14
Nov/16 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
A maior variedade você encontra no HortiFrutiFrutas e verduras fresquinhas
O melhor açougue da cidade de LEM
Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo
O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.
Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!
14
Nov/16 |
Mais uma promoção da Casa do Escritório |
A Casa do Escritório está com uma grande promoção na linha de mesas, poltronas, cadeiras e tudo para o seu escritório e residência. A promoção é válida enquanto durar o estoque. Venha conferir e fazer um bom negócio.
DESCONTOS DE 20% À 60% para os produtos selecionados
Casa do Escrito - Rua Paraíba, próximo a Loja Novo Mundo, no centro de LEM. Telefone: 77 3639-0650.
14
Nov/16 |
Quer economizar? Compra no Marabá |
14
Nov/16 |
Dr. White: Menos bruxismo e mais beleza! |
Muito famosa nos Estados Unidos, para ser mais exato, entre as celebridades de Hollywood, a bichectomia é um procedimento estético simples.
No nosso rosto existe, mais precisamente na região da bochecha, uma estrutura gordurosa chamada Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal (Buccal Fat Pad, em inglês). Quando aumenta, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o mais redondo.
A Bichectomia é a cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat, podendo ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.
O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso. O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias. Por ser um procedimento de pequeno porte, os riscos são mínimos.
Além de uma função estética a Bichectomia ajuda na diminuição do bruxismo, ou seja, parar de morder nos lábios e bochechas.
Em Luís Eduardo Magalhães você já pode contar com esse serviço. Na Clínica Odontológica DR WHITE, esse procedimento é feito com o acompanhamento de um médico anestesista com toda a segurança e qualidade de profissionais extremamente qualificados.
Na hora de fazer suas compras, a dona de casa inteligente vai no Supermercado Espírito Santo. Qualidade, preço baixo e ótimo atendimento. Supermercado Espírito Santo - Rua Ibitiba, Santa Cruz/LEM.
Em resposta ao texto “E a ocupação do IFBA...”, alguns servidores e servidoras docentes decidiram através de seu representante, solicitar direito a resposta sobre o que foi escrito e que consideramos ofender nossa conduta. A firmação “Um pouco mais grave do que esse fato e que talvez muitas pessoas não saibam é que por traz desses cerca de 150 alunos estão servidores da instituição que estão usando esses alunos para protestar.”. O texto não fornece ao argumento nenhuma evidência, não há nada que sustente a não ser opinião singular de um texto sem autoria que agrega valor a um discurso que desmoraliza os servidores e servidoras do IFBA/Barreiras.
Acusações sem evidências não amadurecem a democracia, pelo contrário a torna refém de desejos pessoais de formar uma opinião pública descomprometida com a responsabilidade ética que devemos ter com nossa sociedade. Reduzir os debates a ausência de evidências, suscita apenas o ódio que pode ter como consequência a perseguição e a exclusão. Ficamos preocupados quando o mundo das lutas sociais e políticas não se resguardam da responsabilidade da prova. Mesmo quando apresentando uma hipótese, necessitamos de elementos e ferramentas para que possamos sustentá-lo, do contrário corremos os riscos de estar na contramão do que consideramos como nossa missão institucional que é oferecer uma formação crítica, múltipla, plural e diversa para assegurar a autonomia intelectual de todos e todas envolvidos no processo educacional. Respeitamos as opiniões diversas, mas o momento em que vivemos sugere cada vez mais cuidado com nossas posições e as formas de expressa-la. Precisamos de mais delicadeza com as pessoas, pois há avanços de acusações contra a educação e seus profissionais, na qual somos compreendidos por algumas pessoas como responsáveis por qualquer situação negativa que ocorra em nosso país, e isso se realiza sem critérios analíticos, como no texto citado.
Esforçamo-nos muito para atender com qualidade a sociedade a qual pertencemos, não interferimos em nenhum movimento enquanto servidores e servidoras, mas também nos resguardamos o direito cidadão de optar por percepções de mundo, religiões e outros. Entendemos assim, pois também queremos assegurar nossa autonomia intelectual quando essa se manifesta em nossas lutas, e acreditamos que quanto mais honesto e amplo os debates, mais temos avanço.
