Após receber constantes reclamações sobre a situação dos custodiados do Complexo Policial de Barreiras, a Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA realizou uma jornada de visitas objetivando averiguar a situação da população privada de liberdade. Durante as visitas, realizadas na última semana e ao longo dos atendimentos habituais, foi constatada a impossibilidade de manutenção dos 100 custodiados na casa, cuja capacidade é de 28 pessoas.
No último domingo, um detento foi morto pelos presos do complexo, demonstrando, segundo a defensora pública Flávia Teles, a falta de segurança e estrutura do local. "Recebemos queixas sobre a inexistência de pátio para banho de sol, entradas laterais para ventilação e iluminação diária e separação de celas, o que causa as agressões constantes entre os detentos. Tudo isso foi constatado ao longo das visitas", declarou.
A superlotação do complexo policial já foi alvo de Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia no início do ano, buscando a abertura da nova Cadeia Pública de Barreiras, ainda em processo licitatório, e remoção dos presos que excedem a capacidade da unidade. A defensora Flávia Teles explica que, para além dessas medidas, a Defensoria Pública está atuando na solução extrajudicial do impasse. "Estamos trabalhando para cobrar e responsabilizar o Estado por essa obstrução, e tencionando abrir um Procedimento para Apuração de Dano Coletivo", afirmou.
05
Nov/16 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
O capitão Giovanni Castro Damasceno, atualmente sub-comandante da CIPE/Cerrado, será o novo comandante da 85ª CIPM de LEM. Morador da cidade, capitão Giovanni é conhecido e respeitado por todos. Sua nomeação saiu neste sábado, 05, no diário oficial do estado.
Capitão Giovanni em entrevista ao Blog do Sigi Vilares comentou sua nomeação. “É uma mistura de alegria e tristeza. Tristeza pelo fato de encerrar um ciclo de 12 anos na CIPE/Cerrado e alegria por estar assumindo um novo desafio que é comandar uma CIPM de tamanha importância que é a 85ª. Fiquei muito lisonjeado em ser nomeado comandante dessa companhia. É uma função de major e eu como capitão ser guindado para desempenhar essa função, eu como morador de LEM fico feliz com esse reconhecimento. Vou dar o meu melhor todos os dias para que a gente possa fazer da segurança do nosso município cada vez melhor. E eu quero contar com o apoio da comunidade, da sociedade civil organizada para juntos melhorarmos a nossa segurança”, disse ele.
A 85ª CIPM responde ainda pelos municípios de São Desidério e Catolândia, municípios esses que também ganharão atenção especial do novo comandante. A troca de comando ainda não tem data para ocorrer.
Pessoa – Major Pessoa foi empossado no comando da 85ª CIPM em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores no dia 19 de junho de 2015. Ele retorna para sua cidade de origem, Feira de Santana. Em LEM, major Pessoa deixa uma importante parcela na contribuição da segurança pública. Aqui ele fez amigos e ganhou o respeito da sociedade. Foi na gestão dele, que a polícia militar passou a operar na nova sede da companhia.
05
Nov/16 |
Promoção Relâmpago no Grupo Marabá |
Local do crime
A polícia no local do crime
O corpo foi removido para o IML de Barreiras
Na madrugada deste sábado, 05, por volta das 3h30, o sergipano Maycon Douglas Bezerra Davi, de 28 anos, foi executado a tiros na Rua Itacaré, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Segundo informações apuradas pela polícia militar, Maycon estava com dois amigos em uma motocicleta, quando um veículo se aproximou e derrubou a moto. Maycon e os amigos caíram no chão, um dos ocupantes do carro desceu e executou o rapaz com cerca de quatro tiros na região da cabeça.
Ainda de acordo com informações, o desentendimento entre a vítima e o assassino começou pouco antes em um bar. Assim que Maicon deixou o local, o veículo saiu atrás dele.
Por volta das 7h40, o corpo de Maycon Douglas foi removido pelo rabecão para o IML de Barreiras.
A polícia civil já começou a investigar o crime e informou que a vítima já havia sido condenada por homicídio.
05
Nov/16 |
Hoje tem feijoada no Buteco |
UFOB, em Barreiras
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana, por meio da assessoria de comunicação, uma lista com as instituições de ensino que estão ocupadas na Bahia.
Em Barreiras a Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) – Prédio 2 e em Santa Maria da Vitória Universidade Federal do Oeste da Bahia Campus Santa Maria – Bloco Único os estudantes que fariam a prova nestes locais, não poderão fazer a exame neste final de semana. Para estes concorrentes, as avaliações terão a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiada para serem realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, segundo o Inep. Participantes serão avisados por SMS sobre o adiamento. Entretanto, não foi informado quando os novos locais de prova serão divulgados.
Em todo o Brasil, 191.494 inscritos foram afetados pela decisão e devem responder as provas do Enem em dezembro. Nacionalmente, o Inep calcula que 304 colégios listados como locais de provas estão ocupados. Em todo o Brasil, as ocupações são motivadas pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.
O corpo do seu Raul deu entrada agora de manhã no IML
Deu entrada no IML de Barreiras, por volta das 08h da manhã deste sábado. 05, o corpo do senhor Raul Conceição dos Reis, de 54 anos, morador da Fazenda Montu, zona rural de Santa Maria da Vitória.
O filho do senhor contou que ele teria brigado com a esposa. A mesma teria o denunciado na delegacia e logo depois ele recebeu uma intimação.
