. "Uma vergonha para o tamanho e porte de uma cidade como LEM não ter um corpo de bombeiros para essas ocasiões", contou outro morador que falou que o fogo pode ter sido proposital.
No final da manhã, a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares conversou com uma moradora que aproveitou para reclamar de uma situação que pode ter contribuído para as chamas. "É vergonhoso tenho uma empresa aqui próximo e de vez enquanto vejo veículos jogando entulho aqui, entulho de empresa e residência, está um verdadeiro lixão", destacou.
Os danos ao meio ambiente são irreparáveis e quem mais sofre são os moradores que moram aproximadamente a mil metros do incêndio.