Um segundo trecho do texto diz: “Protestar contra a PEC 241 e contra a implantação do PONTO ELETRÔNICO, que faz com que horário é carga horária sejam cumpridas. Mas será que se isso acontecesse seria necessário a implantação do ponto? Então senhores pensemos bem que tipo de manifestação a sociedade pode estar apoiando.” Desconhecemos que o movimento que ocupa a instituição tenha como ponto de pauta de suas reinvindicações a posição contrária ao ponto e, quando nós o fomos, manifestamos isso nas formas legitimas que encontramos. Desde o mês de outubro que servidoras e servidores começaram o cadastramento biométrico e consequentemente o registro de frequência por meio de ponto eletrônico, o que sugere que a afirmação do texto não é verdadeira no seu conjunto e diferente do que foi exposto nele, oferecemos elementos para sugerir o contrário.
Acreditamos que o IFBA é uma instituição aberta, pública e que possa ser pensado pelo conjunto da comunidade interna e externa, e que textos deste tipo não contribuem para melhoria da instituição. Estamos como sempre, abertos ao diálogo e debate, e sugerimos que sempre que pairar qualquer dúvida ou necessidade, que se consultem as pessoas envolvidas antes de publicar opiniões irresponsavelmente.
Lembremos que a doutrina é uma aceitação acrítica de uma conformidade de conteúdo discursivo e, o que pode nos assegurar autonomia em relação a ela é a diversidade, não a aceitação da exclusividade de posição, o contrário disso fica manifesto na nossa instituição quando as pessoas tem possibilidade de expressar das mais variadas formas opiniões diversas, assegurando ao conjunto, autonomia em suas posições tal qual a expressada no texto, bem como dos e das discentes que estão e não estão em luta sem sofrer nenhum tipo de pressão de nós servidores e servidoras.
Professor Fabio Bordignon/IFBA
Representante local do Sinasefe IFBA
14
Nov/16 |
Cotegipe: Com medo de apanhar da mãe, menino foge de casa e passa quase três dias perdido em mata |
Bombeiros e moradores das redondezas usaram um trator para facilitar a locomoção
Mas, a maioria do trajeto foi feito a pé
Na última sexta-feira, 11, um menino de seis anos estava brincando com o irmão na casa da família em um povoado próximo a Jupaguá, zona rural de Cotegipe, quando sem querer teria machucado o irmão que acabou sangrando. A mãe da criança perdeu a cabeça, e começou a gritar com o menino. Temendo uma surra, o garotinho saiu correndo com sua mãe atrás gritando e ameaçando o menino que apavorando, pensando até que poderia ter matado o irmão, fugiu para uma área de mata e desapareceu.
Não demorou muito para a família entrar em desespero e clamar por ajuda. Em pouco tempo, moradores das redondezas estavam na mata em busca da criança.
Um grupo foi logo organizado para entrar na mata e resgatar o menino, a cavalo ou a pé, moradores saíram em busca da criança. Pouco depois, uma equipe do corpo de bombeiros também começou a fazer parte das buscas. Até um helicóptero foi usado pelos bombeiros na caça ao menino.
Antes de findar o terceiro dia de busca veio a recompensa, o menino foi encontrado
Debilitado, o garotinho faz o sinal de joia
Equipe dos bombeiros e voluntários que participaram das buscas
A cavalo, assim o menino voltou para casa
Conforme as horas iam passando, a aflição da família e dos amigos aumentavam. Após quase três dias de buscas, enfim a criança foi encontrada na tarde deste domingo, por volta das 14h30. O menino já havia caminhado 30 quilômetros mata a dentro. Ele chegou a contar que ouviu o barulho do helicóptero escondia. O menino contou que ouvia os gritos das pessoas a sua procura, mas se escondia pensando que serem seus pais.
Nesses dias na mata, o garoto contou que bebia água da chuva e se alimentava de folhas de árvores. No momento que ele foi encontrado estava debilitado, mas consciente, caminhando apenas com uma bermuda. A equipe de resgate lhe ofereceu água, biscoitos e farofa com frango.
