14
Jul/25 |
"Cabeça cara" alvo da Operação El Patrón é executado com 16 tiros em Feira de Santana após deixar presídio |
Foi executado com vários tiros, por volta das 18h desta segunda-feira (14), Kleber Herculano de Jesus, conhecido como Charutinho. O crime ocorreu na Avenida Nóide Cerqueira, próximo ao viaduto da BR-324, em Feira de Santana. O veículo em que ele estava foi interceptado pelos autores que fingiram ser da polícia.
Conforme apuração do Acorda Cidade junto à Polícia Civil, Kleber Herculano, que estava preso no Presídio de Mata Escura, em Salvador, foi liberado na tarde desta segunda-feira. Usando tornozeleira eletrônica, ele estava retornado para casa com a esposa, a advogada e o motorista, quando os atiradores mandaram todos descerem do carro e efetuaram os disparos de arma de fogo. Os tiros o atingiram na cabeça. Segundo a polícia, foram cerca de 16 tiros.
A vítima foi um dos alvos da Operação El Patron, que desarticulou uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. O suspeito teria envolvimento também com milicianos.
A delegada Klaudine Passos, coordenadora adjunta da Polícia Civil, realizou o levantamento cadavérico. Ela informou ao Acorda Cidade como o crime ocorreu.
“Kleber Herculano de Jesus saiu do presídio da Mata Escura por volta das 16h, em um Corolla Cross, da advogada dele, que também estava no veículo, juntamente com o motorista e a esposa. Acreditamos pela dinâmica que estavam sendo perseguidos por dois veículos provavelmente. Um veículo acaba ultrapassando o Corolla Cross e se posicionando na frente, quando um outro então encurrala o Corolla e o ocupante do último veículo acaba fingir tratar-se de polícia. Kleber percebe que se tratava de uma emboscada, pede que o motorista dê ré, o motorista tenta dar ré, mas sem êxito. Então eles desembarcaram do veículo”, detalhou.
Em seguida, conforme relatou a delegada ao Acorda Cidade, a advogada, o motorista e a esposa de Kleber se jogaram no matagal. “Os ocupantes do veículo da frente tiraram Kleber do veículo e deram cerca de 16 a 17 tiros. Todos, basicamente na região da cabeça, todos de 9 milímetros”, informou Klaudine Passos.
A Delegacia de Homicídios, que tem como titular o delegado Gustavo Coutinho vai continuar com as investigações, ouvir os ocupantes do veículo e coletar outras informações para identificar os autores do assassinato.