No desespero de ser intimado, seu Raul ligou para a filha avisando que iria se matar tomando chumbinho. A filha avisou o restante da família que foi até a casa do senhor que já estava agonizando, vindo a óbito em seguida.
05
Nov/16 |
Mais uma promoção da Casa do Escritório |
A Casa do Escritório está com uma grande promoção na linha de mesas, poltronas, cadeiras e tudo para o seu escritório e residência. A promoção é válida enquanto durar o estoque. Venha conferir e fazer um bom negócio.
DESCONTOS DE 20% À 60% para os produtos selecionados
Casa do Escrito - Rua Paraíba, próximo a Loja Novo Mundo, no centro de LEM. Telefone: 77 3639-0650.
TELA MAR ALAMBRADOS
A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida.
Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.
Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade
Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Telas Ótis para proteção
Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro.
Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]
05
Nov/16 |
LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo |
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
05
Nov/16 |
Homem é morto a tiros em Serra Dourada |
Um homem foi executado na tarde de ontem, sexta-feira, 03, em um bar na cidade de Serra Dourada. “Galego do Amadeu”, como era conhecido, foi alvejado com três disparos de revólver calibre 38.
A polícia militar ao ser acionada foi informada que um motoqueiro parou, efetuou os disparos contra a vítima e fugiu.
“Galego do Amadeu” foi socorrido por terceiros até o hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.
05
Nov/16 |
Em LEM você tem o Condomínio Pache |
Como estava a geladeira da adolescente
Como ficou a geladeira dela hoje a tarde
Antes
Depois
A Farmácia Econômica doou fraldas
Cestas básica, fraldas e roupinhas para o bebê
Moradora do Santa Cruz fez sua doação
Morador das Acácias também fez uma doação
Roseneide Evangelista sorri agora com a despensa cheia. Segunda-feira chega mais
Na tarde deste sexta-feira, 04, mostramos aqui no Blog do Sigi Vilares o drama da adolescente Roseneide Evangelista dos Santos, de 15 anos, e do companheiro Eliezer da Silva Dionísio. Pais de um bebê recém-nascido e que estavam passando por necessidades (Clique AQUI para rever a matéria). Durante todo o dia nossa redação recebeu telefonemas não só de moradores de LEM, mas também de Barreiras e até de Ibotirama. Todos querendo ajudar.
A pedido do Blog do Sigi Vilares, o repórter Jonivaldo Barbosa, o JB, do site Destak Notícia e da Rádio Mundial, esteve na residência do casal, localizada na Rua Canarana, no Loteamento Conquista e relatou o drama do casal também para a Rádio Mundial. Atento, o empresário Hélio Batista doou o colchão do berço do bebê e também uma cama box.
Durante a tarde, o repórter JB recolheu doações e outras foram entregues direto na residência do casal. Um internauta depositou R$ 60 na conta do blog e que será entregue ao casal. A Farmácia Econômica, localizada no Jardim das Acácias, doou fraldas. Enfim, foram várias doações. “Não conseguimos recolher todas. Na segunda-feira vamos retomar o trabalho. Quem ligou, quem entrou em contato conosco pode ficar despreocupado, na segunda-feira vamos recolher todas as doações”, disse Jonivaldo Barbosa.
Em casa e com a despensa cheia, a adolescente agradeceu. “Meu Deus, eu não esperava tanta doação, tanto carinho por parte do povo, de gente que eu nem conhecia, mas que doaram com amor e carinho. Deus abençoe a todos”.
Se você quiser doar, entre em contato com nossa redação nos fones: 77 9-9810-9920 ou 9.9902-9669 (Todos os dois números são Whatsapp).
04
Nov/16 |
"O povo do Cariparé tá com sede" |
Alguns moradores do distrito de Cariparé, no município de Riachão das Neves, entraram em contato com o Blog do Sigi Vilares para reclamarem da falta de água na localidade. “Já são vários dias sem água’, relatou um morador.
Outro morador nos enviou uma foto onde denuncia que um pipa (velho e enferrujado) em cima de um caminhão caçamba abastecendo a escola da comunidade. “Imagina a qualidade dessa água para os alunos”, denunciou ele.
Os moradores cobram uma providência urgente da prefeitura municipal de Riachão das Neves.
Edivaldo Bezerra da Silva, de 44 anos (foto ao lado), foi preso no SAC, no shoping Rio de Ondas, quando tentava tirar uma nova carteira de identidade, uma vez que, segundo o delegado Joaquim Rodrigues existe um mandado de prisão em seu nome, por crime de homicídio em uma das unidades penitenciárias de Salvador/BA. Ele está no setor de detenção do complexo policial do bairro Aratu em Barreiras.
Seus famíliares garantem que prenderam o homem errado. Ele diz ser analfabeto, mas no mandado de prisão existe a assinatura do acusado; o prenome do criminoso é com “D” mudo e também tem “S” no sobrenome Beserra, ao invés de “Z”. Outra coincidência é que a mãe dos dois tem o mesmo nome, no entanto, com diferenças do Z e S no sobrenome.
O delegado acredita que o foragido seja outro elemento, mas para soltar o suspeito, aguarda cópia do processo para confrontar outras informações com os seus dados pessoais. “O advogado dele já está providenciando os documentos requisitados, porém, creio que ele seja inoscente”.
Edivaldo alega que mora em Barreiras desde os quatro anos de idade e garante que nunca foi em Salvador.
04
Nov/16 |
Tá quase tudo pronto, só falta você! |