De acordo com informações, durante esses dias na mata o menino relatou ter visto onça na mata. Fato confirmado pelas equipes de buscas que afirmaram ter vistos pegadas do animal por onde o garoto havia passado. Duas cobras cascavéis foram mortas por essas equipes durante as buscas, um verdadeiro milagre um menino tão novo ter sobrevivido a todos esses perigos na mata.
No início da noite, por volta das 18h, o menino chegou em casa para a alegria dos pais. Depois, ele foi levado para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde receberá cuidado médico e passará por exames.
14
Nov/16 |
JN LOCAÇÕES |
14
Nov/16 |
Sua AMAROK a preço de nota fiscal |
13
Nov/16 |
Que situação... |
A chuva e a obra inacabada
da EMBASA causaram transtornos na tarde deste domingo, 13, em LEM. O condutor de uma caminhonete, ao estacionar em frente a um comércio na Rua Pataxó, no Mimoso II, atolou seu veículo e ficou indignado. Não é para menos.
13
Nov/16 |
Reclamacão de um morador do Mimoso II |
Boa noite Sigi,
Olha o descaso da EMBASA com os moradores da Rua Acre e Rua Manoel Novais, no Mimoso II. Essas crateras foram abertas por uma empresa contratada pela EMBASA para fazer a ligação da rede de esgoto... Depois de feita as ligações eles deixaram as valas abertas e as ruas intransitáveis.
Nota do Blog: Em nota enviada ao Blog do Sigi Vilares, a EMBASA prometeu começar a tapar essas valas ainda na sexta-feira, 11. A falta de material para executar o serviço estaria atrapalhando o cronograma da empresa. Agora bem que a EMBASA poderia cancelar o serviço de ligação da rede até esse problema ser resolvido.
Att. Morador indignado
13
Nov/16 |
Cena comum nas rodovias da região |
A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente ocorrido no final da tarde de ontem, sábado, 12, ocorreu por volta das 18h, na BR 242, no município de Cristópolis. Um caminhão carregado de fubá e farelo acabou saindo da pista, descendo uma ribanceira e só parando dentro de um matagal. O motorista do caminhão teria sido fechado por um outro veículo.
Apesar do susto, ninguém se feriu. Parte da carga ficou espalhada no matagal.
Entre os dias 9 a 12 de novembro foi realizado no auditório da Granja EMAPE, a Vl Edição da Semana SIPATR (Semana Interna de Prevenção Acidentes no Trabalho Rural).
No primeiro dia o tema abordado foi DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) com a palestra da enfermeira Rosivania.
No segundo dia o tema abordado foi estresse no ambiente de trabalho com a psicóloga Fabiani
No terceiro dia o tema foi tabagismo/alcoolismo com a palestra da agente da polícia militar, Neiva da Silva.
No quarto e último dia foi realizado um café da manhã de confraternização com sorteio de brindes com todos os funcionários e os membros da SIPATR.
"Segurança, seja minha ou sua, todos nós somos responsáveis."
É a EMAPE sempre pensando no bem estar dos seus colaboradores
13
Nov/16 |
VIDA FARMA mais saúde na sua vida |
13
Nov/16 |
SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS |
O corpo de Jeanes Ângelo da Silva, de 33 anos, foi removido no final da noite deste sábado, 12, pela Funerária Pafir para o IML de Barreiras.
A polícia civil registrou uma segunda versão para a morte do rapaz.
As informações revelam que Jeanes foi morto após discussão com dois indivíduos que estavam no bar. Os cortes que provocaram a morte de Jeanes teriam sido provocados por cacos de vidro de garrafas.
A polícia civil ainda não tem pistas dos assassinos.
Jeanes foi socorrido para a UPA, mas já chegou sem vida
Jeanes Ângelo da Silva, de 33 anos, foi morto a facadas na noite deste sábado, 12, no interior de um bar na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
O crime - jeanes estava no bar bebendo com amigos quando dois indivíduos passaram em uma moto e perceberam a presença dele no estabelecimento. A dupla retornou, parou a moto em frente ao bar, desceu e foi em direção a Geanis que acabou sendo esfaqueado várias vezes na região do pescoço, rosto e cabeça.
