15
Jul/25 |
Jornalista denunciado por 'golpe do PIX' viraliza nas redes após receber 'lembrança' da Polícia Civil da Bahia; entenda |
O jornalista Marcelo Castro, denunciado como um dos responsáveis pelo "golpe do PIX" ocorrido na Record Bahia, em Salvador, viralizou nas redes sociais, nesta semana, após receber uma moeda institucional da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). A "lembrança", como a autoridade policial classificou o gesto, foi entregue na última sexta-feira (11) durante visita do delegado-geral, André Viana, ao "Alô, Juca", programa apresentado pelo jornalista na TV Aratu.
Na ocasião, o apresentador chegou a gravar um vídeo agradecendo o presente. Mas internautas criticaram a situação.
"O cara sendo investigado... Se é inocente ou culpado eu não sei, mas recebe uma moeda institucional da Polícia Civil. Só na Bahia mesmo", escreveu um homem nas redes sociais. "Só na Bahia mesmo para um cidadão que está sendo investigado por um desvio de doações receber uma homenagem", escreveu outro.
Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que a entrega da moeda institucional é um ato de cortesia realizado "de forma pontual" em visitas. A corporação pontuou ainda que a "lembrança" foi entregue a todos os gestores e representantes dos veículos de imprensa visitados pelo delegado-geral.
O g1 também procurou a defesa do jornalista, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
cebe uma moeda institucional da Polícia Civil. Só na Bahia mesmo", escreveu um homem nas redes sociais. "Só na Bahia mesmo para um cidadão que está sendo investigado por um desvio de doações receber uma homenagem", escreveu outro.