Ferido, Jeanes correu para fora do bar em busca de refúgio. Ele caiu no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Rua Central, onde foi amparado por populares que acionaram a polícia militar que socorreu o rapaz para a UPA onde ele já chegou sem vida.
O corpo de Jeanes foi removido para o necrotério da UPA
Tentativa de homicídio - Na UPA, familiares e amigos contaram que a cerca de três meses Jeanes havia sofrido uma tentativa de homicídio no mesmo bairro. Na ocasião, ele levou quatro facadas quando bebia com amigos em um bar na Rua Morro do Chapéu.
Na época ele foi socorrido para a UPA e depois transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passou por cirurgia. Ele ainda se recuperava dessa tentativa de homicídio. Jeanes chegou a passar um período na cidade de Irecê, voltando para Luís Eduardo a cerca de um mês.
Investigação - A polícia civil já começou a investigar a autoria e a motivação do crime. Agentes já estiveram no necrotério da UPA fazendo o levantamento cadavérico e colhendo informações do caso. O corpo de Jeanes vai ser transferido para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.
Na noite deste sábado, 12, por volta das 19h, ocorreu um acidente envolvendo um carro e uma moto na BR 242, próximo ao radar, pouco depois da rotatória que dá acesso ao bairro Santa Luzia, em Barreiras.
No momento chovia muito e de acordo com informações, o condutor da moto seguia sentido ao centro, quando atingiu a lateral de uma picape Fiat Strada, que seguia no sentido contrário.
O condutor da moto teve ferimentos pelo corpo, sendo socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para o Hospital do Oeste.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também deu apoio a ocorrência que foi registrada pela polícia militar.
12
Nov/16 |
Workshop para cabeleireiros da região |
12
Nov/16 |
Tu de novo, Serra do Saco? |
Na tarde deste sábado, 12, o condutor de uma carreta cegonha perdeu o controle e saiu da pista na BR 242, na altura da Serra do Saco, em Barreiras.
O condutor que estava com a carreta vazia, descia a serra quando perdeu o controle do veículo, parando só parando em um canal de águas pluviais às margens da via.
A informação inicial era de que tinha vítima, mas uma equipe do SAMU foi ao local e constatou que o motorista passava bem e que não se feriu.
A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e o local foi sinalizado até a retirada da carreta que havia interditado parte da pista. Na tarde de ontem, 11, foram quatro acidentes na Serra do Saco. A PRF orienta o motorista que passar pelo local a redobrar a atenção, pois nesse período de chuva a serra fica escorregadia.
O suspeito foi apresentado pela PM na delegacia de polícia
Na manhã deste sábado,12, por volta das 8h40, um homem de 57 anos foi preso por policiais militares acusado de estuprar sua própria enteada, uma adolescente de 11 anos.
De acordo com informações da polícia civil, a mãe da menina havia saído para uma seresta e deixado a adolescente com o irmão mais velho. O irmão teria saído para ir jogar bola e o padrasto ficou em casa sozinho com a adolescente. Quando a mãe chegou da ceresta teria encontrado o acusado em cima de sua filha totalmente nu.
Ainda de acordo com informações da polícia civil, essa não teria sido a primeira vez que a mãe encontra o padrasto abusando da adolescente. Pelo menos outra três vezes, o homem já havia abusado da enteada. Mas ele sempre dizia estar arrependido, chorava e dizia para a mulher que o caso não se repetiria.
Ainda de acordo informações da polícia civil, um inquérito será aberto contra o suspeito, pois o mesmo já teria abusado ainda de outras duas enteadas de 6 e 3 anos, irmãs da adolescente de 11 anos. A polícia civil abriu inquérito para apurar todos esses casos.
Nota do Blog: Não emitimos nesta matéria o nome do suspeito e o bairro onde o caso teria ocorrido para preservar a vítima.